22 de outubro de 2018

Capítulo 28

Áries
A combinação inebriante de Urano com Áries, junto ao seu regente, Júpiter, que se opõe a Vênus, e o Sol em quadratura com Plutão mostram que há complicações à frente, ariano.
A lua nova traz um ligeiro alívio, mas aliado a uma estranha virada do destino.

CIRURGIÃO IRLANDÊS SE UNE A WILLIAMS
Por Cliona Taylor
O cirurgião irlandês Reginald Williams, que há pouco tempo obteve sucesso com a sua nova técnica de cirurgia cardíaca amplamente noticiada, anunciou hoje suas boas-vindas ao colega irlandês dr. Alex Stewart, que se juntará à condecorada equipe de Williams. O médico de 30 anos, graduado em Harvard, declarou: “Sempre acompanhei as pesquisas do dr. Williams com grande interesse e admiração”. Ele também afirmou que se sente satisfeito e honrado por se tornar um novo membro dessa inovadora e, o mais importante, renomada equipe que se destaca por salvar tantas vidas. O dr. Stewart nasceu em Dublin e se mudou para Boston aos 17 anos, quando seu pai aceitou uma proposta para trabalhar no conceituado escritório de advocacia americano Charles & Charles. Antes de se unir à equipe do dr. Williams para se aprofundar em pesquisas cardíacas, o dr. Stewart completou cinco anos de residência em cirurgia-geral no Hospital Central de Boston. A foto acima (da esquerda para a direita) mostra o dr. Reginald Williams com sua esposa, Miranda, e sua filha, Bethany, que ontem à noite acompanhou o dr. Stewart ao baile de caridade da Fundação Reginald Williams, destinada ao tratamento de doenças cardíacas.
Na página 4, leia mais sobre esse novo procedimento de cirurgia cardiológica na reportagem de Wayne Gillespie.

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ROSIE.
Rosie: Ei, Ruby, você não vai acreditar no que acabo de ler no jornal.
Ruby: Seu horóscopo.
Rosie Ah, fala sério! Vê se me dá pelo menos um pouco de crédito! Acha que leio essas coisas todo dia?
Ruby: Sei que lê todos os dias. Isso te ajuda a decidir se vai ficar de bom ou mau humor. Mal pude acreditar no que dizia o meu hoje: “Tire o máximo proveito da situação financeira favorável para tomar a iniciativa no final do mês. Marte entrou no seu signo e você deverá se sentir cheio de energia. Novas experiências à vista.” Nunca estive tão sem grana, tão exausta e tão aborrecida em toda a minha vida. Então isso não passa de um monte de baboseira. Mas estou muito ansiosa para a nossa próxima aula de dança. Não posso acreditar que esta semana vamos concluir um nível e logo vamos pro intermediário! Essas semanas voaram! Bom, enfim, o que é que estava no jornal que não era o seu horóscopo?
Rosie: Leia a página 3 do Times.
Ruby: Tá bom, estou correndo os olhos pelo artigo da página 3 aqui, enquanto digito... Ah, meu Deus, olhe isso! Presumo que essa seja a tal Bethany Piranha!!
Rosie: Será mesmo que preciso responder?
Ruby: Desculpe, querida, mas pra mim ela se parece com uma mulher normal com seus 30 anos, podre de rica e muito bem-vestida, mas vou chamá-la de Bethany Piranha se você insiste.
Rosie: Está me zoando?
Ruby: Tá, tudo bem... Olha, Rosie, é a “Bethany Piranha” no jornal com o Alex. Na página 3. Ela parece uma... Piranha.
Rosie: Aham, também acho. Bom, ela tem 32. Meu horóscopo de hoje diz que
Ruby: Ahá! Não falei?
Rosie: Ah, para com essa porcaria de “eu te disse” e me escute. Meu horóscopo diz que eu sentiria um ligeiro alívio aliado a uma estranha virada do destino.
Ruby: E?... O meu está falando aqui que sou rica. E daí?
Rosie: Bem, estou muito contente porque o Alex enfim conseguiu o trabalho de seus sonhos, algo que ele desejou por tantos anos, mas que ironia do destino o Alex ter de reencontrá-la para conseguir conquistar o seu objetivo.
Ruby: Eu te disse para esperar o inesperado, Rosie, e para parar de dar bola para horóscopo. Só tem lorota ali.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Parabéns!
Fiquei sabendo da novidade. Você está em todos os jornais por aqui hoje (recortei todas as páginas e as guardei pra você) e te ouvi falando no rádio hoje de manhã. Não entendi muito bem as coisas que você falou, mas tive a sensação de que está resfriado. Então, veja, você consegue praticamente ressuscitar os mortos, mas não consegue se livrar dos resfriados...
E como está o Josh? Liguei pra sua mãe um dia desses e ela me disse que ele passaria o fim de semana com ela. Ela colocou o Josh pra falar comigo, nem acredito que consegui falar com ele! É muito esperto pra uma criança que tem menos de 3 anos, um rapazinho brilhante como foi o pai e não se parece nem um pouco com a mãe. Ele ficou me contando sobre todos os animais que tinha visto no zoológico e imitou o barulho de cada um deles. Sugeri que a sua mãe tentasse ajudá-lo a imitar o gorila, já que o Josh ficou em silêncio, mas ela me disse que aquele gorila está tristinho, então por isso ele fica sentado na jaula sem fazer barulho. Então vejo que também é um impressionista e sabe-tudo.
Adoraria vê-lo de novo um dia desses. Adoraria ver você também. Precisamos colocar o papo em dia. Conte alguma coisa que os jornais, a televisão e o rádio não puderam me contar.

