20 de fevereiro de 2018

Capítulo 21

KADEN

Acompanhei os guardas como se eu não soubesse onde estava indo, mas me lembrava de cada centímetro do posto avançado de Marabella, especialmente de onde ficavam os banheiros e os locais de banho. Enquanto passávamos pelo portão que dava para os cercados dos cavalos, vi que ele haviam adicionado uma outra torre de guarda à parede dos fundos do cercado. Aquele tinha sido o único ponto cego. Ponto cego este muito improvável de ser alcançado, por causa do acesso íngreme e rochoso e do rio lá embaixo, mas era um ponto cego mesmo assim, e ele havia me permitido entrar ali.
Lia havia me perguntado pessoas eu já tinha matado. Eram pessoas demais para que eu conseguisse me lembrar de todas, mas dessa eu me lembrava.
Ali.
Olhei para o reservado na ponta. Um local adequado para ele morrer.
— Parem um pouco — disse Tavish.
Parei enquanto os guardas entravam em uma cabana de suprimentos.
Eu tinha certeza de que eles não estariam me oferecendo um banho e roupas limpas se soubessem que eu havia cortado a garganta de um dos seus comandantes. Isso tinha acontecido fazia dois anos. Eu não conseguia me lembrar exatamente de quais tinham sido os pecados dele, só que muitos vendanos haviam morrido sob o seu comando e isso era motivo suficiente para que o Komizar me mandasse assassiná-lo.
Isso é por Eben, eu dissera a ele antes de fazer um talho com a minha lâmina, embora eu não soubesse se ele tivera alguma coisa a ver com o assassinato dos pais de Eben. Agora eu gostaria de saber. Gostaria de poder me lembrar de todos os motivos.
Isso foi há uma vida, Kaden. Nós dois éramos pessoas diferentes então.
— Algum problema? — perguntou-me Tavish.
Os soldados haviam retornado com suprimentos e estavam esperando que eu os acompanhasse.
— Não — respondi. — Problema nenhum.
Continuamos andando até os locais de banho, e me senti grato porque a água estava morna. Não era como as águas termais dos nômades, que praticamente haviam fervido e eliminando a camada de terra, mas era mais suave nos músculos doloridos do que a água gelada do Sanctum. Parecia bom lavar o sangue de homens que foram meus companheiros, aqueles com quem eu cavalgara apenas poucos meses atrás e que ainda assim havia ajudado a matar.
— Parece que Graz vai ficar bem.
Continuei com a cabeça debaixo da água, fingindo não ter ouvido Tavish. Será que ele estava buscando elogios? Só porque havia feito uns pontos em Graz no descampado?
Quando eu me virei para dar uma resposta fria a ele, Tavish estava esfregando debaixo dos seus braços e me analisando. Eu não gostava de Rafe nem dos seus amigos enganadores, mas a verdade era que Tavish havia salvado a vida de Griz e eu lhe devia agradecimentos. Griz ainda era um amigo... Talvez o único.
— Você é habilidoso com uma agulha — falei.
— Só por necessidade — respondeu ele, fechando a água. — Ninguém mais quer esse trabalho. — Ele se enxugou e começou a se vestir. — É engraçado que Rafe não enfie um minúsculo pedaço de aço na bochecha de alguém, mas ele pode trazer abaixo três homens com um único golpe da espada sem pestanejar. Mas você já sabia disso, não?
Um aviso nada sutil. Eu me lembrava dele observando a minha interação com Rafe lá nos alojamentos do cirurgião. Obviamente, ele não apreciava a minha falta de respeito para com a realeza.
— Ele não é o meu rei. Não vou ficar de joelhos para ele como o restante de vocês.
— Ele não é uma pessoa ruim se você lhe der uma chance.
— Era de se esperar que você fosse dizer uma coisa dessas, mas não estou aqui para dar chances a ninguém e nem para fazer novos amigos. Estou aqui por Lia.
— Então você está aqui pelo motivo errado, Assassino. — Ele apertou o cinto e ajustou a bainha. — Outro aviso: Seja cauteloso quando for usar o banheiro. Especialmente tarde da noite. Ouvi dizer que pode ser perigoso. Surpreendente, não?
Ele se virou e foi embora, ordenando os guardas lá fora que esperassem até que eu tivesse terminado.
Ele estivera me analisando com mais atenção do que eu pensara. Foi apenas um simples olhar de relance para o banheiro, mas ele tinha somado dois mais dois. Sem dúvida estava diligentemente de olho em mim, ou certificando-se de que outra pessoa fizesse isso. Provavelmente já estava contando a Rafe as suas suspeitas.
Será que algum daqueles homens notara que eu lutara ao lado deles hoje?
Eu continuava a me lavar, sem pressa de voltar aos guardas que por mim esperavam. Eu me perguntava quando e se veria Lia novamente. Rafe não facilitaria isso, em especial agora que estava...
Enfiei a cabeça de volta debaixo da água. Eu nem mesmo havia me acostumado à ideia de que ele fosse um príncipe, e agora ele era um rei resplandecente. Cuspi a água que tinha na boca e esfreguei o peito. Será que Lia realmente achava que ele perambularia atrás dela em todo o caminho até...
Fechei a água.
Ele não vai até Morrighan.
Mas isso não vai impedi-la.
Alguma coisa quente me dividia violentamente.
Senti esperança de novo.
Ele não a conhecia como eu.
Havia muitas coisas que ele não sabia.
Havia até mesmo a possibilidade de que Lia o estivesse usando da mesma forma que havia me usado.
O mesmo pensamento tropeçou em outro.
Também havia coisas que ela não sabia em relação a ele, e talvez fosse hora de descobrir.

