30 de janeiro de 2017

Capítulo 16

O superintendente falou, mas a voz não era a dele. Também não era a de Perrington.
Era uma nova voz, uma voz antiga, uma voz de um mundo diferente e de outra época, uma voz que se alimentava de gritos, sangue e dor. Sua magia zuniu àquele som, e até mesmo Aedion praguejou baixinho, ainda tentando colocá-la atrás dele.
Mas Aelin permaneceu firme contra a escuridão que os encarava do peito quebrado do homem. E sabia que, mesmo que o corpo não tivesse sido irremediavelmente quebrado, não havia mais nada dentro dele para salvar, de qualquer maneira. Não que valesse a pena salvá-lo no início.
Ela flexionou os dedos ao seu lado, reunindo a magia contra a escuridão que enrolava-se e rodava dentro do peito quebrado do homem.
— Penso que seu agradecimento é o próximo passo, Herdeira de Brannon — Erawan falou.
Ela ergueu as sobrancelhas, sentindo gosto de fumaça em sua boca. Calma, ela murmurou para a sua magia. Cuidado – ela teria que ter muito cuidado para que ele não visse o amuleto em volta do seu pescoço, não sentisse a presença da chave de Wyrd escondida ali dentro. Com as duas primeiras já em sua posse, se Erawan suspeitasse que a terceira chave estava neste templo, e que o domínio absoluto sobre a terra e todos os outros estava perto o suficiente para agarrar... ela tinha que mantê-lo distraído.
Então Aelin bufou.
— Por que eu deveria agradecer-lhe, exatamente?
Os olhos em brasa deslizaram para cima, como se examinando o corpo oco do superintendente.
— Por este pequeno aviso de presente. Por livrar o mundo de um pouco mais de vermes.
E para fazê-la perceber quão infrutífero será ficar contra mim, aquela voz sussurrou em sua cabeça.
Ela atirou o fogo para fora em uma manobra cega, tropeçando para trás contra Aedion ante a carícia daquela voz hedionda e bela. Pelo rosto pálido de seu primo, ela soube que ele escutara, também, sentira aquele toque violador.
Erawan riu.
— Estou surpreso que tenha tentado salvá-lo, em primeiro lugar. Dado o que ele fez para você em Endovier. Meu príncipe mal podia suportar estar dentro de sua mente, já tão vil. Você encontra prazer em decidir quem será salvo e quem está além disso? Tão fácil, se tornar uma pequena deusa, queimando coisas.
Náuseas, verdadeiras e frias, a atingiram.
Aedion sorriu.
— Acho que você tem coisas melhores para fazer, Erawan, do que insultar-nos nas horas mortas da madrugada. Ou esta é apenas uma maneira para você se sentir melhor por Dorian Havilliard ter deslizado através de seus dedos?
A escuridão assobiou. Aedion apertou seu ombro em aviso silencioso. Acabe com isso agora. Antes que Erawan possa atacar. Antes que ele possa sentir que a chave de Wyrd tanto procura está a poucos passos de distância.
Então Aelin inclinou a cabeça para a força que os encarava no meio de carne e osso.
— Sugiro que descanse e recupere sua força, Erawan — ela ronronou, piscando para ele com todos os fragmentos de bravata que lhe restavam. — Você precisará dela.
Uma risada baixa enquanto as chamas começavam a ganhar vida nos olhos de Aelin, aquecendo o seu sangue com o bem-vindo, delicioso calor.
— De fato. Especialmente considerando os planos que tenho para o suposto Rei de Adarlan.
O coração de Aelin parou.
— Talvez devesse ter dito ao seu amante para disfarçar-se antes de tirar Dorian Havilliard de Forte da Fenda — aqueles olhos se estreitaram. — Qual era o nome dele... Ah, sim — Erawan continuou, como se alguém tivesse sussurrado o nome para ele. — O príncipe Rowan Whitethorn de Doranelle. Que belo prêmio ele será.
Aelin despencou em fogo e escuridão, recusando-se a ceder um centímetro ao terror rastejando sobre ela.
Erawan cantarolou:
— Meus caçadores já estão a segui-los. E eu vou feri-los, Aelin Galathynius. Vou transformá-los em meus generais mais leais. Começando com o seu príncipe feérico...
Um aríete do azul mais quente acertou o buraco negro na caixa torácica do homem, direto naqueles olhos ardentes. Aelin manteve sua magia focada no peito, derretendo ossos e carne, deixando apenas o coração de ferro e pedra de Wyrd intocado. Sua magia fluía em torno daquilo como um rio desviando de uma rocha, queimando seu corpo, aquela coisa dentro dele...
— Não se preocupe em salvar qualquer parte dele — Aedion rosnou suavemente.
A magia rugindo para fora dela, Aelin olhou por cima do ombro. Lysandra estava agora em sua forma humana ao lado de Aedion, cerrando os dentes para o superintendente...
O olhar cobrou seu preço.
Ela ouviu o grito de Aedion antes de sentir soco de escuridão de Erawan acertar seu peito.
Sentiu o ar fugir quando foi arremessada para trás, sentiu seu corpo raspar contra a parede de pedra antes de sentir a agonia daquela escuridão se infiltrando nela. Sua respiração parou, seu sangue gelou...
Levante-se, levante-se, levante-se.
Erawan riu suavemente enquanto Aedion estava instantaneamente ao seu lado, arrastando-a de pé enquanto sua mente e seu corpo tentavam se reorganizar...
Aelin atirou seu poder novamente, deixando Aedion acreditar que ela permitiu que ele a segurasse na posição vertical simplesmente porque se esqueceu de se afastar, e não porque seus joelhos tremiam tão violentamente que ela não tinha certeza se conseguiria manter-se de pé sozinha.
Mas a mão permaneceu estável, pelo menos, quando ela a estendeu.
O templo em torno deles estremeceu com a força do poder que ela arremessava para fora de si mesma. Poeira e grãos de detritos caíam do teto alto acima; colunas balançavam como amigos bêbados.
Os rostos de Aedion e Lysandra brilhavam à luz azul de sua chama, seus traços marcados pelos olhos arregalados, mas definidos com sólida determinação e ira. Ela se inclinou mais para perto de Aedion enquanto a magia rugia a partir dela, seu aperto na cintura sustentando-a.
Cada batida do coração durava toda uma vida; cada respiração doía.
Mas o corpo do superintendente finalmente se partiu sob o seu poder – as proteções escuras em torno dele cederam sob ela.
E uma pequena parte dela percebeu que isso só aconteceu quando Erawan dignou-se a sair, aqueles olhos como brasa divertidos, transformando-se em nada.
Quando o corpo do homem era apenas cinzas, Aelin trouxe sua magia de volta, encapsulando seu coração nela. Agarrou o braço de Aedion, tentando não respirar muito alto, tentando não ouvir o chiado de seus pulmões agredidos, perceber quão forte aquela única nuvem de escuridão a acertou.
Uma pesada pancada ecoou pelo templo silencioso quando o pedaço de ferro e pedra de Wyrd caiu no chão.
Esse era o custo – o plano de Erawan. Perceber que a única misericórdia que ela poderia oferecer à própria corte era a morte.
Se eles fossem capturados... ele iria fazê-la ver como seriam todos usurpados e cheios com seu poder. Faria com ela visse seus rostos quando ele acabasse, e não encontraria nenhum vestígio de suas almas lá dentro. Em seguida, começaria a trabalhar sobre ela.
E Rowan e Dorian... Se Erawan estava caçando-os neste instante, se soubesse que eles estavam na Baía da Caveira, e quão duro isso realmente a atingiu...
As chamas de Aelin se tornaram uma brasa silenciosa, e ela finalmente encontrou força suficiente nas pernas para se afastar do aperto de Aedion.
— Precisamos estar naquele navio antes do amanhecer, Aelin — ele falou. — Se Erawan não estava blefando...
Aelin apenas assentiu. Eles tinham que chegar à Baía da Caveira mais rápido do que os ventos e as correntes poderiam carregá-los. Mas, quando ela se virou para o arco que levava para fora do templo, dirigindo-se para os arquivos, ela olhou para o seu peito totalmente intocado, embora o poder de Erawan houvesse acertado-a como uma lança arremessada de longe.
Ele tinha errado. Por oito centímetros, Erawan não acertara o amuleto. E, possivelmente, sentiria a chave de Wyrd dentro dele.
No entanto, o golpe ainda reverberava contra seus ossos em ondulações brutais.
Um lembrete de que ela poderia ser a herdeira do fogo... mas Erawan era o Rei da Escuridão.

