30 de abril de 2019

Nota de retratação

AVISO DO DIA 30/04/2019

POR MOTIVOS LEGAIS SERÁ ENCERRADO O BLOG, CUJA DATA SERÁ DEFINIDA JUDICIALMENTE. ATÉ LÁ, DEIXO ESTE AVISO.


  Peço desculpas caso tenha ferido ou prejudicado algum autor, editora, tradutor, livraria ou qualquer envolvido no mercado editorial. A intenção era apenas compartilhar o meu gosto pela leitura, mas vejo que o fiz da maneira errada. Dessa forma, em breve sairemos do ar. (O nosso grupo do WhatsApp terá o mesmo destino; achamos por bem excluí-lo também).

  A crise no mercado literário em nosso país chegou a tal ponto que não podemos continuar do jeito que está, contribuindo para o que lesa nossos autores, nossas editoras, nossos livros. Se fui uma dessas pessoas, sinto muito, de verdade.

  Assinado,
  Karina

438 comentários:

  1. 😭😭😭poxa adorava esse blog, onde moro nao existi livraria entao estava ne sustentando por aki😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito essas pessoas esquecem se que nem toda a gente pode comprar os livros que gostava de ler e a única alternativa que têm é procura Los na Net para poderem ler sem pagar? Tudo bem que pode prejudicar um pouco os autores e afins mas não deve prejudicar tanto ao ponto de terem de fechar um blog por amor de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Karina,por ter nos proporcionado momentos incríveis nesse blog,infelizmente isso esta ocorrendo,e isso me parte o coração,pois foi aqui q encontrei maneiras de esquecer td e me encontrar nos livros,foi um prazer ser uma de suas leitoras sempre presente,lembre-se que voce e esse blog foi uma luz para muitas pessoas,nunca esqueceremos de ti,Muito obrigado por esse blog maravilhoso.
    By; Clary

    ResponderExcluir
  4. Não vai voltar Karina??????? Misericordia!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, nunca mais

      Excluir
    2. Lamento muito Karina 😥 seu blog foi realmente a nosso luz, (como disse um dos leitores) e com certeza irei sentir muita falta. Infelizmente o que movimenta o mundo é o capitalismo, e não a cultura literal,😟 e acho que foi por isso que vc foi obrigada a excluir seu blog, isso e6muito injusto. Fica com Deus, e que o senhor Jesus Cristo lhe abençoe e te livre de todo mal e perseguição. 😘😘😘

      Excluir
  5. Sentirei falta desse blog,que muitas vezes alimentou minha paixao pela leitura,sentirei falta das discussoes sobre os livros e a felicidade que esse lugar trouxe pra mim,sim lugar porque esse blog não é só uma pagina pra mim,mas um lugar onde pude viver em mundos e vidas diferentes um lugar em que eu chorei,ri,fiquei triste,gargalhei em fim vivi. EPS

    ResponderExcluir
  6. Sentirei falta desse blog,que muitas vezes alimentou minha paixao pela leitura,sentirei falta das discussoes sobre os livros e a felicidade que esse lugar trouxe pra mim,sim lugar porque esse blog não é só uma pagina pra mim,mas um lugar onde pude viver em mundos e vidas diferentes um lugar em que eu chorei,ri,fiquei triste,gargalhei em fim vivi. EPS

    ResponderExcluir
  7. sinto muito. Esse blog se tornou especial para mim à pouco tempo, mas era mais especial ainda para uma certa pessoa especial pra mim, creio que ficará arrasada. Bom, segue a vida. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. como assim meu zeus, foi denuncia contra o blog?

    ResponderExcluir
  9. Que pena.. mas o que é certo, é certo né..

    E além do mais, quem é que quer jovens que lêem né.. Imagina se todos eles aprendem com a leitura a escrever direito? Que perigo criar jovens que têm o hábito da leitura..
    É isso.. cresçam burros e boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Como se não tivesse vários sites que tem os livros para baixar em pdf, uma pena que aconteceu isso com o blog, me deu a oportunidade de ler livros incríveis que eu nunca teria condições de comprar, obrigada por tudo e por esse blog maravilhoso ter existido.

    ResponderExcluir
  11. Meus agradecimentos pelos livros que nunca vou poder comprar e pude ler por aqui... Beijo Karina e sorte na vida!

    ResponderExcluir
  12. Agradeço pelos livros que nunca poderei comprar e que pude ler por aqui... Deus te abençoe Karina, sorte na vida!

    ResponderExcluir
  13. Eu estava lendo o livro P.S ainda amo você só que quando fui no capítulo 16 não consegui abrir e vi o seu comentário o blog estava me ajudando a ler livros pra uma apresentação que tenho todo mês de português

    ResponderExcluir
  14. Quase nn posso ter acesso a livros pq a biblioteca da cidade é escassa e os preços dos livros são um absurdo,o blog que me ajudava a lê mais

    ResponderExcluir
  15. Isso é um absurdo, estão nos proibindo a ter acesso a cultora de graça

    ResponderExcluir
  16. Pq custa a alma comprar qualquer livro hj em dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade😩😩 e os alimentos e as outras contas da casa já são muitos caros, imagine ainda ter de pagar em um livros o preço de 4 a 5 kg de feijão no mínimo, por que tem livros que ultrapassa esse valor 😥😥

      Excluir
  17. Vc apenas compartilhou livros que muitas pessoas, inclusive eu, nunca teria a chance de ler pelos preços abusivos das grandes editoras. Sinto muito pela sua perda e tb pela de todos que consideravam esse blog sua única via de acesso a literatura juvenil.

    De td o meu coração, obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Eu estou muuuuuuito triste

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que pena. Não se sinta triste, você fez um ótimo trabalho, infelizmente a situação do nosso país nos faz chegar a isto.

    ResponderExcluir
  20. Isso não pode ser vdd!!! Poxa, logo agora que eu comecei a usar seu blog!!:`(

    ResponderExcluir
  21. Isso é muito triste já fazem cinco anos que faço minhas leituras no seu blog infelizmente não tenho muita grana pra invetir em livros por isso devorei o maximo de livros aqui neste espaço dedicado a leitura sempre adorei o seu blogue, eu estou me sentindo muito mal por ele estar saindo do ar...Emfim boa sorte k, vc fez o seu melhor aqui e por isso te agradeço de todo meu coração.💗

    ResponderExcluir
  22. Natália De Sá Uchôa Guimarães30 de abril de 2019 13:41

    Nãooooo, precisamos desse blog.
    O pais só vai afundar mesmo, ninguém mais quer incentivar a leitura. Vão formar jovens legos e sem conhecimento algum. Muito triste com essa notícia.
    Goiânia-Go apoia esse blog!

    ResponderExcluir
  23. Karina, eu sinto muito q o seu blog terminou, pois era uma grande fonte de leitura para mim. Vc poderia entrar em contato comigo, te peço isso por ser um grande fã seu, se puder, entre em ctt cmg por esse endereço de email
    Assinado: filho de poseidon

    ResponderExcluir
  24. Karina estou muito triste 😞 acho que a crise de venda de livros no Brasil se deve aos preços muito elevados, pobre que tem de escolher entre um livro ou colocar comida na mesa não pensa duas vezes.