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Me pergunto se existe alguem que leu esse livro que torce pelo Rafe, só vejo pessoas torcendo pelo Kaden hahahaha
      #TeamKaden

      Excluir
    2. Eu torço pelo Rafe, todo mundo quer um vilão nas histórias, mas se ele tivesse me levado para venda, ajudado os bárbaros que mataram minha família e estivesse ajudando a matar um reino todo? Eu não conseguiria simplesmente esquecer. Ter afeto, perdoar é uma coisa, mas vir a amar é demais. Rafe por mais que seja clichê, em momento nenhum pensou em matá-la, desde o início ele está admirando e faz tudo por ela, inclusive coloca a vida em risco, já Kaden é o contrário, só no terceiro livro realmente está ajudando ela, Venda sempre esteve em primeiro lugar.

      Excluir
    3. Torço pelo Rafe tbm.

      Excluir
    4. Como vc se faz essa pergunta? Será que os comentários #TeamRafe foram aprovados dps de vc ler os livros? É o Rafe o verdadeiro e único amor da Lia e pronto. #TeamKaden aceitem que dói menos 😂😂😂

      Excluir
  2. Concordo teamKaden😘😍😍😘😉

    ResponderExcluir
  3. TEAM RAFEEEEEEEEEE
    HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Só sei q a Lia vai se sacrificar de alguma forma... Imagino se ela vai se matar ou algo assim pela paz dos reinos... Aí ninguém fica com ela... Seria foda ...

    ResponderExcluir
  5. Lis ama realmente Rafe e ela não esta enganando- o como teve que fazer com o Kaden. Mais com certeza ela vai querer ir para Morringhan

    ResponderExcluir
  6. Eita, eita. Muitas tretas vem ai

    ResponderExcluir
  7. gente como vcs conseguem torcer pelo Kaden eh o mesmo que um cara que bate na mulher e diz que se arrependeu poupem me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo foi essas realeza que fez kaden virar um assassino. O próprio pai e povotraiu.

      Excluir
    2. Não chega a isso de bater na mulher. Apesar de tudo o Kaden é um bom personagem e gosto dele. Como disse antes, só não gosto dele com a Lia xD

      Excluir
  8. A Lia vai acabar sendo a rainha de Morringha e Venda. Tem a visão do Kaden. Ea dela também.

    ResponderExcluir
  9. Tem momentos q me sinto dividida entre o rafe e o kaden...Mas para ser sincera já não sei se quero q ela fique com eles..ambos enganaram ela de alguma forma..se ela ficar com rafe vai ser só a mulher do rei..Não acho q vai ter mta voz..e se ficar com kaden ele já deu mta mancada com ela..

    ResponderExcluir
  10. Eu qr q ela fique com o kaden, ta q ele fez as coisa ai, mas o rafe tmb fez e o kaden sofreu mt, ele e assim pq foi criado assim e pq ele fazia td oq o komizar queria as cegas pq tipo ele nem sabia direito oq tava fzd pq ele se achava na obrigação de fz oq o komizar falava pq ele tipo q "salvo a vida dele" o rafe e bom pra ela e tal, mais sla prefiro ela com o kaden, o rafe acha q ela e uma princesinha delicada mais ela não e, ele tmb fica tentando manda nela, agr pelo menos o kaden conhece ela melhor, e não fica a não faz isso não faz aquilo, so acho q vcs julgao ele demai mais se ela fica com o rafe tmb ta bom ne fz oq

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto do Kaden, mas quero q a Lia fique com o Rafe

    ResponderExcluir
  12. Prefiro o Rafe. O iludido ai é o Kaden. A Lia ama o Rafe <3. E o Kaden é um porre e um idiota, agora que tá fazendo algo que presta além de ser um egoísta com sua ideia de vingança ridícula e a antiga lealdade cega à Vedan e ao Komizar. Ele fez a Lia sofrer de mais enquanto o Rafe faz das tripas coração por ela. Arriscando tudo até a própria vida (sendo o único herdeiro de seus pais) para salvar Lia, enquanto o Kaden só pensava em si msm, não morro de dó dele pq sofreu na infância igual a maioria (A lia e os outros não tem nada a ver com isso). Odeio Vedan cidade e Vedan velha morta, quero que a Lia fique é muuuuuuuito longe desse lugar horroroso,mas claro que não vai ser assim e muito provavelmente ela vai é morrer e não ficar com ninguém

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!