29 de maio de 2018

Capítulo 17

ACHO QUE MEU PAI está em um encontro. Esta noite ele disse que tinha planos com um amigo, e ele se barbeou e vestiu uma camisa de botão bonita e não um de seus suéteres feios. Ele estava com pressa para sair, então não perguntei que amigo era.
Alguém do hospital, provavelmente. Papai não têm exatamente amplos círculos sociais. Ele é tímido. O que quer que seja, soa como uma coisa boa.
Assim que ele sai, me viro para Kitty, que está deitada no sofá assistindo TV e lambendo o açúcar azedinho dos doces. Jamie se encontra dormindo ao lado dela.
— Kitty, você acha que papai está...
— Num encontro? Dã.
— E você está bem com isso?
— Claro. Embora eu prefira que seja com alguém que eu conheça e já goste.
— E se ele se casar novamente? Você estaria bem com isso?
— Claro. Assim você pode parar de fazer a sua cara de irmã mais velha preocupada comigo, certo?
Tento suavizar a minha expressão para uma folha de papel em branco.
— Então você está dizendo que tudo bem o papai se casar novamente — observo serenamente.
— É apenas um encontro, Lara Jean. As pessoas não se casam depois de apenas um encontro.
— Mas se eles podem ter um monte de encontros.
Um lampejo de preocupação cruza seu rosto.
— Vamos apenas esperar e ver. Não há motivo para acelerar tudo.
Eu não diria que estou acelerando, exatamente, mas estou curiosa. Quando falei para a vovó que eu não me importaria se papai namorasse, eu quis dizer isso, mas quero saber se ela é boa o suficiente para ele, quem quer que seja. Eu mudo de assunto.
— O que você quer para o seu aniversário? — pergunto.
— Eu tenho uma lista — diz ela. — Uma nova coleira para Jamie. Couro. Com espinhos. Uma esteira.
— Uma esteira!
— Sim, eu quero ensinar Jamie como andar em uma.
— Duvido que o papai vá comprar uma esteira, Kitty. Elas são muito caras e, além disso, onde nós a colocaríamos mesmo?
— Certo, tá. Risque a esteira. Eu também quero óculos de visão noturna.
— Você deve falar com Margot sobre isso.
— Que tipo de itens especiais posso conseguir da Escócia? — ela pergunta.
— Biscoito amanteigado escocês genuíno. Um kilt xadrez. O que mais... bolas de golfe. Parafernália do monstro do Lago Ness.
— O que é parafernália?
— Um boneco do monstro do Lago Ness. Uma camiseta do Lago Ness. Um cartaz que brilha no escuro, talvez.
— Pare aí. Essa é uma boa ideia. Vou acrescentar à minha lista.
Depois Kitty vai para a cama, eu limpo a cozinha – até mesmo esfrego o fogão com uma esponja de aço e organizo a geladeira, para dar ao papai mais alguns segundos para que ele chegue em casa. Estou reabastecendo o recipiente de farinha quando papai passa pela da porta. Casualmente, pergunto:
— Como foi o encontro?
Ele franze a testa em confusão.
— Encontro? Eu fui para a ópera com a minha colega Marjorie. O marido dela estava com uma gripe, e ela não queria que as entradas fossem para o lixo.
Eu murcho.
— Ah.
Cantarolando, ele enche um copo de água.
— Eu deveria ir à ópera com mais frequência. Tem interesse, Lara Jean?
— Hum... talvez.

* * *

Faço para mim uma pilha de biscoitos amanteigados de canela, corro para o meu quarto e sento em minha mesa. Mastigando um, abro o meu computador e digito “encontros para pais” e eis que eu encontro um site de namoro para as famílias monoparentais. Começo a elaboração de um perfil. Primeiro de tudo, ele vai precisar de uma foto de perfil. Começo a passar pelas fotos dele no meu computador. Não há praticamente nenhuma em que ele está sozinho. Eu finalmente resolvo por duas, que eu marco: uma do último verão na praia – tirada de corpo inteiro, porque essa é uma das dicas do website – e uma dele no Natal passado, usando aquela camisa escandinava que nós lhe demos. Ele está cortando um frango assado, e parece um modelo de comercial de café saudável, mas ainda vital. A luz fraca da sala de jantar o deixa com menos rugas, apenas algumas linhas ao redor dos olhos. O que me lembra: eu devo conversar com ele sobre o uso de protetor solar todos os dias. Kit de cuidados da pele para homens pode ser um bom presente de Dia dos Pais. Faço uma nota em meus lembretes.
Papai está apenas em seus quarenta anos. Ainda é jovem o suficiente para conhecer alguém e se apaixonar, talvez duas ou três vezes.

13 comentários:

  1. Isso é algo que tende a dar certo

    ResponderExcluir
  2. bem que ele e a mãe do peter podiam se conhecer e começar a gostar um do outro, afinal ela é solteira e parece legal. espera agora nâo sei mais, isso seria estranho por causo do relacionamento da Lara com o Peter? Afinal eles são adolescentes ainda o que significa que caso os pais deles fiquem juntos e decidem morar juntos os dois iriam tambem morar juntos, isso tornaria as coisas estranhas, não?

    ResponderExcluir
  3. Acho que a vizinha atrapalhada daria liga

    ResponderExcluir
  4. Acho que pode dar certo com aquela vizinha também...

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu parei pra pensar, e se foi o Josh que vazou o video e tals? Digo, eu estava aqui criando minhas teorias e pensei, e se o josh na vdd gostasse da Lara Jane? Isso explicaria melhor o fato dele nao ter voltado com a Margot, fora que ele nunca gostou do Peter, quando ele descobriu que a Lara gostava dele e ficou todo diferente, como se tivesse finalmente conseguido algo. Ele poderia ter pedido para que a Gen ficasse de olho e gravasse algo mais intimo dos dois, assim eles terminariam, Gen ficaria co Peter e Josh teria uma chance com Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, foi exatamente o que eu pensei! O Josh poderia estar com rancor e raiva do Peter pra ficar com a Lara. Eu tinha pensado nessa opção ou que ele poderia estar com raiva da Lara Jean e quis se vingar. Mas isso não faria sentido porque ele foi super gentil com ela no carro, a menos que seja um ator profissional...

      Excluir
    2. Até que essa teoria faz sentido

      Excluir
    3. Ou ent ele só postou pq ele achou q o Peter ia ser babaca e aí ela ia esfregar isso na cara dela, como se fosse um “eu te avisei” só q acabou q na vrdd ele foi um fofo <3

      Excluir
    4. gente, o Josh nem tava no passeio

      Excluir
    5. não é o tipo do Josh fazer esse tipo de coisa

      Excluir
  6. Acho que não, embora pareça que ele ainda goste da Lara Jean, acho que Josh não seria capaz, e além disso, em todo caso se ele pedisse à Gen o negócio do vídeo ele estaria expondo Lara Jean também, e ela nunca o perdoaria..

    ResponderExcluir
  7. Faz ele ficar com a mãe do Peterrrr

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!