8 de maio de 2017

Capítulo 10

Limpando privadas
Ao menos tem recompensa
Resto de tofu

DEPOIS DE ARMADILHAS PARA urso e minas explosivas, eu não achava que a tarde pudesse piorar. Então é claro que foi isso que aconteceu.
Quando contamos a Emmie e Josephine o que tinha acontecido com Britomártis, nossas anfitriãs se desesperaram. A possibilidade de a missão dos grifos levar ao resgate de Georgina não as tranquilizou, nem o fato de que a garotinha delas permaneceria viva até o espetacular festival de matança que o imperador tinha planejado para dali a três dias.
Emmie e Jo ficaram tão magoadas, não só com Britomártis, mas também com a gente, que nos deram mais afazeres domésticos. Ah, claro, elas alegaram que todos os hóspedes tinham que ajudar. A Estação Intermediária era um espaço comunitário, não um hotel, blá-blá-blá.
Mas eu sabia muito bem que esfregar as privadas dos vinte e seis banheiros conhecidos da Estação Intermediária só podia ser uma punição.
Pelo menos, não precisei trocar o feno dos ninhos dos grifos. Essa foi a função de Leo, e quando ele terminou a tarefa parecia ter sido atacado por um espantalho. Já Calipso passou a tarde plantando feijão com Emmie. Agora me respondam: isso é justo?
Na hora do jantar, eu estava morrendo de fome. Estava louco por outra refeição fresca, de preferência preparada para mim, mas Josephine acenou com desânimo para a cozinha.
— Acho que tem sobra de enchilada de tofu na geladeira. Agamedes vai levar vocês até seus quartos.
Ela e Emmie nos deixaram à própria sorte, desamparados.
O fantasma laranja brilhante acompanhou Calipso até o quarto dela primeiro. Agamedes deixou claro por meio da Bola 8 Mágica e de muitos gestos que mulheres e homens sempre dormiam em alas totalmente diferentes.
Achei isso ridículo, mas, como tantas coisas relacionadas às Caçadoras da minha irmã, não tinha lógica.
Calipso não reclamou. Antes de sair, ela se virou para nós com hesitação e disse “Vejo vocês de manhã”, como se estivesse fazendo um sacrifício enorme. Como se, ao falar com Leo e comigo, agisse com mais cortesia do que merecíamos. Sinceramente, eu não via como alguém podia ser tão arrogante depois de uma tarde plantando leguminosas.
Alguns minutos depois, munidos com sobras da geladeira, Leo e eu seguimos Agamedes até nosso quarto de hóspedes. Isso mesmo. Tivemos que dividir o quarto, o que encarei como outro sinal do descontentamento das nossas anfitriãs.
Antes de nos deixar, Agamedes jogou a Bola 8 Mágica para mim.
Franzi a testa.
— Não perguntei nada.
Ele apontou enfaticamente para a esfera mágica.
Eu a virei e li APOLO PRECISA TRAZÊ-LA PARA CASA. Desejei que o fantasma tivesse rosto, para que eu pudesse interpretar sua expressão.
— Você já me disse isso.
Joguei a bola de volta para ele, torcendo por mais explicações. Agamedes ficou flutuando com expectativa, como se esperasse que eu percebesse alguma coisa. E então, com os ombros murchos, ele se virou e foi embora.
Eu não estava a fim de comer enchiladas de tofu requentadas. Dei a minha para Leo, que ficou sentado na cama de pernas cruzadas e engoliu a comida. Ele ainda estava usando o macacão de Georgina, com uma leve cobertura de feno. Parecia ter decidido que caber nas roupas de trabalho de uma menina de sete anos era um sinal de honra.
Eu me deitei na cama. Olhei para o teto de tijolos, me perguntando se e quando ele cairia na minha cabeça.
— Sinto falta da minha cama no Acampamento Meio-Sangue.
— Aqui não é tão ruim — disse Leo. — Dormi na ponte Main Street de Houston por um mês, entre um lar adotivo e outro.
Ele parecia bem confortável em seu ninho de feno e cobertores.
— Você vai mudar de roupa antes de dormir, não vai? — perguntei.
— Vou tomar banho de manhã. Se começar a sentir coceira no meio da noite, é só arder em chamas.
— Não estou com paciência para brincadeiras. Não depois de Britomártis.
— Não estou brincando. Relaxa. Tenho certeza de que Jo tem um extintor em algum lugar.
A ideia de acordar em chamas e coberto de espuma de extintor não me pareceu atraente, mas faria até sentido, considerando o andar da carruagem.
Leo bateu com o garfo no prato.
— Essas enchiladas de tofu estão muy ricas. Preciso pegar a receita com Josephine. Minha amiga Piper ia adorar.
— Como você pode estar tão calmo? — perguntei. — Vou sair em uma missão perigosa amanhã com a sua namorada!
Normalmente, dizer para um homem mortal que eu ia a algum lugar com a namorada dele seria o suficiente para partir seu coração.
Leo concentrou sua atenção no tofu.
— Vai dar tudo certo.
— Mas Calipso não tem poderes! Como ela vai me ajudar?
— Ter poderes não é tudo, ese. Você vai ver. Amanhã, Calipso vai acabar salvando a sua pele cheia de espinhas da mesma forma.
Não gostei dessa ideia. Eu não queria minha pele cheia de espinhas dependendo de uma ex-bruxa que falhou em luta corpo a corpo e stand-up comedy, principalmente considerando o humor dela nos últimos tempos.
— E se ela ainda estiver com raiva de manhã? — perguntei. — O que está acontecendo entre vocês dois?
O garfo de Leo parou acima da última enchilada.
— É que... Durante seis meses ficamos viajando, tentando chegar a Nova York. Perigo constante. Nunca ficamos mais de uma noite no mesmo lugar. Depois, foi mais um mês e meio para chegar a Indianápolis.
Tentei imaginar como seria passar por quatro vezes mais provações do que eu já tinha vivenciado.
— Não deve ser fácil passar por tanta coisa assim no início do relacionamento. É muita pressão — falei.
— Calipso morou na ilha dela por milhares de anos, cara — concordou Leo, com tristeza. — Gosta de jardinagem, bordado, tapeçarias, de deixar o ambiente bonito. Não dá para fazer isso sem ter uma casa. E tem o fato de que eu... eu a tirei de lá.
— Você a salvou. Os deuses não estavam com pressa nenhuma de libertá-la da prisão. Ela poderia ter ficado naquela ilha por mais mil anos.
Leo mastigou o último pedaço e o engoliu como se o tofu tivesse virado argila (o que, na minha opinião, não seria uma grande mudança).
— Às vezes, ela fica feliz com a situação — disse ele. — Outras horas, sem os poderes, sem a imortalidade... é como... — Ele balançou a cabeça. — Eu estava prestes a comparar nosso relacionamento com uma máquina. Ela odiaria isso.
— Pode falar de máquinas.
Ele colocou o prato na mesa de cabeceira.
— Um motor é construído com um limite de estresse que é capaz de aguentar, sabe? Se for usado rápido demais ou por tempo demais, começa a superaquecer.
Isso eu entendia. Até minha carruagem do Sol ficava meio sensível quando eu a dirigia o dia todo no modo Maserati.
— Vocês precisam de tempo para manutenção. Não tiveram oportunidade de ver quem são como casal sem estarem em perigo e sempre viajando.
Leo sorriu, embora os olhos estivessem desprovidos do brilho travesso habitual.
— É. Só que estar em perigo e viajando... isso é a minha vida. Eu não... não sei como consertar isso. Nem sei se é consertável.
Ele tirou alguns pedaços de palha do macacão emprestado.
— Chega de conversa. É melhor dormir enquanto pode, Raio de Sol. Vou apagar.
— Não me chame de Raio de Sol — reclamei.
Mas era tarde demais. Quando Leo apagava, fazia isso com a eficiência de um gerador a diesel. Virou de lado e começou a roncar na mesma hora.
Não tive tanta sorte. Fiquei deitado na cama por muito tempo, contando carneirinhos carnívoros dourados, até finalmente cair num sono agitado.

