6 de janeiro de 2017

11

Eu tomo um banho rápido, com cuidado para não deixar a água tocar meu cabelo. Já o lavei na noite anterior e a temperatura está fresca nesta manhã; se vamos sair, não quero correr o risco de pegar uma gripe. É difícil, no entanto, evitar a tentação de um banho longo — e da água quente — no banheiro de Warner.
Visto-me depressa, pegando as roupas dobradas que Warner deixou em uma prateleira para mim.
Calça jeans escura, malha azul-marinho. Meias e lingerie limpas. E um par novinho de tênis.
Os tamanhos são perfeitos.
É claro que são.
Eu não uso jeans há tantos anos que, no início, o tecido parece estranho para mim. A calça é tão justa, as pernas vão ficando tão estreitas; tenho de dobrar os joelhos para esticar um pouco o tecido.
Porém, quando eu enfio a malha pela cabeça, enfim me sinto confortável. E, embora eu sinta falta do meu traje, há algo bom em usar roupas de verdade. Nada de vestidos chiques, nada de calças cargo, nada de elastano. Apenas jeans e uma malha, como uma pessoa normal. É uma realidade estranha.
Dou uma olhada rápida no espelho, piscando para meu reflexo. Eu queria ter algo para prender meu cabelo; fiquei bastante acostumada em poder tirá-lo do rosto quando estava no Ponto Ômega.
Desvio o olhar com um suspiro resignado, esperando começar este dia o mais cedo possível. Porém, no momento em que abro a porta do banheiro, ouço vozes.
Congelo no lugar. Ouvindo.
— ... tem certeza de que é seguro, senhor?
Delalieu está falando.
— Desculpe — o velho diz rapidamente. — Não quero parecer impertinente, mas não posso deixar de ficar preocupado...
— Vai ficar tudo bem. Só garanta que nossas tropas não estejam patrulhando aquela área. Devemos ficar fora por apenas algumas horas no máximo.
— Sim, senhor.
Silêncio.
Depois
— Juliette — Warner diz e eu quase caio para dentro do banheiro. — Venha para cá, amor. É falta de educação escutar escondido.
Eu saio do banheiro devagar, o rosto corado com o calor do banho e a vergonha de ser pega em um ato tão infantil. De repente, não tenho ideia do que fazer com minhas mãos.
Warner está gostando do meu constrangimento.
— Pronta para ir?
Não.
Não estou.
Esperança e medo estão me estrangulando e eu tenho de me lembrar de respirar. Não estou pronta para encarar a morte ou a destruição de todos os meus amigos. É claro que não estou.
Mas “sim, é claro” é o que digo em voz alta.
Estou me preparando para a verdade, seja lá como ela chegue.

9 comentários:

  1. Juliette — Warner diz e eu quase caio para dentro do banheiro. — Venha para cá, amor. É falta de educação escutar escondido.
    Morri de rir.

    ResponderExcluir
  2. "— Juliette — Warner diz e
    eu quase caio para dentro do
    banheiro. — Venha para cá, amor.
    É falta de educação escutar
    escondido." #MurriComEssaParte kkkkk

    ResponderExcluir
  3. concordo agora , ele a conhece perfeitamente kkkkkkkkk o cara sabe tudo , pensamento sentimento , ate escutar as conversas escondidas

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk... Juju minha filha esse homem te conhece do avesso, de dentro pra fora, de trás pra frente, do inicio ao fim... Agarra ele mulher!

    ResponderExcluir
  5. Kkkk vd amo o Warner

    ResponderExcluir
  6. "— Juliette — Warner diz e eu quase caio para dentro do banheiro. — Venha para cá, amor. É falta de educação escutar escondido." KKKKK Warner você é demais! Coitadinha da Juju. kkkkk

    ResponderExcluir
  7. "— Juliette — Warner diz e eu quase caio para dentro do banheiro. — Venha para cá, amor. É falta de educação escutar escondido." KKKKK Warner você é demais! Coitadinha da Juju. kkkkk
    Elen

    ResponderExcluir
  8. Só eu tenho um ataque quando ele chama ela de amor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos primeiros livros cada vez que o Warner chamava a Juliette de amor,eu me imaginava no lugar dela fuzilando o Warner com os olhos e me concentrando para não ceder à vontade de estragar a cara dele!Agora que eles têm uma relação de amizade/quase amor,acho fofo.

      Excluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)