22 de outubro de 2018

Capítulo 2

CARO SR. BYRNE,
Alex não poderá comparecer à aula amanhã, 8 de abril, porque ele tem consulta com o dentista.
Sandra Stewart

CARA SRA. QUINN,
Rosie não poderá comparecer à aula amanhã, 8 de abril, porque ela tem consulta médica.
Alice Dunne

Rosie,
Te encontro na esquina às 8h30. Lembre-se de trazer roupa pra se trocar. A gente não vai ficar passeando por aí com o uniforme da escola. Este vai ser o melhor aniversário que você já teve, Rosie Dunne, acredite! Nem consigo acreditar que a gente conseguiu fazer isso!
Alex
P.S.: Feliz aniversário de 16 anos uma ova!

HOSPITAL ST. JAMES
10 de abril
Caros sr. e sra. Dunne,
Segue anexa a conta referente às despesas médicas da lavagem estomacal de Rosie Dunne no dia 8 de abril.
Atenciosamente,
Dr. Montgomery

Rosie
A sua mãe está vigiando a porta que nem um cão de guarda e então acho que não vou poder ver você pelos próximos dez anos ou algo assim. Aquela sua amigona (só que não!) que você ama tanto concordou em repassar isso pra você. Você está devendo uma pra ela...
Desculpa por aquele dia. Talvez você tivesse razão. Talvez a tequila não tenha sido uma boa ideia. O pobre do garçom deve ser demitido por ter servido pra gente. Eu disse pra você que aquele RG falso que o meu camarada me arranjou funcionaria, embora no seu tivesse escrito que você nasceu no dia 31 de fevereiro!
Será que você se lembra de alguma coisa que aconteceu naquele dia? Escreva pra mim. Pode confiar na Stephanie, ela vai me repassar o bilhete. Ela está com raiva da sua mãe porque não a deixou trancar a faculdade. Phil e Margaret acabaram de anunciar que vão ter outro bebê, então parece que vou ser tio pela segunda vez. Pelo menos isso faz com que não prestem muita atenção em mim, o que já ajuda. Phil não para de dar risada do que fizemos porque ele se lembra dele mesmo, dez anos atrás.
Fique boa logo, sua bebum! Sabe que eu nunca imaginei que alguém pudesse ficar com a cara tão verde? Acho que até que enfim você descobriu qual é o seu talento, Rosie! Hahahaha

Alex/Sr. Metidão,
ME SINTO HORRÍVEL. Minha cabeça está martelando, nunca tive uma dor de cabeça assim e nunca me senti tão mal na minha vida. Minha mãe e meu pai estão soltando fogo pelas ventas. Sinceramente, você nunca vai conseguir qualquer compaixão dentro desta casa. Vou ficar aqui trancafiada por uns trinta anos e vão me “impedir” de te ver porque você é uma “péssima influência”. É... Isso mesmo.
De qualquer maneira, o que eles fazem não importa muito porque vou te ver na escola amanhã, a menos que eles me “impeçam” de ir para a escola também, o que não teria o menor problema para mim. Não acredito que teremos duas aulas seguidas de matemática na segunda! Preferia passar por uma lavagem no estômago de novo. Mais cinco lavagens, para dizer a verdade. Te vejo na segunda, então.
Ah! A propósito, respondendo à sua pergunta, fora ter esborrachado a cara naquele chão imundo do pub, as luzes piscando, o som alto das sirenes, os carros em alta velocidade e o vômito, não me lembro de mais nada. Mas aposto que isso deve ser quase a história inteira.
Tem mais alguma coisa que eu deveria saber?
Rosie

Para Rosie
Fico feliz em saber que tudo está normal como antes. Minha mãe e meu pai estão me deixando louco também. Na verdade, estou até ansioso para voltar pra escola. Pelo menos ninguém vai encher o nosso saco lá.
De Alex

