22 de outubro de 2018

Capítulo 5

CARA SRTA. ROSIE DUNNE,
Agradecemos sua candidatura para o curso de Hotelaria na Boston College. Temos o prazer de informar que a senhorita foi aprovada...

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Boston, aí vou eu!
EU CONSEGUI!! Boston College, aí vou eu!!!
Uhuuu! A carta chegou hoje de manhã e eu estou tãããão empolgada! Fique paradinho aí, sr. Stewart, porque afinal estou indo visitá-lo. Vai ser o máximo, embora a gente não vá estudar na mesma faculdade. (Harvard é chique demais para pessoas como eu!) Mas é melhor assim, porque eu acho que não podemos nos dar ao luxo de ser suspensos de novo...
Manda um e-mail ou liga para mim assim que puder. Eu te ligaria, mas o meu pai bloqueou o telefone para chamadas internacionais depois da última conta, como você já sabe. Meus pais estão muito orgulhosos, não param de ligar e contar a novidade pra toda a família. Acho que eles estão na expectativa de que eu serei a primeira da família Dunne a entrar para a faculdade e concluir o curso. Meu pai não para de me alertar para eu não sair por aí tentando “me encontrar” como Stephanie fez. Por falar nisso, parece que a Steph não vai voltar para casa tão cedo. Ela conheceu um chef no restaurante em que trabalha como garçonete e se diz oficialmente “apaixonada”.
O telefone aqui não parou de tocar o dia inteiro com os parabéns! Com toda a sinceridade, Alex, a casa está zunindo! Paul e Eileen, que moram do outro lado da rua, me enviaram um buquê de flores, o que foi muito legal. Minha mãe está preparando a casa para uma reunião hoje à noite, só uns sanduíches e canapés, essas coisas. Kevin está feliz com a minha viagem, assim vai ser mais mimado do que nunca. Vou sentir falta do moleque, ainda que ele nunca fale comigo. Vou sentir saudades dos meus pais, mas agora está todo mundo tão empolgado por eu ter sido aceita na universidade que nem deu tempo de pensar que não vou morar mais aqui.
Acho que a minha ficha só vai cair no dia em que eu me despedir de todos, mas enquanto isso vamos continuar comemorando!
PS: Um dia destes eu posso ser a gerente de um hotel e você, o médico hospedado lá, que vai salvar a vida dos hóspedes envenenados por mim no restaurante, exatamente como nós sempre planejamos. Ah! Isso vai funcionar tão lindamente...

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Re: Boston, aí vou eu!
Mas que notícia maravilhosa! Mal posso esperar pra te ver! Harvard não é muito longe da Boston College (bem, em comparação com a distância de um oceano que tínhamos entre nós...)
Acredita que passei em Harvard? Acho que essa deve ser a ideia de piada hilária entre os intelectuais, né? Estou empolgado demais pra digitar. Vem pra cá! Quando você chega?

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Setembro
Não vou conseguir chegar antes de setembro, só alguns dias antes do início do semestre, porque tenho tanta coisa pra resolver que você não ia acreditar!
O baile de formatura vai ser no final de agosto — você vem? Todo mundo vai adorar te ver, e preciso de alguém para ir comigo! Vamos nos divertir muito e podemos encher o saco de todos os nossos professores, como nos velhos tempos... Que tal?

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Re: Setembro
Claro que eu vou para o nosso baile de formatura. Não perderia por nada deste mundo!

Onde vc tá? Estou esperando no aeroporto. Eu e meu pai estamos aqui há horas. Tentei falar na sua casa e no cel. Não sei + pra onde ligar. Espero que esteja td bem.

Oi Rosie. Acabei de ver sua msg. Te mandei um e-mail explicando. Consegue ver o seu email daí do aeroporto? Alex

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Desculpe!
Rosie, sinto muito. Este dia todo está sendo um pesadelo. Houve um problemão com o voo. Não sei o que aconteceu, mas meu nome não estava no sistema quando fui fazer o check-in. Estou aqui o dia inteiro tentando pegar outro voo, mas estão todos lotados de gente voltando pra casa, das férias, e de alunos voltando pra casa etc. Estou na lista de espera, só que até agora nada. Estou aqui perambulando pelo aeroporto, esperando por um voo. Isto é um pesadelo.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Voo de amanhã
Meu pai está conversando com a senhora no balcão de atendimento da Aer Lingus. Ela está falando que tem um voo que sai de Boston amanhã, às 10h10 da manhã. São cinco horas de voo até aqui, então acho que você vai chegar lá pelas 3 da tarde, mas tem mais cinco horas de diferença do fuso horário, o que vai dar 8 da noite. Podemos te pegar no aeroporto e ir direto para o baile? Ou talvez você prefira passar na minha casa antes? Você não pode vestir o seu smoking no avião porque vai chegar aqui todo amassado. O que acha?

