16 de abril de 2018

Capítulo 60

— ACHO QUE DEVERÍAMOS fazer um recital natalino este ano — diz Margot, sentada no sofá.
Quando nossa mãe estava viva, todo Natal fazíamos o que ela chamava de “recital natalino”. Ela fazia um monte de comida e convidava amigos para irem lá em casa em uma noite de dezembro, e Margot e eu usávamos vestidos combinando e tocávamos cantigas natalinas no piano a noite toda. As pessoas ficavam andando pela sala e cantavam junto, e Margot e eu nos revezávamos ao piano. Eu odiava os recitais porque eu era a pior do grupo da minha idade, e Margot, a melhor. Era humilhante ter que tocar alguma coisa fácil como “Für Elise” enquanto as outras crianças já estavam tocando Liszt. Sempre odiei o recital natalino. Eu implorava para não ter que tocar.
Certo Natal, mamãe comprou vestidos vermelhos de veludo iguais, e dei um ataque e disse que não queria usar, apesar de ter adorado o vestido. Eu só não queria ter que tocar piano ao lado de Margot. Gritei com ela, corri para o quarto, tranquei a porta e me recusei a sair. Mamãe foi até lá e tentou me fazer descer, mas eu não quis, e ela não voltou. As pessoas começaram a chegar, Margot começou a tocar piano, e eu fiquei no andar de cima. Fiquei chorando no meu quarto, pensando em todas as pastinhas e canapés que mamãe e papai fizeram e que eu não comeria, achando que minha mãe provavelmente nem me queria lá embaixo, depois de como me comportei.
Depois que ela morreu, nunca mais fizemos um recital natalino.
— Você está falando sério? — pergunto a ela.
— Por que não? — Margot dá de ombros. — Vai ser divertido. Vou planejar tudo, você não precisa fazer nada.
— Você sabe que eu odeio tocar piano.
— Então não toque.
Kitty está olhando de mim para Margot com uma expressão preocupada.
— Posso fazer uns golpes de tae kwon do — oferece ela, mordendo o lábio.
Margot estica os braços e abraça Kitty.
— É uma ótima ideia. Eu toco piano, você faz tae kwon do e Lara Jean vai...
— Olhar — concluo.
— Eu ia dizer receber os convidados, mas você que sabe.
Não respondo.

* * *

Mais tarde, estamos assistindo à tevê. Kitty está dormindo toda encolhida no sofá, como se fosse um gato. Margot quer acordá-la e fazê-la ir para a cama, mas falo para deixá-la dormir e a cubro com uma colcha.
— Você pode me ajudar a convencer papai a dar um cachorrinho para a Kitty no Natal?
Margot geme.
— Cachorros dão muito trabalho. Você tem que levá-los para passear um milhão de vezes por dia para fazer xixi. E eles soltam bastante pelo. Você nunca mais vai poder usar calça preta. Além disso, quem vai passear com ele, dar comida, dar banho e levar no veterinário?
— A Kitty. E eu vou ajudar.
— A Kitty não está pronta para assumir essa responsabilidade.
Os olhos de Margot dizem Você também não.
— A Kitty amadureceu muito desde que você foi embora. — E eu também. — Você sabia que ela prepara o próprio lanche, agora? E ajuda a dobrar as roupas? E não preciso pegar no pé dela por causa do dever de casa. Ela faz sozinha.
— É mesmo? Estou impressionada.
Por que ela não pode simplesmente dizer Bom trabalho, Lara Jean? Esse é o problema. Queria que ao menos ela pudesse reconhecer que estou fazendo minha parte para manter a família unida desde que ela foi embora. Mas não.

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Pséé.... Tô pegando ranço dela já 😒😒😒😒😒

      Excluir
  2. Essa irma dela é uma chata em

    ResponderExcluir
  3. Não gosto da Margot... o jeito dela é de que se acha superior e superestima as irmas, principalmente Lara Jean.