CAROS SR. E SRA. DUNNE,
Em vista dos recentes acontecimentos com a sua filha, Rosie, nós os convocamos para uma reunião na escola em caráter de emergência. Precisamos discutir o comportamento dela para chegarmos a um acordo sobre uma punição cabível. Não tenho dúvidas de que os senhores compreendem a necessidade de tal ação. Os pais de Alex Stewart também foram convocados e comparecerão à reunião.
Marcamos às 9h da próxima segunda-feira.
Atenciosamente,
Sr. Bogarty
Diretor

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Suspensa!
Merda! Não achei que aquele demônio velho fosse levar esse negócio adiante e suspender a gente! Juro que cheguei a pensar que a gente tinha cometido um assassinato pelo jeito como ele encarou as coisas. Ah, mas este é o melhor castigo de todos. Vou ter que ficar na cama uma semana inteirinha curtindo a ressaca em vez de ir para a escola!

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Tô no inferno
Que bom que sua vida está correndo às mil maravilhas estes dias. Estou te enviando este email do pior lugar do mundo. Um escritório. Vou ter que trabalhar aqui com meu pai a semana inteira, arquivando umas porcarias e lambendo selos. Juro por Deus que NUNCA mais na minha vida vou trabalhar num escritório.
E esses filhos da puta nem vão me pagar pelo serviço.
Ass: Alex (muito, muito, muito irritado)

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Alex (muito, muito, muito irritado)
Hahahahahahahahaha... Esqueci o que eu ia escrever... Ah, é!
Hahahahahahahahahahahahahahahahaha.
Muitos beijos da Rosie (muito, muito, muito confortável, quentinha, debaixo das cobertas e feliz, teclando aqui diretamente do meu quarto).

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Folgada
Não tô nem aí. Tem uma gatinha trabalhando aqui no escritório. Vou me casar com ela. E aí, quem é que vai rir agora?

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Don Juan
Quem é ela?
De uma não lésbica que por esse motivo NÃO tem por que sentir ciúme.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Para uma não lésbica
Por enquanto vou entrar na brincadeira e te chamar assim, embora eu não tenha visto ainda nenhuma evidência que me prove o contrário.
Ela se chama Bethany Williams, tem 17 anos (uma mulher mais velha!), é loira, tem peitões e as pernas mais compridas que já vi.
Do maior pegador

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Sr. Pegador (urrrrghhh! Que ânsia!)
Ela parece uma girafa. Tenho certeza de que ela é uma pessoa muito legal (só que não!). Você já deu um oizinho pra ela? Por acaso a sua futura esposa já tomou conhecimento da sua existência? (Isso além do fato de pedir pra você tirar cópias de documentos, claro.)


VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ALEX.