Querido Alex,
É a Rosie de novo. Não tenho certeza se você recebeu o e-mail que te mandei há algumas semanas. Mandei os parabéns pela novidade maravilhosa. Por aqui, estamos todos muito orgulhosos de você; minha mãe, meu pai, Steph, Kev, Katie e Toby estão torcendo por você. Acho que o Toby quer ser médico quando crescer, igualzinho a você, pra poder dar entrevista na rádio e ver uma foto dele no jornal (além disso, quer rasgar o coração das pessoas como fazem em algum filme. Fiquei bastante atordoada só de pensar nisso). Katie agora colocou na cabeça que quer ser DJ. Nesse aspecto, você não exerceu nenhum tipo de influência sobre ela; Katie quer atuar numa área que provoca infarto em certas pessoas.
Continuo no Hotel Two Lakes. Ainda na recepção, ainda providenciando um teto de vidro para ficar sobre as cabeças desse público enorme e perverso. Meu chefe viajou para os Estados Unidos, onde inaugurou outro hotel, então acho que nenhum dos irmãos Lake vai aparecer aqui por um bom tempo. Em contrapartida, contrataram um monte de especialistas em formação de equipes pra virem aqui ensinar os funcionários a se relacionarem bem. Na semana que vem, o líder da equipe, Simon, vai nos levar pra fazer canoagem para que os funcionários consigam se comunicar fora do ambiente de trabalho. Devemos aprender a discutir os nossos problemas.
Como é que vou dizer pra Tânia, que também trabalha na recepção, que não consigo ouvi-la por causa de sua voz artificialmente aguda e gritante? E como vou dizer que odeio quando ela pergunta: “O que você acha?” ao final de toda frase? E que ela usa um perfume forte demais para um escritório pequeno e batom rosa-choque que gruda nos dentes e não combina nem um pouco com a cor do cabelo dela? O bafo matinal do Steve cheira a fralda suja; adoro quando ele sai primeiro pra tomar café porque volta quase cheirando a rosas. Geoffrey tem um sério problema de transpiração; Fiona tem um sério problema de flatulência — não sei o que ela anda comendo. Tabitha meneia a cabeça toda vez que estou falando com ela, diz “certo” a quase toda palavra que digo e, o que me incomoda ainda mais, tenta terminar as minhas frases ou repete comigo a última palavra. Henry usa meia branca e sapato preto, Grace cantarola a mesma música das Spice Girls todo dia, o que me deixa louca, mas acabo cantarolando a mesma música quando chego em casa, o que faz a Katie detestar sua mãe fora de moda e “ultrapassada” que não tem a menor ideia dos sucessos da atualidade.
Todos eles me deixam louca. Na verdade, no final pode ser que esse papo de canoagem seja uma boa ideia; posso acabar afogando todos. Alex, responda e me conte como vão as coisas.
Com carinho,
Rosie