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Voo
Rosie, más notícias. O voo está completamente lotado.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Re: Voo
Droga. Pense, pense, pense. O que eu posso fazer? Parece que conseguimos fazer você chegar aqui em qualquer outro dia maldito, menos amanhã. Alguém lá em cima realmente não quer que você entre nesse avião. Será que isso é um sinal?

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Minha culpa
A culpa é minha, eu deveria ter confirmado com a companhia ontem... Eles sempre pedem pra confirmar o voo com antecedência, mas quem é que faz isso? Cei que estraguei sua noite, mas, por favor, vá ao baile de qualquer jeito. Você ainda tem um dia inteiro para encontrar alguém para te acompanhar. Tire muitas fotos por mim e divirta-se. Desculpe, Rosie.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Re: Minha culpa
Não é culpa sua. Estou decepcionada, mas sejamos realistas: não é o fim do mundo. Em pouco menos de um mês vou estar aí em Boston e a gente vai se ver TODO DIA! Certifique-se de que esses idiotas vão devolver o dinheiro que você pagou pelo bilhete. Vamos aproveitar muito. É melhor eu ir procurar algum homem agora...

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Caça ao homem
E aí, teve a sorte de encontrar alguém?

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Homem encontrado
Que pergunta idiota!! Claro que encontrei um homem. Fico até ofendida com essa sua pergunta...

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Homem misterioso
E aí, quem é ele?

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Homem secreto
Isso não é nem um pouco da sua conta.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Homem invisível
HA! Você não encontrou companhia!! Eu sabia!!

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Homem grande e forte
Sim, encontrei, sim.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Homem nenhum
Não, não encontrou.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Sim, um homem!
Encontrei, sim.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Que homem?
ENTÃO, QUEM É ELE?

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Quase um homem
Brian.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Brian?
BRIAN? BRIAN CHORÃO?

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Re: Brian?
Talvez...

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: HAHA!
Hahahahahaha, você vai pro baile de formatura com Brian, o Chorão? Não tinha algo pior para você escolher?! O Brian que ergueu a sua saia na frente de todo mundo quando você tinha 6 anos, lá no pátio da escola, pra mostrar a sua calcinha? O Brian que ficou grudado ao lado da sua cadeira durante todo o segundo ano da escola, que comia sanduíche de peixe todo dia no intervalo e que ficava enfiando o dedo no nariz enquanto você comia o seu sanduíche? O Brian que seguia a gente da escola até em casa todo dia cantando “Rosie e Alex foram pegos se B-E-I-J-A-N-D-O!”, o que fez você chorar e me ignorar por uma semana? O Brian que derramou toda a cerveja dele no seu vestido novo na minha festa de bota-fora? O Brian que você não suporta de jeito nenhum e que foi a pessoa que você mais detestou durante toda a escola? E agora você vai para a última festa da escola com ele? Com o Brian?

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Não, é outro Brian
Sim, Alex, esse Brian. Agora, posso te pedir, por favor, que pare de me mandar e-mails enquanto a minha querida mãezinha está fazendo uns laços na minha cabeça, tentando me deixar pelo menos um pouco apresentável? Ela também está lendo os seus e-mails e quer que você saiba que Brian Chorão não vai levantar a minha saia esta noite.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Re: Não, é outro Brian
Bom, não vai ser por falta de tentativa. Divirta-se! Posso sugerir que você use aqueles seus óculos fundo de garrafa hoje?

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Fundo de garrafa
O fundo de garrafa vai me cair muito bem e é óbvio que eu vou usá-lo! O Brian foi a única pessoa que consegui de última hora, graças a você. Tudo o que tenho a fazer é ficar em pé do lado dele, posando para as fotos, assim minha mãe e meu pai terão lembranças adoráveis da filha deles indo para o baile de formatura toda produzida e acompanhada por um homem de smoking. Cabem dez pessoas na mesa, então nem vou precisar conversar com ele durante o jantar. Você está adorando isso, não é, Alex?

