9 de junho de 2018

Capítulo 41

NA NOITE ANTERIOR à minha partida para a faculdade, está prevista uma chuva de meteoros Perseidas. Estão dizendo que vai ser boa. Peter e eu vamos ao lago ver. Kitty não fala, mas também quer ir. Está doida para ir. O corpo todo dela está rígido de vontade e de não poder pedir. Em qualquer outra ocasião, eu diria sim.
Quando me despeço, os lábios dela tremem de decepção por um segundo, mas ela esconde bem. Como deve ser difícil ser a caçula às vezes, a que fica para trás.
No carro, me sinto mal por ser tão possessiva em relação ao meu tempo com Peter. Mas é que sobrou tão pouco agora… Sou uma irmã mais velha péssima. Margot a teria trazido.
— Em que você está pensando? — pergunta Peter.
— Ah, nada — digo.
Tenho vergonha de dizer em voz alta que eu devia ter convidado Kitty. Quando eu voltar para casa no recesso de outono, vamos fazer alguma coisa, nós três. Peter e eu vamos levá-la a um filme à meia-noite no drive-in, e ela vai de pijama, e vou preparar um cobertor no banco de trás para quando ela adormecer. Mas esta noite vamos ser só Peter e eu, só desta vez. Não adianta ficar remoendo a culpa e estragar a noite se o ato egoísta já está feito. E se eu quiser ser sincera comigo mesma, eu faria a mesma coisa de novo. Esse é o tamanho da minha ganância por cada segundo que ainda tenho com Peter. Quero os olhos dele só em mim. Quero falar só com ele, que sejamos só ele e eu nesse tempinho que resta. Um dia, Kitty vai entender. Um dia, vai amar um garoto e vai querer que ele seja só dela, sem dividir as atenções com mais ninguém.
— A gente devia ter deixado Kitty vir — digo de repente.
— Eu sei. Também estou me sentindo mal. Você acha que ela está com raiva?
— Triste, provavelmente.
Mas nenhum de nós sugere dar meia-volta e voltar para buscá-la. Nós ficamos em silêncio, mas de repente começamos a rir, envergonhados e também aliviados.
— Da próxima vez, nós vamos trazer Kitty — diz Peter com confiança.
— Da próxima vez — repito. Eu estico a mão e seguro a dele, entrelaço os dedos nos dele, e ele olha para mim, e fico reconfortada de saber que esta noite Peter sente o mesmo e que não há nenhuma distância entre nós.
Nós abrimos um cobertor no chão e nos deitamos um do lado do outro. A lua parece uma geleira na noite azul-marinho. Até o momento, não vi nada fora do comum. Parece um céu normal.
— Acho que a gente devia ter ido para a montanha — comenta Peter, virando o rosto para olhar para mim.
— Não, aqui está perfeito — digo. — Eu li que observar as estrelas é um jogo de espera em qualquer lugar.
— Nós temos a noite toda — diz ele, me puxando para mais perto.
Às vezes, eu queria que a gente tivesse se conhecido com vinte e sete anos. Vinte e sete parece uma boa idade para conhecer a pessoa com quem você vai passar o resto da vida. Aos vinte e sete, você ainda é jovem, mas com sorte está a caminho de ser quem você quer ser.
Mas depois eu penso que não, eu não abriria mão de doze, treze, dezesseis, dezessete anos de vida com Peter por nada neste mundo. Meu primeiro beijo, meu primeiro namorado de mentira, meu primeiro namorado de verdade. O primeiro garoto que comprou uma joia para mim. Stormy dizia que era o momento mais monumental de todos. Ela me disse que é assim que um garoto permite que você saiba que você é dele. Acho que conosco foi o contrário. Foi como eu soube que ele era meu.
Não quero esquecer nada disso. O jeito como ele me olha neste exato momento. O jeito como eu ainda sinto um arrepio, todas as vezes que ele me beija. Quero me agarrar a tudo com força.
— A primeira reunião do sexto ano.
Eu olho para ele.
— Hã?
— Foi a primeira vez que vi você, Lara Jean. Você estava sentada na fileira na minha frente. Eu achei você bonita.
Eu dou uma gargalhada.
— Boa tentativa. — É tão a cara de Peter tentar inventar coisas para parecer romântico.
Ele continua:
— Seu cabelo era muito comprido e você estava usando uma faixa com um laço. Eu sempre gostei do seu cabelo, mesmo naquela época.
— Tá, Peter — digo, levantando a mão e dando um tapinha leve na bochecha dele.
Ele me ignora.
— Sua mochila tinha seu nome em letras com purpurina. Eu nunca tinha ouvido o nome Lara Jean.
Meu queixo cai. Eu colei aquelas letras com cola quente na mochila! Demorei uma eternidade para deixar tudo retinho. Eu tinha me esquecido dessa mochila. Era meu bem mais precioso.
— O diretor começou a escolher pessoas aleatórias para irem ao palco participar de um jogo e ganhar prêmios. Todo mundo levantou a mão, mas seu cabelo prendeu na cadeira, e você estava tentando soltar, por isso não foi escolhida. Eu lembro que pensei que devia ajudar, mas achei que podia ser esquisito.
— Como você se lembra de tudo isso? — pergunto, impressionada.
Sorrindo, ele dá de ombros.
— Não sei. Eu só lembro.
Kitty está sempre dizendo que histórias de origens são importantes. Na faculdade, quando as pessoas perguntarem como a gente se conheceu, como vamos responder? A história curta é que passamos a infância juntos. Mas essa é mais a minha história com Josh. Namorados de escola? É a história de Peter e Gen. Então, qual é a minha história com Peter?
Acho que vou dizer que tudo começou com uma carta de amor.