    ResponderExcluir
  25. Eu to muito triste com isso

    ResponderExcluir
  26. É sério isso??? Como vou viver sem seu blog Karina??? Uma pena isso, espero que vc não se prejudique...um abraço...

    ResponderExcluir
  27. Juridicamente, entendo, mas, sinceramente é uma pena o blog acabar... através dele muitas pessoas podiam ter acesso às histórias, à leitura... Mesmo com todos os problemas enfrentados pelas editoras e escritores, os preços dos livros estão nas alturas, o que impede muitos a terem acesso... Realmente uma pena!!!

    ResponderExcluir
  28. olá Karine, que triste o que esta acontecendo, sou sua fã, já algum tempo,
    li inúmeros livros no seu blog,que pena mesmo, e agora onde lerei esses livros maravilhosos...

    ResponderExcluir
  29. Chocada!
    E muito triste.
    Que pena Karina.
    Aqui nesse blog foi aonde adquiri o gosto pela leitura,meu primeiro livro foi "A culpa é das estrelas" desde então já li 100 livros.
    Que pena! Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  30. E os impostos altíssimos sobre os livros ? Quem vai ler nesse país ? Parece piada...

    ResponderExcluir
  31. Karinaaaaaa nãããããão, não se sinta mal, de verdade!!! Todos nós sabemos que sua intenção nunca foi prejudicar; todos nós que viemos aqui foi porque não podíamos bancar o preço dos livros ou algo assim. É sério.

    Durante todos esses anos, desde que encontrei o blog (2013? 2014? Faz tanto tempo...), amei cada segundo <3 e você providenciou essa felicidade para todos nós. Não se esqueça disso, por favor, e nós leitores que formos marcados por esse blog, também não nos esqueceremos.

    Ai ai. É realmente uma pena que o blog terá que ser fechado... fará muita falta. Sabemos como você se esforçou para cuidar de tudo e de todos... cada leitor novo que apareceu e se viu diante de um novo mundo, foi por sua iniciativa. Obrigada, de verdade.

    Acho que os comentários não serão publicados já que... bem, é. Mas espero que você leia isso e saiba o quanto te amamos e agradecemos. É quase como se eu falasse com uma velha amiga, mesmo que tenha sido só por comentários e etc... tudo por meio do blog.

    Seu trabalho e esforço não foram em vão!!!!! Eu mesma fui introduzida aos livros por meio do blog. Ah, e claro, sem esquecer dos colaboradores... T_T todos fizeram um ótimo trabalho.

    Espero que você esteja bem.

    - Maddy :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maddy ❤ agora estou melhor sim :)
      Eu já tinha decidido a não publicar os comentários, mas eles estão tão lindos, acabei publicando... Espero que não dê problema.
      É uma pena pensar que nunca mais verei os seus comentários, eu os adorava! Também a considero uma amiga ❤

      Excluir
    2. Há algum meio de entrar em contato com você?

      Excluir
  32. Paola R. D. B. Leite e Silva30 de abril de 2019 15:09

    Gostaria que nosso país fizesse justiça onde se é necessário, o blog nunca fez nada que fosse prejudicial a ninguém, muito pelo contrario ajudou varias pessoas a terem gosto por leitura e sempre incentivou os jovens, uma coisa que sempre foi muito raro no Brasil principalmente na época em que eu estudei. fico sinceramente triste pela perda do blog, porém sei que todos que aqui liam continuaram a ler mesmo que não seja por esse meio tão pratico e bom pois em nenhum livro você consegue ver as reações das outras pessoas que também o estão lendo. Muito obrigada Karina por ter disponibilizado esse blog tão amado por tanto tempo. sempre fui leitora aqui desde 2014 e espero que a sua iniciativa de incentivo a leitura continue não só pela internet mas também em outros lugares. Serei sempre grata a você por tudo o que fez por nós amantes de livros que não tinham condições de comprar lançamentos e os que não tinham uma variedade muito grande onde se tem acesso a livros emprestados. Muito triste, porém sua boa ação foi muito maior e tenho certeza de que muitas pessoas te agradeceram por tudo o que você fez por nós. E quando lhe agradeço faço isso a sua equipe de tradutores, digitalizadores e revisores, todos sempre fizeram um ótimo trabalho. Parabéns por todos esses anos de trabalho! Você sempre será lembrada por mim e por muitos e espero que você continue o seu gosto por leitura e que consiga sempre tudo o que desejar em sua vida! Estarei sempre aqui para saber o que será de nossas vidas sem esse blog tão amado!! Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  33. Não acredito nisso! No mínimo alguém processou. Ah vão se ferrar. Faz anos que eu leio aqui, e acham que vou começar a comprar livros porque o blog foi pro lixo? Claro que não! Se eu tivesse dinheiro para isso, mas eu não tenho! A única coisa que vai acontecer é que agora eu vou parar com a minha maior paixão, que é a leitura! Nossa, muito obrigada KARINA! Obrigada pela hipocrisia. Agora nem ler eu vou poder. Valeu!

    ResponderExcluir
  34. Seu blog me apresentou muitos livros e autores ;-;
    Adeus,e obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  35. Nossa acabou com meu dia ,adoro ler os livros,esse blog era perfeito 😪

    ResponderExcluir
  36. Aaaaa eu amava o site é uma verdadeira pena ��
    Até podia ter o livro mas amava vim aqui pra ler os comentários dos capítulos
    Saiba q vc fez sempre um ótimo trabalho Karina ��
    Com toda certeza se ñ fosse por vc, mts pessoas ñ estariam lendo hj em dia

    ResponderExcluir
  37. eu sinto muito que o blog tenha que ser excluído, você faz um ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  38. Nossa Karina, sinto muito... Amo o seu blog aqui li os livros que mais amei...
    Desejo toda sorte do mundo pra você. Sentirei saudades

    ResponderExcluir
  39. Nossa estou muito triste, eu realmente amo esse blog

    ResponderExcluir
  40. AAAAAAAAAAAA QUE NOTÍCIA TRISTE
    eu amava esse blog
    que triste, sério

    ResponderExcluir
  41. Karina então não haverá mais o blog passara a não existir? Poxa fico muito triste com essa noticia pq eu sou uma leitora apaixonada pelo seu blog e por ler tb especialmente por que nao tenho dinheiro pra comprar todos os livros que gostaria e você era uma das pessoas que me davam essa possibilidade de sonhar e viajar com essas historias , esse mundo da leitura Porém também intendo que existe todo uma crise no nosso por conta disso mas tb acho q a leitura deveria ser de graça para todos pq acho que a leitura transforma as pessoas
    Deixo aqui meu total apoio pra Karina e espero que mais pra frente tudo se resolva e possa agora de forma legal continuar o seu explendido trabalho👏👏😥😞😭😭

    ResponderExcluir
  42. Nossa! Acompanho seu trabalho a muito tempo, mas nunca avia comentado antes. Sinto muito pelo fim do site. Pude ler vários livros que tinha interesse e me surpreender com outros. Que pena mesmo...
    Se você puder voltar algum dia conte com meu apoio. Daiana C.

    ResponderExcluir
  43. Karina, meu amor diga que isso é mentira.O seu blog é a mulher coisa das plataformas digitais, logo agora eu consegui convencê várias pessoas a ler.😭😭😭

    ResponderExcluir
  44. Nossa que triste ... Vai fazer muita falta.

