22 de outubro de 2018

Capítulo 19

QUERIDO ALEX,
Tudo bem? Como você já deve saber, mês que vem a mamãe faz 30 anos, e eu e o Toby estamos organizando uma festa-surpresa pra ela. Você pode vir?
Até agora já convidamos a vovó, o vovô, a tia Stephanie, o tio Kevin (mesmo sem querer, porque temos medo dele), Ruby, Teddy, Toby, a mãe e o pai dele e eu. Por enquanto é isso. Ah, é, o Greg também, se ele estiver por aqui. Ele está sempre trabalhando e a mamãe sempre reclamando com ele por causa disso. Teve um fim de semana que a mamãe estava de folga e passou a semana inteira empolgada porque tinha feito planos com o Greg e a Ruby. Cei como ela se sente porque odeio a escola e adoro quando chega o fim de semana. Bom, o Greg teve de viajar de novo, de última hora. Aí a Ruby ligou e falou que estava doente, então a mamãe ficou em casa vendo TV comigo e com o Toby e ela até deixou ele dormir aqui em casa.
Toby ganhou uma lanterna nova bem legal. É uma das melhores que tem por aí. Quando a mamãe foi dormir, acendemos a lanterna e colocamos pra fora da janela, e a luz alcançou até as nuvens, de tão forte que era. Bem, apontamos a lanterna na direção da rua e conseguimos ver o sr. e a sra. Gallagher na casa deles. Toby acha que eles estavam brincando de pula carniça. Estava muito engraçado, mas aí a sra. Gallagher atravessou a rua de camisola e estava muito brava com a gente, e começou a espancar a porta, gritando pela mamãe. A mamãe ficou tão furiosa que disse que não ia levar a gente pro desfile mais. Mas levou.
Lá na cidade, Toby e eu pintamos o rosto e ficou bem legal. Conseguimos até convencer a mamãe a desenhar um trevo pequeno no rosto dela, mas ela se arrependeu porque começou a chover e a tinta verde, branca e dourada começou a escorrer pelo nosso rosto. Ficou parecendo lágrimas de arco-íris. Um monte de tinta do Toby ficou grudado no meu cabelo e esfreguei meus olhos sem querer e toda a tinta verde entrou neles. Ardeu tanto que nem consegui ficar com os olhos abertos, então a mamãe e o Toby ficaram segurando a minha mão e me trouxeram pra casa. A gente teve que vir embora antes mesmo de o desfile começar.
Estávamos ensopados quando chegamos em casa e a roupa nova da mamãe ficou toda manchada de verde. A mulher que fez o desenho na nossa cara disse que a tinta sairia da roupa quando lavasse. Mas não saiu. Toby passou a semana inteira na escola com o cabelo manchado de verde e a senhorita Casey Narigão Bafo de Onça não ficou nem um pouco contente. Acredita que ela virou diretora da escola agora? A mamãe disse que o pessoal da escola devia estar muito desesperado. Bom, quando voltamos da cidade, assistimos ao desfile na televisão, mas só pegamos o finalzinho porque demoramos muito pra chegar em casa por causa dos malditos turistas. Foi isso que a mamãe disse.
E então, você vai vir pra festa? Pode trazer o Josh também. Precisamos de mais gente. A tia Stephanie não pode vir porque vai ganhar neném mês que vem e acho que o piloto do avião não vai deixar ela vir porque está muito pesada, ou alguma coisa assim. A vovó e o vovô vão visitar ela, o Pierre e o bebê que está chegando. O tio Kevin não pode vir porque vai começar o emprego novo como chef num hotel novo no interior. Então só vai ter eu, a Ruby e o Teddy, e a Ruby disse que não pode prometer que o Teddy virá porque não gosta de planejar nada com ele com tanta antecedência, apesar de faltar só duas semanas.
Quero que a festa seja especial pra mamãe, porque essa semana ela andou muito triste de novo. Está tudo muito estranho essa semana. Acho que é porque o telefone está quebrado. Toda vez que o telefone toca e a mamãe atende, ninguém responde do outro lado da linha. Quando eu atendo também acontece isso. Mas, quando o Greg atende, não acontece. O Greg disse que vai mandar alguém consertar o telefone e a mamãe jogou a bebida do copo dela em cima dele. Não acho que o telefone está quebrado. Acho que, seja lá quem for que está ligando, não quer falar comigo, nem com a mamãe. Só quer falar com o Greg.
Vai ser legal se você vier. Você é muito engraçado. Pode até dormir aqui, mas não vai poder ser no quarto vazio porque acho que o Greg está dormindo lá agora. Você pode dormir no sofá ou na bicama que tem no meu quarto. Não se esqueça: não ligue porque é segredo e, de qualquer forma, quando o telefone toca, a mamãe atende e não diz alô. Pode me mandar um email se quiser.
Beijo,
Katie

De: Alex
Para: Katie
Assunto: Re: Aniversário de 30 anos da Rosie
Obrigado pela carta. Você e Toby tiveram uma excelente ideia, mas não vou esperar até o aniversário da sua mãe, se você não se importar. Vou chegar aí o mais rápido que puder.

