18 de dezembro de 2016

Capítulo 1

Foi Puxão, é claro, quem primeiro percebeu a presença do outro cavalo e cavaleiro.
Seus ouvidos se viraram para cima e Will sentiu, ao invés de ouvir, o baixo estrondo que vibrava pelo corpo de barril do pequeno cavalo. Não era um sinal de alarme, assim Will sabia que quem Puxão tinha percebido era alguém conhecido. Ele se inclinou e acariciou a crina felpuda.
Bom rapaz falou suavemente. Agora, onde eles estão?
Ele já tinha uma ideia de quem seria. E mesmo quando falou, o seu palpite foi confirmado quando o cavalo baio e o alto cavaleiro trotaram para fora das árvores, algumas centenas de metros à frente dele esperando na esquina. Puxão bufou novamente, sacudindo a cabeça.
Tudo bem. Eu posso vê-los.
Ele tocou Puxão levemente com os calcanhares e o cavalo respondeu instantaneamente, movendo-se em um trote para fechar a distância até o cavalo e o cavaleiro. O cavalo baio relinchou uma saudação, à qual Puxão respondeu.
Gilan! Will gritou alegremente quando estiveram ao fácil alcance da voz.
O arqueiro alto acenou com a mão em resposta, sorrindo enquanto Will e Puxão paravam ao lado dele. Os dois arqueiros se inclinaram em suas selas para apertar as mãos.
É bom vê-lo disse Gilan.
Você também. Eu pensei que seria você. Puxão me deixou saber que havia amigos próximos alguns minutos atrás.
Nada passa por esse seu pequeno animal peludo, não é? Gilan disse facilmente. Eu suponho que isso é o que o mantém vivo nos últimos anos.
Pequeno? Will respondeu. Eu não percebi que Blaze era exatamente um cavalo de batalha.
Na verdade, Blaze tinha as pernas um pouco maiores que a média dos cavalos de arqueiro, e as tinha ligeiramente mais finas. Mas, como todos os outros, o baio de Gilan ainda era consideravelmente menor do que os enormes cavalos de batalha que levavam os cavaleiros do reino para a batalha.
Enquanto os dois jovens arqueiros brincavam um com o outro, os cavalos pareciam estar tendo uma conversa similar, com grunhidos e jogadas de cabeça para pontuar os insultos bem-humorados que sem dúvida eles estavam trocando. Os cavalos de arqueiros pareciam definitivamente capazes de se comunicar uns com os outros e Gilan considerava os dois curiosamente.
Queria saber o que o diabo que eles estão dizendo falou.
Eu penso que Puxão apenas comentou sobre quão desconfortável Blaze deve estar, carregando um saco de ossos de pernas finas como você Will disse a ele.
Gilan abriu a boca para responder no mesmo termo, mas estranhamente, naquele momento, Puxão acenou com a cabeça violentamente várias vezes, e ambos os cavalos viraram as cabeças para estudar Gilan. Foi uma coincidência, o alto arqueiro disse a si mesmo. E ainda era estranho que eles tivessem escolhido esse momento para fazê-lo.
Você sabe ele respondeu — eu tenho uma estranha sensação de que você pode estar certo.
Will olhou para trás ao longo da estrada que ele tinha viajado, então até o cruzamento, no sentido oposto de onde Gilan havia surgido.
Qualquer sinal de Halt até agora?
Gilan sacudiu a cabeça.
Eu estive esperando por duas horas e não o vi ainda. Estranho, porque ele tem a menor distância a percorrer.
Era a época da Reunião Anual dos Arqueiros e tornou-se costume dos três amigos se encontrarem nestes cruzamentos, a alguns quilômetros do local da Reunião e cavalgarem a distância restante juntos. Quando Will tinha sido aprendiz de Halt, ele tinha se acostumado a encontrar Gilan aqui. Isso após a primeira Reunião de Will, quando Gilan tentou emboscar seu antigo professor e Will tinha estragado a tentativa. Desde que Will tinha assumido o Feudo Seacliff e Gilan tinha sido colocado em Norgate, eles tinham continuado a prática sempre que possível.
Será que devemos esperar? Will disse.
Gilan encolheu os ombros.
Se ele não está aqui ainda, alguma coisa deve ter o segurado. Nós também podemos cavalgar e montar o acampamento.
Ele incitou seu cavalo para frente com o mais leve toque de calcanhar. Will fez o mesmo e eles cavalgaram lado a lado.