    ResponderExcluir
  45. Fico triste que tenha chegado a isso, mas entendo e desejo o melhor!

    ResponderExcluir
  46. Acompanho o blog praticamente desde o inicio, consegui ler varios livros que eu não teria condição pra comprar, então só tenho a agradecer.
    Ps: Apesar de não poder contribuir muito vou ajudar na vaquinha.

    ResponderExcluir
  47. 😔😭😭😭 era o único lugar que eu podia lê livros, mas obrigado me fez muito feliz enquanto durou. Lembro que eu primeiro livro que foi aqui que eu li e me apaixonar pela leitura 😣😣😣

    ResponderExcluir
  48. Nãooooooooooooo. EU ESTVA TERMINANDO A ELITE!!! AAHHHHH

    ResponderExcluir
  49. Ai q triste.Sdds já.😭😭😭

    ResponderExcluir
  50. Fiquei imensamente chateada pelo encerramento do blog, estava amando ler online, uma que os livros têm um preço as vezes inacessível aos leitores e outra pela praticidade!
    Obrigada Karina!

    ResponderExcluir
  51. Lamento pelo encerramento do blog,ele sempre foi minha companhia,os livros,as pessoas que comentavam e Karina(a dona dele,que aliás,tem um talento para encantar nossos olhos numa plataforma on-line,coisa que não é comum para mim)
    Enfim..Muito obrigada por tudo nesse tempo e boa sorte com novos projetos��❤ Sorte na vida e SEM SPOILER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabrielle! E adorei essa sua despedida haha

      Excluir
  52. Nao acredito amava esse blog me ajudou muito


    ResponderExcluir
  53. Ah nãooooooooo... Não tenho dinheiro para ficar comprando tantos livros kkkk

    ResponderExcluir
  54. Como assim ????? Não acredito!!!
    Karina ,eu estava tão feliz lendo meus prediletos aqui !!!

    ResponderExcluir
  55. 😥 adorava ler os livros aqui,começava a ler aqui pra ver se ia gostar antes de comprar o livro, e realmente uma pena q tenha q acabar.

    ResponderExcluir
  56. 😥 adorava ler os livros aqui,começava a ler aqui pra ver se ia gostar antes de comprar o livro, e realmente uma pena q tenha q acabar.

    ResponderExcluir
  57. Fico estarrecido com esse fato , pois eu comprei vários livros depois de ler no seu blog, agradeço todos esses anos nos presenteando com ótimos livros parabéns obrigado.

    ResponderExcluir
  58. Gente! Como vou viver sem esse blog,não pode acabar assim 😭

    ResponderExcluir
  59. A única que sei, é que eu que sinto muito, os livros deste blog me ajudarão em tantos momentos da minha vida, sinto um vazio enorme.

    ResponderExcluir
  60. NÃO ACREDITO NISSOOOOOOOOOOOOOO. Sim, a crise é grande, mas eles não percebem que os preços exorbitantes são muito difíceis para nossa realidade brasileira? Poxa Karina..... Não sei como sera para você, mas tenha a certez no seu coração que você trouxe cor para a vida de inúmeras pessoas como eu, que não tem condições de comprar os livros. Muito obrigada, de coração .paz e bem

    ResponderExcluir
  61. Comoooooo assiiiimmm....
    Nao acreditoooo q fizeram issooo
    Nao vou terminar meu livro 😫😭😭😭tanta cousa na net q nao presta ...e decidem acabar com algo tao do bem

    ResponderExcluir
  62. Mas eu tinha q terminar oo livro...e agr??? Ja q nao acho ele em nenhum outro lugar@muito triste...

    ResponderExcluir
  63. Não consigo acreditar que o blog esteja saíndo do ar
    Passei por muitas aventuras atravéz dele
    Karina você é uma verdadeira heroína proporcionando boa leitura de graça.

    ResponderExcluir
  64. Quer dizer q. Pra ler temos que comprar os livros. Esse blog disponibilizava livros dos quais eu nao tenho nenhum meio d comprar pois saem muito caro . esse blog e incrivel criei gosto pela leitura atraves dele e acho q os autores deveriam ficar felizes pois nesse blog conheci livros e historias q m. Fiseram querer ler muitos outros e estou decepcionada com quem tirou esse blog do ar .😭😭

    ResponderExcluir
  65. NAAAAAAO 😭 que oena Kah

    ResponderExcluir
  66. AAAAAH

    Eu estava Amando esse livro!
    Eu sei que eu estou atrasada pakas mais eu descobri ele esses dias e já se tornou o meu livro favorito... aí agora eu não posso mais lê-lo!!
    Naaaaum 😭😭

    ResponderExcluir
  67. Tudo que eu posso dizer é obrigado por criar este blog a onde eu e várias pessoas puderam apreciar o gosto pela leitura

    ResponderExcluir
  68. Karina estou muito triste por vc, pelo blog, por todos que amam ler como eu...

    ResponderExcluir
  69. Nãooo! O blog é muito importante para mim!😔

    ResponderExcluir
  70. Aí meu Deus! NÃO. Eu amo esse blog! Onde é que eu vou ler?😭😭😭 Foi a melhor coisa que eu encontrei.
    Karina obrigada por tudo, você me proporcionou momentos incríveis e fazia com q eu não me sentisse sozinha , fez um ótimo trabalho. Vou sentir saudades! Eu lia de cinco livros juntos e quando terminava começava outros 💔 é muito triste q isso tenha acontecido 😥😢😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Viih!
      O jeito agora é lotarmos as bibliotecas... Ir àquelas livrarias grandes que não se importam que leiamos dentro delas... E Kindle Unlimited da Amazon.

      Excluir
  71. Obriga por tudo, vivo numa cidade em que a biblioteca esta limitada. E este site salvou literalmente o meu tempo, cada dia eu pelo menos lia um capitulo neste site, no recreio quando não tinha companhia ou quando tinha tempo livre. Eu nem sabia que existem tantas pessoas que gostem tanto ler como eu, nem eu gostava de ler antigamente pois como ja tinha referido não ha tantos livros na biblioteca da minha cidade e todos os sites pedem para registar-se e tal... mas este site abriu a porta para a minha paixão por livros, e agora eu nem sei o que fazer. Obrigada, mesmo muito obrigada!
    ass.Liaa

    ResponderExcluir
  72. Mano, eu to mt triste, amava d+ esse blog💔

    ResponderExcluir
  73. O meus deuses Karina lamento tanto :(

    ResponderExcluir
  74. Eu odiei mano eu tava lendo um livro e agora vem essa bosta e sai do ar #chateada

    ResponderExcluir
  75. Ah não, agora não consigo ler o resto do livro, e aqui em Luxemburgo não se compra em português.

    ResponderExcluir
  76. Você em si não feriu unicamente editora nenhuma, toda essa avalanche é culpa única das editoras que continuam as mesmas sem nunca inovar é propiciar novas opções. Respeito sua opinião e seu posicionamento.