    ResponderExcluir
  4. Margort é muito egoista sempre quer ser a melhor em tudo e menospresando Lara Jean

    ResponderExcluir
  5. CARA, EU ACHO Q A MARGOT LEU AS CARTAS DELA!!! POR ISSO ELA TÁ ASSIM... AÍ ELA DEVE TER ENVIADO.. Agora tudo faz sentido 😱

    ResponderExcluir
  6. Outra minha teoria tbm é q.. Ela pode ter deixado a carta lá de propósito... Se foi o Josh q escreveu msm, N DUVIDO NADA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for realmente isso, Margot é, me desculpem, uma vaca!!! Não consigo creditar que gostei dela no início do livro...! Decepção. 😒

      Excluir
  7. "Eu ia dizer receber os convidados, mas você que sabe."
    Pare de ser chata Margot!

    ResponderExcluir
  8. Só acho que ela ficou triste por ver que sua família está tão bem sem ela,tipo,não sou tão importante assim, eles vivem tão bem sem mim!
    Só ciúmes, infantilidade...afinal ela é nova tbm,por mais que tenha amadurecido muito cedo.Daqui a pouco elas vão se entender!

    ResponderExcluir
  9. ranço dessa margot

    ResponderExcluir
  10. Mano to pensando isso ha um tempao já, não comentei pq fiquei com medo de ser mesmo e parecer spoiler hahahhaha mas super acho que ela encontrou, chegou à conclusão que a Lara que devia tá com o Josh e que ela deveria enfrentar todos os mal resolvidos com os outros meninos. Por isso mandou as cartas... mas enfim, vamos ver né hahaha
    Ps: shippo Lara Jean e Peter, to achando o josh cada dia que passa mais chato e arrogante

    ResponderExcluir
  11. Gogo é uma pessoa q gosta de controlar tudo a sua volta e quando n é capaz disso, se sente perdida. Ela passou muito tempo longe e n percebe ainda como as coisas mudaram, ela só está tentando se encaixar novamente na famifam. É difícil quando n se sente em casa estando em cada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Ainda mais quando antes era ela quem cuidava de tudo. Ela e Lara Jean. Aí ela passa esse tempo fora e tem uma nova mulher em casa, e que tem um estilo e jeito de ser completamente diferente dela. Acho que essa sua última frase diz tudo, estar em casa e não se sentir em casa

      Excluir
    2. — Você pode me ajudar a convencer papai a dar um cachorrinho para a Kitty no Natal?
      Margot geme.
      — Cachorros dão muito trabalho. Você tem que levá-los para passear um milhão de vezes por dia para fazer xixi. E eles soltam bastante pelo. Você nunca mais vai poder usar calça preta. Além disso, quem vai passear com ele, dar comida, dar banho e levar no veterinário?

      É OFICIAL, ESTOU COM RANÇO DESSA FILHA DA MÃE! VAI SER CHATA ASSIM LÁ NA ESCÓCIA VAI!!

      Excluir
  12. Se eh fosse a Lara Jean eu pegava o Josh só por causa da embuste que tá virando a Margot

    ResponderExcluir
  13. EU NUNCA SENTI TANTO RANÇO DE UM PERSONAGEM IGUAL EU ESTOU SENTINDO PELA MARGO
    EM PENSAR QUE AMAVA ELA NO INÍCIO DO LIVRO
    AIGOO

    ResponderExcluir
  14. o problema é que Margot gostava da dependencia que a familia tinha por ela. Essa historia de não ter sentimentos, ser durona, tudo isso so era alimentado por esse prazer do "depender".
    Agora que todos estão seguindo em frente e ela não é mais o centro das atenções, ela se sentindo acoada, e por isso tenta minar a confianca que as irmãs estão sentindo, e, pelo jeito, faz o mesmo com o Josh, quando insiste em manter contato, quando ela mesma disse que não queria mais isso.

    ResponderExcluir
  15. não estou nem um pouco decepcionada, nunca gostei da Margot mesmo KKKKKKK

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!