25 de janeiro de 2017

Capítulo dezesseis


A cela de Call no Panopticon tinha três paredes brancas e uma que era inteiramente transparente, de modo que ele podia ser visto o tempo todo pelos guardas na torre que ficava no centro do presídio.
Nenhuma das paredes parecia ser afetada por magia, então independente de quantas vezes ele tentasse queimá-las ou devorá-las, fissurá-las ou congelá-las, nada funcionava. Duas vezes por dia uma caixa branca era empurrada através de uma placa na janela clara. Dentro dela havia água e comida quase sem gosto. Fora isso, nada mudava.
Não tinham dado a ele livros, nem papéis, ou canetas, nem nada para fazer, então Call passava os dias sentado no colchão, detestando todo mundo e principalmente a si mesmo.
Estava preso havia uma semana. Uma semana revivendo mentalmente aquela batalha final na clareira, imaginando como poderia ter sido diferente, imaginando Aaron vivo — e às vezes, no auge da autopiedade, até se imaginava morto. Às vezes ele acordava de sonhos onde Aaron falava com ele, brincando sobre ir até a Galeria, ou se oferecendo para passear com Devastação. Às vezes ele acordava de sonhos onde Aaron gritava com ele, dizendo que era ele quem deveria ter morrido.
Call quer viver.
Call pensou sem parar no seu acréscimo ao poema. Sua característica definitiva: uma vontade de sobreviver. Era isso que ele pensava. Mas Call não queria ser a pessoa que estava viva porque seu melhor amigo morreu. Ele não sabia se queria viver em um mundo onde Aaron não existia.
Ele queria Aaron de volta. Esse desejo como um rugido em sua alma, a tristeza de uma perda horrível. A constatação do que Constantine devia ter sentido quando perdeu Jericho.
Call não queria entender como Constantine havia se sentido. Talvez fosse melhor ele estar preso, onde não poderia machucar mais ninguém, onde pelo menos estava sendo punido por alguns de seus crimes. Talvez fosse melhor que ninguém viesse vê-lo, nem mesmo seu próprio pai. E certamente Tamara também não. Ela provavelmente não estava conseguindo lidar com a culpa de ter feito a escolha errada. E nem Mestre Rufus, que provavelmente desejava que Call nunca tivesse ido ao Desafio de Ferro.
Como alguém poderia ser azarado o suficiente para escolher o Inimigo da Morte como seu aprendiz, não uma, mas duas vezes?


