16 de fevereiro de 2018

Capítulo 11

KADEN

Aproveite o seu animal de estimação por ora.
Todos os aspectos dessas palavras me corroíam.
Aproveite.
Ver o medo de Lia tornava impossível aproveitar qualquer coisa. Vê-la sendo desfilada pelo corredor em um saco me deixou enojado de uma forma que eu não me sentia desde criança. Por que eu não havia cogitado essa possibilidade? Será que eu era tão estúpido quanto Malich? É claro que o Komizar não poderia tratá-la como uma convidada de honra, por isso eu não havia esperado, mas vê-la segurando o tecido para cobrir-se?
Bati com força um armário da cozinha para fechá-lo e fiquei procurando com uma coisa com afinco em outro armário sob o olhar escrutinador da cozinheira. Ela não aprovava o fato de eu estar invadindo sua cozinha.
— Ei! — Ela disse irritada, dando um tapa na minha mão para que eu a tirasse dali quando estiquei para pegar uma rodela de queijo. — Deixe que eu faça isso! — Ela apanhou uma faca para cortar um pedaço do queijo para mim. Fiquei observando enquanto se movia pela cozinha, reunindo mais comida.
Seu animalzinho de estimação.
Eu sei como o Komizar via os membros da realeza. Eu não podia culpá-lo por isso. Era assim que os via também, mas Lia não era uma coisa sem valor e egoísta que usava uma coroa. Quando ela havia desafiado a todos nós e matara o cavalo de Eben, aquilo não foi desprovido de valor.
Por ora.
Temporário. Transitório. Provisório. No entanto, trazer Lia para Venda era um movimento eterno para mim. Um fim – e um começo. Ou talvez fosse um retorno a uma parte minha que eu não queria que morresse. Não faça isso. As palavras haviam voltado a mim lá em Terravin enquanto eu observava Lia caminhando pelo bosque. Essas palavras haviam batido de leve no meu crânio novamente enquanto eu estava sentado no celeiro, passando minha faca pela pedra de amolar.
Eu nunca tinha desafiado uma ordem antes, mas não havia desconsiderado o comando dele por estar encantado com uma moça. Lia dificilmente era encantadora. Pelo menos não da maneira usual. Havia algo mais que me atraía para ela. Eu achava que trazê-la até aqui seria simplesmente o suficiente e que, uma vez que ela aqui estivesse, não haveria motivos para matá-la. Achava que ela ficaria a salvo. Que poderia ser esquecida, e o Komizar poderia seguir com seus outros planos. Eu decidirei a melhor forma de usá-la. Mas agora ela poderia tornar-se parte de tais planos.
As palavras de Lia no campo de batalha haviam ecoado pela minha cabeça desde o dia em que ela as proferira – para cada todo sempre – e, pela primeira vez, eu estava começando a compreender o quão longo era isso. Eu tinha apenas dezenove anos, e parecia que já tinha vivido duas vidas. Agora estava começando uma terceira. Uma vida em que eu tinha que aprender novas regras. Morando em Venda e mantendo Lia viva. Se eu simplesmente tivesse feito o meu trabalho, como sempre tinha feito antes, eu não teria que me preocupar com isso. Lia seria um outro corte esquecido no meu cinto. Mas agora ela era outra coisa. Algo que não se encaixava bem em qualquer uma das regras de Venda.

7 comentários:

  1. Eu realmente amo os dois e não consigo decidir com quem eu a shipo

    ResponderExcluir
  2. Realmente os dois nos deixa em dúvidas, cada um deles se encaixa nela, escolha difícil

    ResponderExcluir
  3. Eu amo demais o kaden, mas elas sempre escolhem os bonzinhos e eu prefiro os badboys. #teamkaden

    ResponderExcluir
  4. Amando o Kaden amando o Rafe tomara que a Pauline fique com um deles (de preferência o Kaden) shipo Kaline...❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Desde o começo sempre escolhido o kaden nunca mudem minha opinião,eu não sou muito fã do Rafe

    ResponderExcluir
  6. No final Kaden seria irmão de Lia?torço por isso.

    ResponderExcluir
  7. A autora parece adorar esse tipo de jogo!! 1° nos fez ficar confusos sem saber quem era quem dos dois e agora nos daz duvidar sobre qual deles queremos que fique com a Lia. Mas já decidi!! Eu que vou ficar com ela!!!😄😋😋

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!