3 de junho de 2018

Divulgação: Penumbra


Sinopse:
Fomos caçados, mutilados e mortos. Os poucos de nós que sobreviveram ao massacre fugiram e se esconderam, uns continuaram em sua cidade recusando-se a fugir, outros simplesmente emigraram. Não mantivemos contato por muito tempo, tivemos uns cochichos aqui outros ali, mas nada muito concreto. Passado muitos anos, alguns de nós refizeram suas famílias, outros simplesmente permanecem sozinhos. Hoje alguns de nós controlam cidades, somos pessoas importantes e sabemos reconhecer uns aos outros, mas em como tudo que existe tem o bem e o mau, em nós também, e você vai ter que saber reconhecer quem é o que. Um último aviso, estamos voltando e vamos tomar o que por direito nos pertence.
Nem tudo é o que parece, o perigo pode está mais próximo do que imagina.
Mistérios serão resolvidos, segredos serão revelados... Alcântara não será mais a mesma, nem a vida de seus habitantes.

Categorias: ação, suspense, ficção, história original
Autora: GeLaLu
______________________________


Prólogo
Há muito tempo, antes mesmo da criação dos humanos, nós já existíamos. Deus nos criou nos primórdios do mundo, éramos responsáveis por proteger sua a criação e foi isso que fizemos por um longo tempo. Não existia maldade entre nós, ao menos era o que pensávamos. Alguns de meus irmãos rebelaram-se contra o Criador e aliaram-se ao mal. Nossa única tarefa era proteger o Paraíso e os primeiros humanos, porém a escuridão instalou-se no coração de meus irmãos e eles corromperam a criação. Todos pagamos por isso, não houve perdão para nós, fomos expulsos do paraíso.
Deus nos condenou a vagar pela Terra. Nossas habilidades, que um dia foram um dom, tornaram-se uma maldição e nos "modificaram". Fomos divididos e passamos a ser aberrações. Muitos anos depois as aberrações se multiplicaram e infestaram face da terra, o que era um problema para Deus e começamos a ser mortos aos milhares. O dilúvio foi uma das medidas para acabar com nossa existência, Sodoma e Gomorra foram destruídas por nossa causa. Nós os primeiros sobrenaturais, vivíamos nestas cidades. Sempre resistimos, mas na última tentativa, os próprios soldados de Deus foram enviados para nos destruir. Apesar da contradição de alguns dos meus irmãos, fizemos um acordo: íamos nos separar e não nos envolveríamos mais com humanos. E cá estamos nós espalhados pelo mundo, prometemos parar de interferir nas decisões dos humanos. Mas meus irmãos estão descumprindo o acordo e por essa desobediência, todos pagaremos, novamente.
A promessa foi quebrada. Muitos de nós se envolveram com humanos, o que deu origem a seres com o que vocês chamam de "dom" ou "habilidades especiais". Os mágicos e ilusionistas, assim como os ciganos e tantos outros, são frutos da nossa desobediência, muitos nem sobrevivem. O pior é que a interferência dos sobrenaturais na vida de vocês é tão grande, que muitos estão no comando das suas cidades. Por causa dessa desobediência os humanos correm grande perigo e cabe a vocês a tarefa de salvar todos.
_____________________________________

Saiba mais: https://my.w.tt/irpdcYabEK

3 comentários:

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!