14 de dezembro de 2017

Capítulo 13

— Agora vocês compreendem — disse Slartibartfast, mexendo devagar seu café artificialmente preparado e, ao fazê-lo, mexendo também as interfaces turbilhonantes entre números reais e irreais, entre as percepções interativas da mente e do Universo, gerando, dessa forma, as matrizes reestruturadas de uma subjetividade implicitamente redobrada que permitia sua nave redefinir o próprio conceito de tempo e espaço — como foi.
— Sim — disse Arthur.
— Sim — disse Ford.
— O que eu faço — disse Arthur — com este pedaço de galinha?
Slartibartfast olhou para ele seriamente.
— Brinque com ele — disse —, brinque com ele. Pegou um de seus pedaços e mostrou-lhe o que fazer. Arthur imitou-o e pôde sentir o ligeiro formigamento de uma função matemática perpassando a coxa de galinha enquanto se movia quadridimensionalmente através daquilo que Slartibartfast havia lhe dito ser um espaço de cinco dimensões.
— De um dia para o outro — disse Slartibartfast — toda a população de Krikkit deixou de ser um grupo de encantadoras, agradáveis, inteligentes...
— ... e esquisitonas...
— ... pessoas comuns — disse Slartibartfast — para se tornar grupo de encantadoras, agradáveis, inteligentes...
— ... e esquisitonas...
— ... pessoas xenófobas e maníacas. A ideia de que havia um Universo não se enquadrava em sua visão de mundo, digam assim. Não podiam lidar com ele. Então, de forma encantadora, agradável e inteligente – até mesmo esquisitona, já que você insiste – decidiram destruir o Universo. Qual o problema agora?
— Não gostei muito do vinho — disse Arthur, cheirando-o.
— Mande devolver. Tudo faz parte da matemática da coisa.
Arthur devolveu o vinho. Não gostou muito da topografia do sorriso do garçom, mas ele nunca gostara de gráficos mesmo.
— Para onde estamos indo? — perguntou Ford.
— De volta para a Sala de Ilusões Informacionais — disse Slartibartfast, levantando-se e limpando a boca com a representação matemática de um guardanapo de papel — para assistirmos à segunda parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de volta!
Passamos algumas horas sem essa opção, mas estamos à ativa novamente :)

Boa leitura! E SEM SPOILER!