2 de fevereiro de 2018

Capítulo 52

KADEN

Eu tinha um buraco ardendo em chamas no meu âmago desde que deixamos Terravin. Não esperava que ela fosse agradável comigo depois do que eu havia feito. Como ela poderia entender? Mas eu não tinha as escolhas ou as opções daqueles que haviam nascido nobres. Na verdade, minhas opções eram poucas, e a lealdade era superior a todas elas. Era a lealdade que sempre me mantivera vivo.
Até mesmo se eu tivesse sido capaz de desconsiderar lealdades e não a tivesse trazido conosco, outra pessoa teria sido enviada para finalizar o trabalho do jeito que era para ser feito. Alguém mais ansioso, como Eben. Ou pior, alguém como Malich.
E é claro que eu estaria morto, como deveria estar pela minha traição. Ninguém mente para o Komizar.
Ainda assim, era exatamente isso que eu vinha fazendo quando disse a ele que Lia tinha o dom. Ela podia ser capaz de enganar os outros — Griz e Finch eram dos velhos vilarejos nas colinas, e por lá ainda se acreditava no invisível — mas o Komizar não acreditava no pensamento mágico.
A menos que ele tivesse prova visível do dom, acharia a presença de Lia inútil. Ela teria que entrar no jogo. Ainda assim, era certo que o Komizar me perdoaria por esse único lapso em tomar a decisão de trazê-la de volta em vez de matá-la. Ele tinha conhecimento de como comecei e sabia do papel que o invisível desempenhara em minha vida. Também entendia os modos de tantos vendanos que ainda acreditavam no invisível. Ele poderia distorcer isso para seu próprio propósito.
Esfreguei o peito, sentindo as cicatrizes uma vez mais, agora que ela as havia visto, pensando em como deveriam parecer para alguém como Lia. Talvez apenas completassem a imagem de um animal. Receava que isso fosse tudo que eu era para ela agora.

5 comentários:

  1. Ah eu não sei com quem eu shippo ela... Alguém me helpa kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava dela com o Rafe enquanto ele era o assassino, agora que mudou os nomes e as histórias to confusa. Ela tava o tempo todo com o príncipe??
    Prefiro o Rafe-assassino-fazendeiro <3

    ResponderExcluir
  3. tenho mta dó do Kaden, gosto dele!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com pena do Kaden, porém prefiro ele com a Pauline.

    ResponderExcluir
  5. amo kaden e super shippo LiaDen

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!