26 de janeiro de 2017

Capítulo 2

— Eu queria que todas as nossas missões fossem tão rápidas quanto esta — Halt comentou.
Era o dia seguinte. Eles tinham deixado os piratas com a guarnição de Claradon, então contrataram remadores para trazê-los de volta rio acima no barco dos piratas.
Eles tinham recuperado Puxão e Abelard nos estábulos onde os tinham deixado no início da jornada pelo rio e foram cavalgando para casa.
— Eu tenho que dizer, esperava que tivéssemos que subir e descer o rio por semanas antes dos piratas morderem a isca — disse Will. — Não apenas quatro dias. O que foi um golpe de sorte.
— Sim. Eu não gostaria da ideia de nos escondermos sob aquela lona abafada pelas próximas semanas. Mas eu acho que às vezes a sorte surge em nosso caminho.
Eles cavalgaram lentamente até a rua principal de Wensley, acenando para as pessoas que os cumprimentavam enquanto eles passavam. A maioria dos cumprimentos foram amigáveis. Mas Will percebeu que vários moradores reagiram com surpresa ao ver os dois arqueiros, em seguida, saíram correndo.
Ele sorriu.
— Parece que algumas pessoas se surpreendem ao ver-nos de volta tão cedo — ele falou. — Eu me pergunto o que andam fazendo.
Halt ergueu uma sobrancelha.
— Tenho certeza que vamos descobrir nos próximos dias. Há sempre pessoas esperando para tirar proveito da nossa ausência.
Como o caso dos piratas era uma questão interna do feudo Redmont, eles não se preocuparam em pedir para Gilan cobri-los durante esse tempo. Mas Halt tinha sido um arqueiro por tempo suficiente para saber que mesmo em uma aldeia pacífica como Wensley, havia uma pequena cota de ladrões, jogadores e trapaceiros, que sempre estariam prontos a tirar proveito das ausências dele e de Will.
Eles chegaram ao desvio que levava à cabana nas árvores e Will acenou com a cabeça em direção ao castelo, que dominava a paisagem na colina acima deles.
— Você tem que ir para o castelo de imediato?
Halt hesitou, olhou para o sol e viu que ainda havia várias horas de luz.
— Não. Eu vou para a cabana. Posso começar a fazer meu relatório para Crowley.
— Melhor você do que eu — Will disse alegremente.
Há algumas vantagens em ser o arqueiro mais novo, ele pensou.
Halt deu um olhar sisudo a ele por alguns segundos. Will se moveu desconfortavelmente na sela. Nunca era um bom sinal quando Halt o olhava assim.
— Pensando bem — disse o arqueiro grisalho — eu poderia me sentar ao sol na varanda e deixar você escrever o relatório. Vou assiná-lo, depois que eu fizer as devidas correções.
— Ele pode não precisar de qualquer correção — Will sugeriu timidamente e Halt sorriu para ele.
— Oh, eu tenho certeza que vou fazer muitas delas.
Will estava prestes a responder quando ouviram o som de cascos a galope atrás deles. Ambos voltaram o olhar para ver Alyss a cerca de cem metros de distância, vindo da aldeia em direção a eles rapidamente.
— Alguém está contente por você estar em casa mais cedo — observou Halt, com um leve sorriso tocando o canto de sua boca.
Ele gostava de Alyss e ficou encantado com a relação que tinha crescido entre ela e Will.
Will também sorriu ao vê-la. Ela monta muito bem em um cavalo, pensou ele, e seus longos cabelos loiros fluem atrás dela de uma forma mais atraente.
Então, enquanto ela se aproximava, ele não pôde ver nenhum sinal de boas-vindas ou de um sorriso, e o sorriso em seu rosto desapareceu.
— Alguma coisa está errada — ele falou.
Halt tinha chegado à mesma conclusão.
Eles pararam e viraram seus cavalos de volta para encará-la enquanto ela deslizava sua égua branca até parar.
— Will — ela gritou, sua voz angustiada. — Eu sinto muito! Ébano desapareceu!

2 comentários:

  1. Oi Karina! Tem alguma coisa errada com a tradução na frase "há alguma vantagem em ser um arqueiro aprendiz".
    Quando o Will ganhou a Ébano, ele já não era aprendiz a muito tempo!
    Aliás, quando ele achou a Sombra foi quando ele assumiu seu primeiro feudo como arqueiro já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, verdade. Vou corrigir, Raquel, obrigada por apontar o erro :)

      Excluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)