Call estava deitado no chão, olhando para o teto, quando o som de passos em um horário não usual o fez virar a cabeça. Do lado de fora da cela, com um longo casaco branco, o cabelo sob um chapéu branco, estava Anastasia Tarquin.
Ela olhou para ele e ergueu as duas sobrancelhas em um gesto que lembrava o Mestre Rufus. Dizia: estou achando graça agora, mas não acharei por muito tempo.
Call não se importou. Continuou no chão. Uma guarda — uma mulher que empurrava a bandeja de Call com um vigor desnecessário — trouxe uma cadeira para a integrante da Assembleia. Anastasia sentou e a guarda saiu. Call tinha imaginado que eventualmente alguém da Assembleia vira colher alguma espécie de depoimento ou interrogá-lo. Provavelmente deveria estar feliz por ser Anastasia, mas não estava. Não queria falar com ela. Não queria falar com ninguém, e alguém que conhecia era pior do que um estranho.
— Chegue mais perto — disse Anastasia, cruzando as mãos no colo.
Com um suspiro, Call foi até a janela e sentou.
— Tudo bem, mas você vai precisar responder duas perguntas.
— Muito bem — disse ela. — Quais são?
Call hesitou, porque apesar de estar obcecado por essas duas coisas, nas horas mais longas da noite ele não sabia o que faria com as respostas.
— Tamara está bem? -— Call conseguiu perguntar, a voz saindo engasgada. — Ela se encrencou muito?
Anastasia deu um sorriso discreto.
— Tamara está segura. Sobre o grau de encrenca, ainda não se sabe. Satisfeito?
— Não — respondeu Call. — Devastação? Ele está bem? Eles o machucaram?
O sorriso de Anastasia não falhou.
— Seu lobo está com os Rajavi, perfeitamente seguro. Pronto?
— Suponho que sim — respondeu Call. Saber que Tamara estava bem e que Devastação estava vivo foi o primeiro alívio que sentiu em muito tempo.
— Ótimo — disse Anastasia. — Não temos muito tempo. Tem algo que preciso te falar. Meu nome não é Anastasia Tarquin.
Call piscou os olhos.
— Quê?
— Há muito tempo eu tive dois filhos que foram para o Magisterium — disse ela. — Não somos uma família de renome. Admito que eu não me sentia confortável com a minha própria mágica e me interessei pouco pelos estudos deles. Não conheci nenhum dos professores, não fui a nenhuma reunião, deixava meu marido cuidar de tudo. Isso se provou um erro fatal. — A mulher respirou fundo. — Quando falei que conhecia Constantine e Jericho Madden, e que tinha uma dívida com eles, eu estava contando apenas parte da verdade. Veja bem, eu sou a mãe deles, o que significa que também sou sua mãe, de todas as maneiras relevantes.
O que quer que Call estivesse imaginando ouvir, não era isso. Ele a encarou.
— Mas... mas como? O Magisterium... eles saberiam...
— Não tinha como saberem — disse Anastasia. — Isso tudo foi há muito tempo, e, como eu disse, eu mal conheci os magos. Mas quando meus dois filhos... morreram... o Mestre Joseph entrou em contato comigo. Meu marido, o seu pai, já tinha se matado a essa altura. — Sua voz não tinha emoção. — Joseph me contou o que Constantine tinha feito. Como transferiu a alma. Eu estava determinada a ser presente para o meu filho em seu novo corpo como não tinha sido antes. Deixei o país e voltei para minha terra natal. Lá, roubei identidade de uma mulher que tinha mais ou menos a minha idade: Anastasia Tarquin. Alterei minha aparência. Pratiquei minha magia com devoção. Depois, retomando como uma poderosa feiticeira do exterior, me casei com Augustus Strike para obter um assento no Conselho. Ninguém adivinhou quem eu era, ou qual era o meu verdadeiro objetivo.
— Seu verdadeiro objetivo? — A mente de Call estava girando.
— Você — disse ela. — Por isso fui para a escola. Por isso ingressei na Assembleia. Foi tudo por você. E isso não mudou — Anastasia se levantou, colocando a mão na janela que não era de vidro, como se tudo que quisesse fosse atravessá-la e tocar a mão de Call. Seus olhos eram tristes, porém cheios de determinação. — Desta vez vou salvá-lo, meu filho. Desta vez vou libertá-lo.

49 comentários:

  1. Altas revelações e o mais triste que soubemos já quem Está morto, quem morrerá e quem vai falhar :I é um bom livro mas é bem curto

    ResponderExcluir
  2. concordo com o livro curto e muito triste pela mote de Aaron

    ResponderExcluir
  3. Sera que o Call vai virar Capitão cara de peixe agora pra trazer o Aaron de volta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Ficou com o mesmo problema de Constantine. Será que vai seguir pelo mesmo caminho?

      Excluir
    2. Espero que não, a partir de agora ele que escolhe.

      Excluir
    3. Acho que ele não vai virar o cara de peixe pq é a Anastacia que vai ajudar ele e não o Joseph pra afundar ele no caos...

      Excluir
    4. Eu axo q ele revive o aaron so resta saber como vao fazer isso sendo algo isolado sem q outras pessoas tbm revivam

      Excluir
  4. Ok mas e o Jasper? Quero saber do Jasper

    ResponderExcluir
  5. nesse livro tudo deu errado, Jasper ficou com Célia, depois percebemos e Célia é uma tremenda fofoqueira e chata, Aaron morreu, Call foi preso e possivelmente vai seguir o caminho do capitão cara de peixe e acabou com tudo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Call e Célia nunca iria dar certo, no outro livro teve tudo aquilo mas também estava bem claro que ela iria surtar quando soubesse a verdade do Call, além de que a Tamara já tava morrendo de ciumes mas a besta não notava.