    ResponderExcluir
  77. Vou sentir falta, esse blog marcou minha infância e adolecencia, mesmo sabendo que é legalmente certo oque essas impressas estão fazendo, não posso deixar de ficar triste

    ResponderExcluir
  78. Meu Deus Karina, até me assustei. Gostaria de dizer que leio pelo blog desde 2012 e amei cada momento. Se você precisar de alguém pra falar sobre, é só me mandar uma mensagem. Te agradeço por tudo

    ResponderExcluir
  79. Nossa que triste amava esse blog eu li vários livros digital aqui obrigada por ter postados os livros seu trabalho não foi em vão pessoas leram os livros e agradeceram por ter a oportunidade .

    ResponderExcluir
  80. Fui uma pessoa que detestava ler até que encontrei esse blogue estou triste que tenha acabado :(

    ResponderExcluir
  81. Ai Karina, eu sinto muito. Serio mesmo.
    Eu amava demais o seu blog, e n sei como alguém teve a coragem de tira-lo do ar.
    Enfim, espero te ver em breve, nem que seja por outro blog...
    Aqui era o único lugar onde eu conseguia achar a maioria dos livros :(

    ResponderExcluir
  82. Sinto muito que o blog, por motivos legais, seja encerrado. Li muitos livros aqui e por isso adquiri vários destes livros fisicamente. Apesar de entender, fico triste porque o compartilhamento da leitura através dos comentários nos ajuda a ser leitores melhores. Desejo sucesso a você, Ka, e a todos os colaboradores. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  83. Poxa😭
    Acabou se a chance de pessoas pobres como eu ler livros bons
    Realmente uma pena😭

    ResponderExcluir
  84. Karina, eu só tenho que agradecer pelos momentos de felicidade, aflições, suspenses e espectativas que seu blog me deu. Agradeço pelo tempo que tirou traduzindo,postando e escrevendo.Seu blog me ajudou nos momentos de ansiedade e eu sei que sua intenção sempre foi a melhor, você quis ajudar quem não tem condições de comprar esses livros. Obrigado por ter sido esse anjo e que você possa continuar essa missão.

    ResponderExcluir
  85. VOCÊ FOI SENSACIONAL! Certo ou errado, nem todos podem comprar os livros e chega a ser uma coisa altruísta você ter uma forma de acessá-los e compartilhar com a gente. Muito obrigada pelas oportunidades que você nos concedeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, Greyce. Espero que tenha ótimas leituras pela frente :)

      Excluir
  86. Como assim? Melhor blog 💔😢

    ResponderExcluir
  87. Poxa Karina, esse blog era tao bom, eu estava lendo as crônicas de Nárnia quando vi q o blog tinha sido retirado. Triste isso, mas sei q foi para o bem.

    ResponderExcluir
  88. Poxa, que notícia triste. Esse blog foi e é muito importante pra mim. Foi aqui que iniciei minha vida literária anos atrás. Foram tantos livros lidos, tantos autores que hj sou apaixonada. Me lembro dos dias e noites que passei aqui lendo, foram muitas. Hj sou grata a vc por ter compartilhado esses livros conosco, livros que eu não tinha condições para comprar. Obrigada, karina! Obrigada pelo blog enquanto ele durou. Entendo e sinto muito que tenha que acabar, é realmente uma perda pra gente. E muito obrigada de novo, de coração♥♥♥

    ResponderExcluir
  89. Triste q esse blog maravilhoso acabou...

    ResponderExcluir
  90. Poxa, eu gostava muito desse blog, e como eu não tenho como comprar livros e minha família acha um desperdício de dinheiro comprar livros para eu ler ( é um absurdo que me deixa chateado) e logo eu que comecei a ler faz só uns meses, me encontrava aqui, o design daqui eé muito bom, as vzs ficava um bom tempo olhando os livros que tinha huerhuer, as vezes eu deixava de ler algo que me recomendavam pq não tinha aqui huerh ( eu só lia realmente aqui e nd mais) ler que vai acabar... Bom, se ofendeu alguém ou qualquer coisa do tipo eu "n me importo" muito obrigado por ter criado isso TUDO. Você é um anjo huer

    ResponderExcluir
  91. Bom, eu gostava muito daqui, me ajudou muito, principalmente pq não posso comprar... e pq minha família acha desperdício de dinheiro comprar livros ( é um pensamento bem de ogros, eu sei é triste) o design daqui é muito bom, eu já passei um bom tempo só vendo os livros que tinha, já deixei de ler algumas coisas q me recomendavam pq não tinha aqui ainda ( eu só gostava de ler aqui heuebe) ler isso me deixou muito pra baixo, que isso tudo vai acabar... Se seu blog ofendeu ou qualqer outra coisa "eu não me importo" muito obrigado por ter criado isso TUDO, você é sensacional s2 me ajudou muito, pq só comecei a ler a uns meses atrás depois de 16 anos sem nem tocar em um livro

    ResponderExcluir
  92. Bom, eu gostava muito daqui, me ajudou muito, principalmente pq não posso comprar... e pq minha família acha desperdício de dinheiro comprar livros ( é um pensamento bem de ogros, eu sei é triste) o design daqui é muito bom, eu já passei um bom tempo só vendo os livros que tinha, já deixei de ler algumas coisas q me recomendavam pq não tinha aqui ainda ( eu só gostava de ler aqui heuebe) ler isso me deixou muito pra baixo, que isso tudo vai acabar... Se seu blog ofendeu ou qualqer outra coisa "eu não me importo" muito obrigado por ter criado isso TUDO, você é sensacional s2 me ajudou muito, pq só comecei a ler a uns meses atrás depois de 16 anos sem nem tocar em um livro

    ResponderExcluir
  93. Não, você não foi umas destas pessoas. Através do seu blog conheci e comprei vários títulos, o próprio blog sorteava livros que foram comprados oras, os livros eram digitados aqui, postados direto no corpo do blog, logo a equipe tinha de ter um livro em mãos para transcrever certo?. A industria de livros esta em crise por ela mesma (e cultura não leitora e qualidade da educação básica ruim do país, etc) e o seu blog não tem e não teve NADA haver com isso. Não tem um anúncio no seu blog, logo, você não fazia isso para ganhar em cima das editoras ou autores. Saudades eternas...

    ResponderExcluir
  94. Poxa que bad! obrigada Karina por tudo, sinto muito pelo seu blog, espero que logo logo se recupere desse tombo e tenha muito sucesso!bjs e abçs S2

    ResponderExcluir
  95. Aff Karina vou sentir falta dos seus gostos literaeios. Que tristeza! Adorava esse blog, os comentários...muito triste! ☹️☹️☹️

    ResponderExcluir
  96. NÃAAAAAAAAAAAAAAO ='(

    ResponderExcluir
  97. Olá, Karina. Fico muito triste em saber que isto aconteceu com o blog. Admiro muito o que faz. São poucos os que compartilham conosco uma boa leitura. E você, minha querida é uma dessas raras pessoas. Obrigado pelo tempo que disponibilizou compartilhando conosco seus gostos por livros. Este é um comentário de agradecimento por todos os livros aqui publicados. <3

    ResponderExcluir
  98. Poxa, esse era o único lugar em que todos os livros de O Jovem Sherlock Holmes estavam traduzidos, não existe outro lugar que os tenha e não é todo mundo que tem condição de comprar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é vdd, eles nao se preocupam com certas coisas, eles estao simplismente cagando, so querem lucrar, eles reclamam uma coisa q nem existe...nem em livro fisico

      Excluir
  99. Mas...nunca mais vamos poder ler os livros?? Ou isso será só por um tempo?

