7 de abril de 2018

Epílogo

Era um dia claro, e o sol brilhava sobre uma cidade cercada por montanhas.
A cidade existia há centenas de anos; seus muros foram desgastados por chuva e neve, e exibiam um tom dourado fraco. A luz caía junto com a tarde, e o povo da cidade começava a sair para as ruas a fim de fazer as compras noturnas quando o som de uma enorme explosão cortou o céu.
No espaço entre duas montanhas, sobre um vale de grama verde, o céu parecia ter se dividido ao meio, revelando uma terrível escuridão. Era uma escuridão mais do que escuridão. Não era ausência luz, mas ausência de tudo. Era o vazio.
Os animais no vale começaram a se espalhar quando um barulho de trovão veio de dentro do vazio. Fez-se um ruído rasgado, e da escuridão veio Alex Strike, montado nas costas de um grande monstro metálico que os magos da Assembleia outrora chamaram de Automotones.
Alex não era mais humano. Tinha se tornado uma coisa que o mundo jamais havia visto antes. Tinha se tornado um Devorado do caos. Ele era o caos, e o caos vivia nele e piscava por trás de seus olhos pretos. Estalava em seus ossos, cabelo e sangue. A máscara de prata não era mais uma coisa independente. Tinha substituído seu rosto, móvel e expressiva, como suas feições haviam sido antes.
Atrás dele, um rio de elementais e animais outrora consignados ao caos. Havia lobos com olhos coruscantes, magos com olhares mortos empunhando armas, e a serpente elementar Skelmis pairava sobre ele, sibilando e chicoteando o rabo feito de ar.
Alex cavalgou Automotones até a beira do vale. Olhou para a cidade abaixo, onde as pessoas já corriam pelas ruas, feito pequenas formigas pretas assustadas.
Ele estendeu a mão, e, em sua palma, o caos se enroscou como fumaça.
Ele sorriu.

10 comentários:

  1. Não sei se estou preparada para o próximo livro

    ResponderExcluir
  2. Claro que as autoras não deixariam as coisas terminarem simples assim.
    5º livro cadê você?

    ResponderExcluir
  3. mais já... foi tão curto

    ResponderExcluir
  4. Cassandra clare troca vilões no meio dos livros mais que eu troco d3 calcinha!

    ResponderExcluir
  5. QUERO MAAAAAAAIS editoras crueis

    ResponderExcluir
  6. Porque tinha de acabar? ;-; Li isso muito rápido, vou chorar.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!