20 de fevereiro de 2018

Capítulo 3

RAFE

Eu a beijei e a deitei com cuidado na cama feita de cobertas. Ela havia adormecido nos meus braços no meio de uma frase, ainda insistindo que conseguia voltar andando sozinha. Cobri-a e fui até lá fora, onde Orrin estava assando o jantar dessa noite.
Alimente a fúria, Lia, eu havia dito a ela. Use-a. Porque eu sabia que a culpa iria destruí-la, e eu não conseguiria suportar que ela sofresse ainda mais do que já havia sofrido.
Orrin tinha preparado a fogueira debaixo de uma saliência rochosa, para dispersar a fumaça. Só por precaução, porém, pois os céus estavam densos com o cinza e com a neblina. Até mesmo se houvesse alguém procurando no horizonte, ver a fumaça seria impossível. Os outros se aqueciam perto do fogo enquanto Orrin virava os espetos.
— Como ela está? — perguntou Sven.
— Fraca. Com dor.
— Mas ela fingiu bem que não estava sentindo nada — disse Tavish.
Nenhum deles fora enganado pelo sorriso dela – e eu, menos ainda. Todas as partes do meu corpo foram atingidas e machucadas pelo rio, os nós dos dedos estavam rachados, os músculos, tensos, e eu não tinha sido perfurado por duas flechas. Ela havia perdido muito sangue. Não era de se admirar que tivesse ficado zonza quando se levantou.
Orrin assentiu em aprovação para o texugo assado que ganhava um tom marrom-dourado.
— Isso vai consertá-la. Uma boa refeição e...
— A dor não é só no corpo — falei. — A morte de Aster é um peso sobre ela. Lia fica pensando e repensando cada passo que deu.
Sven esfregou as mãos acima do fogo.
— Isso é o que um bom soldado faz. Analisa movimentos passados e...
— Eu sei, Sven. Eu sei! Reorganiza as tropas e segue em frente. Você me disse isso milhares de vezes. Só que Lia não é um soldado.
Sven voltou a colocar as mãos nos bolsos. Os outros olharam para mim com cautela.
— Talvez ela não seja um soldado como nós — disse Jeb — mas ela é um soldado mesmo assim.
Desferi a ele um olhar fixo e gélido. Eu não queria ouvir isso de ela ser um soldado. Estava cansado de Lia sempre correr perigo e não queria convidar outros riscos a entrarem em cena.
— Vou dar uma olhada nos cavalos — falei ao partir.
— Boa ideia — disse Sven depois que me pus a caminho.
Eles sabiam que não havia necessidade de olhar os cavalos. Tínhamos encontrado um grupo de árvores de daviésia no qual poderiam pastar, e os animais estavam amarrados de forma segura.
Um soldado mesmo assim.
Havia muito mais para analisar em retrospecto durante a minha caminhada de quase vinte quilômetros do que apenas minha falha ao não responder o bilhete dela. Também vi Griz, repetidas vezes, erguendo a mão de Lia e declarando-a rainha e Komizar. Vi o pânico no rosto dela e me lembrei da minha própria fúria emergindo. Os bárbaros de Venda estavam tentando afundar as suas garras bem mais a fundo, e eles já tinham causado danos os bastantes.
Ela não era a rainha e nem a Komizar deles, e não era um soldado.
Quanto mais cedo eu conseguisse levá-la em segurança para Dalbreck, melhor.

17 comentários:

  1. Ele é um iludido achando q pode mandar ela
    Ela já falou mil vezes q odeia quando tentam mandar nela

    ResponderExcluir
  2. eu ja vi que essa coisa de levar ela pra Dalbreck vai dar errado.

    ResponderExcluir
  3. Cara... vai dar merda

    E quem é essa Gaudrel? Fiquei pensando se ela não é a mãe de Morrighan além da irmã de Venda... e por que será que Lia conseguia ver lady Venda?

    Ainda tem muitos mistérios eu estou louca já para descobrir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe não é, já que ela a chama de Ama... Eu imaginei que pudesse ser uma tia, ou algo assim

      Excluir
    2. acho que essa Gaudrel pode ser a terceira irmã: Venda, Morrighan e Gaudrel

      Excluir
    3. É a avó da Morrighan

      Excluir
    4. Gaudrel e a avó da Morrighan, e se n me engano mãe da Venda

      Excluir
  4. Lia vai acabar no trono de Venda... Sinto isso hahaha

    ResponderExcluir
  5. Lia vai unir os reinos e governar, isso que eu queria

    ResponderExcluir
  6. Tamb6em acho que ela acaba no trono de Venda

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é ele lutando como um soldado KKK
    "Desferi a ele um olhar fixo e gélido. Eu não queria ouvir isso de ela ser um soldado." Que pena meu amor, detesto personagem que reprime a pessoa mds, o Kaden arrastou ela, até LUTOU com ela de igual pra igual. Ele reconhece que ela é forte, eu o amo mais por isso KKKKKKKK (acho q ela n fica com o Rafe justamente por ela estar sendo moldada pra guerra enquanto ele ainda quer enquadrá-la em uma pintura delicada e pomposa de pessoa que deve ser protegida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falo tudoo . Rafe coitado quer uma princesa que ja nao existe mas , vendo bem nunca existiu kkk

      Excluir
  8. Esse é meu unico problema com o Rafe. A Lia é forte e independete se ele ficar nessa de super proteção vai perder ela.

    ResponderExcluir
  9. Gente que ódio e esse com o Rafe ? Eu amo tudo que ele faz em relacre a Lia, nao se esqueces que quem arrastou a Lia p Venda, para sofrer todos tipos de humilhacoes foi o Kaden e quem correu com apenas 4 pessoas no encalço foi o Rafe. Além do mais fesde o primeiro livro ela ama o Rafe e deixa isso claro. Eu amo o Kaden, mas sei reconhecer quem e bom p rla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA ALMAAAA. MUITA OBG!! QUE COISA GENTE. Acho que são realidades diferentes saca?? Kaden de certa forma cresceu em um lugar totalmente diferente de que Rafe. E fora que sla, não acha que ele esteja reprimindo ela. Ele viu ela morrendoo. Acho que se fosse Kaden, seria quase igual.

      Excluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!