    ResponderExcluir
  100. Achei um absurdo sem tamanho! K obrigado pelo teu blog e obrigado por existir. E ter-me feito a pessoa mais feliz por longos anos.😭😭❤

    ResponderExcluir
  101. Isso é um absurdo! Vamos atrás! A K não pod ficar sem o blog dela

    ResponderExcluir
  102. Sério mesmo que saiu do ar? E como ficam as pessoas que não podem comprar livros. Não falo por mim mas por outras pessoas que vinham a esse blog para procurar títulos e seus livros fabofavor. Mas como é uma petição judicial eu respeito e sinto muito por vcs estarem saindo do ar. É uma grande pena. Mas desejo sucesso nos futuros trabalhos de vcs🙂

    ResponderExcluir
  103. Eu acho muito triste esse blog maravilhoso acabar , pois eu comecei a amar o mundo literário depois que o conheci. Antes disso eu mal lia um livro qualquer, mas o blog livros online foi me indicado por uma amiga e para ser sincera eu amei muito o conteúdo deste blog .
    Eu realmente estou muito triste por isso ter acontecido

    ResponderExcluir
  104. Eu acho muito triste esse blog maravilhoso acabar , pois eu comecei a amar o mundo literário depois que o conheci. Antes disso eu mal lia um livro qualquer, mas o blog livros online foi me indicado por uma amiga e para ser sincera eu amei muito o conteúdo deste blog .
    Eu realmente estou muito triste por isso ter acontecido

    ResponderExcluir
  105. Foi bom enquanto durou...
    Você foi uma pessoa muito honesta em admitir um erro, é realmente admirável. Li vários livros enquanto o blog ainda estava ativo, e o esforço para disponibilizar esse conteúdo a pessoas que geralmente não teriam acesso é uma atitude incrivelmente altruísta. Te admiro muito, e acredito que não estou sozinho nisso.
    😉😉😉felicidades!!!

    ResponderExcluir
  106. Foi bom enquanto durou...
    Você foi uma pessoa muito honesta em admitir um erro, é realmente admirável. Li vários livros enquanto o blog ainda estava ativo, e o esforço para disponibilizar esse conteúdo a pessoas que geralmente não teriam acesso é uma atitude incrivelmente altruísta. Te admiro muito, e acredito que não estou sozinho nisso.
    😉😉😉felicidades!!!

    ResponderExcluir
  107. Meu Deus.

    Mas há inúmeros leitores que por falta de emprego não conseguem mais comprar livros físicos...Nem livros virtuais... O que será de nós?
    Karina, vc ao meu ver não prejudicou ninguém. Fez foi ajudá-los a divulgar suas obras e vc nem ganhou nada por isso.
    Sinto muito. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  108. Eu estou chorando agora por isso. Melhor coisa que tinha, o lugar que eu fugia desse muito sem graça.
    Graças a esse site eu vivi o que nunca vou viver. Onde eu conheci minhas heroínas: América, Kelly, julieta, Mere , Rose, celaena.
    Foi onde eu me apaixonei.
    E toda vez que eu passa em livro é lembrar que eu não vou poder lê dá vontade de chorar...

    ResponderExcluir
  109. O que eu vou fazer da minha vida sem o blog da Karina ????????

    ResponderExcluir
  110. Não acredito! Acompanho a tanto tempo o blog, estou muito triste😒😭

    ResponderExcluir
  111. Estou tão triste! Acompanho o blog a um tempo, e estava empolgada para começar a ler a série Rainha vermelha,( acabei a seleçao agora ) acho que não vou poder ler mais...😒😭

    ResponderExcluir
  112. Não acredito 😫, sou uma leitora que amava esse blog, já li muitas sagas aqui, nas quais me apaixonei, não tenho dinheiro pra comprar livros, pq se tivesse ja o teria feito (qual leitor não prefere o papel?!) Agora que está fora, vou ter que parar o que eu amo que é ler ou vou ter que tirar o dinheiro da compra do mês pra comprar livros, Karina mesmo não te conhecendo pessoalmente, te considero maravilhosa, sei que não é sua culpa, mas vc me ajudou nas fases mais difíceis, e acredito que não tenha feito a diferença só pra mim, mas pra muita gente... Obg por tudo ❤️

    ResponderExcluir
  113. Ou como assim poxa vida que triste isso, eu sou leiga mas acredito que tudo irá se resolver.

    ResponderExcluir
  114. :(
    Karina, há alguma forma de entrar em contato com você?

    -Gabriel Novaes (o TecPower)

    ResponderExcluir
  115. Você recebeu algum processo ou algo assim? Ou simplesmente escolheu acabar com o blog?

    ResponderExcluir
  116. Vc esta ajudando Quentin nao tem dinheiro para comprar livros

    ResponderExcluir
  117. Agradeço a ti, Karina, por ter me permitido fugir de meu mundo, através da leitura e conhecer as pessoas incríveis que hoje fazem parte da minha vida.
    Sem esse blog, talvez minha paixão pela leitura não teria florescido tanto como na Corte Primaveril.
    E a Beca, Benny e Lucas - que hoje representam a minha família escolhida - não fariam parte de mim.
    Serei para sempre grata a sua boa vontade de criar esse canal e permitido que tudo isso acontecesse.

    Boa sorte,
    Desejo o melhor para ti.

    Grata,
    Nathia.

    ResponderExcluir
  118. Quem não pode comprar livro q se ferra :(

    ResponderExcluir
  119. Acompanho este blog desde meus 12 anos...quando comecei a ler PJO e dps mais inúmeros livros,conhecendo diversos mundos literários que ajudaram a moldar meu caráter como pessoa no decorrer dos anos.Vou fazer 17 agr e por meio do blog estava lendo PJO pro meu irmão de 6 anos (que amou,inclusive já estávamos no terceiro livro).É uma pena saber que o blog não vai mais voltar,dá uma tristeza,saudade,e até uma ponta de raiva.Contudo,não poderia deixar de agradecer a ti Karina! msm não te conhecendo (infelizmente) vc proporcionou pra mim a melhor rota de fuga da realidade que eu poderia ter!foram vários momentos em que eu fiquei triste,chorei,ri,xinguei,madruguei lendo esses livros hahahah


    Obrigada de coração Karina por ter disponibilizado essas obras pelo tempo que deu sz . Desejo tudo de melhor pra você!


    Grata, Leilany.

    ResponderExcluir
  120. Vou sentir saudades karina e obrigado por ter nos dado oportunidade de ler livros maravilhos♥.Estou mais ainda pq estava lendo um livro e não vou conseguir termina-lo. 😢😢

    ResponderExcluir
  121. Nossa que triste, mas eu entendo, agradeço por todos os livros que li aqui, bom Carina espero que vc possa continuar compartilhando seu gosto pela leitura de outras formas. Abraço querida.

    ResponderExcluir
  122. Nunca vou esquecer da nostalgia que esse site me trouxe. Muito obrigado por tudo até aqui, Karina.

