20 de fevereiro de 2018

Capítulo 3

RAFE

Eu a beijei e a deitei com cuidado na cama feita de cobertas. Ela havia adormecido nos meus braços no meio de uma frase, ainda insistindo que conseguia voltar andando sozinha. Cobri-a e fui até lá fora, onde Orrin estava assando o jantar dessa noite.
Alimente a fúria, Lia, eu havia dito a ela. Use-a. Porque eu sabia que a culpa iria destruí-la, e eu não conseguiria suportar que ela sofresse ainda mais do que já havia sofrido.
Orrin tinha preparado a fogueira debaixo de uma saliência rochosa, para dispersar a fumaça. Só por precaução, porém, pois os céus estavam densos com o cinza e com a neblina. Até mesmo se houvesse alguém procurando no horizonte, ver a fumaça seria impossível. Os outros se aqueciam perto do fogo enquanto Orrin virava os espetos.
— Como ela está? — perguntou Sven.
— Fraca. Com dor.
— Mas ela fingiu bem que não estava sentindo nada — disse Tavish.
Nenhum deles fora enganado pelo sorriso dela – e eu, menos ainda. Todas as partes do meu corpo foram atingidas e machucadas pelo rio, os nós dos dedos estavam rachados, os músculos, tensos, e eu não tinha sido perfurado por duas flechas. Ela havia perdido muito sangue. Não era de se admirar que tivesse ficado zonza quando se levantou.
Orrin assentiu em aprovação para o texugo assado que ganhava um tom marrom-dourado.
— Isso vai consertá-la. Uma boa refeição e...
— A dor não é só no corpo — falei. — A morte de Aster é um peso sobre ela. Lia fica pensando e repensando cada passo que deu.
Sven esfregou as mãos acima do fogo.
— Isso é o que um bom soldado faz. Analisa movimentos passados e...
— Eu sei, Sven. Eu sei! Reorganiza as tropas e segue em frente. Você me disse isso milhares de vezes. Só que Lia não é um soldado.
Sven voltou a colocar as mãos nos bolsos. Os outros olharam para mim com cautela.
— Talvez ela não seja um soldado como nós — disse Jeb — mas ela é um soldado mesmo assim.
Desferi a ele um olhar fixo e gélido. Eu não queria ouvir isso de ela ser um soldado. Estava cansado de Lia sempre correr perigo e não queria convidar outros riscos a entrarem em cena.
— Vou dar uma olhada nos cavalos — falei ao partir.
— Boa ideia — disse Sven depois que me pus a caminho.
Eles sabiam que não havia necessidade de olhar os cavalos. Tínhamos encontrado um grupo de árvores de daviésia no qual poderiam pastar, e os animais estavam amarrados de forma segura.
Um soldado mesmo assim.
Havia muito mais para analisar em retrospecto durante a minha caminhada de quase vinte quilômetros do que apenas minha falha ao não responder o bilhete dela. Também vi Griz, repetidas vezes, erguendo a mão de Lia e declarando-a rainha e Komizar. Vi o pânico no rosto dela e me lembrei da minha própria fúria emergindo. Os bárbaros de Venda estavam tentando afundar as suas garras bem mais a fundo, e eles já tinham causado danos os bastantes.
Ela não era a rainha e nem a Komizar deles, e não era um soldado.
Quanto mais cedo eu conseguisse levá-la em segurança para Dalbreck, melhor.

24 comentários:

  1. Ele é um iludido achando q pode mandar ela
    Ela já falou mil vezes q odeia quando tentam mandar nela

    ResponderExcluir
  2. eu ja vi que essa coisa de levar ela pra Dalbreck vai dar errado.

    ResponderExcluir
  3. Cara... vai dar merda

    E quem é essa Gaudrel? Fiquei pensando se ela não é a mãe de Morrighan além da irmã de Venda... e por que será que Lia conseguia ver lady Venda?

