16 de abril de 2018

Capítulo 19

NA MANHÃ SEGUINTE, acordo revigorada. Sou uma garota com um plano. Só vou ter que evitar Josh para sempre. É muito simples. E, se não para sempre, então pelo menos até isso tudo passar e ele se esquecer da carta. Ainda há a pequena chance de ele nem tê-la recebido. Talvez a pessoa que mandou a de Peter só tenha mandado aquela! Nunca se sabe.
Minha mãe dizia que o otimismo era minha melhor qualidade. Tanto Chris quanto Margot dizem que é irritante, mas eu respondo que ver o lado bom da vida nunca matou ninguém.
Quando desço, papai e Kitty já estão à mesa comendo torradas. Preparo uma tigela de cereal para mim e me sento com eles.
— Vou passar na Legião da Boa Vontade a caminho do trabalho — diz meu pai, mastigando a torrada enquanto lê o jornal. — Tenho certeza de que sua caixa de chapéu vai estar lá.
— Sua caixa de chapéu sumiu? — pergunta Kitty. — A que mamãe deu para você?
Eu assinto e coloco outra colherada de cereal na boca. Tenho que me apressar, senão corro o risco de dar de cara com Josh no caminho.
— O que tinha na caixa, afinal? — pergunta Kitty.
— Não é da sua conta — digo. — Você só precisa saber que o que tem lá dentro é importante para mim.
— Você vai ficar com raiva do papai se ele não conseguir sua caixa de chapéu de volta? — Kitty responde a própria pergunta antes que eu consiga. — Duvido. Você nunca fica com raiva de ninguém por muito tempo.
Isso é verdade. Nunca consigo ficar com raiva de ninguém por muito tempo.
Papai espia por cima do jornal.
— O que tinha naquela caixa de chapéu afinal?
Kitty dá de ombros. Com a boca cheia de torrada, ela diz:
— Boinas francesas, talvez?
— Não, não eram boinas. — Olho irritada para eles. — Agora, se me derem licença, não quero me atrasar para a escola.
— Você não está saindo um pouco cedo demais?
— Vou de ônibus hoje — digo.
E provavelmente todos os dias até o carro de Margot estar consertado, mas eles não precisam saber disso.

3 comentários:

  1. Karina, não tem o capítulo 20 simplesmente vai do 19 para o 21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, foi mal. O 20 deve ter ficado perdido nas profundezas do blog, pq não o encontrei ehauehauehua mas postei de novo e coloquei na ordem certa. Obrigada por avisar, e desculpe a confusão!

      Excluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!