22 de outubro de 2018

Capítulo 14

PREZADA SRTA. DUNNE,
Espero que a senhora possa comparecer à escola para uma conversa rápida sobre a súbita piora no comportamento da Katie.
Poderia ser na quarta-feira depois da aula? Entre em contato comigo pelo telefone da escola. A senhorita sabe o número.
Srta. Casey

Para Katie
Como assim? A sua mãe só deu risada?
De Toby

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Detalhes do voo
Oi, está tudo certo e nosso voo chega à 1h15 da tarde — é o EI4023. Você vai me ver no desembarque, arrastando pelo cabelo um homem que vai estar com uma expressão de terror, carregando uma criança ofegante no outro braço e também empurrando vinte malas com os dedos dos pés. (Greg odeia voar, Katie está tão empolgada que estou preocupada de verdade com a possibilidade de ela explodir, e, quanto a mim, como não consegui decidir o que trazer, trouxe o meu guarda-roupa inteiro.)
Tem certeza de que Sally sabe no que está se metendo ao concordar que eu e a minha família maluca fiquemos na sua casa?

De: Sally
Para: Alex
Assunto: Re: Rosie na nossa casa
É claro que tem problema, Alex. Você não poderia ter escolhido um momento pior para convidá-la, e sabe muito bem por quê.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Re: Detalhes do voo
Claro que a Sally não se importa. Mal posso esperar pra ver você e a Katie, e pra conhecer o Qual-é-mesmo-o-nome-dele? Vou esperá-los no desembarque.

QUERIDO ALEX,
Muito obrigada pelas férias! Foram incríveis! Boston estava ainda mais bonita do que eu me lembrava e ainda bem que dessa vez eu não precisei voltar pra casa mais cedo, morrendo de vergonha. Katie adorou tudo e não para de falar em você!
Greg também adorou. Fico feliz que você afinal tenha conhecido ele e também que tenha visto que a cara dele normalmente não é esverdeada como estava logo que desembarcamos do avião. Foi muito legal mesmo ter conseguido reunir os dois homens prediletos da minha vida no mesmo país e na mesma casa! E aí, o que achou dele? Greg tem a aprovação do meu melhor amigo?
Então, tirando o fato de que a sua mulher não me suporta, todo o resto foi muito agradável e divertido. Em relação à sua esposa, eu não ligo, Alex, não mesmo; apenas aceito. Isso só oficializa e confirma o que eu já achava: por alguma razão que desconheço, toda namorada ou esposa sua vai me odiar pra sempre. E tudo bem pra mim. Posso superar isso sem problemas. Só espero que ela me deixe ver o seu filho ou filha quando ele ou ela nascer. Tá aí mais uma coisa que eu jamais imaginei que aconteceria! Alex Stewart vai ser papai! Toda vez que penso nisso, me mato de dar risada. Deus deve amar muito o seu bebê por dar a ele um pai como você. Brincadeirinha! Você sabe bem o quanto estou feliz com a notícia (apesar de não conseguir acreditar que você tenha escondido isso de mim por tantos meses. Lamentável, Alex!).
E, por falar nisso, sinto muito mesmo que a Katie tenha derrubado bebida no vestido novo da Sally. Não sei o que deu nela; em geral ela não se comporta desse jeito tão desastrado! Mandei que ela escreva uma carta pedindo desculpas à Sally. Espero que depois disso ela nos odeie menos.
Enfim, minhas semaninhas de diversão acabaram; hora de voltar à realidade. Começo no trabalho novo na segunda-feira. A vida inteira sempre quis trabalhar num hotel, mas tinha deixado isso de lado, bem como todo o resto dos meus sonhos. Só espero que não seja um inferno, pois, se for esse o caso, todos os meus pequenos sonhos irão por água abaixo, num instante.
Tem mais uma coisa que esqueci de te contar. Greg convidou a mim e a Katie pra irmos morar com ele. Não sei muito bem o que pensar sobre isso. As coisas estão caminhando muito bem entre nós agora, mas não é só em mim que tenho de pensar. A Katie gosta muito do Greg, adora ficar com ele (pode ser que em Boston isso não tenha ficado tão evidente porque ela estava entusiasmada demais com você), mas não sei se ela está preparada para uma mudança tão grande assim na vida dela. Faz menos de dois anos que estamos morando no apartamento, e aprendemos a ter a nossa vida, só nós duas. Não tenho certeza se vai ser bom pra ela arrancá-la de suas raízes de novo. O que você acha?
Bom, acho que tudo que tenho de fazer é perguntar pra ela. Mas e se ela disser não? Vou falar pro Greg, “Er... Desculpe, eu te amo e tudo mais, mas a minha filha de 8 anos não quer morar com você”? Devo dizer pra Katie: “Azar o seu, vamos mudar de casa”, ou devo fazer a vontade dela? Está claro que não posso simplesmente fazer o que eu quero porque há duas pessoas envolvidas nisso. Bom, seja como for, vou pensar um pouco a respeito nesse meio-tempo. Mais uma vez, obrigada pelas miniférias. Eu estava mesmo precisando disso. Pode deixar que vou mandar a Katie enviar a carta para a Sally.
Beijo,
Rosie

