22 de outubro de 2018

Capítulo 37

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ROSIE.
Rosie: Meu DEUS, Alex.
Alex: O que foi, Rosie?
Rosie: Está livre para conversar ou ocupado?
Alex: Estou trabalhando um pouco por aqui, mas pode falar.
Rosie: Meu Deus, cirurgia para salvar vidas direto na internet? Seu talento não tem limites, doutor?
Alex: Parece que não. O que houve?
Rosie: Você NÃO vai acreditar no que colocaram debaixo da porta de Brian Chorão hoje pela manhã.
Alex: Um tijolo?
Rosie: Não!
Alex: Um mandado judicial declarando que você vai ser presa?
Rosie: Não! Vire essa boca pra lá! Por que você diz isso?
Alex: Nenhum motivo em particular. Só estava imaginando qual é a sentença para pessoas que contratam outras pessoas para dar uma surra e aterrorizar ex-maridos.
Rosie: Alex Stewart, pare com essa conversa agora mesmo! Não é seguro dizer esse tipo de coisa pela internet, você sabe, e eu não fiz isso!
Alex: Tem razão. A polícia deve estar fazendo uma operação de vigilância do outro lado da rua, observando cada movimento seu com um binóculo.
Rosie: Alex, pare, você está me deixando em pânico. A única coisa da qual posso ser considerada culpada é de um pouco de ingenuidade, e nada mais.
Alex: Um pouco? Você acha que “aqueles caras com pinta de serial killer” costumam ser tão amistosos com mulheres solitárias em pubs como aconteceu com você?
Rosie: Escute aqui, eu estava bêbada, não estava desconfiando de nada e a minha guarda estava baixa. Na verdade, minha guarda não estava em lugar nenhum. Sei que é idiotice, mas ainda estou viva, por isso não precisa ficar me dizendo o quanto eu fui idiota. De qualquer forma, pelo menos eles foram atenciosos. O que aconteceu foi que, quando desci a escada hoje de manhã, havia um envelope pardo na mesa da cozinha com o meu nome. Dentro dele tinha 5 mil euros, dá pra acreditar? E você disse que eles não se importavam comigo!
Alex: O que mais você encontrou no envelope? Algum bilhete ou um cartão de agradecimento?
Rosie: Alex, você não leva nada a sério? Não, não vi nenhum bilhete, então talvez nem tenham sido eles que deixaram isso aqui.
Alex: Rosie, um envelope marrom apareceu na sua mesa da cozinha de um dia para o outro com 5 mil euros dentro. A menos que o carteiro tenha a chave do seu apartamento, acho que podemos presumir que foram eles.
Rosie: Então o que eu vou dizer para a polícia?
Alex: Você não vai ficar com o dinheiro?
Rosie: Alex, eu tenho uma filha de 13 anos. Não acho que esconder o que sei sobre um assalto a banco (e também sobre uma parte do dinheiro) seja a melhor coisa a fazer. Além disso, acredite ou não, eu tenho consciência.
Alex: Bem, em circunstâncias normais eu concordaria com a teoria de falar a verdade e cumprir a lei, mas, desta vez, acho que é melhor você ficar de bico fechado. Primeiro, aqueles caras sabem que você é a única pessoa que sabe alguma coisa sobre isso. Eles sabem onde você mora e podem entrar na sua casa no meio da noite sem perturbar os vizinhos ou qualquer pessoa que esteja aí dentro. Não acho que eles estejam lhe dando esse dinheiro como presente para um maravilhoso recomeço da sua vida. Eles não parecem ser esse tipo de gente.
Rosie: Meu Deus, isso me dá um calafrio na espinha! Isso é loucura, como um filme ou coisa do tipo. Mas eu não posso contar isso para a polícia.
Alex: Você quer morrer?
Rosie: Sim. Algum dia.
Alex: Rosie, estou falando sério. Fique com o dinheiro e não diga nada a ninguém. Doe para alguma instituição de caridade ou algo do tipo, se isso a incomoda tanto. Você pode fazer uma doação para a Fundação Reginald Williams para Doenças Cardíacas, se quiser.
Rosie: Urgh, isso me dá vontade de vomitar. Não, obrigada. Mas a ideia de doar para a caridade não é ruim. Acho que vou fazer isso.
Alex: E para qual instituição você vai doar o dinheiro?
Rosie: Para a Fundação Rosie Dunne para Mulheres que Não Veem seus Melhores Amigos na América há anos.
Alex: É uma ideia excelente. Tenho certeza de que a pobre coitada vai adorar a sua doação. Quando você acha que ela e a filha virão visitar o amigo médico?
Rosie: Já reservei um voo para elas para a sexta-feira que vem. Chegarão às nove da manhã e ficarão aí por duas semanas. Você tem razão, doar esse dinheiro realmente fará com que eu me sinta melhor.
Alex: Ha! Você já tinha planejado tudo. Vou buscar vocês, então.
Rosie: Ótimo. Por falar nisso, você ainda não falou nada sobre o meu emprego.
Alex: Emprego? Você arrumou um emprego? Quando? Onde? O que você vai fazer?
Rosie: Alex, eu só deixei uns 22.496 recados na sua caixa de mensagens explicando. Você não escuta os recados?
Alex: Desculpe. E então, qual é o emprego?
Rosie: Prometa que não vai rir.
Alex: Prometo.
Rosie: Vou começar a trabalhar em agosto, no cargo de secretária na escola primária St. Patrick.
Alex: Você vai voltar para... Aquele lugar? Espere um minuto... Isso quer dizer que você vai trabalhar com a srta. Casey Narigão Bafo de Onça! Por quê?
Rosie: Porque preciso do dinheiro.
Alex: Você não preferiria passar fome? Por que diabos ela te contratou?
Rosie: É o que estou querendo saber.
Alex: Hahahahaha.
Rosie: Você disse que não ia rir.
Alex: Hahahahaha.
Rosie: Você prometeu!
Alex: Hahahahaha.
Rosie: Ah, vai se foder.
Rosie fez logoff.

