15 de março de 2017

Epílogo

Mare

ELE RASPA OS BRACELETES UM NO OUTRO, furioso, deixando os pulsos cuspirem faíscas. Nenhuma delas incendeia ou explode em chamas. Cada uma é fria e fraca quando comparada às minhas. Inútil. Fútil. Sigo-o pelas escadas espiraladas até uma varanda.
Não sei se a vista é boa ou não. Não consigo enxergar muito além de Cal. Tudo dentro de mim treme.
Medo e esperança batalham na mesma proporção. Vejo isso nele também, reluzindo atrás dos seus olhos. Uma tempestade se forma no bronze enfurecido, dois tipos de fogo.
— Você prometeu — sussurro, tentando atingi-lo sem mover um músculo.
Cal anda pra lá e pra cá, descontrolado, até apoiar as costas no parapeito da varanda. Sua boca abre e fecha, procurando o que dizer. Uma explicação. Ele não é Maven. Não é um mentiroso, tenho que me lembrar. Não quer fazer isso com você.
Mas será que isso vai impedi-lo?
— Não imaginava que… Quem poderia me querer como rei depois do que fiz? Me diga se você realmente imaginava que alguém me deixaria chegar perto do trono — Cal diz. — Matei prateados, Mare, meu próprio povo. — Ele enterra o rosto nas mãos flamejantes, esfregando-o como se quisesse se virar do avesso.
— Você matou vermelhos também. Pensei que tinha dito que não havia diferença.
— Diferença, não divisão.
Falo com cinismo:
— Você faz um belo discurso sobre igualdade e agora vai deixar aquele cretino do Samos iniciar um reinado idêntico àquele que queremos destruir? Não minta dizendo que não sabia sobre o acordo, sobre a nova coroa dele… — Minha voz desaparece antes que eu possa falar o resto em voz alta, tornando aquilo real.
— Você sabe que eu não fazia ideia.
— É mesmo? — Ergo uma sobrancelha. — Sua avó não deu nenhuma dica? Você nunca sonhou com isso?
Ele engole com dificuldade. Incapaz de negar seus desejos mais profundos, Cal nem ao menos tenta.
— Não há nada que possamos fazer para parar Samos. Não enquanto…
Dou um tapa no rosto dele. Sua cabeça se move com o impulso do golpe e para nessa posição, encarando o horizonte que me recuso a ver.
Minha voz racha.
— Não estou falando de Samos.
— Eu não sabia — Cal diz, com palavras suaves como cinzas ao vento. Com tristeza, acredito nele. Isso torna mais difícil continuar brava. Sem a raiva, restam-me apenas o medo e a tristeza. — Eu realmente não sabia.
Lágrimas queimam salgadas, rolando pelas minhas bochechas. Eu me odeio por chorar. Acabei de ver sei lá quantas pessoas morrerem e matei muitas delas pessoalmente. Como posso derramar lágrimas agora? Por causa de uma pessoa que respira diante dos meus olhos?
Minha voz sai estranha.
— É agora que eu peço para você me escolher?
Porque é uma escolha. Ele só precisa dizer não. Ou sim. Uma palavra define nosso destino.
Me escolha. Escolha um novo mundo. Ele não o fez antes. Tem que fazer agora.
Tremendo, pego seu rosto nas mãos e o viro para olhar para mim. Quando não consegue, quando seus olhos de bronze focam meus lábios, meus ombros, a cicatriz exposta ao calor do ar, algo se parte dentro de mim.
— Não tenho que casar com ela — ele murmura. — Isso pode ser negociado.
— Não, não pode. Você sabe que não pode. — Rio com frieza diante do absurdo daquilo.
Seus olhos escurecem.
— E você sabe o que o casamento é para nós… para os prateados. Não significa nada. Não tem ligação com o que sentimos.
— Você realmente acha que é por causa do casamento que estou brava? — A raiva ferve dentro de mim, quente, selvagem, impossível de ignorar. — Realmente acha que tenho qualquer ambição de ser rainha, a sua ou de qualquer outra pessoa?
Dedos quentes estremecem contra os meus, apertando quando tento me afastar.
— Mare, pense no que podemos fazer. Que tipo de rei eu posso ser.
— Por que precisa haver um rei? — pergunto lentamente, afiando cada palavra.
Ele não tem resposta.
No palácio, durante minha prisão, descobri que Maven tinha sido transformado em um monstro pela mãe. Não há nada neste planeta que possa mudá-lo ou desfazer o que ela fez. Cal foi construído também. Todos fomos moldados por outra pessoa e temos amarras que nada nem ninguém pode cortar.
Pensei que Cal estivesse imune à tentação do poder. Ah, como eu estava errada. Ele nasceu para ser rei. Foi para isso que foi feito. Foi moldado para querer isso.
— Tiberias. — Eu nunca disse seu verdadeiro nome antes. Não combina com ele. Não combina conosco. Mas é quem ele é. — Me escolha.
Suas mãos alisam as minhas, seus dedos sobre os meus. Fecho os olhos. Me permito um longo segundo para memorizar como me sinto com ele. Como naquele dia em Piedmont, quando fomos pegos pela chuva, quero queimar. Quero queimar.
