22 de outubro de 2018

Capítulo 29

Para Rosie, Katie e Greg
Você está convidado para a minha festa de 4 anos no dia 18 de novemblo. Vai ter um májico. Ele consegue fazer sair aminais dos balões de gás. Ele vai ter dar um aminal pra levar pra casa. Minha festa começa 11 horas da manhã e vai ter um monte de doce e depois você pode ir pra casa com suas mamães e papais.
Obrigado.
Com carinho,
Josh

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: KATIE.
Katie: Pareço uma idiota.
Toby: Você não parece uma idiota.
Katie: Você nem sabe como é um idiota.
Toby: E como é então?
Katie: Eu. Pareço um tipo de raça humana futurística que se misturou com os robôs.
Toby: Não parece, não.
Katie: Ah, meu Deus, tá todo mundo olhando pra mim.
Toby: Katie, estamos sentados na última fileira da sala. Todo mundo na sala está de costas pra nós. NÃO estão olhando pra você, a menos que tenham olhos na nuca.
Katie: Minha mãe tem.
Toby: Katie, é só um aparelho de dentes. Não é o fim do mundo. De qualquer forma, sei como se sente; quando comecei a usar óculos também senti como se todo mundo estivesse olhando pra mim.
Katie: É porque estão mesmo.
Toby: Ah. Poderia me fazer um favor?
Katie: Qual?
Toby: Fala só mais uma vez “salsicha salgada com salsa e cebolinha”.
Katie: TOBY! Não tem graça nenhuma! Você disse que não ia dar risada. Vou ter de usar estes malditos trilhos de trem por três anos e não tenho culpa que eles me façam falar assim. Vou estar com eles até na hora de tirar foto semana que vem, no meu aniversário.
Toby: Grande coisa.
Katie: Vou fazer 13 anos. Quando eu ficar mais velha, não quero me lembrar de mim com aqueles dois blocos de metal grudados na boca. Além disso, todo mundo vai vir pra festa, pessoas que faz séculos que eu não vejo, e quero parecer bem bonita.
Toby: Hum... Deixe eu ver se adivinho... Você vai tentar ficar bonita vestindo preto de novo.
Katie: Isso.
Toby: Você é tão mórbida.
Katie: Não, Toby, sou sofisticada. O preto combina com o meu cabelo. É o que dizem as revistas. Mas você pode usar aquela sua camiseta e seu short esfarrapado, se quiser. Não preciso mudar o meu estilo de vida.
Toby: É o que as minhas revistas dizem que devo fazer.
Katie: Não, eu cei o que as suas revistas obscenas dizem pra você fazer e não tem nada a ver com roupas. Tem mais a ver com tirar a roupa.
Toby: Bom, então de qualquer forma estou convidado.
Katie: Talvez... Pode ser que sim, pode ser que não...
Toby: Katie, eu vou, quer me convide ou não. Não vou perder a sua festa de 13 anos só por causa do seu mau humor. Quero só ver o bolo de aniversário ficar preso no seu aparelho, grudado entre os dentes e indo parar na cara das pessoas quando você estiver falando com elas.
Katie: Dane-se. Pode deixar que vou conversar o máximo que puder com você.
Toby: Mas e aí, quem é que vai pra festa?
Katie: Alex, a tia Steph, Pierre e Jean-Louis, o vovô, a vovó, Ruby, Teddy e aquele filho estranho dela que nunca fala nada. Minha mãe, claro, e algumas meninas do basquete.
Toby: Uaaauuuu... Aí sim! E o seu tio Kevin?
Katie: Alguma vez ele veio pra alguma coisa? Ele ainda está trabalhando naquele hotel de bacana em Kilkenny. Pediu desculpa porque não conseguiria vir, mas me mandou um cartão com uma nota de dez.
Toby: Bem, que seja, é tudo o que você queria. E o Greg?
Katie: Também não vem, vai passar uma semana nos Estados Unidos trabalhando. Ele me deu treze euros. Um euro para cada ano.
Toby: Legal. Você vai ficar rica. Ainda bem que ele está trabalhando, odeio quando ele e o Alex ficam juntos no mesmo lugar. Fico puto!
Katie: Eu cei. E fica pior ainda quando a minha mãe está por perto, porque ela passa o tempo todo correndo de um lado para o outro como se fosse um árbitro de luta de boxe.
Toby: O Alex chutaria a bunda do Greg se os dois estivessem num ringue.
Katie: Com certeza. E a minha mãe chutaria o rabo dos dois se eles se atrevessem a fazer isso. Pelo menos agora vou poder usar o medalhão, aquele camafeu que o Alex me deu, sem que o Greg fique olhando pra ele como se quisesse arrancá-lo de mim.
Toby: Ah, ele tem ciúme porque não é a foto dele que está lá.
Katie: A cabeça dele é grande demais pra caber no camafeu.
Toby: E aí, vai ter alguém na sua festa que não seja daquele time de basquete nojento?
Katie: O Alex vai trazer o Josh.
Toby: Josh tem 4 anos, Katie.
Katie: Exatamente. Vocês dois têm muito em comum. A mesma capacidade mental.
Toby: Haha! Boca de lata! Acha que vai ter alguma “salsicha salgada com salsa e cebolinha” na sua festa?
Katie: Como você é engraçadinho, Toby. Bem, suponho que a minha situação poderia ser milhões de vezes pior. Poderia ter de usar óculos para o resto da minha vida que nem você.
Toby: Haha. Uma gargalhada bem alta pra você. Sabe, estive pensando... Talvez você nem possa sair do país pelos próximos anos porque pode ficar presa nos detectores de metal dos aeroportos. Poderia representar um perigo real para o público. O aparelho pode se transformar numa arma mortal.
Katie: Que se dane!

