22 de outubro de 2018

Capítulo 31


CARO BILL LAKE,
É com grande pesar que venho pedir demissão. Continuarei a trabalhar no Hotel Two Lakes durante as próximas duas semanas, conforme descrito no meu contrato.
Em nível pessoal, gostaria de agradecê-lo pelos cinco anos excelentes em que pude trabalhar na sua empresa. Foi uma honra.
Sinceramente,
Rosie Dunne

De: Toby
Para: Katie
Assunto: Desastre!
VOCÊ O QUÊ?? Você NÃO PODE simplesmente ir morar em outro lugar! Isso é horrível! Pergunte à sua mãe se você pode ficar na minha casa por algum tempo. Vou perguntar para os meus pais também. Tenho certeza de que eles vão dizer sim. Você não pode ir embora. E a escola?
E o time de basquete?
E aquele emprego de DJ no Club Sauce que você queria?
E os seus avós? Você não pode apenas abandoná-los. Eles já são velhos.
E o trabalho da sua mãe, a casa e todo o resto? Você não pode deixar tudo isso para trás.
E eu?

De: Katie
Para: Toby
Assunto: Re: Desastre!
Não consigo fazer com que ela mude de ideia. Não consigo parar de chorar. Isso é a pior coisa que já me aconteceu em toda a minha vida. Eu nem quero ir para Boston. O que há de bom em Boston? Não quero fazer novos amigos. Não quero nada de “novo”.
Ai, eu odeio tanto aquele Greg. Você sabe que ele nem vem pra casa porque morre de medo da minha mãe. Ela está me assustando, está muito brava. Tenho até medo de conversar com ela às vezes. Ela grita com ele no telefone como se fosse uma louca. Não é de se espantar que ele não queira voltar para casa. Ela disse que, se ele voltar, ela vai cortar fora aquela coisa dele. Eu quase espero que ele volte só pra ver isso acontecer.
A culpa é toda dele por termos que nos mudar. A culpa é toda dele pela minha mãe estar furiosa. Eu o odeio, odeio, odeio.
Pelo menos Alex e Josh estão em Boston. Já é alguma coisa. Acho que vamos ficar com eles por algum tempo. Ou seja, nós estamos indo embora de verdade, Toby. Ela não está só ameaçando fazer isso. Ela disse ao Greg que não suporta viver no mesmo país que ele. Imagine na mesma casa! Acho que cei como ela se sente. Sinto pena dela, mas não quero ir de verdade. Passei a noite inteira chorando, Toby. Não é justo.
Meus avós estão tentando convencer minha mãe a desistir dessa ideia. Vamos passar a noite na casa deles porque minha mãe não suporta ficar na nossa casa. Toda vez que ela encosta em algo que pertence ao Greg, começa a tremer e limpa as mãos. Ruby não para de dizer à minha mãe para ir, porque é lá que o coração dela está, ou algo assim. Foi a primeira vez que eu vi Ruby chorar. E a minha mãe chora no telefone enquanto conversa com Stephanie, durante várias horas, todos os dias. Ontem à noite eu a ouvi vomitando na privada do banheiro, levantei e preparei uma xícara de chá para ela. Ela parou de chorar por um tempo. Ela dormiu na minha cama ontem à noite. É uma cama de solteiro e ficamos bem apertadas, mas até que foi legal. Ela me abraçou como se eu fosse um ursinho de pelúcia.
Minha mãe começou a fazer as malas agora. Ela vai me ajudar com as minhas daqui a pouco. Pediu desculpas por me fazer ir morar em Boston, e eu aceitei. Não a culpo, porque ela está muito triste. A culpa é do Greg, mas eu não o vi fazer nada para que ela se sentisse melhor.
Minha mãe diz que você pode vir nos visitar sempre que quiser. Prometa para mim que você virá nos ver. Você passa o tempo todo enchendo meu saco, Toby, mas você é o meu melhor amigo no mundo inteiro e eu vou sentir muita saudade de você. Mesmo que você seja um menino.
Podemos escrever um para o outro o tempo todo. Era isso que a minha mãe e Alex faziam quando eram mais novos e ele teve que se mudar para outro lugar.
Com amor,
Katie

