2 de março de 2018

Demonologia

Caruncho — Nível 1 (Rory (Malaqui), Genevieve (Azura) e Lovett (Valens))
Os Carunchos são os demônios mais comuns na região de Hominum do éter, e também a fonte de alimento de várias espécies demoníacas. Mesmo que haja muitas variedades menores de Carunchos, todas similares a insetos, os Carunchos Escaravelhos são os mais poderosos de todo o gênero. Eles são como grandes besouros voadores, variando do castanho fosco ao colorido brilhante. Quando inteiramente crescidos, desenvolvem uma arma para complementar suas poderosas mandíbulas: um ferrão cruel que pode paralisar temporariamente seus inimigos. Muitos conjuradores usam Carunchos como batedores para explorar o éter antes de mandar um demônio mais poderoso para caçar.

Lutra — Nível 4 (Rufus e Atlas (Bárbaro))
Este demônio do tamanho de um cão é muito semelhante a uma lontra supercrescida, com uma cauda espinhosa como uma maça-estrela e dois enormes dentes incisivos. Geralmente são encontradas nos lagos e rios do éter, pois gostam particularmente de nadar.

Picanço — Nível 4 (Amber)
Estes demônios com aspecto de ave cruzam anualmente a parte de Hominum do éter durante sua migração, tornando incursões extremamente perigosas durante uma semana do ano. Bem conhecidos pelas longas penas negras, a envergadura de suas asas é equivalente à altura de um homem, com as plumas das extremidades descoloridas. O bico de um Picanço é cruelmente curvado, com uma barbela em vermelho brilhante na garganta e uma crista vermelha no alto da cabeça, como um galo.

Salamandra — Nível 5 (Fletcher (Ignácio))
Salamandras são extremamente raras e não existem na região de Hominum do éter. Não se conhece muito sobre seu hábitat ou história, mas há evidência de que os orcs as capturavam no passado. São do tamanho de um furão, com um corpo similarmente ágil e flexível, e membros longos o bastante para que sejam capazes de avançar como um lobo da montanha, em vez das corridinhas de um lagarto. Sua pele é de um vermelho profundo, a cor de um bom vinho tinto, com olhos grandes de brilho âmbar, redondos como os de uma coruja. Salamandras não têm dentes de verdade, mas seu focinho termina numa ponta afiada, quase como o bico de uma tartaruga do rio.

Matriarca Picanço — Nível 6
A Matriarca Picanço é a líder maternal de uma revoada de Picanços. Quase duas vezes maior que o picanço médio, esses demônios não devem ser subestimados. Não é raro que uma Matriarca capture filhotes de Canídeo, quando a oportunidade se apresenta.

Cascanho — Nível 6 (Serafim (Farpa))
Este demônio com forma de texugo tem pele grossa quase indistinguível da casca das árvores, vantagem que ele usa para se camuflar nas selvas do éter. Apesar de ser relativamente comum, sua tendência a se esconder no topo dos troncos de árvores, além da crista de farpas venenosas que disparam da espinha dorsal, tornam difícil sua captura. A dieta desses demônios consiste exclusivamente em vegetação, que esmagam em suas bocas cheias de placas.

Vulpídeo — Nível 6 (Penélope)
Um parente próximo e um tanto menor do Canídeo, este demônio com aparência de raposa tem três caudas e é conhecido pela agilidade e rapidez.

Canídeo — Nível 7 (Sylva (Sariel) e Arcturo (Sacarissa))
Um demônio canino com quatro olhos, garras letais, rabo de raposa e uma crista espessa de pelos que corre pela espinha. O tamanho desses demônios varia entre o de um cachorro grande e um pequeno pônei.

Felídeo — Nível 7 (Isadora (Tamil) e Cipião*)
Este gato-demônio bípede tem a estatura e a inteligência de um chimpanzé. Suas raças variam entre leonino, tigrino e leopardino, que são semelhantes a leões, tigres e leopardos, respectivamente.

Anubídeo — Nível 8 (Malik e seu pai, Baybars)
Outro parente distante do Canídeo, este raro demônio anda sobre duas pernas e tem a cabeça de um chacal. Ao contrário dos outros membros da família, ele tem apenas dois olhos.

Golem — Nível 8 (Otelo (Salomão))
Este raro demônio da classe elemental pode ser formado por vários tipos diferentes de minerais, incluindo argila, lama e areia, sendo o mais poderoso no golem de pedra. Filhotes de Golens tem pouco mais de um metro, mas ao longo do tempo podem alcançar três metros de altura. Têm aparência mais ou menos humanoide, porém possuem apenas um enorme dedo e um polegar opositor nas mãos.

Hidra — Nível 8 (Tarquin)
Uma Hidra é um grande demônio com três cabeças de cobra em pescoços longos e flexíveis. Seu corpo é similar ao de um lagarto monitor, com mais ou menos o mesmo tamanho de um Canídeo grande. Esses demônios já foram outrora comuns na parte de Hominum do éter, mas agora são extremamente raros.

Grifo — Nível 10 (Lovett (Lisandro))
Este raro demônio ocasionalmente aparece na parte de Hominum do éter. Do tamanho de um cavalo, tem o corpo, a cauda e as patas traseiras de um leão e a cabeça, as asas e as garras de uma águia.

Minotauro — Nível 11 (Rook)
Esses demônios humanoides são altos, peludos e musculosos. Têm a cabeça de um touro e cascos fendidos no lugar dos pés. Ao contrário dos Golens, eles têm mãos com garras capazes de manipular armas, mesmo que seja uma tarefa difícil ensiná-los a usá-las. É muito raro encontrar um deles na parte de Hominum do éter.

Nota:
* O primeiro Felídeo de Cipião morreu. Ele recentemente foi presenteado com um novo filhote da mesma espécie.

2 comentários:

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!