      Excluir
  6. Eu até estou esperando que o Call consiga trazer o Aaron de volta a vida, estou super entendo o Constantine agora. Será que vão fazer com o Aaron o mesmo que fizeram com a Jen? Nossa, não consigo imaginar um livro sem o Aaron, vai ser tão triste.. :T

    ResponderExcluir
  7. Também acho, quero que Call traga Aaron de volta.

    ResponderExcluir
  8. Sem palavras,sinceramente achei que o Aaron ia falhar e pra salvar todos a tâmara ia sacrificar a vida se tornando uma elemenotar poderosa como a irmã para salvalos e eles iam tentar dar um jeitinho de trazer a de volta,digame karina você consegue ver o livro sem o Aaron e segunda qual sua teoria antes de saver o final??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não faço ideia do que vai acontecer, Maycoll! Acho que Callum tentará resistir, mas acontecerá algo e Aaron voltará, de uma maneira ou de outra... bem, veremos, né?

      Excluir
  9. Acho que o Call têm que trazer o Aaron de volta. Gente, o Alex é o mais poderoso da "sua geração" literalmente... E muito mais experiente.

    E o Aaron ajudava o Call quando a magia do Caos dele fugia do controle (além de ser o contrapeso dele). Isso é de extrema importância para um Makar - e o Alex não têm um (oras, ele acabou de se transformar !).

    Acho que o Call tem que ir pro Mestre Joseph e pedir pra ele ensinar TUDO. É a única maneira de trazer o Aaron de volta. Acho que ele vai conseguir o que Constantine não conseguiu. Mas sem se voltar completamente pro Caos, sabe ? Ele não pode deixar o Caos "devorar" sua alma, como aconteceu com o antigo Inimigo.

    Ah, sei lá ! Quero ver como tudo vai se desenrolar... Mas isso só em Setembro ou algo do tipo, afffe !

    ResponderExcluir
  10. Retiro tudo que disse.
    Odeio Alex Strike com todas as minhas forças!!
    Quero Aaron de volta. Call tem que conseguir dessa vez. E de fato, não existe livro sem Aaron.

    ResponderExcluir
  11. AIII MEEEU DEUUUS, VOU ARRANACAR MEU CABELOS 😫😫😫😫😫

    Por essas e outras que eu detesto ler séries incompletas, não aguento, sérioo, meu coração não foi feito pra isso, ele é muito frágil tadinho... Me explica, como ficar bem até setembro sem saber se o Aaron vai ter alguma chance de voltar? Sem saber se o Call vai perder o controle igual Constantine?? Sem saber se a porra Loka do Alex vai ter o que merece?? hann? ANN???? Affs




    p.s: EStou indo ali ler "Império de Tempestades" da série o Trono de Vidro, que por sinal tbm NÃO está completa ¬¬ .... mas mesmo assim to indo lá... pq????? Eu gosto de sofrer... meu coração vai ter um treco uma hora dessas kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, boa sorte então! heuaheuaheuau
      Império de Tempestades tá mais sofrido que esse...

      Excluir
    2. Verdade,quase chorei em Império de Tempestades

      Excluir
    3. Também vou arrancar os cabelos. Estarei careca até o próximo livro. Ameeei essa saga. Não é nenhum percy jackson mas da pra se apaixonar pelos personagens.
      PS: QUERO AARON DE VOLTA!

