22 de outubro de 2018

Capítulo 15

OI, MANINHA,
Pare de se preocupar! Você me deixou mais estressada do que você! Rosie, pela última vez, é absolutamente normal que amigos não se entendam muito bem com a esposa/marido do outro. A irmã do Pierre me faz subir pelas paredes, mas pra mim tanto faz. Bem, seja como for, isso não significa que você e o Alex nunca mais vão voltar a se falar.
O problema entre vocês é que os dois são honestos demais. Não consigo pensar em nenhum amigo meu com quem eu me sentiria à vontade em dizer: “Odeio o seu marido” ou “odeio a sua esposa”, e ai de mim se eu disser qualquer palavrinha sobre o quanto a irmã dele é chata! É provável que ele voe no meu pescoço pra defendê-la. Para o seu melhor amigo, Rosie, nunca haverá nenhuma pessoa boa o bastante pra você. Alex deve estar pensando que você poderia encontrar alguém muito melhor do que o Greg, e você pensa o mesmo a respeito da Sally. Sally e Greg não são idiotas, é muito possível que eles tenham percebido isso. Greg sabe que o Alex era o homem mais importante da sua vida (ele também sabe que você já teve uma queda pelo Alex, o que não torna as coisas nem um pouco melhores). Alex sabe que está sendo substituído. Então, tanto o Greg quanto o Alex vão competir um com o outro. Tudo isso é bem natural. Enfim, pare de arranjar dor de cabeça se preocupando com essas coisas, ligue pra ele, mande um e-mail, escreva ou faça o que tiver de ser feito. Por falar nisso, se você não foi com a cara do Pierre, não ligo. Eu o amo, então guarde as suas opiniões pra você!
Mande as suas medidas pra mim, por favor. E não minta, Rosie. É para o seu vestido de dama de honra, e, se você fingir que é doze quilos mais magra e o vestido não couber em você, vai ter de usá-lo porque não posso me dar ao luxo de comprar um novo pra você.
Prefere vermelho ou vinho? Avise.
Beijos,
De sua conselheira sentimental.
PS: Já que tocamos no assunto, será que pode ligar pro Alex e avisá-lo de que estou convidando ele e a Sally para o meu casamento? Taí uma boa desculpa pra você ligar pra ele.

PARA ROSIE,
Receba os nossos parabéns. Feliz Aniversário de 28 anos (você está me alcançando)!
Com carinho,
Alex, Sally e Josh

PARA KATIE,
VOCÊ ESTÁ FAZENDO 9 ANOS HOJE!
Parabéns! Espero que consiga comprar uma coisa bem legal com isso!
Com amor,
Alex, Sally e Josh

Para: Rosie
De: Alex
Assunto: Notícia excelente!
Alex Stewart, por que você nunca atende o telefone? Fiz amizade com a babá do Josh e nós duas chegamos à conclusão de que você e aquela sua esposa trabalham demais. Será que o coitado do seu filho sabe quem são a mãe e o pai dele ou vocês se sentem felizes só porque ele pensa que são duas pessoas legais que o buscam e fazem um carinho nele todo dia?
Bom, em todo caso, estou te enviando este e-mail porque tenho uma notícia genial pra te contar e me recuso a fazer isso pela internet! Então, me ligue quando receber este e-mail. Seu conselho será muito bem-vindo e proveitoso, e vou ser muito grata!
Ligue pra mim, ligue, ligue!

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Re: Notícia excelente!
Eu me recuso a ligar pra você porque estou muito chateado com os seus comentários depreciativos a respeito das minhas habilidades como pai. Se alguém mais quiser me ensinar a ser pai, vou explodir.
As coisas andam difíceis no momento por causa das horas de trabalho minhas e da Sally. Na maior parte das vezes em que chegamos em casa, Josh está dormindo e eu me recuso a acordá-lo só pra dizer oi. Nunca tiramos os mesmos dias de folga e parece que não conseguimos ter nenhum tempo de qualidade juntos. É como se a gente se esbarrasse rapidamente pelos corredores e agarrasse alguns poucos momentos de uma felicidade forçada antes de ter de sair correndo pela porta de novo.
Não é a melhor das situações para Josh, mas apenas não podemos nos dar ao luxo de parar de trabalhar só pra ficar com ele o tempo todo. E, por falar nisso, nunca, jamais se case.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Surpresa!
Ah, droga! Você estragou a minha surpresa!

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Re: Surpresa!
Rosie Dunne, você vai se casar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!