20 de fevereiro de 2018

Capítulo 6

Os ventos estavam opressores,
os céus, enfurecidos,
e a natureza selvagem testava os Remanescentes
até que a última das trevas escorreu para dentro da terra,
e Morrighan encarregou os Sagrados Guardiões
de contarem histórias, pois, embora a devastação
tivesse ficado para trás, ela não deveria ser esquecida,
porque os seus corações ainda batiam
com o sangue dos seus ancestrais.
— Livro dos Textos Sagrados de Morrighan, Vol II —



RAFE

Nós acordamos assustados, alarmados com os gritos dela. Ficamos de pé em um pulo, sacando nossas espadas, procurando pelo perigo.
Jeb estava dizendo que se tratava de um alarme falso, que não havia nada de errado, mas, de alguma forma, Lia conseguira ficar em pé sozinha, com os olhos selvagens, dizendo-nos que precisávamos ir embora. Uma respiração de alívio sibilante passou por entre os meus dentes e abaixei a espada. Ela só havia tido um pesadelo. Dei um passo na direção dela.
— Lia, foi só um pesadelo. Deixe-me ajudá-la a deitar de novo.
Ela foi mancando para trás, determinada, com o suor brilhando no rosto, o braço esticado para me manter longe dela.
— Não! Preparem-se. Nós partiremos pela manhã.
— Olhe para você — falei. — Está cambaleando como se estivesse bêbada. Não vai conseguir cavalgar assim.
— Consigo e farei isso.
— Qual é a pressa, Vossa Alteza? — perguntou Sven.
Ela olhou de mim para os meus homens, cujos pés estavam firmemente plantados no chão. Eles não iriam a lugar algum com base nas demandas dos olhos selvagens de Lia. Será que ela estava no pico de outra febre?
Sua expressão ficou séria.
— Por favor, Rafe, você tem que acreditar em mim em relação a isso.
Foi então que eu soube do que ela estava falando. Ela se referia ao dom, mas eu ainda estava hesitante. Eu tinha pouco conhecimento disso e ainda menos entendimento. Em que eu poderia confiar mais? Na minha experiência e no meu treinamento como soldado ou em um dom que até mesmo ela não conseguia explicar de forma completa para mim?
— O que foi que você viu? — perguntei.
— Não foi o que vi, mas sim o que ouvi... a voz de Aster me dizendo para não me demorar.
— Ela não disse isso para você uma dezena de vezes?
— Pelo menos umas dez vezes, sim — foi a resposta dela, mas a posição permaneceu determinada.
Toda essa pressa por causa de um não demore?
Desde que eu a pegara nos meus braços na margem daquele rio, eu vinha olhando por cima do meu ombro procurando pelo perigo. Eu sabia que ele estava lá. No entanto, precisava pesar aquela incerteza em comparação com os benefícios da cura também.
Desviei o olhar, tentando pensar. Eu não sabia ao certo se estava tomando a decisão correta ou não, mas me virei para meus homens e disse:
— Arrumem suas coisas.

12 comentários:

  1. Eu to vendo um zilhão de comentários falando que o Kaden é melhor, mas gente!!!! Como pode dizer que ele é melhor??? O Kaden desde o começo disso tudo foi egoísta, ele não a matou por egoísmo porque ele gostava dela, ele a prendeu ao Komizar por egoísmo e agora ta com mi mi mi porque ela traiu ele, o Rafe confia nela, cuidou dela e quando tudo estava ruim ele estava lá por ela a fazendo prometer que vibiria mesmo sem ele, isso é amor o que o Kaden tem feito é puro egoísmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim. Finalmente alguém sensato nesses comentários. Não entendo o que passa na cabeça das pessoas que querem que a Lia fique com o Kaden

      Excluir
    2. Rafe mil vezes melhor que Kaden!

      Excluir
    3. Concordo o Rafe ama ela de verdade eles tem que ficar juntos.
      Eu gosto do Kaden apesar de tudo ele é um cara bacana mais quero que ele termine com a Pauline não com a Lia

      Excluir
  2. Tem razão Rafe faz de tudo pela Lia, enquanto o Kaden continua seguindo ordens do Kozimar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você!

    ResponderExcluir
  4. Concordo!! Apesar de achar que ela vai ficar com o Kaden, fico pensando no Rafe carregando ela nos braços por quilômetros.. se isso não é amor minha gente, não sei mais o que é.. Apesar de que se fosse necessário acho que o Kaden faria o mesmo.. Agora fiquei confusa, vou voltar a ler kkkkkk Thau

    ResponderExcluir
  5. Vocês tem q entender q o komizar foi o único q ajudou kaden. E q o próprio povo e pai traiu ele.

    ResponderExcluir
  6. Também acho q o Kaden teve algumas atitudes egoístas.. Mas ela acabou iludindo ele..fiquei com dó dele pq a vida toda só foi traído por todos..acho q o rafe ama ela e foi uma prova de amor ir busca lá e td mais..Mas acho q a autora deu pouca profundidade ao personagem dele..Não gosto 100% dele aínda..acho q o Karen vai acabar com a Pauline por causa da visão de um bebê q ele teve..acho difícil a lia escolher o kaden

    ResponderExcluir
  7. Olha, se a Lia não ficar com o Rafe eu vou ficar muito puta com essa autora! O cara ta até deixando de lado a experiência dele para confiar no Dom da Lia, que ele nem sabe direito o quê é. Se isso não é um casal incrível, não sei mais o quê é.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!