      Excluir
    4. Vamos sofrer juntas
      AI MEU CORAÇÃO
      AARON VOLTA PLEASE

      Excluir
  12. Eu sabia q Anastásia era a mãe dos gêmeos,e sabia q Alex era do mau mas matar o Aaron foi demais pra mais chorando ate Setembro

    ResponderExcluir
  13. Um irá falhar(ainda): Tamara
    Um irá morrer: Aaron 😭
    Um já está morto: Callum
    Bem,tretas vão acontecer e como o quarto se chama a Máscara de Prata,acho que alguém vai ficar meio doido da cabeça
    É muita tristeza,ver que Call está quase seguindo o mesmo caminho de Constantine
    E Alex e Alma,ambos traidores de tigela cheia
    Vão a merlin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vai ser a mascara do inimigo de ele vai usar,não uma com poderes

      Excluir
    2. Ok mas prata refere se ao ano do magiaterium só q ele n vai fazer

      Excluir
  14. Chorando aqui... Karina assim que ser lançado o próximo livro você vai demorar quanto tempo mais ou menos pra postar ele?
    Ahh amo seu blog, obrigada de coração por ele❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em duas semanas deve estar por aqui, Ale. Mas depende, às vezes no mesmo dia já tem na net,às vezes demora semanas...
      De nada, espero que continuemos sempre por aqui <3

      Excluir
  15. Estou simplesmente insatisfeita, e muito triste!
    COMO ASSIM O ESPIAO SAI GANHADO???
    E o Callum que é o todo poderoso Inimigo da Morte não pode fazer nada para salvar as pessoas que ele ama!
    MUITO FRUSTRADA!
    Quero um final diferente :'(

    Ass: Leka

    ResponderExcluir
  16. SABIA! Eu sabia que ela era mãe do Constantine.
    Mas você não é mãe do Call não, doida u_u e ele tem pai, o Alastair. Ninguém liga se a alma dele é do inimigo da morte, ele é o Call.
    E que jeito mais OFENSIVO de acabar o livro, aff. Não acredito.
    QUERO O AARON DE VOLTA TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  17. Não tô bem! O Aaron tem que voltar! Ele é o meu bebê. Não aceito isso! Sempre gostei tanto do Alex, FDP! Quero que ele sofra. Amo esses finais surpreendentes que dão um tiro bem na sua cara! Já quero o próximo o mais rápido possível! Esse blog é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses finais são muito legais, mas é quando o próximo livro já está disponível

      Excluir
  18. Plot Twist: Aaron era a reencarnação do Jericho.

    ResponderExcluir
  19. Aff!!! Pq todo autor tem q dar uma de serial killer e ficar matando os personagens? Mds... Tomars q no proximo livro ele volte.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Os autores não tem sentimentos não? São todos uns psicopatas cruéis?
      Como que eles podem brincar com os nossos sentimentos assim?

      #muitochateadacassandra

      Excluir
  20. Acho que agora eu consigo entender o Constantine, eu tô tão triste, não existe livro sem o Aaron, ele sempre foi um amorzinho de pessoa e é isso que ele recebe em troca? Pqp eu tô triste e com muita raiva ao msm tempo

    ResponderExcluir
  21. GENTE GENTE GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, MEUS DEUSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES, VOCÊS NEM VÃO ACREDITAR.
    Eu queria ver a capa do 4º livro, com intenção de ver se o Aaron tava na capa, então pesquisei e achei um site que falava o seguinte: "Cassie postou também um trechinho do livro com um GRANDE SPOILER."
    Então eu fui ler, e meus deuses, que spoiler! Tem, tipo, uns três spoilers embutidos, mas um é claramente o principal.
    Claro, não vou mostrar o trecho aqui, porque Karina consideraria spoiler (e estaria completamente correta) e deletaria. Então, vou deixar o link aqui do site para quem quiser ler (é no post "Cassandra Clare posta capa e nome do 4º livro de Magisterium"):
    http://www.magisterium.com.br/

    P.S.:Gente, esse livro me faz sofrer, pelo menos tenho esse spoiler no qual me segurar e ter esperanças.
    P.P.S.: Espero que o Aaron volte, que o Call fique junto com ele, mesmo tendo quase certeza que ele ficará com a Tamara e que o Alex sofra. Ah, e não seria tãooooooooo mau ele viver um pouco como Constatine Maden, ou o Inimigo da Morte, amo certos vilões.
    P.P.P.S.: Desculpa pelo comentário bem grande, kkkkk, adoro escrever. E se alguém tiver lido até aqui, me indiquem algum livro, por favor? (Eu já li muitos, então é meio difícil. E pelos meus deuses que falei já da pra saber meu favorito.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk nem vou procurar, odeio spoilers 🌚
      De indicação (vc já deve ter lido a maioria, mas bora tentar) recomendo Trono de Vidro, Estilhaça-me, Legados de Lorien, Rangers, Harry Potter, Percy Jackson, As Crônicas dos Kane, Artemis Fowl, Jogos Vorazes e A hospedeira!