Alex: E aí, Rosie? Tenho novidades pra você.
Rosie: Vê se me deixa em paz, por favor. Estou tentando me concentrar no que o sr. Simpson está dizendo.
Alex: Hummmm... Por que será, hein? Será que é por causa daquele olhão azul dele e de que todas vocês, garotas, não param de falar?
Rosie: Não. Tenho um grande e incessante interesse em Excel. É tão empolgante! Poderia ficar sentada o fim de semana inteiro mexendo no Excel, sem o menor problema.
Alex: Nossa, você está virando uma chatona!
Rosie: É BRINCADEIRA, SEU IDIOTA! Odeio essa bosta. Acho que o meu cérebro vai virar mingau de ouvir esse cara. Mas, de qualquer maneira, pode sumir.
Alex: Não quer saber qual é a novidade?
Rosie: Não.
Alex: Bom, vou te contar assim mesmo.
Rosie: Tá. Qual é a grande e empolgante novidade?
Alex: Bem, você já pode morder a língua, minha amiga, porque o garoto aqui não é mais virgem.
Alex: Oi?!
Alex: Você tá aí ainda?
Alex: Rosie, para de me zoar!
Rosie: Desculpe. Sinto como se eu tivesse caído da cadeira e me estatelado no chão. Tive um sonho terrível... Sonhei que você me contava que não era mais virgem.
Alex: Não é sonho.
Rosie: Suponho que isso signifique que você não vai mais usar cueca debaixo dessa calça apertada.
Alex: Não preciso usar cueca agora.
Rosie: Arghhhhhh! E então, quem foi a infeliz? Por favor, não me diga que foi a Bethany, por favor não diga Bethany...
Alex: Que merda! É a Bethany.
Alex: Oi?
Alex: Rosie?
Rosie: O quê?
Alex: E aí?
Rosie: E aí o quê?
Alex: Ué, fala alguma coisa.
Rosie: Eu realmente não sei o que você espera que eu diga, Alex. Acho que você precisa arranjar uns caras pra fazer amizade, porque eu não vou te dar tapinhas nas costas e te pedir os detalhes sórdidos.
Alex: Só me fala o que você achou.
Rosie: Pra ser sincera, pelo que ouvi falar, acho que ela é uma piranha.
Alex: Ah, fala sério! Você nem conhesse a garota, nunca nem mesmo a viu. Qualquer pessoa que durma com alguém você chama de piranha.
Rosie: Eu a vi por aí, e, er... Tem um PEQUENO exagero no que você está dizendo, Alex. Eu chamo de piranha toda mulher que dorme com uma pessoa diferente a cada dia da semana.
Alex: Vc sabi que não é verdade.
Rosie: Você continua escrevendo SABE errado. É SABE e não SABI.
Alex: Ah, para com essa porcaria de sabe! Você continua com essa mesma conversa desde que a gente tinha uns 5 anos!
Rosie: Sim, exatamente. Então, era de se esperar que você já tivesse aprendido.
Alex: Ah! Esquece o que eu te contei!
Rosie: Ah, Alex, só estou preocupada com você. Sei que você gosta dela de verdade, e o que estou tentando te explicar é que ela não é o tipo de garota que fica com um homem só.
Alex: Bem, agora ela é.
Rosie: Então vocês estão saindo juntos?! De verdade?
Alex: Sim.
Rosie: SIM??????
Alex: Você parece surpresa.
Rosie: É que eu não sabia que a Bethany saía com os caras, achei que ela só dormia com eles.
Rosie: Alex?
Rosie: Tudo bem, tudo bem, desculpe.
Alex: Rosie, você precisa parar com isso.
Rosie: Eu cei disso.
Alex: Haha
Sr. Simpson: Vocês dois, desçam para a sala do diretor. Agora.
Rosie: O QUÊ? AH, PROFESSOR, POR FAVOR, EU ESTAVA PRESTANDO ATENÇÃO NO SENHOR!
Sr. Simpson: Rosie, tem quinze minutos que eu não falo nada. Você deveria estar fazendo uma atividade agora.
Rosie: Er... Bem, a culpa não é minha. Alex é uma péssima influência para mim. Ele nunca deixa eu me concentrar nas aulas.
Alex: Eu só tinha uma coisa muito importante para contar para a Rosie e não podia esperar.
Sr. Simpson: Estou vendo, Alex. Parabéns.
Alex: Er... Como o senhor sabe o que era?
Sr. Simpson: Acho que vocês dois deveriam prestar atenção em mim de vez em quando. Poderiam aprender umas dicas muito úteis sobre como manter uma mensagem privada para que ninguém mais possa ver, por exemplo.
Alex: O senhor está dizendo que outras pessoas da nossa sala podem ler isso?
Sr. Simpson: Sim, estou.
Alex: Meu Deus.
Rosie: Hahahahahahahahahahahahahahaha
Sr. Simpson: Rosie!
Rosie: Hahahahahahaha
Sr. Simpson: ROSIE!!!
Rosie: Sim, senhor.
Sr. Simpson: Saia da sala agora.
Alex: Hahahahahahaha
Sr. Simpson: Você também, Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!