Queridas Rosie e Katie,
Saudações de Aruba!
Estamos nos divertindo muito neste paraíso!
Esperamos que tudo esteja bem com vocês.
Com muito amor,
Mãe & Pai

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: RUBY.
Ruby: Cuidado, Irlanda! Aqui vamos nós!
Rosie: Nós? Nós quem?
Ruby: Gary e Ruby Minnelli.
Rosie: Você gostou desse nome, não é? E o que Ruby e Gary Minnelli estão aprontando agora?
Ruby: Sim, vamos assumir esse nome e Gary nem se importa, porque isso significa que ele estará disfarçado e nenhum dos seus amigos ou colegas do trabalho irá reconhecê-lo. As competições do Campeonato Nacional Irlandês de Salsa começam em alguns meses. Um casal de cada condado é selecionado e os vencedores se tornam os campeões da Irlanda. Depois vem o campeonato europeu e o campeonato mundial.
Rosie: Quer dizer que vocês dois vão tentar chegar à dominação mundial?
Ruby: Bem, eu não diria mundial, mas Gary e eu estamos dispostos a conquistar o nacional.
Rosie: O que Teddy acha disso?
Ruby: Ele não faz a menor ideia, e é assim que as coisas vão continuar a ser. De qualquer maneira, nós ainda nem entramos nas eliminatórias de Dublin, então não faz sentido provocar tumulto ou assassinatos em massa até estarmos mais adiante nas competições. Vai ser daqui a algumas semanas. Você vai estar lá?
Rosie: Fico ofendida por você me perguntar uma coisa dessas!
Ruby: Obrigada.

De: Stephanie
Para: Rosie
Assunto: Visita
Espero que tudo esteja bem por aí. Você está lidando com tudo que aconteceu de maneira brilhante, e eu tenho muito orgulho de você. Sei que essa é uma época difícil, e, como estou aqui, sinto como se não tivesse a oportunidade de estar ao seu lado e lhe dar apoio como eu deveria. Se você concordar, eu adoraria ir visitá-la e passar alguns dias aí. Talvez ficar uma semana ou coisa assim. Já que nossos pais estão curtindo a vida adoidados pelo mundo, o resto da família infelizmente não se reúne tanto quanto deveria, e você deve estar se sentindo muito sozinha. Talvez devêssemos ir até Kilkenny visitar Kevin. Nós três não nos encontramos na mesma sala desde sei lá quando. (Não se preocupe, não iremos ao hotel. Podemos ficar do lado de fora e jogar ovos nas janelas, se você quiser!)
Para ser bem honesta, eu preciso demais descansar um pouco. Jean-Louis está me sobrecarregando. Ele é um bebê cheio de energia e eu não tenho o mesmo pique. Assim, Pierre vai tirar uma semana de folga no restaurante para cuidar dele enquanto eu vou até aí visitar você.
Além disso, eu sei que você está na casa de Brian, então vou ficar hospedada com uma amiga — eu com certeza não iria querer incomodar essa família feliz! Eu não o vejo desde aquele baile de formatura, quando ele chegou em casa usando aquele terno azul-marinho (e eu concordo com você, sem dúvida era azul-marinho e não preto). Acho que vai ser interessante ver o que aconteceu com ele, e eu vou lhe dizer umas poucas e boas também. Se você tiver outros planos, é só me dizer.