— Mare — ele sussurra. — Me escolha.
Escolha uma coroa. Escolha a prisão de outro rei. Escolha trair tudo pelo que você sangrou.
Encontro minha amarra também. Fina, mas indestrutível.
— Eu te amo e quero você mais do que qualquer coisa no mundo. — As palavras dele soam vazias vindas de mim. — Mais do que qualquer coisa no mundo.
Aos poucos, minhas pálpebras se agitam. Ele encontra coragem para olhar nos meus olhos.
— Pense no que podemos fazer juntos — Cal murmura, tentando me puxar mais para perto. Meus pés fincam no chão. — Você sabe o que significa para mim. Sem você, não tenho ninguém. Estou sozinho. Não me resta nada. Não me deixe.
Minha respiração fica irregular.
Eu o beijo pelo que poderia ser, pelo que deve ser, pelo que será… pela última vez.
Seus lábios passam uma estranha sensação gelada, como se nós dois tivéssemos nos transformado em gelo.
— Você não está sozinho. — A esperança em seus olhos é dilacerante. — Tem sua coroa.
Achava que sabia o que era ter o coração partido. Pensava que era o que Maven tinha feito comigo. Quando ele levantou e me deixou ajoelhada. Quando me disse que tudo o que sempre pensei sobre ele era mentira. Na época, eu acreditava que o amava.
Agora entendo que não sabia o que era amor. Nem como um coração realmente partido pode doer.
Não sabia como era ficar diante de quem mais importa e ouvir que você não é o suficiente. Não ser escolhida. Ser a uma sombra para quem é seu sol.
— Mare, por favor. — Cal implora como uma criança desesperada. — Como você achou que isso ia terminar? O que imaginou que aconteceria depois? — Sinto o calor dele mesmo quando cada parte de mim congela. — Você não precisa fazer isso.
Preciso, sim.
Viro, surda diante de seus protestos. Ele não tenta me parar. Cal me deixa ir.
O sangue afoga tudo menos os gritos dos meus pensamentos. Ideias terríveis, palavras odiosas, quebradas e retorcidas. Elas mancam, cada uma pior que a anterior.
Não somos escolhidos, mas amaldiçoados. Essa é a verdade para todos nós.
É impressionante que eu não caia nos degraus da torre; é um milagre que chegue do lado de fora sem entrar em colapso. O sol tem um brilho detestável, em um duro contraste com o abismo dentro de mim. Enfio a mão no bolso do meu uniforme e quase não percebo a picada pontiaguda. Não demora muito para eu entender o que é: o brinco. O que Cal me deu. Quase rio ao pensar nisso. Outra promessa quebrada. Outra traição dos Calore.
Sinto uma necessidade ardente de correr. Quero Kilorn, quero Gisa. Quero que Shade apareça e me diga que é tudo um sonho. Eu os imagino ao meu lado, suas palavras e seus braços abertos me confortando.
Outra voz os afoga. Queima minhas entranhas.
Cal segue ordens, mas não consegue tomar decisões.
Suspiro ao pensar nas palavras de Maven. Cal tomou uma decisão. E, bem lá no fundo, não estou surpresa. O príncipe é o que sempre foi. No fundo é uma boa pessoa, mas reluta para agir. Reluta para mudar a si mesmo de verdade. A coroa está no seu coração, e seu coração não muda.
Farley me encontra em uma viela, olhando fixo para a parede. Meus olhos estão inexpressivos e as lágrimas há muito secaram. Ela hesita por um instante; sua ousadia há muito se foi. Então se aproxima com uma lentidão quase carinhosa e estende a mão para tocar meu ombro.
— Eu não sabia — ela murmura. — Juro.
A pessoa que ela ama está morta, foi roubada por alguém. A minha preferiu ir embora. Escolheu tudo o que eu odeio, em vez de tudo o que eu sou. Eu me pergunto o que dói mais.
Antes de me permitir relaxar, de deixar que ela me conforte, noto mais uma pessoa parada nas proximidades.
— Eu sabia — o primeiro-ministro Davidson diz. Soa como um pedido de desculpas. A princípio, sinto outra onda de raiva, mas ele não tem nada a ver com isso.
Cal não tinha que concordar. Não tinha que me deixar.
O príncipe não precisava cair ansioso e feliz em uma armadilha com uma isca tão suculenta.
— Dividir e conquistar — sussurrei, lembrando das palavras dele. A neblina do coração partido se desfaz o suficiente para que eu compreenda. Montfort e a Guarda Escarlate nunca apoiariam um rei prateado, não de verdade. Não sem outros motivos em jogo.
Davidson assente com a cabeça.
— É a única forma de vencer.
Samos, Calore, Cygnet. Rift, Norta, Lakeland. Todos motivados pela ganância, todos prontos para destruir uns aos outros por uma coroa já fragmentada. É tudo parte dos planos de Montfort. Forço outra respiração e tento me recuperar. Quero esquecer Cal, esquecer Maven, focar na estrada à frente. Para onde aponta, não sei.
Em algum lugar distante, dentro de mim, um trovão ruge.
Vamos deixar que eles se matem.

