28 de janeiro de 2017

Enquete: Projetos 2017

E aí, gente, tudo bem?
Post pra anunciar que a enquete dos Projetos 2017 está aberta \o/ votem lá pra decidir o que será postado aqui no próximo ano.


Pra ajudar, aqui está a sinopse de cada opção dada:

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

A Saga do Corvo
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los – até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo – dinheiro, boa aparência, amigos leais – mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.


As Crônicas de Spiderwick
Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro – O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

Bloodlines (spin-off de Academia de Vampiros)
Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Ciclo da Herança
Eragon é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.
Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar, ou destruir, o mundo em que vive.

Deltora Quest
DELTORA É UMA TERRA DE MONSTROS E MAGIA...
O maligno Senhor das sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta – as sinistras Florestas do Silêncio.

Fronteiras do Universo
Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.

Magisterium
Amigos e inimigos. Perigo e magia. Morte e vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. 

O Jovem Sherlock Holmes
Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida. Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego – da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.

Os Karas
Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes. Num clima de mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional - o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas - o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.

Crônicas do Mundo Emerso
Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol. Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido. A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.

Beautiful Creatures
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Corte de Espinhos e Rosas
Série removida por ter conteúdo adulto

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

A Rainha Vermelha
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Endgame
O Endgame é real.
O Endgame é agora.
Leia o livro.
Encontre as pistas.
Decifre o enigma.
Quem vai ganhar?
A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.
E não para por aí: o livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.

52 comentários:

  1. Nossa, não sei qual escolher. Gostei da maioria e só posso votar em um ;-;
    E que venha 2017, com mais livros no blog \o/

    ResponderExcluir
  2. Os Karas tão tentando faz uns 4 anos

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, já assisti o filme e não gostei, nada contra, pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc assistiu o Lar das Crianças Peculiares, e não gostou é completamente "entendivel" rs. Tbm assisti e não achei tudo isso, mas leia o livro, certeza que não irá se arrepender. Como eu sempre digo, o livro é sempre melhor que o filme.

      Excluir
    2. Qual? A volta dos que não foram?

      Excluir
  4. Caramba 😱 quanta série legal!!! E muitas eu nem conhecia. Já li Fronteiras do universo e super indico ❤ Quero ler todas elas já🙆🙆🙆

    ResponderExcluir
  5. Desculpa ser tão batata mas... onde eu voto? ;u;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na barra lateral do blog. Se você acessa pelo celular, antes tem que clicar em Visualizar versão para a web lá no fim da tela

      Excluir
  6. oi amiga ou amigo, está em duvida sobre o que votar, ou o que você quer votar não ta indo muito bem? simples, vote em MAGISTERIUM, é uma otima saga, as garotas até podem shippar o Call com qualquer coisa, até uma largatixa, é tipo o Dipper, tem magia, eles brincam com a questão de certo e errado o tempo todo, é um prato cheio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hue, n era isso não mano, é que eu uso pelo celular, aí demorei pra achar o post.
      Magisterium é realmente uma boa saga, eu votei nela, mas qqueria que o ciclo da herança tivesse chances, fiquei triste, é uma série muito boa tbm

      Excluir
    2. Acho que respondeu a pessoa errada

      Excluir
  7. Pode ser todasssss .... adoraria ler cada um deles!!

    ResponderExcluir
  8. Posta dos irmãos Maddox :(

    ResponderExcluir
  9. Corte de Espinhos e Rosas é MUITO BOM, melhor só mesmo Corte de Névoa e Fúria que é o segundo livro... Sarah J Maas Rainha do Universo junto com a JK e a Cassie Clare (pensa num trio poderoso)...
    Como escolher só uma opção quando todas são maravilhosas??? Dúvida cruel. Como diz minha amiga, escolhas são assassinato.

    ResponderExcluir
  10. Vou votar em vários porque sim
    A saga do corvo
    Fronteiras do universo
    Magisterium
    O jovem Sherlock homes
    Adoraria que esses 4 estivessem aqui e vou votar em corte de espinhos e rosas também porque o livro é maravilhoso e acho que todos temo direito de ler também

    ResponderExcluir
  11. Cara,eu simplesmente amo O Orfanato da Sra Peregrine.Teve fã que não gostou do filme,mas eu amei por conta da troca de peculiaridades e idades da Olive e da Emma.Super shippo Olive(filme) e Enoch.E não venham me dizer que não gostaram do filme.Filme não é livro.Os Karas Tb é muito massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo o livro, mas particularmente não gostei quando vi o filme (mesmo sendo muito fã do Tim Burton), acho que pelo menos as peculiaridades deveriam ter ficado como o livro... Mas enfim.