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ROSIE.
Rosie: Minha bebê vai se transformar numa adolescente na semana que vem.
Ruby: Agradeça a sua estrela da sorte porque está chegando à fase final, querida.
Rosie: Mas isso não é só o começo? E se eu tivesse mesmo alguma estrela da sorte, ela estaria demitida a esta altura. O que tem de bom no fato de ver a sua bebezinha linda crescer e se transformar numa garotinha sardenta e maliciosa, enquanto eu desmorono diante dos meus próprios olhos? Quanto mais a minha filha fica velha, mais velha eu me torno.
Ruby: Que descoberta bombástica.
Rosie: Mas isso não poderia acontecer, porque eu nem comecei a minha vida ainda, quanto mais porque trouxe outra ao mundo e tenho de ajudá-la a cuidar de si mesma. Na verdade, ainda não fiz nada de substancial.
Ruby: Alguns podem argumentar e dizer que o fato de gerar uma vida é algo bastante substancial. Devo levar alguma coisa pra sua festa?
Rosie: Só o seu corpo.
Ruby: Que merda. Alguma outra coisa além disso?
Rosie: Você vai vir, querendo ou não.
Ruby: Ah, tá bom, então. Pelo menos o Greg não vai estar lá colocando uma coleira no seu pescoço pra te afastar do Alex.
Rosie: Sim. Desta vez posso pelo menos tropeçar na perna do Alex em paz.
Ruby: Esperamos que sim. Então, o que dou de presente para a adolescente que quer tudo?
Rosie: Dentes alinhados, um removedor mágico de sardas, o Colin Farrell e uma mãe organizada.
Ruby: Ah, nessa parte da mãe organizada acho que posso ajudar.
Rosie: Obrigada, Ruby.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Detalhes do voo
Meu voo chega amanhã, às 2h15 da tarde. Não vejo a hora de rever você e a Katie, de verdade. O Qual-é-mesmo-o-nome-dele vai estar lá pra me receber também?

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: MEU MARIDO
O nome do meu marido é GREG. E não, ele não vai estar lá pra te receber porque está fora, a negócios. Foi para os Estados Unidos, portanto vocês dois tiveram a sorte de trocar de país pelos próximos dias. Esperamos que isso seja o bastante para separá-los.

Para minha filha maravilhosa
Agora você é uma adolescente!
Feliz aniversário, querida.
Te amo muito,
Mamãe

Para Katie
Você virou adolescente!
Hip hip hurra! Como estou contente!
Comemore este dia muito alegremente!
Pois você virou adolescente!
Greg

Você é uma mocinha moderna!
Feliz aniversário, amorzinho.
Te amamos muito!
Com carinho do vovô e da vovó

Feliz Aniversário, Garota Cintilante!
Pegue este dinheiro e compre algo pra você que não seja uma roupa preta. É um desafio.
Beijos,
Ruby, Teddy e Gary

Para a minha sobrinha,
Feliz 13 anos, linda!
Bon Anniversaire!
Com carinho,
Stephanie, Pierre e Jean-Louis

Para a minha afilhada
Feliz aniversário de 13 anos, minha pequena adulta!
Estou muito feliz em poder passar esse dia com você.
Com todo o carinho,
Alex

Você pode ser adolescente agora, mas continua feia.
De Toby

De: Kevin
Para: Rosie
Assunto: Visita secreta
Kevin está aqui. Não consigo ligar daqui, então pensei em mandar um e-mail, já que parece que você não faz nada além disso todo dia.
Desculpe por não ter ido ao aniversário da Katie, mas as coisas aqui no trabalho estão completamente malucas. O torneio de golfe começou por aqui e todos os maiores jogadores do mundo, seus cachorros e peixinhos fizeram reservas. Estou correndo feito um doido, mas ainda bem que no fim de semana todos já terão ido embora. Parece que continuo perdendo tudo o que a família faz (e o que não faz também).
Bom, enfim, estou escrevendo porque não posso acreditar que você guardou segredo e nem me contou que vai vir pra cá no fim de semana! Nem me pergunte por que eu fui xeretar as reservas, mas parece que a suíte de lua de mel está reservada pra você!
O bom e velho Greg está podendo mesmo, hein? Pagando tudo isso... Enfim, fico feliz que afinal esteja vindo pra cá pra nos vermos. Já era hora. Acho que não te vejo desde o Natal.
Pode deixar que vou cuidar de tudo para assegurar que vocês recebam tratamento superespecial e vou até falar pros caras da cozinha não cuspirem na sua comida.