    ResponderExcluir
  123. Não resisti a comentar uma última vez kkkkk

    Foi nesse Blog que eu pude me envolver por completo no mundo da leitura, tantos livros e saga que graças a vc e os colaboradores eu tive acesso, fico triste de pensar que agora não vai mas ter aquilo de " Será que a Karina postou o novo livro?" e vinha todo dia olhar atrás de novas histórias rsrsrs

    Obrigada por criar o blog, estar sempre aqui cuidando pra não ter spoiler, respondendo os comentários (E olha que eu comentava mt kkkkk) e Por ser uma Grande Amiga.

    E por última vez, Obrigada Karina

    ResponderExcluir
  124. Ah, Karina.. Fico muito triste ao ver isso. Teu blog foi meu refúgio e de tantas outras pessoas. Lembro que o primeiro livro que li aqui foi o Filho de Netuno, continuação de O Herói perdido e fiquei tão feliz quando encontrei ele disponivel aqui, já que não tinha dinheiro para comprar. E assim foi indo, fui lendo mais e mais e só posso te agradecer por ter disponibilizado essas maravilhas aqui. Mudou a minha vida e a de muitas pessoas. Muito, muito obrigada♡

    ResponderExcluir
  125. Sobre o mercado literário brasileiro nossa, meu coração se parte.. A Saraiva, por exemplo, tá numa crise enorme.
    Eu mesma não tenho condições de comprar livros, tanto quanto eu gostaria, mas fiz uma caixinha e vou colocando as moedas, troco do supermercado, notas de 2 e tal.. kkkk Normalmente em época de promoção (dia do livro, black Friday) vou lá, vejo quanto tem e peço para algum amigo comprar em Slz ou compro pela internet, como na minha cidade não tem livraria. Não é muito, mas foi a maneira quw encontrei de ter os meus amados livros físicos e tentar ajudar o mercado

    ResponderExcluir
  126. 😢Poxa, o blog era maravilhoso, com ele pude desfrutar de sagas que se tornaram as minhas preferidas , obrigada por tornar a leitura acessivel por esse período , muito grata !.

    ResponderExcluir
  127. Nss amava o blog.boa sorte Karina

    ResponderExcluir
  128. Muito obrigado por tudo Karina ❤

    -hellen

    ResponderExcluir
  129. Faz tanto tempo que eu leio por aqui, o blog fechou e eu nunca ganhei um sorteio, affs. #Zoas
    Foi só para descontrair Karina(nem sei se a senhorinha vai ler essa mensagem), mas quero que saiba como você foi importante na minha vida, acredito que na vida de centenas de pessoas também, eu descobri esse blog por volta dos 13-14 anos(já fazem 7 a 6 anos, uau!), na época eu era fã de carteirinha de Percy Jackson(não que hoje eu não seja, mas antes eu era mais kkkk), eu procurava algumas alternativas para ler os restantes dos livros de "Percy Jackson e os Olimpianos" já que a minha situação financeira não era boa para, infelizmente, estar comprando livros, foi quando eu descobri esse blog.
    Karina, admito que eu não acreditei quando vi todos os livros e séries disponíveis aqui com apenas um clique, me recordo que eu fui a loucura, me senti extasiado com esse novo mundo de sonhos! Nos fins de semana eu lia amanhã toda, a tarde toda, a noite toda e um pedaço da madrugada.
    Quantas histórias eu li por aqui; quantos mundos eu li por aqui, quantos mundos eu senti por aqui, quantos mundos eu vi, quantos mundos eu me apaixonei... Ri, chorei, me zanguei, porém amei cada minuto que eu passei por aqui.
    Esse blog me acompanhou por tantas fases, que seria impossível de esquecê-lo... Inclusive em seus pequenos erros, como em capítulos com algumas palavras trocadas, você pode achar que esses erros não fizeram diferença na vinha vida, mas fizeram sim! Por causa desses erros, eu descobri uma "habilidade" que eu tenho na revisão, e hoje eu sou um dos revisores da Saikaiscan; por causa desses erros eu conheci pessoas maravilhosas que normalmente não conheceria na minha vida.
    Já tive conversas incríveis, com pessoas incríveis, só por causa do seu blog.

    Fico triste porque ele está partindo, algo que marcou profundamente a minha vida está se acabando... Não estou chorando por fora, mas minha alma está se acabando em lágrimas por dentro.

    Karina, desejo sucesso em sua vida, que você possa continuar sendo uma flor do dia e continuar iluminando as pessoas, como me iluminou. Deus te abençoe!

    Se você morasse por perto te daria um abraço e falaria em seus ouvidos:
    - Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  130. Aaaaah mano eu amava esse site :(

    ResponderExcluir
  131. Obrigada por tudo,Karina.Cada livro que você postou aqui me entreteu e me distraiu e eu realmente agradeço.

    ResponderExcluir
  132. A gostaria de agradecer, graças a vc eu gosto de le hj, vc me mostrou um mundo onde eu não conhecia, onde posso viajar sei sair de casa, to muito triste pelo blog e pro vc ... ❤🙇 Q Deus te abençoe sempre obrigada Karina.

    ResponderExcluir
  133. Fico muito triste com o que aconteceu pois eu amava o blog,ele me proporcionou muitas experiencias que eu nunca pensei sentir como medo,amor entre outros e eu nunca vou esquecer os sorrisos idiotas que eu dava. Você Karina me deu isso eu so mito grata a você. te desejo tudo de bom na sua vida e independente do que aconteça ou tenha acontecido eu sempre amarei o blog.

    Obrigado Karina vc foi um anjo na minha vida
    P.S eu tenho 14 anos e foi vc Karina que me trouxe para o mundo da leitura

    obrigado de novo bjoss

    Ass. Isabelle S. Vicene.

    ResponderExcluir
  134. E agoraaa!!! Como é que vou chorar,rir,gritar,reclamar...
    😭😭😭😭😭
    Fique bem Karina!
    #Euteapoio..

    ResponderExcluir
  135. Meu Deus, eu estou em choque. Eu sinto muito Karina, muito mesmo. Foi você que abriu as minhas portas pro mundo da leitura e que me proporcionou livros tão incríveis, e eu sou tão grata por isso. Muito, muito obrigada mesmo❤ Sinto muito por ti.

