5 de abril de 2019

Capítulo 45

Querido Diário,

Para sempre.
A perspectiva deve parecer assustadora, suponho: meu tempo na Terra foi relativamente curto. Muita coisa aconteceu comigo, mais do que a maioria das pessoas chega a experimentar na vida inteira, mas ainda tenho tanta coisa para aprender e fazer.
Mas tenho certeza de Stefan, e tenho certeza de para sempre. Tudo o que posso sentir é alegria esmagadora e desenfreada.
Não é só Stefan e eu, e a perspectiva da eternidade para aprender todas as pequenas coisas que não conhecemos um do outro ainda: Qual era a cor dos olhos da mãe de Stefan? Como será o gosto dos lábios dele, em uma manhã brilhante de primavera daqui a duzentos anos? Para onde ele iria, se pudesse ir a qualquer lugar? E nós podemos ir a todos os lugares. Nós vamos ter tempo.
Isso é muito da minha felicidade, mas não é tudo.
Eu finalmente sei quem eu sou. É irônico, de várias formas, que eu seja uma Guardiã, quando eu detesto e temo eles com tanta paixão. Mas uma Guardiã Terrestre é diferente; Andrés me ensinou isso: eu posso ser compassiva, amorosa e humana, e posso usar meus Poderes Guardiões para proteger minha casa, para proteger as pessoas de quem gosto, para impedir que o mal destrua os inocentes.
Há o meu vínculo com Damon, também. Finalmente sei como posso cuidar de Damon e amar Stefan ao mesmo tempo. Há uma conexão entre Damon e eu que durará para sempre, que o impedirá de ser consumido pela escuridão que sempre o ameaçou. Não importa onde ele esteja, eu terei um pedaço dele e ele terá um pedaço de mim.
E através de tudo, Stefan estará ao meu lado.
E com a gente estarão todos os meus amados amigos, cada um deles tão poderoso e bom, cada um à sua maneira. Eu amo muito todos eles.
Estou tremendo, mas é com antecipação. Eu não tenho mais medo. Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, por favor utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!