De: Rosie
Para: Stephanie
Assunto: Re: Visita
É claro que eu adoraria receber você aqui. Na semana que vem vai ser ótimo; na verdade, a ocasião não poderia ser mais perfeita. Os pais de Brian Chorão voltaram das profundezas do inferno (e estão reclamando o tempo todo do frio que faz aqui, mesmo que seja o meio do verão e todos estejam usando short. Toda vez que eu abro uma janela eles começam a tremer e se cobrem com outro edredom. Não é a situação com a qual eles estão acostumados em sua mansão particular, que, por acaso, é um apartamento de um dormitório em Santa Ponsa). De qualquer maneira, o mais traumático é que eles estão hospedados neste apartamento aqui, em uma tentativa desesperada de tentar conhecer a mim e à “neta” que eles têm. O único problema é que estamos no meio das férias de verão e tudo que Katie quer fazer é ficar fora de casa com seu amigo Toby, e não dentro de casa com um casal que só sabe tremer de frio e reclamar.
O apartamento parece estar ainda mais apinhado de gente do que o normal com eles aqui, e eu estou me sentindo claustrofóbica. Imagine a situação: Eu mal posso esperar para começar a trabalhar no meu novo emprego para enfim ficar fora da casa. Toby é muito engraçado: ele diz a toda hora para Katie e eu sermos gentis com eles, pois assim poderemos usar o apartamento sempre que quisermos. Assim, Katie e ele preparam xícaras de chá o tempo todo e vão levá-las quando eles ainda estão na cama. Eu sei que o garoto só tem 13 anos, mas acho que ele tem razão. Assim, de um tempo pra cá eu comecei a colocar alguns biscoitos nas bandejas deles.
Assim, minha querida irmã, a sua visita não poderia acontecer numa hora mais apropriada.
É uma ideia genial e com o potencial de salvar vidas. Além disso, eu realmente estou com saudade. Pelo menos eu vou ter um verão excelente antes de começar a trabalhar naquele inferno.

De: Rosie
Para: Kevin
Assunto: Visita de Steph
Steph vai vir da França para passar uma semana aqui. Em quais dias você está de folga para podermos ir até aí visitá-lo? Podemos sair juntos para jantar ou alguma coisa assim. Há tempos que não fazemos isso.

De: Kevin
Para: Rosie
Assunto: Re: Visita de Steph
O plano parece ser ótimo. Acho que não ficamos no mesmo lugar desde a época em que nossos pais nos obrigavam a tomar banho juntos. Tenho folga na terça. Que tal se vocês vierem na segunda? Vou aproveitar e levá-las para jantar.

De: Rosie
Para: Kevin
Assunto: Re: Re: Visita de Steph
Sair para jantar é uma ótima ideia, desde que não tenhamos que ir ao hotel para comer. Saber que Qual-é-mesmo-o-nome-dele estava aí com ela é o suficiente para eu nunca mais querer botar os pés naquele lugar. Stephanie teve uma ideia maravilhosamente infantil, dizendo que eu deveria jogar ovos nas janelas do hotel para aliviar a minha raiva. Faça um estoque de ovos, irmão querido. Vamos chegar na segunda-feira para celebrar as boas novas.
Até lá.

Número da nota fiscal: KIL000321
Nosso Número: 6444421
Taxa pelos danos causados às janelas do salão de jantar do Two Lakes Hotel de Kilkenny: € 6.232,00
Impostos (21%): € 1.308,72
Total: € 7.540,72

LEMBRETE:
Sempre verificar se os ovos não estão cozidos antes de arremessá-los.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Detalhes do voo
Meu voo chega às 9 da manhã. Não esqueça!

Estamos em Barbados!
Estamos nos divertindo demais por aqui!
O clima está fantástico e nós conhecemos muitas pessoas interessantes.
Amamos vocês duas,
Mãe & Pai

