3 de fevereiro de 2018

Enquete! E resultado do sorteio

Boa noite, leitores!
Como prometido, hoje saiu o resultado do nosso sorteio de Natal. As vencedoras foram:

Vitória Ramos - Kit 3 (Jojo Moyes )
Milena Soares - Kit 2 (Jovem Sherlock Holmes)
Nicole Gonçalves - Kit 1 (A Princesa Escondida)

Parabéns, meninas :D já mandei e-mail pra vocês, espero o retorno com o seu endereço até terça-feira, dia 2 de janeiro, sim?


Além disso, acabei de abrir a nossa enquete anual para os próximos projetos. Ela pode ser vista na barra lateral do blog (se você acessa pelo celular, clique em Visualizar versão para a web láaaa no fim da página).
Aqui estão as opções e as sinopses do primeiro livro para ajudá-los a escolher:

A Cidade Solitária (Amy Ewing)
Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco.

A Queda dos Reinos (Morgan Rhodes)
Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens – três herdeiros e um rebelde – acabam interligados para sempre.
Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.


A Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton)
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo – é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

A Saga do Corvo (Maggie Stiefvater)
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los – até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo – dinheiro, boa aparência, amigos leais – mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

As Crônicas de Spiderwick (Holly Black e Tony DiTerlizzi)
Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não tem sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro - O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento a vida das crianças toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

As Crônicas Lunares (Marissa Meyer)
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, “Cinder” é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Beautiful Creatures (Margaret Stohl e Kami Garcia)
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Cabeça de Vento (Meg Cabot)
Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Crônicas de Amor e Ódio (Mary E. Pearson)
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Crônicas do Mundo Emerso (Licia Troisi)
Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade.
Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol. Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos.

Legend (Marie Lu)
O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos

Neve e Cinzas (Sarah Raasch)
Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos.

O Conjurador (Taran Matharu)
O primeiro volume da série Conjurador, O aprendiz é um prato cheio para os fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros clássicos da fantasia. Com referências a jogos de RPG, Pokémon e Skyrim, o romance mescla a magia dos mundos fantásticos com criaturas poderosas em duelos de tirar o fôlego.
O enredo é em torno de Fletcher, um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os Orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser Conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra. Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

Os Nobres Vigaristas (Scott Lynch)
O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula.
Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas.
O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.

Para Todos os Garotos que Já Amei (Jenny Han)
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou – cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


E nesse ano fui boazinha: liberei a múltipla escolha! Agora vocês podem votar em todos os que quiserem, em vez de serem forçados a escolher apenas um. Vamos ver se dá certo.
Ainda não sei quantos serão os Projetos para o ano que vem, mas serão os mais votados. Enquanto a enquete estiver rolando, postarei o oitavo livro de Sherlock Holmes e Tower of Down, de Trono de Vidro. E quem sabe Os Karas também, né? Se o tempo não ficar apertado demais.

Certo, avisos dados... acho que este foi o último post de coisas aleatórias do ano. Nos encontramos novamente em 2018! Boa passagem pra vocês, e muita leitura :3

30 comentários:

  1. NOBRES VIGARISTAS! Tem palavrão pra caralho, só um aviso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Aiai... Na hora vejo isso

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Só eu acho A Cidade Solitária levemente parecida com A seleção (capa, enredo, personagens)?

    ResponderExcluir
  3. Em "A Cidade Solitária", terá cenas ou alguma insinuação de estrupo?
    É que eu não tenho estomago pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn não parece ser desse tipo não. Como você disse, lembra um pouco A Seleção.

      Excluir
  4. PARA TODOS OS GAROTOS QUE JA AMEI😍😍😍😍 Vc já leu, Karina? Falei dele um tempo atrás.
    Recomendo muito, pessoal. Leitura leve, aconchegante, fofa... um pause para suspirar.

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAAA MDS! Mentira qvc vai postar Tower of Down!? Eu tô esperando desde que acabei a saga! MUITO OBG, TE AMO, K!!!

    ResponderExcluir
  6. Tower of Down, KARINA SUA DEUSA N SEI COMO N TEM UM LIVRO SOBRE TU E TEUS SEGUIDORES 😍, boa passagem pra vc tbm vou ficar um tempinho sem internet T-T

    ResponderExcluir

  7. Crônicas do Mundo Emerso , só li a sinopse mas parece com eragon, ja gostei.Beautiful Creatures é aquela serie dezesseis luas algo assim?
    OBG KARINA TE AMO

    ResponderExcluir
  8. Essa enquete é para acabar com o nosso espírito
    .... são todos histórias maravilhosas. .. (pergunta... a Trilogia Legend já não estava na biblioteca? ?? )

    ResponderExcluir
  9. Meu primeiro sorteio e não ganhei mas o prox eu ganho, uma pergunta como mando o comentário com a fofinho e logado com o inscrito pq ja me inscrivi

    ResponderExcluir
  10. Oie Karina, sei que esse comentário é meio nada a ver aqui uhsahusa mas eu estava no ônibus e vi que alguém tinha pichado, em letras meio borradas, Por Deméter e eu fiquei wtfish, mas na verdade estava escrito Fora Temer meu Deus nvgjkebvkg: o P na verdade era F, o A estava borrado e o resto... sei lá...
    Enfim, só achei engraçado e que precisava comentar xD

    ResponderExcluir
  11. Posta o livro "O Garoto do Sonho" pfv

    ResponderExcluir
  12. A cidade solitária,a queda dos reinos, a saga do corvo e os nobres vigaristas
    O resto eu já li kkk

    ResponderExcluir
  13. Esperando ansiosamente por "Para Todos os Garotos que Já Amei" aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. Das séries/Tri citadas eu tenho A Rebelde do Deserto, A Queda dos Reinos, e As Crônicas de Amor e Ódio os demais eu não tenho e nem li.
    A Queda dos Reinos: Acho que a galera que curte séries como Trono de Vidro vai curtir. Eu gostei muito, me apaixonei pelo ♥Magnus♥ e shipo Magnéo.
    A Rebelde do Deserto: É muito top. E o 2º volume é :O :O :O
    As Crônicas de Amor e Ódio: Gostei do primeiro e mais ainda do 2°, mas o 3°... A autora se perdeu, mas não posso dar detalhes pq seria spoiler, mas tem gnt que amou. O legal é o jogo que a autora faz no 1º volume entre quem é o príncipe e quem é o assassino só pra constar: ♥Assassino♥

    ResponderExcluir
  15. Cronicas de amor e ódio. Comecei a ler online só que achei só o primeiro. To muito curiosa para ler os próximos.

    ResponderExcluir
  16. A Cidade Solitária, vaaaaaaaai

    ResponderExcluir
  17. Karinaa, poderia postar Desseseis? Não acho em nenhum lugaar

    ResponderExcluir
  18. Karina ,sua maravilhosa,pfv me diga quando será lançado aqui o livro crônicas de amor e ódio ?quero muito ler ,parece ser muito bom😆😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Será na primeira semana de fevereiro

      Excluir
  19. Karina,sua maravilhosa ,pfv me diga quando vc irá posta o livro crônicas de amor e ódio ,ja que ele é ganhador da enquete ,estou muito ansiosa ,quero ler muito esse livro,pfv posta logo 😆😆.

    ResponderExcluir

Comentários de volta!
Passamos algumas horas sem essa opção, mas estamos à ativa novamente :)

Boa leitura! E SEM SPOILER!