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Re: Re: Fundo de garrafa
Na verdade, não. Eu adoraria estar aí. Não faça nada que eu não faria...

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Re: Re: Re: Fundo de garrafa
Bem, isso não muda muito as coisas. Já estou com o cabelo pronto, agora preciso cuidar do resto. Amanhã te conto tudo.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Baile
Como foi o baile? Sem dúvida você está curtindo uma ressaca. Ia esperar até amanhã pelas novidades, mas não vou esperar mais! Quero saber tudo!

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Baile
Você viu o meu último e-mail? Estou tentando te ligar sem parar, mas você não atende. O que houve? Espero que esteja ocupada se preparando para a grande mudança! Escreva logo pra mim, por favor.

Steph: Rosie, pare de evitar o Alex e diga a ele como foi o baile. Ele chegou até a me mandar um e-mail perguntando o que aconteceu, e é claro que eu não vou contar! O coitado ficou de fora e só quer saber quem fez o quê, onde e quando.
Rosie: Bem, claro que eu não vou contar a ele quem fez o quê.
Steph: Haha
Rosie: Não tem graça.
Steph: Acho hilário. Fala sério! Hoje faz três semanas!
Rosie: Tem certeza de que faz três semanas?
Steph: Sim, por quê?
Rosie: Droga.
Rosie fez logoff.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Oi??
Rosie, você está aí? Seu e-mail está com problema? Por favor, responda. Você deveria estar prestes a embarcar agora para cá... Vai perder o começo das aulas.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Rosie? Por favor!
Você está chateada comigo? Desculpe por não ter conseguido ir ao baile de formatura, mas pensei que você fosse entender. As coisas com o Brian Chorãozinho não podem ter dado tão errado assim, podem? O que você andou fazendo nesse último mês? Isso é ridículo. Por que ninguém atende o telefone na sua casa quando eu ligo?
Aguardo seu retorno,
Alex

QUERIDA ALICE,
Oi, aqui é o Alex. Só estou escrevendo para saber se está tudo bem com a Rosie. Não tenho notícias dela e estou começando a ficar preocupado, para falar a verdade. Para mim, é estranho ficar tanto tempo assim sem notícias dela. Toda vez que ligo pra casa de vocês, cai na secretária eletrônica. Você está recebendo as minhas mensagens? Talvez vocês todos tenham saído. Por favor, me diga o que está acontecendo e peça a Rosie para me ligar.
Obrigado!
Alex

QUERIDA SANDRA,
Alex tem nos enviado mensagens a semana inteira e está extremamente preocupado com a Rosie. Sei que você está preocupada com o fato de ele se preocupar com Rosie, então só estou escrevendo para informá-la da situação...

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Você não vai vir para Boston?
Minha mãe me contou hoje que você não vai vir para cá. Por favor, me diga o que está acontecendo. Estou muito preocupado. Eu fiz alguma coisa de errado? Você sabe que pode contar comigo, estou sempre aqui para o que precisar.
Seja lá o que for, Rosie, vou entender e vou estar sempre aqui pra te ajudar. Por favor, fale o que está acontecendo. Estou ficando louco. E, se você não entrar em contato comigo, vou pegar um voo de volta para a Irlanda para ir vê-la.

De: Stephanie
Para: Rosie
Assunto: Estou voltando
Rosie, querida, não se preocupe. Respire fundo e tente relaxar. Tudo acontece por algum motivo. Talvez este seja o caminho certo para você, não Boston. Estou reservando um voo e chego em casa o mais breve possível. Aguente firme aí, minha irmãzinha.
Bjos,
Stephanie

PREZADA SRTA. ROSIE DUNNE,
Agradecemos a notificação. A Boston College confirma o recebimento de sua carta de recusa para matrícula neste ano.
Atenciosamente,
Robert Whitworth

Rosie, não consigo acreditar que foi essa a sua decisão. Vc sabe que eu não a apoio. Estou indo para aí como tinha planejado. Espero que esteja td bem com vc.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Ajuda
Ah, meu Deus, Alex. O que foi que eu fiz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!