20 de abril de 2017

Contos Peculiares


O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares – o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da Srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

6 comentários:

  1. "9.o garoto que podia controlar o mar"
    Será que vai contar a história do Percy Jackson ???

    ResponderExcluir
  2. "A história de Cuthbert" e "As pombas de St. Paul" são iguais a como é contado em Cidade dos Etéreos ou muda alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro bem, mas acho que muda alguma coisa. Ainda mais sendo lendas, existem variações, Millard pegou a que gosta mais, ou que acha mais provável

      Excluir
  3. Eu amei. Apesar que não vou poder conta a primeira pra minha irmã kk ( Ainda não li as outras) Mesmo assim, Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Tão lindo 😍😍😍😍🤗

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no Google e quiser comentar, utilize a opção Nome/URL e preencha seu nome/apelido/nick; o URL pode deixar em branco.

Boa leitura, E SEM SPOILER!