Rosie,
Desculpe por andar tão distante nos últimos tempos, mas é que ando muito ocupado. Mesmo assim, cei que não é desculpa pra não escrever. Você está muito bem informada sobre as novidades do meu trabalho, suponho, então não preciso falar nada sobre isso. Meus pais estão bem, continuam colocando em porta-retratos cada foto sua e da Katie que você envia. O lugar está começando a se parecer com alguma espécie de santuário das mulheres da família Dunne.
Tenho novidades excelentes! No mês que vem viajo para a Irlanda, para fazer uma visita. Meus pais também vão, e a Sally concordou em deixar o Josh comigo por quinze dias, já que ela ficou com ele no Natal passado. Faz tempo que a família inteira não se reúne e a minha mãe decidiu que queria ver o Phil, seus vinte filhos, o resto da família e todos os amigos deles no aniversário de 40 anos de casamento.
Quarenta anos — imagine. Mal cheguei aos dois; não cei como conseguiram. Mas você está se saindo bem. Faz quanto tempo que você e o Qual-é-mesmo-o-nome-dele estão juntos? Há um bom tempo, imagino.
Não me lembro de quando foi a última vez que passei o Natal em Dublin. Mas dentro em breve estaremos juntos, Rosie.
Alex

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Sua visita
Que excelente notícia! Fico muito contente em saber que você vai vir pra casa. Quer ficar na minha casa ou você e seus pais fizeram outros planos?

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Minha visita
Não, não, não quero me indispor com o Qual-é-mesmo-o-nome-dele Na verdade, não tenho a menor obrigação de ser tão educado; odeio seu marido. Então, o Josh e eu vamos ficar com o Phil e a Maggie e reservei um hotel para os meus pais. Mas agradeço o convite.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: G.R.E.G
Hum... Alex, você vai ter de aprender o nome do meu marido antes de vir. É Greg. G.R.E.G. Por favor, repita e lembre-se.
Te contei que a Ruby e eu somos as rainhas da salsa agora? Uns meses atrás, dei de presente pra Ruby no aniversário de 40 anos dela um pacote com dez aulas e gostamos tanto que decidimos continuar. Pra ser sincera, a Ruby me surpreendeu com os seus talentos e, cá entre nós, estou ficando cansada e enjoada de ter de ser o homem toda vez.
Greg se recusa a participar das aulas comigo, mas não se incomoda nem um pouco de aprender no nosso quarto quando a Katie está fora, desde que a porta esteja trancada, com uma cadeira apoiada contra ela, as luzes apagadas e as cortinas fechadas. Até a TV precisa estar desligada, para o caso de algum apresentador ou mesmo algum ator ter o poder paranormal de enxergar os telespectadores dentro de suas casas. Bem, a intenção é fazer algo para que possamos nos divertir juntos, mas como sempre faço o homem nas aulas é difícil pra mim ter de ser a mulher nessas aulas em casa (e nunca fui boa mesmo em ser a mulher da casa). Então, acabamos pisando um no pé do outro, chutando a canela um do outro, ficando frustrados um com o outro e brigando sobre o pé de quem que estava em tal lugar, o pé de quem deveria estar no lugar X e não estava, e aí explodimos um com o outro.
Ruby começou a fazer aula duas vezes por semana, mas não sei se consigo participar às segundas porque tenho de levar a Katie para o basquete. Ruby insiste que não é tão divertido sem mim, pois tem que dançar com a Miss Behave, uma drag queen que tem as pernas mais longas que já vi, cabelo loiro, e que está tentando aprender salsa para se apresentar nos seus shows, que acontecem num clube gay que tem por aqui na região.
Bom, seja como for, Ruby e eu estamos curtindo muito, e sempre me pego ansiosa pela próxima aula no exato minuto em que terminamos. Ruby está encantada porque emagreceu um pouco (parece que perdeu alguns gramas). É muito legal encontrar um hobby que te deixa empolgada e te faz ficar contando os dias para a semana seguinte em vez de ficar com medo, torcendo para que o dia demore a chegar. Espero que esteja conseguindo viver, Alex, e que não esteja trabalhando demais. Algum namorico recente?