De: Rosie
Para: Kevin
Assunto: Re: Visita secreta
Desculpe, meu querido irmãozinho, mas deve ser outra Rosie Dunne. Queria muito que fosse eu!

De: Kevin
Para: Rosie
Assunto: Re: Re: Visita secreta
Só existe uma Rosie Dunne! Não, a reserva está mesmo em nome do Greg. Droga! Espero que eu não tenha estragado a surpresa. ESQUEÇA tudo o que falei. Desculpe.

De: Rosie
Para: Kevin
Assunto: Re: Re: Re: Visita secreta
Não se preocupe, Kev. Pra que dia foi feita a reserva?

De: Kevin
Para: Rosie
Assunto: Re: Re: Re: Re: Visita secreta
De sexta até domingo. Ah, por favor, não diga a ele que eu te contei. Que idiotice da minha parte falar. Deveria ter usado a cabeça antes. Na verdade, eu não deveria ter bisbilhotado as reservas. Mas que tolo esse Greg. Ele deveria saber que trabalho aqui.

De: Rosie
Para: Kevin
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Visita secreta
Para que ele soubesse onde você trabalha, os dois precisariam conversar um com o outro de vez em quando. Não se preocupe! O Greg está fora, viajou para os Estados Unidos, vai passar a semana lá e vou conseguir esconder dele a minha empolgação! Melhor eu sair pra fazer umas comprinhas. Esse seu hotel parece chique demais!

De: Kevin
Para: Rosie
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Visita secreta
Aproveite e nos vemos no fim de semana. Vou fingir que fiquei surpreso quando nos encontrarmos.

Ruby: Tenho de admitir que estou surpresa. Que romântico da parte dele!
Rosie: Sim! Estou tão empolgada, Ruby. Há anos sonho me hospedar naquele hotel. Ah, aposto que aqueles xampus pequenininhos e toucas de banho são as coisas mais fofas do mundo.
Ruby: Deus do céu, Rosie, você poderia abrir a sua própria loja com o tanto de produtos que já roubou do hotel.
Rosie: Não roubei. Eles estavam lá só de enfeite. Embora hoje em dia pareça que estão colocando mais secadores de cabelo do que essas coisas nos quartos.
Ruby: Ainda bem que você não tem força suficiente pra arrastar as camas.
Rosie: Iam me ver da recepção. Mas os lençóis que eu trouxe do último hotel em que me hospedei são de longe os meus favoritos.
Ruby: Rosie, você tem algum problema. Mudando rapidamente de assunto, quando é que você será levada para o santuário de luxo?
Rosie: Na sexta. Mal posso esperar! Estourei o meu cartão de crédito comprando roupas pro fim de semana. Estou tão contente que ele tenha tomado essa atitude. As coisas entre o Greg e eu chegaram ao ponto mais alto nesses últimos tempos. É como se tivéssemos voltado aos tempos de lua de mel. Estou muito, muito feliz mesmo.

De: Rosie
Para: Greg
Assunto: Voltando pra casa?
Como é sexta, estou aqui pensando... A que horas você vai chegar? Deve estar no avião porque o seu telefone está caindo direto na caixa postal. Talvez possa responder diretamente das nuvens usando o seu laptop!

De: Greg
Para: Rosie
Assunto: Re: Voltando pra casa?
Oi, meu amor. Eu te disse que ficaria aqui nos Estados Unidos até segunda-feira. Devo chegar em casa mais à noite. Posso te ligar do aeroporto, quando chegar, e aí você me pega lá? Desculpe se fiz alguma confusão. Tenho certeza de ter dito que chegaria na segunda e não na sexta. Ah, como eu queria que fosse hoje, querida. Queria mesmo.
Como está a Katie depois da sua primeira festa de arromba da adolescência? Não recebi notícias dela. Achei que ela já teria me agradecido pelo presente a esta altura.

De: Rosie
Para: Kevin
Assunto: Este fim de semana?
Será que você não se confundiu a respeito daquela reserva para este fim de semana?

De: Kevin
Para: Rosie
Assunto: Re: Este fim de semana?
Está certíssimo, Rosie. O Greg inclusive fez o check-in hoje de manhã. Você não está aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!