26 de janeiro de 2017

Capítulo 34

Como você sugere levar essa coisa do penhasco para o lago? Halt cutucou o caiaque duvidosamente com um pé.
A embarcação estreita tinha quase quatro metros de comprimento, com um quadro de madeiras claras cobertas de lençóis oleados, esticados como pele em tensão. Ele havia visto caiaques antes. Como Alyss havia dito, ela tinha um no Castelo Redmont, e aquele parecia similar, pelo que conseguia se lembrar. Os Kikori tinham feito um excelente trabalho construindo-o sob o olhar atento de Alyss.
Eiko resolveu esse problema para nós Evanlyn respondeu. Os Kikori vão abaixá-lo por uma corda, fazendo isso numa hora.
Eles estavam de pé em um semicírculo ao redor do barco recém-pronto. Evanlyn e Alyss estavam com um ar de excitação e orgulho. Will e Horace pareciam extremamente indecisos sobre todo o projeto. Halt, que sabia sobre ele fazia algum tempo, estava mais ou menos conformado com isso. Mas não estava entusiasmado.
— Vai demorar um pouco pra arrumar as coisas ele disse.
Mas Alyss levantou uma mão para pará-lo e se ajoelhou ao lado do caiaque.
Aham, essa é a beleza do design. Vejam ela disse.
Ela havia trabalhado em dois pinos de retenção da madeira fora de seus suportes e removeu uma das quatro divisórias que criava o perfil do lado de dentro do caiaque. As vigas que estendiam o barco caíram um pouco para dentro, e a cobertura oleada perdeu um pouco de sua tensão. Ela repetiu a ação com as outras três formas em minutos, e o caiaque não era mais que um feixe de vigas claras e tecidos oleados. Ela rapidamente juntou-os, então usou o oleado para envolver as vigas em um feixe apertado. Ela se afastou para ver o resultado – um feixe de longas estacas de madeira.
Pronto! ela anunciou. Nós simplesmente o desmontamos do jeito que é muito mais um feixe manuseável.
Will deu um passo à frente e olhou o feixe com ar crítico. Quando estava montado, parecia um barco. Mas agora a fragilidade do projeto estava muito mais evidente. Não era mais do que madeiras e panos.
Isso vai flutuar? ele perguntou duvidoso e Alyss sorriu para ele.
Ela sabia a razão por trás de sua falta de entusiasmo e não podia ajudar ficando contente por isso. Pela mesma razão, ela não iria concordar que ele fosse tão longe. Will poderia estar preocupado com ela, e ela sabia que ele a amava. Mas isso não significa que ele era dono dela ou poderia ditar o que ela poderia fazer ou não.
Claro que vai flutuar ela respondeu. E se não flutuar, nós vamos ter que voltar e escalar o penhasco.
Bem... eu não gosto disso Will disse.
Horace ecoou a opinião.
Nem eu.
A antipatia de vocês pelo projeto será devidamente notada Evanlyn disse a eles friamente.
E ignorada Alyss completou.
As duas garotas trocaram um rápido sorriso.
Will abriu sua boca para falar mais, mas Selethen o parou para evitar qualquer declaração lamentável.
Pessoalmente, eu acho que é um bom plano ele disse sem problemas. Além do mais, eu vou dormir tranquilamente até o fim do inverno sabendo que há uma possível força amiga chegando pelo verão.
Em Arrida, as mulheres das tribos do deserto viviam em um ambiente hostil e dividiam as tarefas perigosas. Elas muitas vezes batalhavam no deserto, caçando por comida e lutando contra os predadores que atacavam seus animais do rebanho. Ele conhecia aquelas duas garotas e estava confiante que elas tinham a habilidade e a coragem para realizar a missão que haviam pegado. E seu comentário sobre sentir uma sensação de conforto por uma expectativa de uma força amiga era verdade. Selethen, como os outros, sabia que eles não poderiam simplesmente ocupar sua posição defensiva indefinidamente uma vez que a neve derretesse. Arisaka poderia eventualmente ser vitorioso, por meio de seu grande número.
É... bem... talvez Horace disse.
Ele estava um pouco surpreso por Selethen estar apoiando as garotas. Will olhou para Halt.
O que você acha disso, Halt? Você realmente vai deixar elas irem?
Nas palavras “deixar elas” as duas garotas eriçaram com indignação. Mas Halt levantou uma mão e elas seguraram suas reações naquele momento.
