29 de dezembro de 2018

Divulgação: Alma de golem


Sinopse:
Um garoto comum numa distopia, o que poderia dar errado?
Wander, um adolescente dezesseis anos, está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo graças a um tour de colégio pela cadeia local.
Nesse mundo onde ele vive, as almas são encarnadas exteriormente em seres chamados de golens. Existem quatro tipos de golem; de fogo, ar, terra e água, cada um para um tipo de personalidade.
Voltando ao Wander... Depois de ter feito a maior burrada de sua vida e ter descoberto um podre no governo, ele acaba sendo preso e condenado à morte, e, agora, apenas um milagre para salva-lo.

Categorias: ficção, aventura, distopia, história original
Autor: Brendon S. Santos

_________________________________________

Prólogo


De acordo com a ciência, com o passar do tempo, as espécies vão evoluindo e se adaptando ao seu habitat natural. Neste universo, os humanos sofreram uma grande evolução com o passar do tempo: suas almas não ficam dentro dos corpos mais.
Para um equilíbrio perfeito, precisamos do corpo, da alma e da mente, e isso ainda é possível, mesmo com as almas fora do corpo. As almas ainda existem nesse universo, porém, não na forma espiritual que conhecemos.
As almas desse universo incorporam corpos próprios, chamados de golens. Esses golens podem ser invocados quando a mente quiser, e desaparecer quando não for mais necessário.
A cada nova vida, um novo golem, e a cada morte, um golem se vai. No inicio da vida, ao sair do ventre da mãe, as pessoas sempre têm consigo um pequeno boneco de madeira.
Existem quatro espécies de golens, os quais as pessoas deste universo têm de acordo com suas personalidades.
Como bebês ainda não têm sua personalidade formada, o golem é de madeira; e, com o passar do tempo, a criança vai desenvolvendo a sua própria natureza. Junto com a pessoa, o golem também vai crescendo.
Voltando aos quatro tipos de golem... Existem os de fogo, de água, de ar e de terra, cada um representando a personalidade do dono. Os golens de fogo são comuns em pessoas explosivas, com gênio forte, naturalmente irritadas. Já os golens de água são pertencentes a pessoas mais calmas e felizes. Os golens de terra são de pessoas mais sensíveis e inseguras. E, por último, os golens de ar, que são de pessoas mais frias e racionais.
Como você bem sabe, é possível que uma pessoa mude de personalidade — algo meio difícil de acontecer, mas não impossível. Quando isso acontece nesse universo, o golem da pessoa que mudou também se transforma.
Talvez isso já seja imaginável, mas é claro que existiriam lutas de golens. Na verdade, isso é algo até mesmo normal. Muitas pessoas já foram presas por apostar nessas lutas. Ela é como qualquer outra aposta que você faz no mundo normal; pode causar uma papelada irritante. Ou até cadeia.
_______________________________________

Deixe a sua opinião nos comentários!

Saiba mais: https://www.wattpad.com/story/127482874-alma-de-golem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!