“Tive momentos esplêndidos”, concluiu ela com alegria, “e sinto que isso marca uma época da minha vida. Mas o melhor de tudo é voltar para casa.”
— L. M. MONTGOMERY, Anne de Green Gables

43 comentários:

  1. olha a hora que eu tô chorando por uma trilogia... li tudo em uma noite, amo tanto esse blog ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Acabou assim,nãoooo!!!
    Tô com gostinho de quero mais.
    Vou morrer de saudades da
    Lara Jean e do Peter.

    Ass:cleide

    ResponderExcluir
  3. Foi tão lindo <3 não tem mais?

    ResponderExcluir
  4. Amores meus... gostinho de quero mais, levei um susto qdo percebi que tinha terminado.
    Agora é só esperar ansiosamente pelo filme <3 #VemAgosto
    DeiseSp

    ResponderExcluir
  5. Completamente apaixonada por esse casal!Já estou com saudades.

    ResponderExcluir
  6. Estou viciada, que não aceito que tenha terminado! :(
    Não tem mais?

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo! Uma trilogia tão leve mas tbm tão profunda, me fez relembrar os tempos do colegial. Naquela época eu não sabia que sentiria saudades e que lembraria de cada momento com carinho:/

    ResponderExcluir
  8. Esse fim doeu tanto, nunca quis que uma história continuasse tanto quanto quero agora. Foi tao lindo

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que terminou assim!!!!

    Não vai ter mais continuação? :((((((((((((((

    ResponderExcluir
  10. Enrolei muito para não o ler o ultimo capitulo não queria que acabasse nunca, mas acabou!E que fim lindo, mas com gostinho de quero mais, como diz Cleide. Jenny Han, se chegar a voce por favor, por favor continue esta historia linda.
    Com admiração e vontade de ler mais
    Manu Biava

    ResponderExcluir
  11. Pena que acabou 😢teria tanto mais a ser dito...como foi a faculdade, como eles fizeram dar certo(pq eles fizeram né?Não terminaram depois de um tempo não né 😒☹)...filhos...Família...queria mais☹😢💖

    ResponderExcluir
  12. COMO ASSIM GENTE?!! Nem percebi q tava acabando.. Acho q assim foi até mlhr, pra mim n ficar com depressão pré literária 😧 caraa n acredito n acredito :q quando eu começo um livro e eu vejo q ele é muito bom eu fico enrolando pra n acabar... Vcs tbm são assim? Demorei uma semana pra ler esse
    Essa carta foi tão lindinha 😳

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm sou assim sempre enrolo pq odeiooooo acabar um livroo :(

      Excluir
    2. jenny han não podia ter feito isso lara jean merecia mais , muiyo mais

      Excluir
    3. Eu comecei o primeiro livro tem um mes,eu enrolei um mes pra acabar todos kkkkk

      Excluir
  13. NOSSA!!! Nem percebi que já tava no final :O
    AMEI! Ansiosa para ver o filme ♡♡

    ResponderExcluir
  14. Bora fazer uma campanha pra Jenny Han continuar essa história linda... Quero muito ver eles se formando e mostrando que deu certo, sim <3 #LaraJean #PeterK melhor casal
    Deise Sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor não pode acabar assim! só? ohhh parece q vivi uma vida acompanhando eles! não queria q acabasse por favor! façam mais um livro!

      Excluir
  15. Ka, vc podia postar Anne de Green Gables ne?

    ResponderExcluir
  16. ♡♡♡♡♡♡♡♡ Amei cada detalhe, amo esse casal, cada minuto, cada livro, cada reviravolta, meus olhos se encheram de lágrimas tantas vezes.. Dá pra acreditar que o para sempre é real.. Lara Jean e Peter.

    ResponderExcluir
  17. Amei esse livro! Aliás Amei os três. Muito lindo!

