22 de outubro de 2018

Capítulo 16

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Re: Re: Surpresa!
Surpresa! Que jeito adorável de te contar a novidade! Eu não poderia ter imaginado uma maneira melhor de partilhar essa deliciosa novidade com o meu melhor amigo.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Casamento!
Ah, me desculpe, que ótima novidade! Não leve a sério o que eu disse, só estou muito cansado e reclamão. Mas e aí, como foi que as coisas aconteceram? Pensei que o Qual-é-mesmo-o-nome-dele não quisesse se casar.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Re: Casamento finalmente!
Ah, Alex, não precisa fingir que está interessado nos mínimos detalhes, relaxa. A propósito, o nome dele é Greg. Você já está com a cabeça bem cheia, por isso vou deixar pra te aborrecer outra hora. Só quero que você saiba que o “grande dia” não vai ser tão grande assim. Vai ser só uma reuniãozinha para os amigos mais íntimos e a família. Greg não quer nada muito extravagante e eu estou feliz o suficiente para concordar com isso.
Katie vai ser a minha dama de honra/florista/madrinha e quero que você seja meu padrinho. Se Greg pode ter um padrinho, então eu também posso. Por favor, diga que sim. Sally e Josh também serão mais do que bem-vindos. Faça disso umas férias em família. Aposto que você ainda não tirou férias assim. Vão poder relaxar e aproveitar a companhia um do outro porque merecem. Enfim, poderão ter alguns dias juntos, como uma família.
Não vou entrar em detalhes sobre o pedido de casamento; eu sabia que aconteceria, então não teve nada de surpreendente...

De: Rosie
Para: Stephanie
Assunto: Foi tão romântico!
Ah, Stephanie, foi tão romântico! Eu não fazia a menor ideia de que ele me pediria em casamento! Ele me levou pra passar um fim de semana numa cidadezinha que fica no oeste, uma de que eu nunca tinha ouvido falar, então nem vou me arriscar a escrever o nome aqui. Ficamos numa pousada pequenininha e encantadora, e comemos num restaurante chamado Fisherman’s Catch. Tínhamos o lugar inteiro só pra nós. Havia uma atmosfera mágica e Greg me pediu em casamento durante a sobremesa! Depois saímos para dar um passeio pelo lago e em seguida voltamos pra pousada. Foi tudo muito simples e tranquilo, mas bem romântico!

De: Stephanie
Para: Rosie
Assunto: Re: Foi tão romântico!
É engraçado, Rosie. Sempre achei que você quisesse fogos de artifício, pompa, pétalas de rosa e violinos enquanto o seu futuro marido se ajoelharia aos seus pés e lhe pediria em casamento diante de uma multidão arquejante e emocionada. Parece que o pedido de casamento do Greg foi legal e tal, mas o que aconteceu com aquele sonho que você tinha?

De: Rosie
Para: Stephanie
Assunto: Fogos de artifício e pétalas de rosa...
Bem, esse tipo de coisa não faz muito o estilo do Greg; você sabe como ele é. Teria sido muito ridículo se o Greg aparecesse pendurado num candelabro cantando Sinatra enquanto jogava pétalas de rosa em cima da minha cabeça (se bem que essa seria uma ideia maravilhosa). Além disso, não é o pedido em si que conta, mas o casamento...

