21 de julho de 2018

Os garotos corvos


Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

16 comentários:

  1. Nossa, muito obrigado karina

    ResponderExcluir
  2. É uma série de livros? Ou um livro? Se for uma série, quantos livro tem a série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, este é o primeiro de uma série de quatro livros

      Excluir
  3. MELHOR LIVRO DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOO tenho que terminar o último ainda, meu deus, Karina você tem previsão de quanto tempo vai ser para postar todos ?

    ResponderExcluir
  4. Karina tem 2 histórias bem curtinhas dessa série que são: "300 Fox Way Holiday Piece" 0.3 tem 2 páginas e "A Minor Raven Boys Holiday Drabble" 0.4 tem 3 páginas e tem um conto "Opal" 4.5 de 38 páginas. Poderia traduzir e postar? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando você vai postar o segundo?

    ResponderExcluir
  6. Oii Karina!
    Vc já sabe quando vai postar os outros?

    ResponderExcluir
  7. amei muito (pelo menos até a grande parte que li), mas achei meio confuso, minha cabeça deu altos nós até entender certas partes

    ResponderExcluir
  8. QUE LAPA DE SÉRIE BOA!
    E pensar que eu tava meio de mau humor porque a votação não venceu em As Crônicas de Spiderwick

    ResponderExcluir
  9. Karina, não tem ninguém cuidando do blog 2? Eu comecei a ler Corte de Espinhos e Rosas mas não postaram mais a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o pessoal de lá é de lua.. Fica sem postar um tempão, aí volta e coloca vários livros de uma vez...

      Excluir
  10. Gente, vale a pena ler o livro? É bom?

    ResponderExcluir
  11. Os livros dessa série são muito bons, comecei a ler pra passar o tempo e me viciei.

    Só não gosto muito da sinopse pois faz parecer que é quase um romance água com açúcar, quando na verdade tem muito mais surpresas, mistério e aventura, além de personagens muuito legais.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!