    ResponderExcluir
  136. Karina-chan, nunca a conheci pessoalmete mas, seu blog foi muito importante para mim moro em cidade no Nordeste de Pernambuco que apesar de já ter crescido muito é escassa quando o fator é leitura temos dois shoppings center e nenhum com livraria. O prazer de ler descobri ainda mais com minha prima e ela como não tinha todos os livros da série me falou do seu blog, me apaixonei assim que entrei aqui descobri que tudo que mais amo é ler e escrever histórias recomendei o blog pra minhas amigas e amaram. Nós fomos felizes e um montão de coisas aqui, rimos, choramos, gargalhamos e tudo. Quero que saiba que esse blog foi um lugar que preencheu as nossas vidas. Apesar do que você está passando por conta do blog espero que nunca perca seu gosto pela leitura e por livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  137. Karina, eu sempre acompanhei o seu blog. Sou da época que tinha rangers e Harry Potter aqui no site. Quando eu encontrei esse site, eu estava procurando um lugar para ler A Marca de Atena, que tinha sido lançada, mas eu infelizmente, na minha situação, não poderia comprar. No seu blog, eu perdi a conta de quantos dias madruguei, quantas vezes visitei ele todos os dias para ver o que você estava postando. Esse blog foi uma parte muito importante da minha vida, eu já tinha lido todos os livros de seu blog tirando umas duas séries. Foi graças a esse blog que eu pude ler livros aos quais não tinha acesso, e você, Karina, com seu amor pela leitura, queria que outros a amassem também. Sei que raras vezes comentei nesse blog, mas sempre estive te acompanhando, e é uma pena eu não ter comentado nos livros que eu li. Acho que era porque estava tão apressada em ler o próximo capítulo que eu me agoniava. Eu ficava só observando você colocando as datas de quando você ia postar os próximos livros das séries que eu acompanho, e eu indiquei esse site para muita gente, pois desde que eu o descobri ele é muito importante para mim. Karina, eu não acho que o que você fez todo esse tempo foi errado. Pois, além de amar livros, quis compartilhá-los com varias pessoas, pois você queria que outros sentissem esse amor que você sente. Eu acho um absurdo como no Brasil pouquíssimos fazem frente a injustiça, a violência, etc. E um lugar cheio de amor e carinho, como o seu blog, foi “dedurado”. Eu entendo a situação das livrarias. Realmente entendo. Mas tirar um blog como esse, que só traz benefícios às pessoas, por alimentá-las com cultura e emoções. Perdi as conta de quantas vezes chorei, ri e fiquei hipnotizada com esse blog. Sempre tive vontade de falar com você Karina, pois para mim você era minha ídola, uma pessoa tão amável e bondosa e TÃO apaixonada por livros que quis compártilha-los com todos. Para mim, você é um sinal que a bondade existe nesse mundo cruel. Mesmo que o blog seja desligado, ele sempre vai estar no meu coração, juntamente com você. E eu espero, que pelo menos daqui a alguns anos, se essa crise das livrarias passar, e mais pessoas começarem a ler, espero que você volte. Esse blog vai fazer muita, mas muita falta. E você também, Karina.

    ResponderExcluir
  138. Karina obrigada mesmo pelo seu trabalho, nunca tive condições de compras livros e praticamente todos os livros que li na minha vida foram por aqui, descobri o blog em 2015 e desde então tem sido meu companheiro de todas as horas, sempre que estou que estou passando por alguma coisa procuro ele para me perder em algum livro, ou simplesmente venho aqui e passo horas me divertindo com os livros maravilhosos que você sempre disponibilizou e tornou possível me fazer conhecer diversos universos que eu nunca poderia imaginar sozinha...
    Fico muito triste com o fim do blog, mas ele já faz parte da minha história.
    Obrigada por tudo Karina.
    Ana Santos.

    ResponderExcluir
  139. Obrigada por tudo até aqui, Karina! Leio no seu blog a muitos anos e não há palavras que descreva o que estou sentindo. Virei noites aqui nesse cantinho lindo, seu blog me incentivou demais a entrar no mundo da leitura.
    Desejo um caminho cheio de luz e coisas boas pra você.
    Com amor, Jullie.
    💕💫

    ResponderExcluir
  140. nss Karina, eu não acredito. Que droga. Mas pelo menos eu aproveitei qndo eu podia, obg por me proporcionar uma chance para mim de ler ( na minha cidade não tem livraria ). É uma pena isso, obg pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  141. 😭😭😫😫😫 isso não pode acabar, não tô acreditando 😫😫😫

    ResponderExcluir
  142. Poxa nem terminei n de ler 😥 tava adorando

    ResponderExcluir
  143. Sinto muito! De vdd e coração, estou triste por saber do f do blog. Como tantos já disseram ao pra cima,eu era uma das leitoras que sempre buscava seu blog pra fazer uma boa leitura. Nossa, qntos livros legais li aqui. E tantos outros que até hoje, pensei que fosse poder ler. Já fazia um tempinho que não procurava o blog, mais por questões de afazeres domesticos, como ser mae. E assim, não me sobrava muito tempo pra leitura. Enfim, desejo sucesso a vc Karina, e agradeço de coração, por vc ter nos proporcionado bons momentos de leitura. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  144. Triste...me lembro de quando encontrei o blog, eu sai correndo pela casa gritando: "OLHA ISSO! OLHA ISSO! TODOS OS LIVROS QUE EU JA QUIS NA MINHA VIDA! OLHA! OLHA!"...todo mundo achou que eu tava maluca mas eu não liguei, não liguei porque tinha encontrado o blog perfeito, um blog maravilhoso com uma administradora maravilhosa....e agora acabou,mas eu só tenho que agradecer a você e a todos os outros, OBRIGADA! Eu nem acabei Insurgente

    ResponderExcluir
  145. Mds, eu acompanho esse blog desde 2015, me ajudou a ler vários livros, Karina muito obrigada, tu foste um anjo na minha vida!!
    Ass: BM

    ResponderExcluir
  146. Karina eu estava lendo pelo seu blogue pra depois comprar o livro mas agr eu n faço mais nem ideia do q ler . Acho q foi ridículo, na minha opinião seu blogue n Soh me fez ler e gostar de livros mas tbm me fez comprá-los

    ResponderExcluir
  147. Caramba... Fazia um tempo que não entrava no site por falta de tempo, e acabo me deparando com isso... é realmente uma pena, porque o seu trabalho era simplesmente incrível, embora fosse "legalmente incorreto". Confesso que vários dos livros que eu li aqui eu acabava não comprando, seja por não ter gostado tanto da estória ou simplesmente por não ter dinheiro, mas várias vezes eu lia pelo site por ser mais prático (todo leitor sabe que não é tão simples carregar um livro de 600 páginas por aí...)
    Boa sorte, e espero que você não tenha nenhum problema maior por causa disso...

    ResponderExcluir
  148. Manooooooooo
    MANOOOOOOOOOI
    NAAAOOOOOOOOOO
    Karina, a gente te ama
    Sinceramente, muito obrigado!
    Leio aqui desde 2015, até tenho conta e td mais mas dessa vez preferi permanecer anonimo
    Obrigado! Por tudo! Se precisar, a gente está aqui, prontos pra tentar recompensar vc por tudo que fez por nós!

    ResponderExcluir
  149. Mano por mim tu não tava fazendo nada demais apenas alimentando o gosto pela leitura dos jovens, eu amava seu blog e seu que tu amava tbm, te desejo forças e que tudo fique bem, obrigada por tudo que tu fez, por tudo os livros, graças ao seu blog eu adquiri o gosto pela leitura muito obg.

    ResponderExcluir
  150. Mano por mim tu não tava fazendo nada demais apenas alimentando o gosto pela leitura dos jovens, eu amava seu blog e seu que tu amava tbm, te desejo forças e que tudo fique bem, obrigada por tudo que tu fez, por tudo os livros, graças ao seu blog eu adquiri o gosto pela leitura muito obg.

    ResponderExcluir
  151. Sinto muito pelo fom do blog amo ler livarias série amei muito obrigada karina sinto muito

    ResponderExcluir
  152. Como amei este blog,infelizmente tudo que é bom tem um prazo de validade e atinge terceiros. Espero q a Karina não sofra grandes problemas pois este blog agregava mais cultura para aqueles que não podiam adquirir livros com frequência. Abraços!!! Torço pela volta do blog!