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Namorico?
Pode ser que sim...

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ROSIE.
Rosie: Sou toda ouvidos agora. É alguém que eu conheço?
Alex: Por outro lado, pode ser que não...
Rosie: Para com isso! Quem é a infeliz? Eu a conheço?
Alex: Talvez...
Rosie: Ah, não, por favor, me diga que é qualquer pessoa, menos a piranha da Bethany.
Alex: Bem, é melhor eu ir agora porque preciso me arrumar para hoje à noite. Se cuida, Docinho.
Rosie: Está saindo com alguém?
Alex: Talvez... Pode ser que sim, pode ser que não...
Rosie: Ah tá, tá! Já entendi, talvez... Bem, seja lá o que estiver fazendo, divirta-se. Mas não muito.
Alex: Eu nem ousaria sonhar em fazer isso!

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ROSIE.
Rosie: Estava falando com o Alex agora mesmo.
Ruby: É? Ele disse alguma coisa interessante?
Rosie: Não. Só ficamos relembrando os velhos tempos, sabe como é.
Ruby: Que bom pra vocês. E aí, você e o Greg têm algum plano pra hoje à noite?
Rosie: Ele está saindo com alguém, Ruby.
Ruby: Quem?! O Greg?
Rosie: Não! O Alex!
Ruby: Ah! Continuamos falando sobre ele? Com quem ele está saindo?
Rosie: Não sei. Ele não vai me contar.
Ruby: Bem, ele tem o direito de ter privacidade, não tem?
Rosie: Suponho que sim.
Ruby: E que bom que ele conseguiu seguir em frente depois de ter sofrido uma decepção e passado por um divórcio, não é?
Rosie: Suponho que sim.
Ruby: Bem, que bom que você se sente assim. É uma ótima amiga, Rosie, sempre desejando o melhor para o Alex.
Rosie: Sim, sim, eu sou.

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ALEX.
Alex: Oi, Phil.
Phil: Oi, Alex.
Alex: O que está fazendo?
Phil: Na internet, procurando um tampão para buraco da manivela de um Dodge Sedan 1939. É um veículo raro. Uma belezinha mesmo. Acabo de encomendar a extensão para os para-choques dianteiros do Chevrolet Sedan 1955. Saiu para entrega hoje.
Alex: Certo.
Phil: Está pensando em algo, Alex?
Alex: Não, não.
Phil: Bom, tá bom, então. Você me chamou por algum motivo especial?
Alex: Não, só pra saber como você está. Queria botar o papo em dia com o meu camarada mais antigo.
Phil: Legal. E aí, como vai o trabalho?
Alex: Vou sair com uma pessoa hoje à noite.
Phil: Sério? Muito bom.
Alex: Sim, é.
Phil: Bom ver você seguindo adiante.
Alex: É.
Phil: Reencontrando a felicidade.
Alex: É.
Phil: Conhecer alguém vai fazer você parar de trabalhar feito louco.
Alex: É.
Phil: A Rosie sabe?
Alex: Sim. Estava conversando com ela por aqui antes de chamar você.
Phil: Que coincidência! Mas e aí, qual foi a reação dela?
Alex: Ah, nada de mais.
Phil: Não ficou brava?
Alex: Não.
Phil: Nem com ciúmes?
Alex: Não.
Phil: Não implorou pra que você não saísse com outra mulher?
Alex: Não.
Phil: Isso é bom, não é? Taí uma ótima amiga. Uma pessoa que quer te ver seguindo em frente, conhecendo gente nova e encontrando a felicidade.
Alex: É. Isso é bom. Muito bom ter uma amiga assim.

Áries
Você continua sob a forte influência de Netuno, o planeta que traz até você os seus sonhos românticos...

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ROSIE.
Rosie: Você está certa, Ruby, esse negócio de horóscopo é tudo embromação.
Ruby: É isso aí, garota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!