Eu não posso dizer que estou feliz sobre isso começou e Will assentiu conscientemente, contente por ver seu mentor estar concordando com ele e Horace. Mas as próximas palavras de Halt dizimaram qualquer senso de satisfação que ele poderia estar sentindo.
Mas eu não estava feliz em Arrida quando você saiu procurando por Puxão ele continuou.
Seu olhar se moveu ao redor para incluir Horace.
Nem quando eu ouvi que vocês dois haviam atacado o Castelo Macindaw com apenas trinta homens.
Trinta e três murmurou Horace.
Ele estava começando a ver onde Halt queria chegar.
O arqueiro deu a ele um olhar intimidador.
Ah, me perdoe... Trinta e três homens. Isso faz muita diferença. Olhe, nós vivemos em um mundo perigoso, e Evanlyn e Alyss tem que decidir o que elas mais querem fazer do que assistir enquanto nós homens cuidamos delas.
Elas não querem ser expectadoras. Elas são corajosas, criativas e aventureiras. Esse é o porquê de vocês gostarem delas. Elas cabem ao mundo que vocês escolheram para si mesmos. Se queriam um par de donzelas bobas de enfeite que são boas para nada além de fofocar e costurar, há muitas delas ao redor. Mas duvido que seja do interesse de vocês.
Ele parou, assistindo para ver se suas palavras haviam sido absorvidas. Lentamente, Will e Horace começaram a assentir concordando com o que ele havia dito. O próprio Halt se deteve para ver se tinha chegado a um acordo com todos esses pontos de muitos anos trás, quando ele havia se apaixonado por lady Pauline. Ele tinha aceitado que ela poderia cumprir os direitos de uma mensageira – o que poderia inevitavelmente levá-la ao perigo. E tinha que acreditar em sua habilidade para cuidar de si mesma – como ela havia aprendido a acreditar nele.
Agora, o que Selethen disse é verdade. Nós vamos precisar de ajuda na primavera. Nós não podemos simplesmente nos sentar atrás da paliçada e esperar manter Arisaka longe para sempre. E a única fonte disponível de ajuda fica do outro lado do lago, com os Hasanu. Está tudo certo, senhor Shigeru?
O imperador assentiu. Ele havia seguido a conversa com grande interesse. As noites que ele havia passado falando com Evanlyn haviam demonstrado que ela era uma jovem senhorita de coragem e determinação notáveis. E ela era muito inteligente e clara – qualidades que poderiam ser necessárias se ela estava indo realizar o seu pedido de ajuda para lorde Nimatsu.
Lorde Nimatsu tem a única força que pode nos ajudar a derrotar Arisaka ele disse.
Então faz sentido para Evanlyn e Alyss conseguirem sua ajuda Halt terminou, olhando os dois jovens homens.
Eu sei de tudo isso Horace respondeu. Mas não posso deixar de me sentir... — ele não terminou.
Alyss o interrompeu.
Pare de sentir, Horace, e comece a pensar! Vamos encarar, quando se trata de uma batalha, você tem uma vantagem sobre nós. Certo ou errado, seus homens são fisicamente mais fortes que nós. Esse é um fato natural, e força física desempenha um grande papel em uma batalha fechada. Eu poderia trabalhar nas minhas habilidades com o sabre até ficar roxa. Mas mesmo se eu fosse tão rápida e tão habilidosa quanto você, Horace, você seria mais forte do que eu. Esse é o jeito das coisas. E eu sei que Evanlyn poderia derrubar um ou dois, ou mesmo uma dúzia de inimigos com sua atiradeira. Mas uma vez que eles viessem para perto, ela estaria em apuros.
Essa é a nossa chance de fazer algo construtivo nessa guerra! Evanlyn disse, assumindo o tema. Nossa chance de contribuir! E se fizermos isso, não enfraquecemos nossas forças. Essa é a beleza do caiaque de Alyss. Se viajássemos por terra, iríamos precisar de alguns dos Kikori para vir conosco como guias e guarda-costas. Mas no lago, quem pode nos pegar?
Houve um longo silêncio enquanto Horace e Will digeriam tudo aquilo. Em seus corações, eles sabiam que Halt e as garotas estavam certos. O plano era lógico e bem pensado – mesmo para os detalhes que Evanlyn tinha acabado de apontar. Viajando no lago, eles não iriam precisar dos serviços de qualquer um dos Kikori. Era exatamente isso...
Eu vou ficar preocupado com você Will falou, olhando dentro dos olhos de Alyss.