20 comentários:

  1. Não entendi muito bem essa cena...

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu te explicar FUJAM PARA AS COLINAS,entendeu?😵

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução perfeita 😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Também podemos usar o famoso "CORRE NEGADAAAAA!" ou o "F*D*OOOOOOOO!"

      Excluir
  3. Fujam p colinas foi top kkk

    ResponderExcluir
  4. Será q entendi a escuridão é mais forte q a luz..


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Aelin disse que enquanto o Erawan era o >>Rei da Escuridão<< ela era somente a >>herdeira<< do fogo, ou seja, enquanto ele era o primeiro em seu poder ela somente havia herdado o seu.
      -Nikke

      Excluir
  5. Agr aquela contradição
    Ou as maricas do Erawan já chegaram no Rowan e no Dorian pq pelo o que eu entendi eles iam praticar magia, tornando a tarefa de acha-los algo muito fácil.
    Ou ele só quer que ela o leve até os 2 pra pegar todo mundo junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah filha de posseidon , herdeira de caos19 de fevereiro de 2017 22:07

      É bem provavel a segunda opção

      Excluir
  6. Desnecessário fazer isso com meu coraçãozinho apaixonado pelo Dorian e pelo Rowan! PERNAS PRA QUE TE QUERO, FUJAM PARA AS MONTANHAS, ESCONDAM-SE NAS CAVERNAS, ARREPENDAM-SE POIS O FIM ESTA PRÓXIMO!

    ResponderExcluir
  7. deuses do fogo a judem o rowa e o doriam

    ResponderExcluir
  8. Será q ele está blefando?
    Pra pegar todos de uma vez.
    Nos próximos capítulos dá herdeira do fogo.
    Ass: Milly
    *-*

    ResponderExcluir
  9. Dorian não,pq sempre Dorian? E logo Rowan junto.. Que não aconteça nada com meu Dorian, ele nem beijou a Manon ainda.

    ResponderExcluir
  10. Devoradora de livros14 de julho de 2017 16:00

    Pelos deuses, Pelo anjo fujam para as montanhas,para as cavernas, evaporem no ar, ai meu coração

    ResponderExcluir
  11. Ah mano, com um cara tão forte assim pra lutar nem tem graça. Aposto que vai acabar em clichê, tipo: quando ela precisar do poder, ela vai lembrar do Rowan,do Dorian, do Chaol, da Nehemia e vai tirar poder do além e matar o Senhor da Escuridão com a força interna do amor ~gliter!~

    ResponderExcluir
  12. Mano só eu que percebi que o Chaol desapareceu do mundo, foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi só você não, linda.. kkk to esperando há vários capítulos aparecer a cara dele aqui e nada..

      Excluir
  13. Quero acreditar q ele estava blefando mas no fundo sei q n está :(
    Kidsgraça
    Por todos os Deuses do Olimpo que n aconteça nada com meu Rowan e Dorian

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)