Ruby: Ele te pediu em casamento em Bogger-reef?
Rosie: Sim, é uma cidadezinha muito fofa...
Ruby: Você ODEIA cidadezinhas fofas! Você gosta de cidade grande, barulhenta, ar poluído, luzes resplandecentes, pessoas grossas e edifícios altos!
Rosie: Mas a gente ficou numa pousadinha muito linda, cujo dono é o mais legal...
Ruby: Você ODEIA pousadas! É obcecada por hotéis. Por isso trabalha num. Quer administrar um hotel, o seu hotel, morar em um e muito provavelmente ser um deles. Uma das coisas mais legais que existem pra você seria se hospedar num hotel e aí ele te leva pra uma pousadinha nojenta de meia-pensão no meio do nada!
Rosie: Mas, se você visse o restaurante... Seu nome era Fisherman’s Catch e tinha redes de pesca penduradas por todo o teto...
Ruby: Você deixou o peixinho dourado da Katie morrer de fome, até que o bicho ficou boiando naquele aquário fedorento e aí você pegou e jogou ele na privada e deu descarga. Sente ânsia toda vez que vê alguém comendo ostras (o que, a propósito, é muito constrangedor quando acontece nos restaurantes), além disso, tapa o nariz toda vez que me vê comendo atum, pensa que salmão defumado é coisa do diabo e lagostins te fazem vomitar.
Rosie: Comi uma bela duma salada, muito obrigada.
Ruby: Você sempre diz que salada é coisa pra coelho e pra modelos!
Rosie: Bom, seja como for, terminamos a noite caminhando à beira do lago, de mãos dadas, sob a luz do luar...
Ruby: Você AMA o MAR. Quer morar na praia. Eu sei que, no íntimo, você queria ser uma sereia. Acha os lagos uma coisa chata, diz que eles não têm o “drama” do mar.
Rosie: Ah, por favor, pare com isso, Ruby!
Ruby: Não! Por favor, pare de mentir para si mesma, Rosie Dunne.
Rosie fez logoff.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: SOS
Alex, por favor, me salve da minha família e dos meus amigos. Estão me deixando maluca!

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ALEX.
Alex: Desabafe. Qual é o problema?
Rosie: De verdade, não estou a fim de falar a respeito. Só quero tirá-los da minha cabeça.
Alex: É justo, te entendo. Assim acabo me distraindo dos meus problemas também. Então, que tal me contar sobre como foi o pedido de casamento do Qual-é-mesmo-o-nome-dele?
Rosie: Tudo bem, lá vou eu de novo. Greg me levou pra uma cidadezinha tranquila do interior. Ficamos numa linda pousada. Comemos num restaurante encantador chamado Fisherman’s Catch. Ele fez o pedido na hora em que eu estava com a boca cheia de profiteroles de chocolate, e eu disse sim. Saímos para dar uma volta pelo lago e observamos a luz da lua que cintilava sobre a água. Não foi romântico?
Alex: Sim, romântico.
Rosie: É tudo que você tem pra dizer? Duas palavras sobre uma das noites mais importantes da minha vida?!
Alex: Poderia ter sido melhor.
Rosie: Como assim melhor? O que você teria feito que seria melhor? Estou morrendo de vontade de saber! Parece que todo mundo acha que me conhece melhor do que eu mesma, então vá em frente, me surpreenda!
Alex: Tá legal, isso parece um desafio! Bem, em primeiro lugar, eu teria te levado para ficar num hotel à beira de alguma praia, ficaríamos numa suíte com a melhor vista para o mar. Você poderia dormir ouvindo o barulho das ondas do mar batendo contra as rochas, eu espalharia pétalas de rosa sobre a cama e espalharia velas acesas pelo quarto. E também colocaria o seu CD favorito pra tocar bem baixinho, ao fundo. Mas eu não te pediria em casamento lá. Traria você pra algum lugar cheio de gente para que a multidão ficasse sem fôlego quando me visse de joelhos na sua frente, te pedindo em casamento. Ou alguma coisa desse tipo.
Rosie: Ah.
Alex: É tudo o que você tem a dizer? Uma única palavra sobre a noite mais importante de nossas vidas? Então eu me ajoelho, pergunto se você quer passar o resto da vida comigo e tudo que você diz é: “Ah”?! Precisa fazer alguma coisa melhor que isso!
Rosie: Tá legal, essa também seria uma proposta de casamento muito linda. Já te falei tanto assim sobre pedidos de casamento, Alex?
Alex: Você fala o tempo todo, minha amiga. O tempo todo. Qualquer um que conheça você um pouquinho sabe que esse é mais ou menos o tipo de coisa com a qual você sempre sonhou. Mas um fim de semana numa pousada parece uma ideia bacana também.

Para Alex, Sally e o pequeno Josh
DENNIS & ALICE DUNNE
têm a honra de convidá-los para o casamento de sua amada filha
ROSIE com Greg COLLINS,
que se realizará no próximo dia 18 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!