Ela sorriu para ele e colocou as mãos dele nas dela.
Bem, claro que vai. Eu esperava isso de você. Assim como eu vou me preocupar com você, preso aqui com centenas de homens de Arisaka ladrando pelo seu sangue. Assim como eu me preocupei quando você estava em Hibernia. Ou em Arrida. Ou em qualquer uma das suas missões. Claro que eu me preocupei com você. Mas eu nunca tentei te impedir, tentei?
Não Will concordou relutante. Mas...
Alyss levantou um dedo como aviso.
Não ouse dizer “isso é diferente” ela ralhou e ele fechou sua boca precipitadamente.
Selethen soltou um riso profundo e todos eles se viraram para olhá-lo.
Um bom estrategista sempre sabe quando recuar sobre uma posição indefensável, Will ele disse.
O jovem arqueiro sorriu relutante.
Evanlyn se virou para Horace.
E você, Horace? Vai se preocupar comigo? ela disse, um sorriso se escondendo por trás de seus lábios.
Horace ficou vermelho e arrastou os pés. Ele não encontrou o olhar dela.
Ah... bem... sim. Claro. E Alyss também, claro. As duas. Vou ficar preocupado com as duas.
Evanlyn se virou para os outros e encolheu os ombros.
— Acho que isso é tudo que uma garota pode esperar de um tipo forte e silencioso como ele.
Estou contente que está tudo resolvido Halt disse. Agora, para os detalhes. Quando vocês planejam sair?
Nós pensamos em amanhã Evanlyn disse e Alyss assentiu concordando.
Amanhã! Will e Horace falaram em coro de surpresa.
Todos os olhos se voltaram para eles.
Quer dizer, não está se apressando um pouco? Por que ir tão cedo? Will adicionou incerto.
Alyss encolheu os ombros.
Por que esperar? O tempo só vai piorar. E quanto mais cedo formos, mais cedo voltamos.
Isso é verdade, imagino. Mas... amanhã?
Até agora, eles haviam discutido a ideia das garotas partirem. Mas agora estavam numa realidade e numa urgência para tudo.
Halt largou uma mão em seu ombro.
Melhor se acostumar, Will. Você está envolvido com uma mensageira.
Ele parou e então incluiu Evanlyn.
Ou uma princesa doida... ele a favoreceu com um sorriso fraco para ela não ficar ofendida. Essa não vai ser a última vez que vão vê-las em um esquema perigoso.
Por um momento, ele estudou as duas garotas. Ele tinha que admitir certo sentimento de responsabilidade sobre as meninas. Alyss foi protegida de sua esposa e ele assistiu-a crescer como uma mulher engenhosa e corajosa. O relato de Will sobre sua força e calma sobre pressão durante o cerco do Castelo Macindaw havia confirmado sua opinião favorável para ela. Quanto a Evanlyn, ele havia a assistido em ação, batalhando contra os cavaleiros temujai na Escandinávia e contra os bandidos tualaghi no deserto. Não havia questões sobre sua coragem ou de sua habilidade.
Elas faziam um bom time, ele pensou. E se elas pudessem superar o ciúme residual que ainda existia entre elas, seriam formidáveis. Talvez essa viagem pudesse ajudá-las nisso.
Eu vou fazer uma carta para vocês entregarem ao senhor Nimatsu Shigeru disse para Evanlyn. E essa noite, vou pedir aos meus criados para preparar um jantar de despedida adequado para as duas.
Parece bom Evanlyn disse alegremente. O que vamos ter?
Shigeru sorriu para ela.
As mesmas rações duras que temos toda noite ele respondeu. Mas essa noite, o ajuste da tabela será excelente.
Halt olhou ao redor do grupo, satisfeito que a questão havia sido decidida e que Horace e Will perceberam a necessidade das garotas para contribuir para a campanha, e o valor delas fazendo isso. Mas havia outra coisa que estava em sua mente já há algum tempo.
Ele capturou o olhar de Selethen. O arridi viu o desafio nos olhos do arqueiro e sorriu, sabendo o que estava por vir.
Amanha então Halt disse. Mas antes de Alyss e Evanlyn partirem, eu acho que todos nós gostaríamos de ver o que Selethen e Will tem feito nas últimas semanas.

2 comentários:

  1. Karina, achei um errinho neste capítulo:
    " Não ouse dizer (:) "Isto é diferente. " (Faltou os dois pontos.)

    ResponderExcluir
  2. Força feminina! kkkkkkkkk
    Ass: Bina.

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)