66 comentários:

  1. A ..... nessa barganha nem sei de qual dos 3 (Cal, Mare, Evangeline) tenho mais pena ou melhor dos 4 melhor incluir a Elaine. E o ruim é que agora temos que esperar mais no mínimo um ano para saber o que vai acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vic foi cruel nesse final.
      E pensar que essa série está acabando...

      Excluir
    2. Eu n estou sentindo pena do Cal,ele que escolheu isso tudo... Agora é a questão do que vai acontecer com a Mare,estou muito ansiosa para o próximo livro😀

      Excluir
    3. Eu também!!! Eu acho q Mare vai se envolver com kiron agr q Cal saiu do caminho...

      Eu esperava uma coisa total diferente desse livro n sei se fico decepcionada,totalmente surpreendida ou ate escandalizada por esse capitulo final e o epilogo.
      Resumindo... OMG!!!

      Excluir
  2. Nossa um ano esperando pra acabar desse jeito? Ah não :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa,agr esperar mais um ano! :/

      Excluir
  3. Comentário final: O que foi isso???? Meuuuuu Deus. To numa tortura nessa espera. Que venha logo o próximo!

    ResponderExcluir
  4. Ai meu santo pai! Meu coraçaum não aguenta! Eu vou morrer! Cal desgraçado! TT^TT

    ResponderExcluir
  5. Putz... :,(
    Tava sentindo que isso ia acontecer
    Coitada da Mare, do Cal, da Eve, da Elane... Mas falando sério eu ainda acho que dava pra ele escolher a Mare sim

    ResponderExcluir
  6. Eu pensando que era uma trilogia 😥 fiquei um mês ansiosa para ler esse livro e descobrir que vai ter outro livro e o pior 😢 só sai no mínimo daqui a um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, também pensei que fosse uma trilogia! Mas aí veio esse final e fiquei WTF? Não pode terminar assim! Aí fui pesquisar e descobri que tinha mais um...

      Excluir
    2. Ainda bem e.e' Porque tb pensei que era uma trilogia, fui ver o final e desisti de terminar o segundo T^T' Esperar ano que vem pra voltar a ler.

      Excluir
  7. A Evangeline vai ser uma peça importante no final da saga. Estou com pena dela e da Elane.
    Nunca gostei do Cal e não estou nem um pouco surpresa, por mim, a Mare terminaria sozinha ou com o Kilorn.

    ResponderExcluir
  8. Uma expressão que define esse final : que merda ..