    Ainda tem muitos mistérios eu estou louca já para descobrir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe não é, já que ela a chama de Ama... Eu imaginei que pudesse ser uma tia, ou algo assim

      Excluir
    2. acho que essa Gaudrel pode ser a terceira irmã: Venda, Morrighan e Gaudrel

      Excluir
    3. É a avó da Morrighan

      Excluir
    4. Gaudrel e a avó da Morrighan, e se n me engano mãe da Venda

      Excluir
  4. Lia vai acabar no trono de Venda... Sinto isso hahaha

    ResponderExcluir
  5. Lia vai unir os reinos e governar, isso que eu queria

    ResponderExcluir
  6. Tamb6em acho que ela acaba no trono de Venda

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é ele lutando como um soldado KKK
    "Desferi a ele um olhar fixo e gélido. Eu não queria ouvir isso de ela ser um soldado." Que pena meu amor, detesto personagem que reprime a pessoa mds, o Kaden arrastou ela, até LUTOU com ela de igual pra igual. Ele reconhece que ela é forte, eu o amo mais por isso KKKKKKKK (acho q ela n fica com o Rafe justamente por ela estar sendo moldada pra guerra enquanto ele ainda quer enquadrá-la em uma pintura delicada e pomposa de pessoa que deve ser protegida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falo tudoo . Rafe coitado quer uma princesa que ja nao existe mas , vendo bem nunca existiu kkk

      Excluir
  8. Esse é meu unico problema com o Rafe. A Lia é forte e independete se ele ficar nessa de super proteção vai perder ela.

    ResponderExcluir
  9. Gente que ódio e esse com o Rafe ? Eu amo tudo que ele faz em relacre a Lia, nao se esqueces que quem arrastou a Lia p Venda, para sofrer todos tipos de humilhacoes foi o Kaden e quem correu com apenas 4 pessoas no encalço foi o Rafe. Além do mais fesde o primeiro livro ela ama o Rafe e deixa isso claro. Eu amo o Kaden, mas sei reconhecer quem e bom p rla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA ALMAAAA. MUITA OBG!! QUE COISA GENTE. Acho que são realidades diferentes saca?? Kaden de certa forma cresceu em um lugar totalmente diferente de que Rafe. E fora que sla, não acha que ele esteja reprimindo ela. Ele viu ela morrendoo. Acho que se fosse Kaden, seria quase igual.

      Excluir
    2. Isso ai! Só deixa esse povo iludido falar mérlim pra ver o que o Rafe faz dps uú

      Pelo amor dos deuses, ele é perfeito *-* Mas da essa derrapada um pouco rsrs

      Excluir
  10. Nem imagino o choque do Rafe vendo a Lia quase morrendo em seus braços, e por isso ele quer protegê-la, mas se continuar com isso vai dar muito errado! Todas as vezes que aparece algum indício que ele quer tomar decisões por ela, eu me contorço lembrando de Corte de Espinhos e Rosas, e torço por ele não virar um babaca, até porque o Kaden foi um grande responsável de todo o sofrimento que ela passou, e deus me defenda de shippar um relacionamento que rolou sequestro no meio.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito do Rafe com a Lia... só que ele tá querendo mandar muito nela Isso é errado porque ela já disse que não gosta de quando as pessoas ficam mandando nela eu só acho que o rafe deveria parar de mandar nela Pois ela já é grandinha e sabe o que deve fazer... mas um iludido... relendo e amando novamente o livro... E vcs que tão lendo agora se preparem para as reviravoltas 😍😉

    ResponderExcluir
  12. CANSEI DO RAFE!
    A
    Pelo amor do Anjo Raziel. Ela não era soldado? Komizar? Odeio quando eles fazem isso! ELA VAI MANDAR NESSA M***** TODA! DAINHA DA VENDA, PRIMEIRA FILHA, MÃE DESSA BAGAÇA TODA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansa dele não vai. Ele tem seus motivos, vc não iria querer proteger quem ama?

      A Lia é phoda pra krl eu sei 😂😂😂 Deixa o Rafe entender isso dps :~

      Excluir
  13. Eu amo o Rafe e acho que ele está certo. Lia luta pela sua sobrevivência e não pq quer. Rafe só quer dar uma boa vida para Lia, coisa que ela quer tb. E Deus me livre ela virar rainha daquele povo e ficar com o cara que a sequestrou, sem falar que ela nem gosta do Kaden. E o Kaden tb é controlador sksksks

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!