    ResponderExcluir
  153. Eu não tinha como comprar as continuações dos livros que tinham na minha escola e achei esse site incrível.
    Obrigado por Tudo

    ResponderExcluir
  154. É sério isso ? Estou sem palavras,eu comecei com o meu hábito de leitura atrás desse blog, não acredito que uma coisa boa para tantas pessoas pode se acabar, Karina, só tenho que agradecer pelos momentos maravilhosos que você propôs para todos

    ResponderExcluir
  155. Fiquei muito triste, pois amei seu blog, amei os livros que vc postou para nós, não tenho condições de comprar eles são muito caro. Triste que não permitiram que vc continuasse ajudando a quem não tem dinheiro pra comprar os livros. Desejo muito sucesso pra vc Karina e muito obrigada por ter nos presenteado com seu blog.

    ResponderExcluir
  156. A meu dia já estava orrivel agora que o melhor blog de todos foi excluido pioro mais ainda

    ResponderExcluir
  157. Cinthia Rodriguez5 de maio de 2019 16:46

    Poxa Ka!
    Realmente estou em frangalhos, e não é exagero. Sempre gostei de ler, mas nunca tive acesso aos livros que eu queria, então eu não conseguia ler com frequência. Só quando conseguia algum livro emprestado.
    Foi procurando livros na internet que tive o melhor presente que podia existir, eu te encontrei e encontrei o blog.
    Este paraíso virtual para apaixonados pela leitura me salvou de tantas formas que seria quase impossível descrever em palavras, mas não seria exagero dizer que a leitura salvou a minha vida evitando que eu fizesse besteira.
    Ka, não tenho meios ou palavras para agradecer o que o blog fez por mim.
    Nunca vou conseguir demonstrar o quanto fui e sou ainda grata pelo que tu proporcionou a cada um dos leitores que aqui estiveram.
    Poxa, eu tenho livros físicos por que tu me deu de presente de aniversário ou por que tive a felicidade de ganhar em algum sorteio.
    A minha paixão pela leitura é grande, pena que não há livros para todos.
    A situação econômica de muitos não é capaz de suprir o prazer de comprar um livro, pois só quem é Leitor sabe que o preço de um livro não é muito acessível.
    Acredito que se fosse, mais pessoas iriam adquirir esses pequenos passaportes para mundos fantásticos.
    Através deste blog tu incentivou a leitura, por meio dele muitas pessoas tiravam dinheiro de onde não tinham para ter o prazer de ter em formato físico aquele livro que leram aqui e se apaixonaram.
    É uma pena, que o blog tenha que acabar.
    Que as portas deste mundo fantástico estão sendo obrigadas a serem trancadas.
    Dói saber que não teremos mais acesso a ele, mas pelo menos estamos tendo a chance de dizer adeus!
    Como diriam em TMI:
    Ave atque vale 😢

    ResponderExcluir
  158. Não tô acreditando nisso... mds, to muito triste. N é todo mundo quem tem dinheiro para comprar livros.
    Karina vc me ajudou demais. Nas minhas crises em q precisa fugir da realidade sempre vinha pra cá, Li tantos livros aqui q nem sei.
    Enfim Obrigada por tudo. N sei o q faço da minha vida agora
    😢😭💔

    ResponderExcluir
  159. cara... comecei a ler a saga trono de vidro e qdo to na rainha das sombras o blog sai do ar... muito chateada... qdo poderei saber o final, ñ consigo encontrar em nenhum lugar... :(

    ResponderExcluir
  160. Nossa chocada estou... a ficha ainda não caiu pra mim.

    Como assim Brasil ??? Esse blog era maravilhoso! Esse mundo literário começou para mim, graças a esse blog! Eu sempre me divertia lendo os comentários, por isso eu n gosto de lêr em pdf, e a qui por incrível que pareça quando lia por a qui eu não me sentia tão sozinha, sabe... Eu não sei explicar o sentimento quando eu lia por a qui e quando eu lia os comentários e via como tinha pessoas com a mesma opinião que a minha, com o mesmo gosto de livro, eu n me sentia solitária sabe. Eu nunca fui de comentar, mas eu sempre estava a qui.

    E por algum motivo eu n consigo acessar minha conta... Enfim, Karina por mais que eu não te conheça, eu te agradeço por ter criado esse blog divino, sério!

    Nunca esquecerei esse site que marcou tanto o meu começo no mundo literário.


    Ass: Carolina

    ResponderExcluir
  161. Karina!
    Muito, muito obrigada!
    Por tudo!
    Por seus livros!
    Por suas indicações de livros!
    Por permitir que as pessoas tenham acesso à cultura!
    Obrigada por doar seu tempo a tão belo trabalho, a tão linda causa.
    Eu acompanho seu blog desde antes dele ser excluido, e comentava em um livro aqui noutro acolá... E sempre amei de coração o seu blog... E o seu amor por ele. Eu sinto muito, muito mesmo.
    Isso é uma perda muito grande para o mundo!

    ResponderExcluir
  162. (Eu descobri apenas hoje disso, eu ouvi no jornal alguém falar de deuses romanos e seus nomes baseados em planetas, então quando fui ler novamente um dos meus livros favoritos vejo essa noticia, isso me entristece, mas eu entendo, sentirei falta) Eu não sei se você lera isso, mas se ler digo que:
    Eu fico muito triste com essa noticia, mas eu agradeço muito pelo o que esse blog fez a mim, antes dele eu não tinha muito interesse na leitura, mas aqui conheci meus autores e livros favoritos, e hoje se ler é uma das coisas que mais amo é por sua causa, então eu realmente agradeço, graças a você eu conheci mundos maravilhosos em cada livro lido, personagens ou pessoas simplesmente, que amei mesmo sem conhecer, cada frase, parágrafo e capitulo.Obrigada por ter dado a mim e muitas outras pessoas a oportunidade de ler livros os quais não tinha a condição de comprar, você e esse blog vai fazer falta ♥

    ASS:Giovanna

    ResponderExcluir
  163. Obrigada por proporcionar um universo de experiências para a gente. Nem posso descrever. Mesmo que tenha que encerrar, não se arrependa! Em um país onde ler não é estimulado e não acessível, você tornou nos tornou capaz de sonhar

    ResponderExcluir
  164. Fico muito triste pois as melhores leituras que fiz foi através desse blog. Sempre que tinha vontade de ler alguma coisa nova eu vinha aqui pesquisar, porque sabia que as leituras não me decepcionariam. Eu entendo completamente. Infelizmente o mercado de livros tem sofrido bastante. Aqui na minha cidade não tem livraria. :(
    Ps: não poderia fazer algo pelo menos pra recomendar os livros?

    ResponderExcluir
  165. Muito obrigado karina por ter compartilhado tudo isso, pois foi graças a esse blog que criaste, que pude desenvolver meu interesse por leitura!

    É com pesar que vejo esse maravilhoso blog que distribuia saberes se acabar!

    Novamente agradeço-te pela iniciativa e pelo maravilhoso trabalho realizado =)

    Grato,
    Hoffgan

    ResponderExcluir

Para comentar, por favor utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!