    Não acredito que vou ter que esperar mais um ano

    Morrendo de raiva do cal ..hrr

    ResponderExcluir
  9. Vamos lá Cal você ainda tem até o próximo ano para escolher a Mare.
    Não me decepcione.😔

    ResponderExcluir
  10. Só eu que não fiquei com raiva do Cal? 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não fiquei, Mare podia dobrar seu orgulho e escolher ele tbm,que sempre (pelo menos na maior parte e mais que ela, com certeza) fez de tudo por ela. Mas acredito que ele ainda convença ela.. Ele não vai aceitar o acordo do casamento, John viu um Rei prateado e uma Rainha Vermelha ❤
      Agora mais 1 ano.. AAAHHHHHHH💔💔💔

      Excluir
    2. Sim mas ele tambem disse que o futuro pode se modificar então não tenha 100% de certeza que vai terminar um rei pratiado e uma rainha vermelha principalmente pelo fato de mare não querer a coroa

      Excluir
    3. O ser humano não consegue viver sem um líder, quem errou no final foi Mare, Cal sabe o que é lidar com o povo e sabe que sem alguém forte para os amparar eles se destroem, mas eu espero que no final Cal e Mare entrem no palácio de mãos dadas e logo atrás seus conselheiros: Faley, Kilor e Evengeline... (os nomes certamente tão errado, mas sei que entenderam)

      Excluir
  11. Tô amando a coleção. Não esperava.
    Muito triste o final do terceiro livro. Mas bem realista, acho que isso é o que choca mais. :/

    ResponderExcluir
  12. Eu juro q tentei sair dessa vida de sofrência...sério... certamente sou uma pessoa masoquista... o final de Império da tempestade foi destruidor.. demoro pr me recompor...aí vem A prisão do Rei pra fuder com tudo dnv?
    Aí n dá produção... E ainda tenq esperar um ano?? Aaaaaaaaa mds... 💔💔💔💔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei pelo mesmo, to sofrendo aqui. Primeiro império de tempestades, depois final de tvd, agr a prisão do rei, daqui a pouco to entrando em depressão 💔💔💔💔💔

      Excluir
    2. Tambem entro em depressão em fins triste.Eu fiquei muito chocada quando Maven era do ( mal )

      Excluir
    3. Legal saber a sequencia de vcs é a mesma que a minha, que porra de decisões essas "rainhas" estão fazendo, eu acho Cal e Dorian muitos fofos e dignos de um grande reinado, Dorian e a bruxa e Cal e Mare ou se não der certo poderia ser a Farley (ou seja lá como se escreve)

      Excluir
  13. WTF?! Sério que eu devorei esse livro só para me deparar com um final desses? Eu acho que a autora andou conversando com a Sarah J. Maas.
    Fiquei triste pela Mare,espero que no próximo livro ela supere. Não sei porque , mas não a vejo voltar para o Cal... O pior é ter que esperar um ano para saber o que realmente vai acontecer 😖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois disso fica difícil

      Excluir
  14. acho que a mare esta sendo muito egoista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mare que tá sendo a egoísta? Por favor...

      Excluir
  15. nossa que merda! to mto decepcionada com esse final. qual o problema dessa autora?
    aff até desanimou. ¬¬

    ResponderExcluir
  16. Ela tbm poderia ter cedido.Mas como ela disse,ela também têm suas amarras.uma rainha vermelha e um rei prateado seriam a solução de tds os problemas.eu pessoalmente não me imortaria de passar o resto dos meus dias num trono ao lado de Cal♡♡♡kkll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na visão do sanguenovo ( não lembro o nome ) ele realmente falou que a solução é : Uma Rei pratiado e uma Rainha Vermelha

      Excluir
    2. no lado do trono com ele, ou deitada na cama com ele Thalia... KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  17. ACABEEEI,que tiro foi esse? E saber que só ano que vem outro.. AAA,amei ! parabéns Karina,amei meeesmo. Agora vou ler a coroa né,é o jeito rs. Cal fdp,escolheu o trono,isso mesmo? Espere que Mare arrume outro por um tempo,só pra ele ver,e gostaria muito de saber se Killorn,não sei se escreve assim rs,se ele já ta com Gisa ou outra. Ano que vem devo saber né? Enfiiim,amei ler aqui !
    - Pituhks

    ResponderExcluir
  18. Mare também foi egoísta. Cal não cumpriu a promessa.os dois erraram mas não suporto a ideia dos dois separados. Victoria tenha dó do meu ♡.

    ResponderExcluir
  19. Por isso que eu amo o Maven,pelo menos ele tem uma desculpa pra ser doente como é. O Cal é bem como o Maven diz,não de decide. Eu tava começando a gostar dele, mas ele continua o mesmo.

    Esse final foi horrível, só pra deixar a gente sofrendo, ugh.

    Quando será que sai o fim do nosso sofrimento?