    ResponderExcluir
  18. Não creio que acabou. Quero mais laranjinha e Peter❤

    ResponderExcluir
  19. Um verdadeiro romance de adolescêntes, a eternidade, a intensidade é o amor.
    Quero mas, quero saber como foi a 1 vez, quero saber da faculdade e de tudo.
    Quero mas 😭

    ResponderExcluir
  20. Foi tudo lindo
    Fico feliz q eles ficaram juntos
    Eu queria saber oq acontece cm eles na faculdade aaaaaa
    Acabou tão rápido
    Um belo livro com td a crtz 😍

    ResponderExcluir
  21. E agora como vou viver sem esses dois
    o que farei da minha vidaa

    ResponderExcluir
  22. Uma história de amor épico! Teve seus alto e baixos como qualquer relação, mas amei cada momento!
    Agora só me resta esperar por 12 agosto... chega logooo!

    ResponderExcluir
  23. melhor trilogia que já li, amei muito conhecer a Lara Jean,a familia dela, os amigos e o Peter. Foi incrivel viver essas experiencias com ela. Me indentifiquei mt com ela e me apaixonei pelo Peter. vou sentir mt sdds!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Como eu queria ver a Lara Jean na faculdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também queria e cade a primeira vez deles?, o pai dela e a tri tiveram filhos?, a viajem da coreia, lara jean na faculdade acho que deveria ter mais , acho que jenny han deve mais a lara jean , cho que janny han não pode fazer isso com lara jean, porgue lara jean merece mais

      Excluir
  25. Caramba nem acredito que acabou, demorei pra começar a ler o terceiro pq amei os dois primeiros e sabia que ia sentir saudade, que personagens maravilhosos 😍😍😍

    ResponderExcluir
  26. Mas...já? Caramba! Vou sentir muitas saudades da Lara, do Peter, da Kitty...de todos! Tem que ter um livro extra! Com as aventuras da Lara e do Peter na faculdade, queria até ver a Kitty apaixonada kkk, o Josh, Pq tipo, o cara sumiu! Mas no geral, eu AMEIIII! E essa triologia vai ter um espaço especial no meu coração.

    ResponderExcluir
  27. Olha a que hora da madrugada eu estou com o coração partido por essa série literária ter acabado.

    ResponderExcluir
  28. Nossa que pena que acabou!! 😢😢😢😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  29. Apesar de querer saber mais tenho que concordar que esse final foi maravilhoso a autora deixa a gente imaginar o q vai acontecer acho que se tivesse uma continuação talvez ficasse "sem história" com um final meio incerto pq talvez aconteceria algo grave tipo a morte de algum personagem ou brigas deles sabendo que a vida não irá ser fácil. Gosto de ter uma última imagem deles assim jovens felizes cheios de vida esperança e amor. Como não amar? Eu entendo sua dor de acabar essa Trilogia que me fez tão bem ksksks <3 fique bem :) concordar que esse final foi maravilhoso a autora deixa a gente imaginar o q vai acontecer acho que se tivesse uma continuação talvez ficasse "sem história" com um final meio incerto pq talvez aconteceria algo grave tipo a morte de algum personagem ou brigas deles sabendo que a vida não irá ser fácil. Gosto de ter uma última imagem deles assim jovens felizes cheios de vida esperança e amor. Como não amar? Eu entendo sua dor de acabar essa Trilogia que me fez tão bem ksksks <3 fique bem :)

    ResponderExcluir
  30. Amei o final. não precisa de mais nada!
    Eu sei que não existe essa história de "feliz pra sempre" então eu gostei que a autora acabou , antes de iniciar o outro capítulo da vida deles.
    Vou sentir saudades Peter K. Vou sentir saudades covey, Kitty, Chris, e companhia.
    Um livro e tanto!! ❤☺

    ResponderExcluir
  31. Não estou sabendo lidar com esse final😭😭😭😭😭😭 quero mais essas sessões




    Lara Jean e Peter k. 😍😍😍

    ResponderExcluir
  32. Não creio seriooo... Acho q vou ler de novo só para anotar todas as músicas

    ResponderExcluir
  33. Essa trilogia me matou aos poucos e não acredito que amei cada segundo disso </3

    ResponderExcluir
  34. Estive em um estado de dependência dessa trilogia nos últimos dias, estava faminta, mas queria saboreá-la devagar... E agora? O que fazer? Terminou de modo tão lindo mas sinto que perdi partes importantes, por exemplo, a primeira vez dela, parecia que ia rolar aí, sob esse céu estrelado. A viagem pra Coréia. A ida pra faculdade. Tanta coisa não dita... Acho que só podemos imaginar como teria sido e torcer pra que um dia a tia Jenny decida fazer uma continuação. #ParaSempreLaraJeanEPeterK

    ResponderExcluir
  35. Karina vc sabe se vai ter continuação ou só vai ser uma trilogia?Eu achei o final sem sal para sem o final.
    -Gabi Salvatore Petrova Stilinsk Aguilar.

    ResponderExcluir
  36. Que lindooo. Ameiii. Pena que acabou.

    ResponderExcluir
  37. O que? É isso então??
    Acabou?

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!