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: RUBY.
Ruby: Quer dizer que você vai embora daqui a duas semanas.
Rosie: Isso mesmo.
Ruby: Você está fazendo a coisa certa, como já deve saber.
Rosie: Engraçado. Você é a única pessoa que parece pensar assim.
Ruby: Sou a única pessoa que sabe o que você sente por ele.
Rosie: Ah, não. Não estou a fim de entrar de cabeça em outro relacionamento. Não tenho essa energia toda. Tenho a sensação de que o meu coração foi arrancado do peito e que alguém sapateou em cima dele. Neste momento, estou detestando todos os homens do mundo.
Ruby: Até mesmo Alex?
Rosie: Até mesmo Alex, até mesmo o meu pai, até mesmo George, o vendedor de pirulitos, e até o meu irmão por ter me contado.
Ruby: Mas você iria querer saber.
Rosie: Sim, e não estou dizendo que ele tem culpa. Ele não fazia ideia de que Greg estava aprontando. De novo. Aquele mentiroso filho da... Ahhhhh! Que vontade de socá-lo até ele desmaiar. Acho que nunca fiquei tão furiosa em toda a minha vida. Na primeira vez em que ele fez isso eu fiquei magoada; agora estou P da vida. Mal posso esperar para sair deste país. Estou feliz por Kevin ter me contado. Assim não vou mais ser a idiota nessa história.
Ruby: Ouvi dizer que Kevin teve problemas no trabalho. Foi porque ele verificou as reservas?
Rosie: Não, foi por marchar pelo restaurante do hotel durante a hora do jantar e acertar um soco no meio da cara de Greg, na frente da mulher que estava com ele e de todos os outros hóspedes.
Ruby: Que maravilha. Espero que tenha quebrado o nariz dele.
Rosie: Quebrou mesmo. E é por isso que ele está com problemas.
Ruby: Então, com quem eu vou fazer as aulas de salsa de agora em diante?
Rosie: Tenho certeza de que Miss Behave ficará muito feliz em dançar com você.
Ruby: Eu finalmente consigo dançar com um homem e ele usa calça colada. Ah, vou sentir muitas saudades de você, Rosie Dunne. Não é sempre que uma mulher consegue encontrar uma amiga como você.
Rosie: E eu vou sentir saudades suas também, Ruby. Sabe, por mais que Greg tenha me magoado, ele me deu a oportunidade de recomeçar do zero. Estarei livre dele e estou mais forte agora por causa disso.

Vou embora na semana que vem, Greg. Não tente entrar em contato comigo, não tente me visitar, eu não quero mais ter nada a ver com você. Você me traiu quando eu havia aprendido a me apaixonar por você de novo. Isso não vai acontecer outra vez. Você jogou tudo isso fora, mas eu o agradeço por isso. Obrigada por permitir que eu visse de fato com quem estava casada, e por me libertar de você.
Se Katie quiser continuar a conversar com você, essa é uma decisão que cabe apenas a ela.
Você terá que aceitar o que ela disser.

Alex: Você tinha razão, Phil. Ela vai vir para cá. Só tive que esperar e deixá-la vir no próprio tempo.
Phil: Sorte minha estar certo! Foi uma previsão boa, não foi? E então, ela disse que te ama, que nunca deveria ter se casado com aquele babaca, que só quer ficar com você para sempre, e todas aquelas coisas que dizem nos filmes?
Alex: Não.
Phil: Ela não disse que ama você?
Alex: Não.
Phil: Você disse isso a ela?
Alex: Não.
Phil: Então por que ela está indo até aí?
Alex: Ela só disse que queria sair de Dublin, que precisava mudar de ares e ter um rosto amigo por perto.
Phil: Ah.
Alex: O que você acha que isso significa?
Phil: É provável que seja exatamente o que ela disse. Quer dizer que você não faz ideia do que ela sente por você?
Alex: Não. Phil, o casamento dela acabou de chegar ao fim. Haverá muito tempo, quando ela estiver aqui, para conversarmos sobre o nosso futuro.
Phil: Você que sabe, cara. Você que sabe.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Você e Katie
Estou muito empolgado por saber que vocês duas logo estarão aqui. Josh está praticamente subindo pelas paredes de tanta animação. Ele adora Katie e está muito contente porque vocês decidiram vir morar conosco por algum tempo. Tenho um amigo que tem um amigo que é dono de um hotel e eles estão procurando um gerente. Você é mais do que qualificada para o cargo. Eu posso ajudar você a passar por isso, Rosie. Lembre-se de que já tive uma experiência igual a essa. Cei como é passar por uma separação. Estarei cem por cento ao seu lado. Vir para Boston talvez seja algo que demorou quatorze anos para acontecer, mas antes tarde do que nunca. Josh e eu estaremos aqui esperando. Até a semana que vem.

VOCÊ ESTÁ NOS ABANDONANDO!
Boa sorte, Rosie. Todos nós vamos sentir saudades de você aqui no Two Lakes. Abraços de Bill, Bob, Tania, Steven, Geoffrey, Fiona, Tabitha, Henry e Grace.
SNIF, SNIF

Vou sentir saudades suas, Rosie Dunne.
Boa sorte com a sua nova vida. Mande um e-mail de vez em quando.
Com muito amor,
Ruby

Rosie e Katie,
Lamentamos muito que vocês tenham de ir embora. Lamentamos muito que vocês tenham motivos para partir. É uma pena que isso tudo tenha acontecido. Sentiremos saudades de vocês, demais, mas esperamos que consigam encontrar a felicidade eterna. E desejamos que vocês, garotas, não precisem mais derramar lágrimas. Que o mundo seja bom para vocês. Liguem para nós quando chegarem.
Com amor,
Mãe & Pai

Boa sorte com a mudança. Estou cruzando os dedos para você e Katie. Estaremos todos por aqui, se precisarem de nós.
Com amor,
Stephanie, Pierre e Jean-Louis

É uma pena que você teve de ir embora. Boa sorte.
Kev

Katie,
Boa sorte em sua nova casa. Vou sentir saudades.
Beijos,
Toby

Pai e Mãe,
Não estou desaparecendo para sempre. Estamos apenas a algumas horas de distância. Vocês podem vir nos visitar sempre que quiserem! Amamos muito vocês e agradecemos pelo apoio constante. Desta vez, precisamos encontrar nosso caminho por conta própria.
Com carinho,
Rosie e Katie

Um comentário:

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!