      Excluir
  12. A Rainha Vermelha Tb parece legal.

    ~Anônima do Orfanato

    ResponderExcluir
  13. Tem duas série que eu adoro e recomendo, que são Corte de Espinhos e Rosas(ali ta Corte de Rosas e Espinhos mas é como eu escrevi antes), e A Rainha Vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi Rosas e Espinhos e Beutiful... Mas ignore hauwhauehau

      Excluir
  14. Pode escolher todos??

    ResponderExcluir
  15. Karina, quantas séries vão entrar pros projetos? Quero tanto que Bloodlines entre esse ano, mas acho q vai acabar perdendo </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, entram todas, menos as cinco últimas colocadas. Também quero Bloodlines!

      Excluir
  16. Sobre O jovem Sherlock Holmes, vc so irá trazer pro blog os livros já publicados pela Intrínseca ou os outros ainda não publicados ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu encontrar tradução pt-br, posto aqui. Senão, só os publicados mesmo

      Excluir
  17. Magisterium e Endgame tem que ser postados.
    Endgames me lembrou The 39 Clues e só de pensar em um outro Ian eu ja tô doida pra ler.

    ResponderExcluir
  18. As cronicas de spederick!!

    ResponderExcluir
  19. Por mi voce pode publicar todas

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Na barra lateral do blog. Se você acessa pelo celular, antes tem que clicar em Visualizar versão para a web lá no fim da tela

      Excluir
  21. Gente vota no O Jovem Sherlock Holmes! Amo S2 !

    ResponderExcluir
  22. Vai postando 1 ou 2 por mês kkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Quebrar a maldição, ka. 💁

    Assinado; srta. Morte

    ResponderExcluir
  24. Apesar de amar muitooooooo A corte de espinhos e rosas (eu já li os dois livros da coleção), têm capítulos com conteúdo sexual, se é que me entende. Principalmente no segundo. Mas não sei, se você cortar os capítulos, talvez. Ou então postar no outro blog. São livros realmente maravilhosos e que valem muito. A melhor leitura de 2016 <3 (Corte de névoa e fúria é ainda melhor)

    -B.Bunny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meus deuses, sério? Que pena, terei que tirar então... fica pro blog 2. De novo isso.. eaehuaehuahe
      Mas obrigada por avisar :)

      Excluir
    2. - Karina você realmente vai retirar ???? Não acredito! Estava super feliz aqui, já até votamos. . . :'(

      Excluir
    3. Eu ia comentar sobre isso... Não é nem tanto no primeiro livro, mas o segundo tem bastante... Eu não acho tão explícito quanto outros livros e fics que eu li, mas eu já tenho 17 então não vejo o problema, mas tem bastante gente mais nova aqui no blog... Eu fui até olhar o segundo pra ver que tipo de livro tem lá e se Belo Desastre está lá, ACOTAR e (definitivamente) ACOMAF tem que estar por lá também...
      Minhas esperanças de que será postado rápido lá de qualquer maneira, porque é uma série maravilhosa...

      Excluir
    4. Sim, Fabricia. Retirado dos Projetos.

      Excluir
  25. Os Karas faz tempo q tá nas enquetes mas nunca ganha. Eu achei legal. E sobre a última temporada de The 39 Clues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo colocar direto nos Projetos. Mas ainda não começamos a traduzir, espero postar no final do ano :)

      Excluir
  26. Melhores: Magisterium(Cassie Clare e Holly Black), Corte de Espinhos e Rosas(Sarah J. Maas), A Rainha Vermelha(distopia *-*)

    ResponderExcluir
  27. Votem no guia do Mochileiro das galáxias é muito bom :-)

    ResponderExcluir
  28. Posso fazer um pedido poderia postar os livros:
    A Fera Em Mim
    Úrsula – A História da Bruxa da Pequena Sereia
    A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Má
    Por favor.

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente, Magisterium, As Cronicas de Spiderwick e O Jovem Sherlock Holmes nem deveriam ir para votação já que já foram escolhidos, e só não foram postados por uma questão de tempo, talvez. Espero que Beaatiful Creatures entre dessa vez, assim como Bloodlines. Acho que combinam com tudo que já foi postado, assim como adoraria ver Hex Hall e Halo, por aqui algum dia. Mas, independente de minhas opiniões você tem feito um grande trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!