5 de janeiro de 2017

13

As estradas estão quase abandonadas por completo. O sol está alto e o vento está extremamente frio, e, embora a chuva tenha parado, o ar tem cheiro de neve e eu tenho a sensação de que ela será pesada. Envolvo James mais apertado em meus braços, tremendo contra o frio que vem de um lugar bem profundo dentro do meu corpo. Ele caiu no sono de novo, seu rostinho enterrado na curvatura do meu pescoço. Eu o abraço mais perto do meu peito.
Com a oposição destruída, não há necessidade de ter muitas tropas na área — nenhuma, aliás. Provavelmente estão removendo os corpos agora, limpando a bagunça e colocando as coisas de volta à ordem o mais rápido possível. É o que sempre fizemos.
A batalha era necessária, mas limpar é tão crucial quanto ela.
Warner costumava repetir isso na base: não damos aos civis tempo de luto. Nunca podíamos lhes dar a oportunidade de transformar seus entes queridos em mártires. Não, era melhor as mortes parecerem o mais insignificantes possível.
Todos tinham de voltar ao trabalho imediatamente.
Tantas vezes eu fiz parte dessas missões. Eu sempre odiei Warner, odiei O Restabelecimento e tudo o que ele defendia, mas, agora, sinto tudo isso com ainda mais intensidade. Pensar que eu iria perder James fez algo comigo na noite passada, e o dano é irreparável. Eu pensei que sabia como era perder alguém próximo, mas não sabia, não de verdade. Perder um pai ou uma mãe é devastador, mas, de alguma forma, a dor é muito diferente de perder um filho. E James, para mim, de muitas formas, parece ser meu próprio filho. Eu o criei. Cuidei dele. Protegi-o. Alimentei-o e o vesti. Ensinei a ele a maioria das coisas que sabe. Ele é a minha única esperança em toda esta devastação: aquilo pelo que eu sempre vivi, sempre lutei. Eu ficaria perdido sem ele.
James dá sentido à minha vida.
E eu não percebera isso até a noite passada.
O que O Restabelecimento faz — separando pais de filhos, casais, basicamente despedaçando famílias — é de propósito. E a crueldade dessas ações não havia me atingido de verdade até agora.
Eu não acho que poderia fazer parte de algo assim novamente.

3 comentários:

  1. QUE EMOCIONANTE!
    QUER SER O PAI DO MEU FILHO, ADAM?
    #TeamNãoSeiQuemShippar

    ~polly~

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)