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ROSIE.
Rosie: Volteeeeeeeiiii!!!
Ruby: Ah, quer dizer que você decidiu voltar para casa, então. Estou surpresa.
Rosie: Bem, eu quase não voltei. Se não fosse por Brian Chorão e seus pais que querem ser meus novos melhores amigos e estragar todos os meus planos.
Ruby: Imagine só a tragédia que é ter que pensar em outras pessoas. E aí, como foi a viagem?
Rosie: Foi brilhante. É tudo que eu posso dizer. O paraíso na terra.
Ruby: Vocês dois se deram bem depois de todo esse tempo?
Rosie: Bem melhor do que o habitual.
Ruby: Vocês...
Rosie: Não!
Ruby: Você disse a ele que...
Rosie: Não! Por que diabos eu faria isso? Não há motivo. Se eu dissesse a ele, perderia para sempre a amizade que temos, e tudo isso seria em vão. Ele nunca deu a entender que sentia o mesmo por mim; lembre-se de que fui eu que o beijei da última vez. Aquela vez já foi constrangedora o bastante, então nem pense que existe a possibilidade de fazermos isso de novo. De qualquer maneira, ele já está envolvido com alguém e, mesmo que seja a Bethany Piranha, eu não conseguiria fazer isso. Mas tivemos uma longa conversa a respeito dela. Ele me levou para jantar uma noite em um restaurante italiano lindo, com murais maravilhosos retratando os prédios de Veneza pintados nas paredes. O restaurante tinha dois andares, cada mesa ficava em uma pequena alcova e só era possível chegar até as mesas passando por baixo de pontes e arcos. Era feito para transmitir a ideia de um passeio de gôndola. Tinha também o som de água corrente no fundo, que era bem relaxante, mas o efeito me fez ir ao banheiro umas dez vezes. O restaurante era todo iluminado por velas colocadas em castiçais pretos e enormes em estilo gótico. Deve ser um pesadelo para as empresas de seguro, pelo que imagino, mas era muito romântico. Acho que ele me levou até lá para falar sobre Bethany Piranha e explicar a situação. Não parece ser um relacionamento muito sério. Ele disse que está gostando da companhia dela depois de passar tanto tempo sozinho, e acha bom que ela compreenda que ele tem que fazer expedientes longos. Mesmo assim, eles não se veem com frequência e ele acha que ela entende que o relacionamento dos dois é bem casual. Parece que ele vai terminar com ela, porque ele ficou bem sério durante a conversa e eu achei que ele ia começar a chorar. Foi estranho; ele disse que não achava que ela fosse “aquela” pessoa especial.
Ruby: E depois?
Rosie: Depois, Josh ligou para o restaurante em pânico, procurando por nós. Ele e Katie estavam se divertindo por aí, Katie caiu e os dois tinham certeza de que ela havia quebrado o pulso. Tivemos que sair na hora, mas já havíamos terminado a sobremesa, então não foi um problema muito grave. A conversa já estava terminada.
Ruby: Ou estava só começando, pelo jeito.
Rosie: Como assim?
Ruby: Meu Deus, você me irrita demais, Rosie. Será que um ser humano é capaz de ser tão idiota?
Rosie: Escute aqui, Ruby, você não estava lá. Acho ótimo você me dar todos esses conselhos, mas sou eu que tenho que estar lá fisicamente. Vou dizer a ele o que sinto quando for o momento certo.
Ruby: Quando será o momento certo para você?
Rosie: Quando houver o silêncio de novo.
Ruby: Que silêncio?
Rosie: Não importa. De qualquer maneira, Katie está bem. Foi só um estiramento. Mas ela não vai poder jogar basquete esta semana, e ficou irritada por causa disso.
Ruby: Você já anotou a data da etapa de Dublin do campeonato nacional de salsa na sua agenda?
Rosie: É claro. Katie e Toby irão comigo para assistir também. Teddy já mudou de ideia?
Ruby: Não posso falar sobre o campeonato para ele, Rosie. Se eu fizesse isso, ele levaria os seus amigos caminhoneiros até o Red Cow Hotel para fazer um protesto contra homens que dançam vestindo roupas cintilantes. É muito melhor para mim e para Gary se não tivermos que pensar na possibilidade de Teddy invadir a recepção do hotel como se fosse Homer Simpson em uma missão. Estou orgulhosa por Gary. Não quero que Teddy e aquela pura ignorância e falta de inteligência estraguem algo que levou anos para ser alcançado.
Rosie: Mal posso esperar para ver vocês dois dançando juntos. Vou trazer a câmera, então, se Teddy algum dia mudar de ideia, ele poderá reviver um pouco do momento, mesmo que não por completo. E então, o que vocês vão vestir para dançar?
Ruby: Bem, decidir isso está sendo um enorme problema. Sei que todos os outros dançarinos vão usar roupas que expõem bastante pele nua para quem quiser ver, mas a ideia do meu traje é cobrir o máximo que eu puder. Infelizmente, os vestidos da Upsize não são sensuais o bastante para dançar salsa, mesmo com o meu tamanho. Gary estava com o mesmo problema. Então, depois que Miss Behave parou de reclamar por ter sido trocada, ela se ofereceu para fazer algo para nós. Disse que está acostumada a fazer “roupas de mulher para pessoas que não têm a silhueta natural de uma mulher”. Fiquei preocupada porque ela não quer nos dizer o que vai fazer. Mas eu lhe disse para evitar coisas como rosa, plumas e borracha.
Rosie: Mal posso esperar para ver!

