2 de fevereiro de 2018

Capítulo 68

KADEN

O acampamento inteiro ficou em silêncio, observando-a. Ao contrário de mim, a maior parte deles nunca havia visto a nobreza antes, menos ainda uma princesa. Ela não era a delicada imaginação deles transformada em realidade.
Uma a uma, as horas se passaram, e até mesmo os mais endurecidos foram atraídos a sentar e ver o que ela fazia, primeiro por causa de seus cânticos arrepiantes que haviam saturado o vale todo, e depois por causa de sua concentração tenaz, uma pazada atrás da outra.
Levou três horas para cavar o primeiro túmulo. O túmulo do irmão dela. Ela tirou, com esforço, o saco de dormir dele de cima de seu cavalo morto, amarrou-o em volta de seu corpo e fez com que o cadáver rolasse para dentro da cova. Ouvi uns ruídos vindos da garganta de Finch e Eben sugando o lábio.
Embora nenhum de nós tivesse simpatia alguma pelos caídos, era difícil ver Lia beijar o irmão morto e depois se esforçar para lidar com o peso do cadáver.
Griz, que chegara depois, junto com Malich, teve que sair andando para longe, incapaz de ver aquilo. Mas eu não podia me afastar. A maioria de nós não podia. Depois do irmão dela, Lia foi até o próximo soldado morto, ajoelhou-se para abençoá-lo, e depois cavou seu túmulo, arrancando pedaços do solo duro e os jogando longe, uma pazada de cada vez. O soldado havia perdido um braço, e observei enquanto ela o procurava e o puxava de debaixo de um cavalo caído. Ela o colocou em cima do peito dele antes de envolvê-lo com uma coberta.
Por quanto mais tempo ela conseguiria fazer aquilo? Fiquei olhando enquanto ela tropeçava e caía, e quando achei que não conseguiria se levantar de novo, ela se ergueu. O desassossego crescia nos soldados que estavam ao meu redor, e sussurros carregados de tensão passavam entre eles, que apertavam os olhos e esfregavam os nós dos dedos. O chievdar se manteve firme, parado, em pé, com os braços cruzados em cima do peito.
Ela terminou o terceiro túmulo. Sete horas haviam se passado. As mãos de Lia sangravam de segurar o cabo da pá. Ela foi até o quarto soldado e se ajoelhou.
Eu me pus de pé e fui andando até a carroça de suprimentos e apanhei dali outra pá.
— Eu vou cavar alguns buracos. Se ela rolar um corpo para dentro deles, que seja. — Os soldados que estavam em pé, parados ao lado da carroça, olharam para mim, pasmos, mas não fizeram nenhum movimento para me impedir. Isso não era exatamente uma traição.
— Eu também — disse Finch, que foi andando e apanhou outra pá.
O esquadrão que flanqueava o chievdar olhou dele para nós, incertos, e depois sacaram suas espadas.
chievdar fez um aceno com a mão.
— Deixem eles em paz — disse. —Se a vadia de Morrighan quer que os dedos sangrem até os ossos aparecerem, isso trará entretenimento para todos, mas não quero ficar aqui a noite toda. Se os tolos querem cavar algumas covas, deixem que façam isso.
chievdar desviou o olhar. Se estivesse cansado do que via, poderia facilmente ter posto um fim àquilo. Lia era uma prisioneira e inimiga de Venda, mas talvez sua canção de dar arrepios tivesse despertado bastante do próprio medo que ele tinha dos deuses para deixar que ela terminasse o trabalho.
Eben e Griz nos acompanharam e, provavelmente, para o horror do chievdar, sete de seus soldados fizeram o mesmo. Eles pegaram picaretas e machados e o que quer que encontrassem, e começamos a cavar covas ao lado dos caídos.

18 comentários:

  1. GNT,ESSA É A MELHOR PERSONAGEM FEMININA ATÉ AGORA,MELHOR ATÉ DO QUE A AELIN
    MUITO MAIS DETERMINADA E CORAJOSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é Aelin? Ela é personagem de qual livro?

      Excluir
    2. Aelin é melhor, ela é a melhor rainha do aporta toda

      Excluir
    3. Aelin é de Trono de Vidro

      Excluir
    4. Eu também acho ela melhor que a Aelin... Até por que ela não tem a arrogância que a Aelin tem...Ela concerteza é muita sinistra!!!

      Excluir
    5. Não posso opinar pois pra mim a Aelin é perfeita, desde o coração nobre, passando pela arrogância até a língua afiada

      Excluir
    6. Verdade Duda, Aelin é prefeita😍
      Mas eu tbm acho a Lia uma das personagens mais fortes q eu já vi.

      Excluir
  2. Ela realmente veio para mudar o mundo. Eu gosto muito do Kaden.

    ResponderExcluir
  3. isso ai Lia tu é demais to arrepiada

    ResponderExcluir
  4. AELIN É RAINHA O RESTO É NADINHA ushusausaus brincadeira (mas até agr Trono de vidro não saiu do meu coração <3)

    ResponderExcluir
  5. Melhor personagem feminino se chama Hermione Granger...e tenho dito...

    ResponderExcluir
  6. Realmente, concordo com o pessoal aí de cima.. Essa é uma das melhores personagens femininas que já vi (li)!
    Eu sempre acabo tendo um pouco de preguiça das mocinhas do livros porque acho a maioria delas infantil e sem personalidade, mas a Lia tem meu respeito !!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, foi o capítulo mais lindo que vi.

    ResponderExcluir
  8. No meu ranking a Lia fica em segundo, primeiro vem a Frite e em terceiro a Admin!!!
    By Dani

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!