Feliz Aniversário, maninha!
Desculpe por não estarmos aí com você.
Com carinho, Stephanie, Pierre e Jean-Louis!

Para nossa filha,
Parabéns pelos seus 30 anos. Aproveite o seu dia, querida, e nos veremos quando voltarmos.
Com carinho,
Mamãe e papai

PARABÉNS PELOS 30, MANA.
Desculpe por não estar aí, mas obrigado por ter me conseguido o trabalho. Te devo uma. Curta a noite.
Kevin

Feliz Aniversário, Rosie.
Desculpe por não estarmos aí, mas é que estamos ocupados cobrindo o seu turno!
Beijos de todo o pessoal aqui do trabalho

Para Rosie,
Desculpe, por favor, me perdoe. Tenho agido como um completo idiota. Por favor, vamos deixar isso pra trás e aproveitar o fim de semana do seu aniversário.
Com amor,
Greg

FELIZ ANIVERSÁRIO.
VAMOS ENCHER A CARA.
BEIJO, RUBY

Rosie,
Estou voltando pra Boston amanhã, mas antes de ir quis te escrever esta carta. Todos os pensamentos e sentimentos que não param de borbulhar dentro de mim estão finalmente transbordando por esta caneta, então deixo esta carta pra que você não pense que estou te pressionando contra a parede. Entendo que vá precisar de tempo pra tomar uma decisão diante do que tenho a dizer.
Cei o que está acontecendo, Rosie. Você é a minha melhor amiga e posso enxergar a tristeza nos seus olhos. Cei que o Greg não passa o fim de semana fora trabalhando. Você nunca conseguiu mentir pra mim, sempre foi péssima nisso. Seus olhos a denunciam o tempo todo. Não finja que está tudo perfeito porque posso ver que não está. Vejo que o Greg é um egoísta que não faz a menor ideia do quanto é um cara sortudo e isso me deixa mal. Ele é o cara mais sortudo do mundo por ter você, Rosie, mas não te merece e você merece algo muito melhor. Merece alguém que te ame com todo o coração, alguém que pense em você a todo momento, alguém que passe cada minuto do dia se perguntando o que você deve estar fazendo, onde você está, com quem está e se está bem. Precisa de alguém que te ajude a realizar os seus sonhos e que possa protegê-la dos próprios medos. Alguém que te trate com respeito, que ame cada parte de você, especialmente os seus defeitos. Você deveria estar com uma pessoa que possa te fazer feliz, muito feliz, andando nas nuvens de tanta felicidade. Alguém que anos atrás deveria ter aproveitado a chance de ficar com você em vez de sentir medo e ficar assustado demais pra poder tentar.
Não tenho mais medo, Rosie. Não tenho medo de tentar. Cei o que foi aquilo que senti no dia do seu casamento: ciúme. Fiquei com o coração despedaçado quando vi a mulher que amo se virando, se afastando de mim para subir ao altar com outro homem, aquele com quem ela escolheu passar a vida inteira. Foi como se eu tivesse recebido uma sentença de prisão — os anos se passando diante de mim sem que eu fosse capaz de dizer a você como eu me sinto, nem abraçá-la da forma como eu queria.
Por duas vezes ficamos um ao lado do outro no altar, Rosie. Duas vezes. E, nessas duas vezes, fizemos a coisa errada. Eu precisava que você estivesse lá no dia do meu casamento, mas fui tolo demais pra enxergar que eu precisava que você fosse a razão do meu casamento.
Eu nunca deveria ter permitido que os seus lábios se afastassem dos meus anos atrás, em Boston. Nunca deveria ter me afastado. Jamais deveria ter entrado em pânico. Nunca deveria ter perdido todos esses anos sem você. Dê uma chance pra eu compensar tudo isso. Amo você,
Rosie, e quero ficar com você, Katie e Josh. Para sempre.
Por favor, pense nisso. Não perca tempo com o Greg. Esta é a nossa chance. Vamos parar de sentir medo e agarrar essa oportunidade. Prometo que te farei feliz.
Com muito amor,
Alex

Um comentário:

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!