16 de abril de 2018

Capítulo 14

KITTY AINDA ESTÁ com raiva de mim. Depois da revelação de Josh, me esqueci completamente de Kitty. Ela me ignora durante toda a manhã, e, quando pergunto se ela quer que eu a leve na papelaria para comprar material para a escola, ela responde:
— Com que carro? Você destruiu o da Margot.
Ai.
— Eu ia pegar o do papai emprestado quando ele voltasse da Home Depot. — Eu me afasto o bastante para ela não poder me agredir com um chute ou um tapa. — Não precisa ser cruel, Katherine.
Kitty praticamente rosna, o que é exatamente a reação que eu esperava. Odeio quando Kitty fica com raiva e para de falar comigo. Mas ela se afasta e, com as costas viradas para mim, diz:
— Não estou falando com você. Você sabe o que fez, então não precisa se dar o trabalho de tentar fazer as pazes.
Eu a sigo e fico tentando provocá-la a falar comigo, mas não adianta. Fui dispensada. Então desisto, volto para meu quarto e coloco a trilha sonora de Minha Mãe é uma Sereia.
Estou organizando as roupas que escolhi para a primeira semana de aula na cama quando recebo uma mensagem de texto de Josh. Um arrepio intenso sobe pela minha espinha quando vejo o nome dele aparecer na tela, mas lembro a mim mesma com severidade da promessa que fiz. Ele ainda é de Margot, não seu. Não importa que eles tenham terminado. Ele foi dela primeiro, o que quer dizer que será sempre dela.
Quer dar uma volta de bicicleta naquela trilha perto do parque?
Andar de bicicleta é uma atividade típica de Margot. Ela adora passear em trilhas, fazer caminhadas e andar de bicicleta. Eu não. E Josh sabe disso. Eu nem tenho bicicleta, e a de Margot é complicada demais para mim, com todas aquelas marchas. A de Kitty é mais o meu estilo.
Respondo que não posso, tenho que ajudar meu pai em casa. Não é uma mentira completa. Meu pai pediu mesmo ajuda para trocar algumas plantas de vaso. E respondi que, se ele quisesse me obrigar e eu não pudesse manifestar minha opinião sobre o assunto, tudo bem.
Ele precisa de ajuda com o quê?
O que posso responder? Tenho que tomar cuidado com minhas desculpas, é fácil para Josh olhar pela janela e ver se estou em casa ou não. Respondo com um vago Umas tarefas aleatórias. Conhecendo Josh, sei que ele apareceria com uma pá, ou um ancinho, ou qualquer ferramenta que a tarefa exigisse. E aí, ficaria para o jantar, porque ele sempre fica para o jantar.
Josh disse que eu fazia bem para ele. Eu, Lara Jean. Quero ser essa pessoa para ele, quero ajudá-lo nesse momento difícil. Quero ser seu farol enquanto esperamos a volta de Margot. Mas é difícil. Mais difícil do que eu pensava.

15 comentários:

  1. Aff ele tbm né.. Será q ele gosta dela?? 😐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim... Ou, pelo menos, espero. Já shippo muito eles!

      Excluir
    2. Eles não vão ficar juntos, ele pode até ter um sentimento pela Lara Jim mas ele sempre amou a Margo

      Excluir
    3. eles nunca vão ficar juntos por mais que a Lara Jim ame ele, ele pode ter um sentimento por ela mais ele sempre amou a Margo
      e seria uma baita de uma traição da parte da Lara Jim

      Excluir
  2. Mandy Nerd K-Otaku16 de junho de 2018 13:47

    quero os dois juntos mas pegar ex de irmã é traição...pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Só eu acho q rolou algo a mais com o Peter Kevinsky esperem só as aulas voltarem hehehe (d sculpem o ego só sei que em algum momento aparece outros 4 caras então não quero me decepcionar ) apesar q já tou dizendo por aí "nosso Josh"

    ResponderExcluir
  4. Acho que ele só ta tentando fazer dela uma nova Margot, não sei me deu essa impressão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa nesse capítulo.

      Excluir
    2. Apesar deu já ter assistido o filme é saber o final da história, ler o livro tá me fazendo pensar da mesma forma

      Excluir
    3. O livro é tipo mil vezez melhor do que o livro né gente?

      Excluir
  5. Tô com muito medo que ele tente fazer isso mesmo, e acabe com o coraçaozinho dela

    ResponderExcluir
  6. Ah,fala sério. Ele está tentando usar a Lara como step?!
    Sacarose isso aí.

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento que você quer que Lara Jean fique com Josh, porém lembra da irmã e se sente mal por querer isso 😅kkk

    ResponderExcluir
  8. Anh... Porra, Josh... Ajuda velho! Querer fazer com a Lara Jean as mesmas atividades que ele fazia com a Margot é... Num é de Jesus, cara. Lara Jean não é estepe.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!