18 de dezembro de 2016

Epílogo

Apesar do desejo de Halt de cobrir a distância tão rapidamente quanto possível, eles fizeram um desvio, cavalgando para um cume de uma pequena colina a oeste de Dun Kilty.
Era uma área varrida pelo vento, onde as árvores tinham sido cortadas para deixar um campo aberto. No lugar das árvores havia uma coleção de marcos de pedra – talvez cinquenta deles ao todo. Alguns eram antigos e em ruínas. Outros eram mais recentes. Um tinha sido construído dias antes e as pedras que o formavam estavam claras e frescas da pedreira.
Ali era Cairnhill. Era o antigo cemitério onde os reis de Clonmel eram deixados para descansar. Quando eles chegaram à entrada no muro baixo de pedra que rodeava o cemitério, Horace parou Kicker, deixando Halt andar sozinho até Abelard parar diante do marco de pedra recém-extraído. Por algum tempo, o arqueiro ficou parado, sem dizer uma palavra, olhando para o marco sobre o túmulo de enterro de seu irmão. Após vários minutos, ele bateu com o calcanhar em Abelard para fora marco sobre o túmulo e andava lentamente de volta para onde Horace esperou por ele.
Sem uma palavra, Horace caiu ao lado dele e os seus cavalos trotaram ladeira abaixo e voltaram para a estrada principal. Eles planejavam passar a noite em Derryton, uma aldeia costeira no caminho para a Baía Fingle.
Horace olhou para o céu. Era meio da tarde, mas as nuvens escuras estavam correndo a partir do oeste e haveria chuva em pouco tempo, ele pensou.
O silêncio cresceu entre eles até que Horace finalmente falou.
— Ele não era muito de um rei  disse ele — mas suponho que ele era o único que eles tinham.
Não foi bem do jeito que ele tinha a intenção de colocá-lo e ele percebeu que tinha formulado o pensamento desajeitadamente. Ele olhou ansiosamente para seu companheiro, esperando que ele não tivesse sido ofendido.
— Desculpe Halt  disse ele sem jeito.
Halt olhou para ele e lhe deu um sorriso triste. Ele sabia que não houve intenção maliciosa com as palavras do jovem guerreiro.
— Está tudo bem, Horace  disse. — Ele não era muito de um irmão, também. Mas era o único que eu tinha.
As primeiras grandes gotas de chuva bateram neles e Halt puxou o capuz de seu manto mais sobre sua cabeça.
— Devemos tentar chegar à Derryton antes do anoitecer  disse ele.

5 comentários:

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)