QUERIDA ROSIE,
Seja bem-vinda ao Two Lakes. Espero que até o momento todos a tenham ajudado a se estabelecer. Peço desculpas por não estar no hotel para recebê-la, pois no momento estou nos Estados Unidos finalizando algumas coisas para a inauguração do Two Lakes de São Francisco.
Enquanto isso, Amador Ramirez, o diretor-adjunto do hotel, está aí para orientá-la. Conte comigo se tiver algum problema.
Mais uma vez, receba as nossas boas-vindas!
Bill Lake

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: RUBY.
Ruby: Ainda se lembra de mim?
Rosie: Desculpe, Ruby, é que agora não passo tanto tempo no computador como fazia no antigo trabalho. Aqui, é meio difícil fingir que estou trabalhando.
Ruby: Te dou um mês...
Rosie: Obrigada pelo apoio. É sempre muito bem-vindo.
Ruby: Sem problemas. E aí, como vai a vida com o Greg?
Rosie: Ótima, obrigada.
Ruby: Vocês ainda não estão se odiando?
Rosie: Não, ainda não.
Ruby: Te dou um mês...
Rosie: E, mais uma vez, eu te agradeço.
Ruby: Só estou cumprindo a minha obrigação de amiga. E aí, alguma novidade?
Rosie: Bom, pra falar a verdade, tenho sim. Só contei pro Alex até agora, e você não pode contar pra ninguém.
Ruby: Aaaah, adoooro! Essas são as palavrinhas mais mágicas que existem. Qual é a novidade?
Rosie: Bom, umas semanas atrás, quando cheguei em casa, do trabalho, Greg tinha preparado o jantar, a mesa estava arrumada, tinha velas acesas e música tocando...
Ruby: Continue...
Rosie: Bom, ele me pediu...
Ruby: Em casamento!
Rosie: Não, na verdade ele me perguntou se eu tinha interesse em morar com ele.
Ruby: Se você tinha interesse?
Rosie: É.
Ruby: Foi exatamente assim que ele perguntou?
Rosie: Sim, acho que sim. Por quê?
Ruby: Você achou romântico, não foi?
Rosie: Bom, ele se deu ao trabalho de fazer o jantar, de preparar a mesa e...
Ruby: Deus do céu, Rosie, você faz isso todo dia. Não acha que isso se pareceu um pouco como uma proposta de negócios?
Rosie: Em que sentido?
Ruby: Se eu quisesse abrir uma conta conjunta com o Teddy, será que eu perguntaria: “Teddy, você tem interesse em abrir uma conta conjunta comigo?”. Se eu quisesse morar com o Teddy, eu não perguntaria: “Teddy, você está interessado em morar comigo?” Consegue enxergar o que quero dizer?
Rosie: Bom, acho que...
Ruby: Esse não é o jeito normal de abordar o assunto. E o casamento? Ele comentou algo a respeito? E quanto à Katie? Se vocês se casarem, tudo bem pra ele adotar a Katie? Vocês discutiram essas coisas?
Rosie: Bom, pra falar a verdade, não... Nem tocamos no assunto “casamento”. Bom, achei que você fosse contra casamentos.
Ruby: E sou mesmo, mas não sou eu quem quer se casar e que está num relacionamento com um homem que não quer. É aí que mora o problema.
Rosie: Eu nunca disse que queria me casar com ele.
Ruby: Bem, então se nenhum dos dois se sente à vontade casando um com o outro, vão em frente e morem juntos. Parece uma ideia genial!
Rosie: Olha, não me lembro de ter ouvido ninguém dizer que o Greg não quer se casar comigo, e, de qualquer modo, é bem isso que você e o Teddy estão fazendo!
Ruby: Eu já fui casada e o Teddy também. Tanto ele quanto eu não queremos passar por isso de novo. Já estive lá, passei por essa experiência, enquanto pra você esse é só o começo.
Rosie: Bom, que seja. De qualquer forma, não importa, porque eu já disse pro Greg que não estava preparada para ir morar com ele agora. O momento não é bom, estou tentando me estabilizar no trabalho e tudo mais, e a Katie está acostumada com o nosso apartamento. Preciso de um pouco mais de tempo pra Katie se adaptar a essa situação toda. É uma mudança muito grande na vida dela.
Ruby: É o que você não para de dizer...
Rosie: O que você quer dizer?
Ruby: Já tem um ano que você mudou pro apartamento, tem algumas semanas que está no emprego novo, vi a Katie e ela está bem, Rosie, está muito feliz. Ela já se acostumou com essa “grande mudança”. Acho que talvez seja você quem precisa se adaptar.
Rosie: Se adaptar a quê?
Ruby: O Alex está casado agora, Rosie. Toque sua vida pra frente e seja feliz!
Rosie fez logoff.

