28 de janeiro de 2017

Fanfic: A Seleção de Apolo


Sinopse:
Apolo não foi transformado em humano. Não desta vez. Após despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, o deus dou deuses toma uma decisão estrema: Apolo ira se casar, e para escolher sua esposa, 35 garotas participarão da tão temida e aguardada Seleção. 
Sendo inscrita na Seleção por uma mãe xereta, Camille, uma filha de Afrodite, está entre elas. Cheia de mistérios e sem papas na língua, Cammy logo desperta a atenção de Apolo, sempre falando tudo o que pensa e agindo sem ligar paras consequências. 
Ele? Pegador. 
Ela? Inconsequente. 
Uma coisa é certa. Esse romance, irá abalar totalmente as estruturas do Olimpo. Só nos resta saber se ele aguentara de pé até o fim.

Categorias: ficção, romance, Heróis do Olimpo, A Seleção
Classificação: +16
Autoras: Carol Garcia e Janis Camargo

_________________________________

Capítulo 1 - Papai me conta que vou me casar


11:48 AM - Monte Olimpo, seis meses depois da derrota de Gaia.
Entrei calmamente no salão dos deuses, parando na frente do trono de meu pai. Ele, por sua vez, estava virado de costas para mim, direcionando seu olhar pensativo em uma coluna de mármore qualquer.
- Pai? - chamei.
Ele se virou, suas feições logo endurecendo ao me notar ali. Merda. Ele estava com aquela cara.
- Largue este celular Apolo. - Zeus mandou, se referindo ao pequeno objeto em minha mão.
Olhei para a tela. Já estava a três semanas trocando mensagem com Hedonê, a deus do prazer, filha daquele idiota do Heros que por sua vez era filho de Afrodite, minha querida tataravó.. Ela havia acabado de me responder que - finalmente - topava sair comigo.
Levantei um dedo: - Só um minutinho pai...
Cliquei na tela, começando a digitar o que seria "na minha casa ou na sua", quando meu celular saiu voando e se espatifou no chão.
- Pai, Qualé! - coloquei as mãos na cabeça. Não acreditava que ela havia acabado de quebrar meu celular! - Eu demorei três semanas para convencer essa doida gostosa da Hedonê a sair comigo! Quatro, se você contar com a minha insistência pra conseguir o número del...
JÁ BASTA!
Me calei. Zeus gritando nunca é coisa boa. Geralmente quer dizer que a coisa tá feia, que a cobra vai fumar... Enfim, que coisas boas não vão mesmoacontecer.
- EU ESTOU CANSADO DE VOCÊ, APOLO! - berrou. - CANSADO!
Eu ainda não compreendia o que eu havia feito de errado, mas mesmo assim abaixei os olhos e fitei o chão como um menininho que levava bronca dos pais. Ou do pai, no caso.
- SERÁ QUE VOCÊ NUNCA IRA AMADURECER?!
Ok, a última vez que ele começou com esse papo de "amadurecimento" fui transformado em um humano. Digamos que eu não recomendo essa experiência nem aos meus piores inimigos.
- É TUDO CULPA SUA! - continuou. - SE VOCÊ NÃO FOSSE TÃO EGOCÊNTRICO, ARROGANTE E ORGULHOSO...
Certo, pensei. Afinal, é mais fácil culpar os outros do que assumir sua própria culpa. Zeus arregalou os olhos.Duas vezes merda! Havia me esquecido que Zeus podia ler os meus - preciosos - pensamentos. Ele tinha poder sobre isso, desde que fossem seus filhos, o que as vezes era até bem constrangedor para nós. Virei minha cabeça em direçãoa janela, percebendo o tempo se fechar, e trovoes começarem a surgir. Eu disse duas vezes merda? Pois agora é infinitas vezes merda! Merda, merda, merda!
- JÁ CHEGA! - declarou, sua voz vertebrando pelas lustrosas colunas de mármore. - EU IRIA TE TRANSFORMAR EM HUMANO...
Fiz uma careta entrecortada. Humano não, humano não. Aceito qualquer coisa, desde que eu não seja transformado em um patético humano!
- MAS PENSANDO MELHOR, VOCÊ MERECE UMA PUNIÇÃO MIL VEZES PIOR DO QUE ESTA!
Ufa, soltei um suspiro mentalmente. Peraí, o que poderia ser pior do eu ser transformado em um maldito humano? Mas Zeus estava sorrindo, um sorriso zombeteiro que me dava ainda mais medo do que seus berros.
- Que punição? - perguntei cautelosamente, com o coração quase saindo pela boca de tão acelerado que estava. - Pai, pense de novo. Eu não fiz nada... realmente importante que mereça uma punição. - completei sobre o seu olhar feroz e calculista.
Ele soltou um suspiro.
- Você vai se casar. - anunciou.
-Ah tá... - falei despreocupado. - Peraí, eu vou fazer o que?
______________________________________

Deise sua opinião nos comentários!

12 comentários:

  1. Hãaa... "Eros" não tem H.
    O capítulo ficou bem engraçado, nada forçado, até porque eu realmente consegui reconhecer Zeus, com esse jeito raivoso e mandão, e Apolo, totalmente sem noção de nada a não ser ele próprio, ali.
    Na boa, Zeus precisa dar uns amassos. Nem Ares tem uma TPM tão severa ¬¬'
    A ideia é ótima, acho que Zeus deveria ter pensado nessa punição antes, o que mais poderia fazer Apolo crescer?
    Esperando ansiosamente o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  2. Cade o próximo capitulo??? Vc vai postar a BROTHERBAND 1-OS EXILADOS, por favor posta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karinaaa onde tá os próximos capítulos?

      Excluir
    2. Tá no link ao final do capítulo
      https://spiritfanfics.com/historia/a-selecao-de-apolo-5793590

      Excluir
  3. KARINA POSTA O RESTO .... <3 <3 AMEIIII KKK

    ResponderExcluir
  4. meudeeeeus,a idéia é ótima, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. É por isso que eu odeio Fanfics

    ResponderExcluir
  6. mas dai Apolo pode meio q continuar com a vida normal dele já q Zeus tb tinha váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias namoradas e váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarios filhos

    ResponderExcluir
  7. POR ZEUS!!!!! Ameiii essa fanfic demais <3
    Acabei de favoritar no Social Spirit <3
    Estou ansiosa demais pro próximo capítulo, viu?!

    Amei demais

    By NanaseSanchz <3 :3 <3

    ResponderExcluir
  8. Meu Zeus ja li todos os capitulos ate o momento, to ansiosa para que postem mais please posta logo pessoinha maravilhosa que escreveu essa historia foda <3

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!