    ResponderExcluir
  20. como assim vou ter esperar mais um ano!!? não acredito que o Cal escolheu a coroa em vez dela,tava shippando tantos os dois :´(

    ResponderExcluir
  21. Pelas minhas cores!! haha que desfecho foi esse! Meu coração não aguenta de ansiedade... Tô super curiosa pra ler o próximo livro... Eu comecei a ler pq pensei que fosse a trilogia, não gosto de ficar curiosa! Mas agora o jeito é esperar né... Livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
  22. Será que só eu imaginava que pelo o título do livro, eles iriam capturar o Maven? Agora a autora me vem com esse final, que sinceramente, não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prisão do rei afinal era a prisão que ele fez pra Mare. Eu já suspeitava disso, mas né...
      E esse final foi horrível mesmo. Cal quebrando a promessa dele...

      Excluir
    2. Acho que é mais que a prissão da mare, é tipo a prissão de todos: maven presso a elara ta certo que ela morreu mas fez estrago na mente dele o suficiente pra deixar resquicio de sua passagem, cal ele não consegue se livrar dos pessadelos com a morte do pai ou a sombra de maven(ele esta preso ao passado), evangeline estava pressa ao pai já que ela não podia escolher suas proprias decissões, elane esta presa a ptolomeu e dai por diante todos são livres mas sempre presos a algo

      Excluir
  23. eu creio q ela se tornara rainha sim pois o primeiro livro e rainha vermelha, vai q a evang faz igual o irmao e a namorada q e cunhada, evang rainha mais mere q fica com cal

    ResponderExcluir
  24. Mds!!! Que final decepcionante... Espero que no próximo livro o Kilorn tenha uma chance com a Mare rsrsrs. Ninguém merece esse desfecho! Mas eu concordo com a Mare. Ter lutado tanto pra depois ceder e ficar com a Coroa? Ainda mais que o Shade morreu pela causa junto com tantos outros vermelhos e sanguenovos. Não vejo o Cal voltar com Mare

    Só falta no próximo livro eles consertarem o Maven e a Mare ficar com ele. Aí sim vai virar uma loucura mesmo e uma porcaria além do que já tá 😢
    Mas no geral esse livro foi super bom! !!!!!!
    Vlw Karina

    ResponderExcluir
  25. Viu quando eu falo pra escolher o Maven!
    Não acredito que vou esperar 1 ano pelo próximo livro até lá eu já morri produção ;u;
    Maldade esse final
    #CoraçãoPartido

    ResponderExcluir
  26. E então finalmente Cal da mostra sua verdadeira cara. Finalmente. Não estava mais aguentando ele se passando de bonzinho sempre em cima do muro, pelo menos Maven admite que é um monstro e para ser sincera ainda espero que ele é Mare acabem jigos, afinal de contas Mare também é um monstro capaz de coisas tão ruins ou piores que ele é ela nem tem a desculpa de ter uma vadia como Elara a manipulando por toda a vida.
    Espero realmente que o final seja algo assim, porque se ela acabar com o Cal será uma decepção total, afinal desde o momento que ela foi resgatada a história parecia se arrastar insuportável com mais demonstração de afeto do que ação.

    ResponderExcluir
  27. Cara eles tem que ficar juntos cal&mare não dá pra imaginar o último livro sem os dois juntos acho que a evangéline vai ajudá los a ficarem juntos.

    ResponderExcluir
  28. Gente talvez a rainha vermelha que o Jon disse seja a Cameron. Pq pensa bem... ela está se tornando uma personagem importante no enredo e sempre que isso acontece é porque tem um motivo. Porque se fosse a toa poderia colocar a opinião do Julian ou da Sara... Pq da Cam?
    Mas eu não tenho certeza. É só uma hipótese. Talvez a Cam fique com o Kilorn né. Talvez a Mare fique com o Kilorn, até mesmo com o Maven se ele mudar de vdd ou com algum personagem que pode aparecer na série no próximo livro... Sei lá
    #ÑfazSentidoNada

    ResponderExcluir
  29. para aqueles que acharam a Mare egoista me respondam o cara ficou em cima do muro o tempo todo quando decide um lado pra ficar logo em seguida pula pro outro lado e ainda quer que ela seja apenas e simplesmnete amante dele depois de tudo o que ela passou qual de voces realmente aceitaria isso sejam verdadeiras ela nao sendo egoista esta sendo verdadeira consigo mesma e acima de tudo muito corajosa

    ResponderExcluir
  30. Os vermelhos estão lutando pela igualdade,não por mais um Rei prateado, Cal fez sua escolha e Mare a dela muito antes disso, é cruel ter que esperar no minimo 1 ano pra ver como isso vai se desenrolar, e como o Jon viu ela vai ter que se levantar e sozinha.