      Excluir
    2. Blunnie do céu, peguei o spoiler!
      Eu tô é chocada!!
      A morte de Aaron me deixou muito triste nesse livro, acabou com o meu fim de domingo.
      Só espero que a sugestão do que vai acontecer nessa passagem que a Cassie postou não se torne verdade. Queria poder comentar mais, só que esse é o meu limite sem mandar nenhum spoiler pra galera!

      Excluir
  22. Não acredito que terminou , não acredito que Aaron está morto , eu não acredito que só em Setembro o próximo livro . Passei a madrugada lendo a agora não vou dormir com esse final . Que maldade com agente 😔😔😔😔

    ResponderExcluir
  23. oi Karina , muito obrigado por esse blog magnifico !
    Estou desesperada com a morte de Aaron
    Karina quais sao suas torias para o final ? voce acha que Aaron voltara ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, você leu aquele trecho que liberaram? Não queria qie acontecesse, mas acho que Cal ressucitará Aaron sim. Só não faço ideia de como ele estará quando voltar...

      Excluir
  24. E a Tamara? Como perder os dois amigos de uma vez? Desse jeito?!?!? AARON!!!! VOLTA!!! Sempre desconfiei que ele morreria...como eu queria estar errada! Ele me lembra tanto George Lovelace!

    ResponderExcluir
  25. Karina. Você vai posta o 4 livro quando for lançado? Porque eu não vou aguentar até ano que vem para ler, pfv posta ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postarei quando ele surgir na internet! Hauehaahe

      Excluir
  26. Vendo por agora o capitão cara de peixe só queria o irmão de volta... Ele so virou o "inimigo da morte" por causa do mestre Joseph....vai ver ele nao era horrível como todos pensam.....e bom.....Um livro sem Aaron não da né 😭....mais vamos la Call vc consegue....eu confio que você vai conseguir mudar essa profecia sem noção!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Só tenho algumas coisas a declarar:
    1- Alex eu te odeio! Queria que estivéssemos no universo de PJO, para eu poder te matar (depois de lançar muito Cruciatos, é óbvio, quero ver Alex sofrer) e te torturar eternamente no Tártaro
    2- Sabia que a Anastacia era a mãe de Constantine e Jericho, mas você nunca vai substituir Alastair
    3- Eu quero muito que Aaron volte, eu me sinto um pouco dívida em relação a isso, pelo fato de que isso tornaria o Call de fato no inimigo da morte, mas a essa altura eu não ligo mais, eu só quero Aaron de volta
    4- Não considero mais Constantine assim tão mal, entendo o fato dele ter ficado arrassado com a morte do irmão, e Joseph se aproveitou disso para torná lo mal
    5- No fim toda a culpa, em minha opinião, recai no Mestre Joseph, se não fosse por ele nada disso teria acontecido

    É só isso que tenho a declarar por agora, espero ansiosamente o quarto livro, já é outubro, e a capa do livro em BR já foi divulgada, então logo logo vamos descobrir o que irá acontecer

    ResponderExcluir
  28. Um irá morrer; Aaron
    Um irá falhar; Tâmara ( pois ela falhou em protegem os dois)
    Um já está morto; Call

    Tá puta, tô chorando e karina, tragam e mais sofrimento. Quero o restante do livro ok?


    Tô com medo de terminar o livro trono de vidro, tô no último, mas pelos comentários, tô achando que vou chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Thaty, pular daqui pra Império de Tempestades? Quer sofrer mesmo, hein? Hauhauhau

      Pode deixar que quando o livro estiver disponível, posto aqui!

      Excluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)