Algum tempo depois, eles chegaram à clareira da Reunião. Era uma área de floresta relativamente aberta, onde o mato havia sido carpido. As árvores de grande porte haviam sido deixadas para fornecer pontos de abrigo, onde os arqueiros poderiam montar suas baixas barracas individuais.
Eles cavalgaram para seu lugar habitual, saudando outros arqueiros conforme passavam. O Corpo era uma unidade fechada e muitos arqueiros se conheciam pelo nome. Chegando a seu lugar, os dois desmontaram e tiraram a sela de seus cavalos, esfregando-os após a sua longa viagem. Will pegou dois baldes de couro e foi buscar água no pequeno riacho que passava pela clareira da Reunião enquanto Gilan media aveia para Blaze e Puxão. Durante os próximos dias, os cavalos poderiam pastar na grama viçosa que crescia sob os pés, mas eles mereciam um tratamento após seu árduo trabalho. E arqueiros nunca tinham má vontade em dar um tratamento a seus cavalos.
Eles montaram barracas e varreram a área tirando galhos e folhas. As pedras da fogueira tinham sido quebradas, possivelmente por algum animal errante, e Will rapidamente as substituiu.
Estou começando a me perguntar onde Halt se enfiou Gilan disse, olhando para o oeste, onde a luz do sol abaixando filtrava através dos troncos das árvores. Ele está certamente tomando seu tempo para chegar aqui.
Talvez ele não esteja vindo Will sugeriu.
Gilan franziu os lábios.
Halt perder uma Reunião? ele disse, a descrença em seu tom. Ele adora vir para a Reunião de cada ano. E não perderia a oportunidade de acompanhar você.
Como Will, Gilan era um ex-aprendiz de Halt. Mas ele sabia que havia uma relação muito especial entre o arqueiro grisalho sênior e seu jovem amigo que ia muito além do relacionamento mestre e aprendiz que ele compartilhou com Halt. Will era um filho para Halt, ele sabia.
Não ele continuou eu não consigo pensar em nada que pudesse mantê-lo afastado.
Bem, aparentemente, existe alguma coisa uma voz familiar atrás deles interrompeu.
Will e Gilan viraram-se rapidamente para encontrar Crowley em pé atrás deles. O comandante arqueiro era um mestre do movimento silencioso.
Crowley! Gilan disse. De onde você brotou? E como é que eu nunca ouço você chegando?
Crowley sorriu. A perícia deixou-o orgulhoso.
Oh, ser capaz de deslocar-se pelas pessoas tem suas vantagens no mundo político do Castelo Araluen disse ele. As pessoas estão sempre discutindo segredos e você ficaria surpreso quantos trechos eu pego antes que eles percebam que eu estou lá.
Os dois jovens arqueiros se levantaram e apertaram a mão de seu comandante. Enquanto Gilan fazia um bule de café, Will fez a pergunta que havia estado em sua mente desde o surgimento repentino de Crowley.
Que história é essa de Halt não estar vindo para a Reunião? ele perguntou. Você tem certeza?
Crowley deu de ombros.
Eu recebi uma mensagem dele antes de ontem. Ele está fora na costa oeste, perseguindo alguns rumores sobre uma nova seita religiosa que surgiu. Ele disse que não teria tempo para voltar até aqui.
Uma seita religiosa? Will perguntou. Que tipo de seita religiosa?
Os cantos da boca de Crowley se tranformaram em uma expressão de desagrado.
O tipo usual, temo. Ele olhou para a confirmação Gilan. Você sabe desse tipo de coisa, não é, Gil?
Gilan assentiu.
Bastante. “Venha se juntar à nossa nova religião” ele citou zombando. — “Nosso Deus é o único Deus verdadeiro, e ele irá protegê-lo do castigo que vem para o mundo. Você estará seguro conosco. Oh... e por falar nisso, você se importaria de nos dar todas suas coisas valiosas pelo privilégio de ser mantido seguro?” É esse tipo de coisa? ele perguntou.
Crowley suspirou profundamente.
É basicamente isso, em poucas palavras. Eles advertem as pessoas sobre o desastre iminente ao mesmo tempo em que estão planejando causá-lo.
Gilan serviu três xícaras de café fumegante e passou-os ao redor.
Crowley observava como os dois jovens arqueiros despejavam generosas porções de mel no deles. Ele balançou a cabeça.
Nunca poderia me acostumar com o sabor do mel em meu café. Halt e eu costumávamos discutir sobre isso em nossa juventude.
Will sorriu.
Se você é aprendiz de Halt, não tem escolha. Você aprende a atirar com um arco, atirar uma faca, mover-se silenciosamente e colocar o mel no seu café.