    ResponderExcluir
  31. Nessa hora simplesmente tudo que tem em nossas mãos caem no chão, nossa boca se abre mas não sai som algum, a gente olha para o nada, as pessoas em nossa volta gritam, mas a gente não escuta, perdemos nosso chão, uma coroa de ferro parece espremer nossa cabeça nos aprisionando, mas só nos sentimos isso entre centenas de pessoas que existem, então nosso coração se estilhaça pelo chão, nada, nada sobrou.
    Como alguém pode permitir a autora fazer isso.

    ResponderExcluir
  32. Cal é um Zé Ruela, a Mare tá certa. Devia existir primeiro-ministro e primeira-ministra em Norta, ambos sendo Cal e Mare.

    ResponderExcluir
  33. Estou paralisada com esse final. Gritando aqui por dentro, Cal deixou Mare coitada. Como já disse outra vez, será que tem uma possibilidade de Mare e Kilorn ficarem juntos? Só de pensar ter q esperar mais um ano pra saber o resto....... triste. ( Nessas horas q você quer ser um banshee pra gritar pro nada, ate não aguentar).

    ResponderExcluir
  34. Ai meu Deus,,, que final mais deprimente.. o Cal foi sacana e a Evageline e mole pq nao faz oque quer!! a Mere e outra bobona pq pensa de mas e tem atitude de menos, se fosse eu quebrava o barraco no meio da reuniao kkkkkkk agora vou ter que espera um ano pra sabe oque vai ser da vida sdestes tres iniguimas kkkk

    ResponderExcluir
  35. PELA MINHAS CORES, COMO PODÊ ACABAR ASSIM

    ResponderExcluir
  36. Coitada da Mare gente. .. tô com pena dela! Mas como o Jon disse, ela vai ter que se levantar sozinha. Mas torço pra que os dois se acertem!

    Como o final de Império de tempestades, esse foi destruidor tbm!

    Flavia

    ResponderExcluir
  37. Na faculdade de Letras( literatura no USA) tem uma materia " Como matar os leitores so coração"??? So pode viu...

    PORQUEEEEE que eles sempre destroem a protagonista?? So pra depois ter uma misera pagina, falando que ela ta feliz e com filhos!!!

    Espero do fundo do meu coração que no proximo, tds sobrevivam, que o Marven seja concertado, que a Mare supere suas amarras e que o Cal tambem, pq no final de td eles foram moldados pelas pessoas e circunstacias!

    ResponderExcluir
  38. Que merda hein , poxa , que livro torturante, já vai eu esperar um tempao pro ultimo livro, vish

    ResponderExcluir
  39. cal e mare juntos como reis é o final perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDOOOO !!!! Afinal, o nome não é a rainha vermelha? E eles nao estavam tao bem juntos? Eles estavem verdadeiramente se amando e a vic faz isso?? Ah não... Vic tem que reparar isso no livro final! Rs

      Excluir
  40. Qual vcs preferem?
    Cal&Mare
    Kilorn&Mare
    Ou
    Maven&Mare

    ResponderExcluir
  41. Ai meu deus!! Mas que droga é essa, to muito confusa.
    Mare e Maven.
    Mare e cal.
    Victoria seja boazinha ok!

    ResponderExcluir
  42. Vai ter o quatro né??? O livro nao pode acabar assim... Como é que a vic faz eles se amarem e finalmente ficarem juntos pra depois se separar? E não é so a Mare, o Cal não quer casar com Evangeline e a mare não quis casar com ele... Assim ela seria A RAINHA VERMELHA 😦 to chorando aqui... Mas vamos ver o que a escritora esta guardando pra nós... Espero MUITO que seja reconciliar esse dois, porque aceitando ou não o Cal ama ela...💞❤😢 por favor vic tenha compaixãoooo!
    Obs: e mesmo que ela nao conserte a relação dos dois ( coisa que nao çode acontecer) eu vou continuar amando esse casal. Afinal: Shippo eles desde que ela tentou bater a carteira dele... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, terá mais um, um último volume. Espero que Mare realmente se torne uma Rainha Vermelha, casada com um prateado. Ela e Cal fariam grandes mudanças em Norta, por Norta

      Excluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)