Steph: Por que o Greg não te pediu em casamento?
Rosie: Eu não sabia que ele tinha de fazer isso.
Steph: Mas você gostaria que ele tivesse feito?
Rosie: Você me conhece, Steph. Se alguém se ajoelhasse na minha frente e me pedisse em casamento (na praia e com uma orquestra tocando ao fundo), eu amaria. Sou uma romântica das antigas.
Steph: Você está decepcionada porque ele te pediu pra morar com ele, mas não te pediu em casamento?
Rosie: Bom, presumo que se ele tivesse me pedido em casamento isso significaria que eu teria de ir morar com ele de qualquer forma, então na real não estou chateada. Tenho sorte de ter encontrado alguém como o Greg.
Steph: Ah, corta essa, Rosie! Não basta ter tido a “sorte” de conhecer o Greg. Você merece ser feliz. Não há nada de mau em querer mais do que te ofereceram.
Rosie: Decidi que vou morar com ele, sim. Vamos dar um passo de cada vez.
Steph: Se isso te faz feliz...
Rosie: Então, se as coisas continuarem tão perfeitas entre a gente como estão até agora, aí sim vou esperar pelo quarto cheio de rosas e velas acesas.

QUERIDA SALLY,
Desculpe ter derramado suco de laranja no seu vestido novo na nossa visita, algumas semanas atrás. É que, quando te ouvi esculachando o vestido novo da mamãe, fiquei chocada e o meu suco de laranja derramou em cima de você. Igualzinho quando você e um amigo seu ficaram rindo outro dia falando da gravidez da minha mãe; acidentes acontecem.
Tomara que o seu vestido não fique manchado, já que custou muito caro e tal. Espero que venha visitar a gente na nossa nova casa. Vamos morar com o Greg. É maior que o seu apartamento. A gente se divertiu muito em Boston quando a mamãe e o Alex tiraram fotos novas pra eu pôr no meu medalhão. Os dois vão ficar aqui juntinhos pra sempre.
Beijo,
Katie
PS: Meu amigo Toby está te mandando um oi, disse que derrubou suco de laranja na camiseta da escola e que a mancha não saiu. A mamãe dele teve que jogar fora. Era branca também. Mas a sorte dele é que a camiseta não era tão cara quanto o seu vestido.