Ele é um bom professor disse Gilan, sorvendo seu café com gosto. Então, Halt disse como este novo culto está se chamando? Eles geralmente vêm com algum nome significativo ele acrescentou em parte para Will.
Ele não disse Crowley falou. Ele parecia hesitar sobre sua próxima declaração. Então tomou uma decisão. Ele está preocupado que isso poderia ser um novo surto dos forasteiros.
O nome não significava nada para Will, mas ele viu a cabeça de Gilan levantar.
Os forasteiros? Gilan disse. Eu me lembro desse nome. Deve ter sido no segundo ano do meu aprendizado. Você e Halt não saíram juntos para detê-los?
Crowley concordou.
Junto com Berrigan e vários outros arqueiros.
— Deve ter sido um senhor culto Will disse, a surpresa em sua voz.
Havia um velho ditado araluense sobre isso “Um tumulto, um arqueiro”. Significava que raramente se levava mais de um único arqueiro para resolver os maiores problemas.
E foi Crowley concordou. Eles eram um grupo muito desagradável de pessoas e seu veneno tinha ido fundo no coração da zona rural. Demorou algum tempo para tirar o melhor deles. É por isso que Halt está tão empenhado em descobrir mais sobre este novo grupo. Se eles são uma recorrência dos forasteiros, teremos que agir rapidamente.
Ele jogou o resto de seu café no fogo e abaixou o seu copo.
Mas não vamos nos preocupar com o que poderia ser um problema, até sabermos que ele é. Entretanto, temos uma reunião para organizar. Gil, eu estava me perguntando se você deseja dar aos nossos dois aprendizes no último ano alguma aula extra em movimento invisível?
É claro disse Gilan.
Se Crowley era um especialista em se mover sem ser ouvido, Gilan era mestre do Corpo em se mover sem ser visto. Em grande medida, sua habilidade era dependente de instinto, mas sempre havia dicas práticas que ele poderia transmitir aos outros.
E quanto a você, Will Crowley disse temos três novatos nesta temporada. Você estaria interessado em avaliar o seu progresso?
Ele viu a atenção de Will voltar ao presente. Poderia dizer que o rapaz ainda estava cuidando de sua decepção pelo fato de que seu ex-professor não estaria vindo. Ainda bem que havia algo para tirar seu pensamento disso, o arqueiro mais velho pensou.
Oh, desculpe, Crowley! O que foi que você disse? Will perguntou, um pouco culpado.
Gostaria de ajudar avaliando os três novatos? Crowley repetiu e Will assentiu com a cabeça rapidamente.
Sim, por todos os meios! Desculpe por isso. Eu estava pensando em Halt. Estive olhando para frente para vê-lo explicou ele.
Nós todos estamos Crowley acrescentou. Seu rosto mal-humorado traz uma luz especial para o nosso dia. Mas haverá tempo suficiente para isso mais tarde. Ele hesitou por alguns instantes. Na verdade... não, não importa. Isso vai servir.
O que vai servir?
A curiosidade de Will foi despertada agora Crowley e sorriu para si mesmo. A curiosidade era o sinal de um bom arqueiro. Mas disciplina também era.
Não se preocupe. É algo que vou te dizer quando for a hora certa. Por agora, eu apreciaria se você treinasse os meninos no tiro com arco e supervisionasse um exercício táctico com eles.
Considere isso feito Will pensou por alguns segundos e depois acrescentou: Eu preciso definir o exercício tático?
Crowley sacudiu a cabeça.
Não. Nós fizemos isso. Basta vê-los resolvendo-o. Isso deverá te divertir ele acrescentou enigmaticamente.
Crowley se levantou e espanou suas calças.
Obrigado pelo café. Nos vemos na festa de noite.

6 comentários:

  1. E a Alyss? Ele já se declarou para ela?
    Ass: Bina.

    ResponderExcluir
  2. e Alyss ? ele se declarou para ela ? não to entendendo nada Affs !

    ResponderExcluir
  3. Quem se importa com acampamento? Quem se importa com onde o Halt está?! O que todos querem, é saber se o lesado do Will, se resolveu com a Alyss. Que pelo amor de Zeus, ele não siga o exemplo do Halt dessa vez, e não enrole tanto. Afrodite, desaparece quando mais se precisa dela.

    ResponderExcluir
  4. krl todo mundo pergunta o msm e tamos junto krl kd a alyss ja enrrolaram o livro 7 que devia te sido o 5 eo 5 o 6 eo 6 o 7 porra ea pergunta que todos querem saber ea alyss o will perde o cabaço ou n ?

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)