Ba’ax ka wa’alik! Estamos no México!
Esta viagem está sendo uma aventura fantástica para nós!
Espero que vocês estejam bem e felizes.
Com amor,
Mãe & Pai

FELIZ ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS, TOBY.
Espero que você goste do carrinho de controle remoto que comprei para você. O moço da loja disse que os modelos de rali são os melhores (e são os mais caros também). Comprei o carrinho nos Estados Unidos e duvido que alguém tenha um igual por aqui. Josh também tem um. Foi nele que eu tropecei e quase quebrei o pulso. Eles correm bastante!
Enfim, parabéns por mais um ano. Talvez, daqui a dez anos você vá estar mexendo nos dentes das pessoas. Não imagino por que motivo quer ser dentista, mas você sempre foi esquisito. Fiquei sabendo que Monica Doyle está saindo com Sean. A vida é dura, meu amigo.
Katie

De: Toby
Para: Katie
Assunto: Re: Feliz aniversário
Obrigado pelo carro de controle remoto. Vou levá-lo para aquele campeonato de dança idiota no domingo. Vocês, garotas, podem pintar as unhas e ficar vendo o povo dançar enquanto eu fico pilotando o meu carro no corredor.

Aloha! Estamos no Havaí!
Mandei algumas fotos de mim, do seu pai e de algumas pessoas que conhecemos no cruzeiro.
Estamos nos divertindo demais. Próximas paradas,
Fiji e Samoa. Mal posso esperar!
Amamos você e Katie,
Mãe & Pai

Ruby e Gary Minnelli!
Boa sorte!
Eu ia dizer “quebrem a perna”, mas não acho que seja o mais adequado para a situação. Vocês dois vão ser ótimos, e nós todos estaremos torcendo por vocês.
Com amor,
Rosie, Katie e Toby

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ROSIE.
Rosie: Parabéns, Dancing Queen! Estou superorgulhosa de você! Ainda está reluzente com a sua vitória?
Ruby: Não estou muito certa sobre como eu deveria me sentir, para ser honesta. Não acho que devíamos ter vencido.
Rosie: Ah, não seja boba! Vocês dois dançaram muito! Miss Behave fez um ótimo trabalho com o seu vestido. Fiquei surpresa por não ser tão extravagante como as outras criações dela. O preto com as lantejoulas ficou très chic comparado com os outros. Aqueles dançarinos pareciam arco-íris chapados de ecstasy. Ruby, vocês ganharam de maneira honesta, então tenha orgulho disso.
Ruby: Mas nós nem chegamos à rodada final...
Rosie: Ora, você não tem culpa do que aconteceu com aquele outro casal que ficou na sua frente. Eles estavam ensaiando no corredor. Qualquer um poderia ter tropeçado no carrinho de controle remoto de Toby. A culpa foi toda deles. E, de qualquer maneira, o tornozelo dela vai acabar sarando com o tempo. Eles estarão de volta no ano que vem para disputar o título de novo.
Ruby: Sim, mas, tecnicamente, não devíamos ter ganhado, Rosie. Apenas os dois casais que chegaram à etapa final deviam competir um com o outro. O segundo casal que estava na final é que devia ter vencido.
Rosie: Sim, mas, outra vez, você não teve culpa. Foi a mulher de roxo que tropeçou no carrinho de Toby (esses carrinhos vão muito rápido, não é?), derrubando o copo que estava na mão de Katie e fazendo com que a segunda mulher de amarelo escorregasse e caísse de bunda no chão. Isso a tirou da competição, e vocês foram automaticamente classificados. Não foi culpa sua! Você devia estar transbordando de alegria!
Ruby: Bem, eu até estou, de certo modo. Eu e Gary vamos apresentar a nossa dança vencedora no show de Miss Behave, no George.
Rosie: Isso é fantástico! Estou muito feliz por você, Ruby! Minha amiga é uma superstar!
Ruby: Ah, eu não iria fazer nada disso se você não tivesse me dado aqueles cupons quando fiz 40 anos. Muito obrigada, Rosie. E obrigada por gritar tanto quando estava torcendo para mim. Consegui ouvir sua voz o tempo todo enquanto estava dançando. E eu sinto muito por você, Katie e Toby terem sido convidados a se retirar do salão de dança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!