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ALEX.
Alex: Ei! E aí, o que está fazendo?
Phil: Estou aqui na internet há horas, procurando um escapamento original e cromado para um Ford Mustang 1968. E você acha que consegui encontrar os adesivos originais e os assentos de couro para o Corvette 1978?
Alex: Er... Não?
Phil: Acertou em cheio. Mas acho que você não está a fim de ouvir os meus problemas. Como é que foi a visita da Rosie? Teve mais algum episódio de silêncio?
Alex: Ah, esquece isso, Phil.
Phil: Hehe. O que achou do namorado dela?
Alex: Ele é legal. Nada de mais. Não é o tipo de cara que eu teria escolhido para a Rosie.
Phil: Ele não é você, foi o que você quis dizer.
Alex: Não, não foi isso que eu quis dizer. Disse que ele não faz muito o tipo “rei” da festa.
Phil: E ele deveria ser?
Alex: Para a Rosie, sim.
Phil: Talvez ele tenha o poder de acalmá-la.
Alex: É, talvez. É educado e agradável, mas não falou muito de si mesmo. Nem consegui entender muito qual é a dele. É aquele tipo de pessoa que parece não ter opinião sobre nada. Ele simplesmente concordaria com qualquer coisa que alguém disser. É difícil formar alguma opinião sobre ele. Mas a Sally e ele se deram muito bem.
Phil: Então talvez ele só tenha tido problema com você.
Alex: Obrigado, Phil, você sempre consegue um jeito de me fazer sentir melhor.
Phil: É por isso que você sempre conversa comigo sobre os seus problemas?
Alex: Sim. Como estão a Margaret e as crianças?
Phil: Ótimas. Maggie acha que está grávida de novo.
Alex: Meu Deus! Outro?
Phil: Sou um homem que vive com as baterias 100% carregadas, Alex.
Alex: Bom saber, Phil.
Alex fez logoff.

De: Alex
Para: Rosie
Assunto: Morar com o Greg?
Pelo que entendi, você está indo morar com o Greg? Sally recebeu uma carta da Katie esta semana, mas ela não me deixou ler. Só me disse que as duas estão se entendendo agora. Fico feliz. Seja lá o que isso quer dizer.
Respondendo a sua pergunta sobre o Greg, sim, ele é um cara legal. Não é exatamente o tipo de pessoa com quem imaginei que você teria um relacionamento sério, mas ele é bem sossegado e reservado. E bem mais velho que você também. Ele tem o quê... 37? E você, 27. Dez anos de diferença, Rosie. Como vai se sentir quando ele ficar velho e você continuar linda e jovem? Como é que você vai olhar dentro daqueles olhos desbotados e lacrimejantes e beijar aqueles lábios ressecados e enrugados? Como vai passar as mãos sobre as veias varicosas da perna dele e sair correndo pelos campos de mãos dadas, enquanto não para de se preocupar com o coração fraco dele?
Essas são coisas com as quais você precisa se preocupar, Rosie.

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: ROSIE.
Rosie: Está drogado?
Alex: Só tomei aqueles comprimidinhos cor-de-rosa...
Rosie: Você é médico, portanto cuide-se. Tá legal, entendo essa sua tentativa de ser engraçado com um “toda brincadeira tem seu fundo de verdade” e, portanto, concluo que você não gostou do Greg. Já chega desses seus comentários sarcásticos sobre ele. Bem, verdade seja dita: Tchan-tchan-tchan-tchan! Eu não suporto a Sally. Detesto a Sally e você detesta o Greg. Agora sabemos que não podemos amar a todos. Katie e eu nos mudamos para a casa do Greg na semana que vem. Tudo está maravilhoso. Estamos incrivelmente felizes. Nunca estive tão apaixonada na minha vida, blá-blá-blá. Agora pare de me encher o saco e supere. Greg veio pra ficar. E então, o que tem a me dizer sobre isso?
Alex fez logoff.

Rosie, Katie e Greg,
FELIZ NATAL E PRÓSPERO
ANO NOVO!
Com carinho,
Alex, Sally e o pequeno Josh

Para Alex, Sally e o pequeno Josh!
MUITAS REALIZAÇÕES NESTE ANO NOVO!
Com carinho,
Katie, Rosie e Greg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!