22 comentários:

  1. Caleo em crise?! Isso é um pesadelo.
    Se bem que a Calipso tá bem mala mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser TPM já que agora ela é mortal.

      Excluir
    2. tentem ser compreensivos com ela galera a caipso ainda está tentando se adaptar a vida com os semideuses

      Excluir
    3. Se uma garota se tornar imortal no dia errado ela ficaria de tpm permanente? É assim que surgem as deusas da guerra e da carnificina? :O

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk tambem pensei a mesma coisa : TPM

      Excluir
  2. Carlos Daniel Souza10 de maio de 2017 11:57

    Vai ser um bom momento pra Calipso recuperar parte do antigo poder. Ela é uma das maiores feiticeiras dos Mito Gregos! Junto de Circe e Medeia!

    E eu ainda to confuso com o quê ela é: Titã ou Semititã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é Semititã

      Excluir
    2. Ela e filha do titã Atlas com uma titã desconhecida

      Excluir
  3. Entendo essa crise. Ele salva ela, liberta, mas muda completamente a vida que ele teve por milênios. Eu ficaria confusa tambêm. E eles aimda não entraram na sintonia casal/heróis que os outros parecem ter. Calipso faz bem o tipo bela, recatada e do lar.

    ResponderExcluir
  4. Ela é uma igrata isso sim. Enche o saco pra tirarem ela de lá e depois fica toda cheia de frescura. Digam o que quizeram. Não vou com a cara dela desde que ela jogou o "leonidas" no ventilador

    ResponderExcluir
  5. marília milhosa20 de maio de 2017 18:39

    eu acho que o fantasma estava falando sobre meg. ou calipso, mas eu aposto mais em meg.

    ResponderExcluir
  6. Calipso tá bem chata sim

    ResponderExcluir
  7. Calipso não é filho de nenhuma mortal que eu saiba então não acho que seja semititã

    ResponderExcluir
  8. Zoe era filha de Plêione junto com as hespérides já calipso...

    ResponderExcluir
  9. Se essa frescura da Calipso continuar é provável que o Leo troque ela pelo Apolo :v (oque não seria ruim já que Caleo é muito chato).

    ResponderExcluir
  10. Se a Calipso continuar com essa frescura é provável que o Leo troque ela pelo Apolo(o que não seria ruim já que Caleo é chato pra cace**) :v

    ResponderExcluir
  11. Vamos ver como ela vai se sair na missao com apolo....... Provavelmente ela vai conversar com ele sibre o leo...... E que venha amissao suicida e impossivel!!!! (ou seja. Tudo normal).

    ~Filha da Sabedoria~

    ResponderExcluir
  12. Damon Herondale, filho de Zeus21 de setembro de 2017 11:40

    E vários leitores(os q comentam aqui pelo menos) ainda levam tudo pro lado romântico, francamente...

    ResponderExcluir
  13. EU SO QUERIA DIZER QUE ESTOU SHIPPANDO APOLO E O LEO.
    DOIS BEIJOS E ADEUS.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto da Calipso.

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)