18 de dezembro de 2016

Capítulo 13

A refeição estava excelente. Halt insistiu que eles deveriam desfrutar da comida sem serem distraídos por discussões de negócios.
Temos tempo suficiente para isso quando estivermos com café nas mãos disse ele com firmeza.
Ele conseguiu se esquivar do assunto do que ele estava fazendo, pedindo detalhes da Reunião – a primeira que ele tinha faltado em muitos anos. Ele sorriu discretamente quando Will descreveu o seu esforço com os três aprendizes de primeiro ano, e acenou com a cabeça com satisfação quando soube da promoção de Gilan para o Feudo Whitby – e o fato de que ele estaria disponível para assumir Redmont se Halt e Will fossem enviados em uma missão.
Eu queria saber como você pôde gerenciar isso ele disse a Crowley. Bem pensado.
Crowley sorriu de uma maneira satisfeita.
Como eu disse a Will, sou um gênio quando se trata de uma organização disse ele.
Halt levantou uma sobrancelha para isso, mas não fez nenhum comentário adicional. Então, à questão de Halt, lady Pauline o atualizou sobre os acontecimentos no Castelo Redmont desde que ele tinha ido. Seus olhos se arregalaram quando ela relatou como sir Rodney, chefe da Escola de Batalha, tinha recentemente mantido companhia com lady Margaret, uma viúva bastante atraente.
Rodney? ele perguntou incrédulo. Mas ele é um velho ranzinza!
Apenas o que eles costumavam dizer sobre você respondeu calmamente Pauline e ele acenou com a cabeça, reconhecendo o ponto.
Assim, Rodney está pronto para sossegar, né? Quem teria pensado nisso? Eu suponho que você vai ser o próximo, Crowley?
Crowley sacudiu a cabeça.
Casado com o trabalho, Halt. E nunca encontrei a mulher certa.
Na verdade, Crowley havia por muito tempo nutrido uma admiração profunda por lady Pauline. Mas, sendo uma das poucas pessoas no reino que sabia como as coisas estavam entre ela e Halt, nunca tinha deixado o fato ser conhecido.
Eventualmente, a refeição estava terminada e Rafe colocou o bule de café e copos na mesa, felizmente sem ter de recorrer a qualquer espada fantasma.
Pauline olhava com um sorriso tolerante enquanto Halt tomava um longo gole de seu café, estalando os lábios em apreciação. Então ele colocou o copo para baixo e se inclinou para frente, os cotovelos sobre a mesa.
Certo! disse ele. Vamos em frente. Os forasteiros estão de volta ao negócio e estão pensando em retornar a Araluen. Tão logo eles tiverem Hibernia em suas mãos.
Hibernia? lady Pauline disse em surpresa. O que eles estão fazendo lá?
Basicamente, tomando o controle do país Halt disse a ela. Quando nós os expulsamos de Araluen, alguns deles foram para a Hibernia. Estavam esperando lá, ganhando força e números e, gradualmente, minando os seis reinos. Eles quase concluíram essa tarefa. Tem o controle de cinco reinos. Apenas Clonmel ainda está livre e isso deve acabar em breve.
Clonmel? Crowley disse. É de onde você veio, não é, Halt?
Will olhou para cima com interesse quando Halt assentiu. Ele tinha uma vaga ideia de que Halt tinha originalmente vindo de Hibernia, mas esta foi a primeira vez que ele tinha isso confirmado.
Sim disse ele. O rei Ferris de Clonmel é fraco. E como todos os reis hibernianos, ele está tão ocupado preocupando-se que um dos reis possa estar prestes a traí-lo ou usurpar o trono, que perdeu a ameaça real.
Estes forasteiros estão ficando ambiciosos, não estão? Lady Pauline disse. — Costumavam ser os ladrões e criminosos, o que era ruim o bastante. Mas agora você diz que eles estão realmente tomando o poder em Hibernia?
Halt assentiu.
Eles criam caos e medo por todo o campo. Quando o rei está muito fraco, ou autocentrado demais para proteger o seu povo, eles chegam e se oferecem para resolver o problema.
Fácil para eles fazerem, é claro Crowley acrescentou uma vez que são os causadores de tudo.
Isso está certo Halt respondeu. Em breve, eles serão vistos como as únicas pessoas que podem manter a paz. Eles ganham poder e influência. Convertem cada vez mais a se juntarem a seu bando e de lá é um pequeno passo para assumir o controle.
Will franziu a testa.
Mas por que é que os reis hibernianos permitem isso? Certamente, podem ver que estão sendo prejudicados?
O líder dos forasteiros é um homem chamado Tennyson Halt disse a ele. E ele foi inteligente o suficiente para não se opor a qualquer dos reis diretamente. Ele os deixa permanecer no trono - mas toma o controle efetivo do reino. Ele assume todo o poder real, influência e dinheiro.
Enquanto o rei mantém a aparência de estar no comando? Pauline perguntou.
— Sim. E para a maioria deles até agora, isso é o suficiente.
Eles não podem ter tanto uso como reis, então Will disse em aversão.
Halt assentiu, um olhar de tristeza em seus olhos.
— Não mesmo. Eles são fracos e egoístas. E isso criou uma oportunidade para um líder forte e carismático como este Tennyson intervir e assumir a liderança, criando estabilidade. Ele já conseguiu fazê-lo em cinco reinos. Parece que Clonmel será o próximo.
Halt.
Crowley se inclinou para frente, seus olhos procurando os de seu velho amigo.
Tudo isso é trágico para Hibernia, é claro. Mas como isso tem relação com Araluen? Me desculpe se eu soar um pouco sangue frio, mas tenho certeza que você entende o meu pensamento.
Will olhou rapidamente entre os dois arqueiros sêniores. Ele podia ver o que Crowley queria dizer. Halt estava afetado por isso porque ele era um hiberniano por nascimento. Mas o que isso tem a ver com a sua pátria adotada?
Eu realmente entendo, Crowley Halt estava dizendo. Não precisa se desculpar. Nos afeta porque uma vez que Tennyson tomar o controle em Clonmel, o último dos seis reinos hibernianos, ele está planejando usá-lo como base para voltar à Araluen.
E isso é um fato? Crowley perguntou.
Halt assentiu.
Eu tenho um prisioneiro que vai jurar isso disse ele. O nome dele é Farrell e ele foi enviado para preparar uma posição em Araluen, no porto de Selsey. Foi onde eu estive ele acrescentou. É um porto seguro e está fora do caminho. Apenas o local que Tennyson iria optar por trazer de volta o seu culto maldito para cá.
E você está sugerindo que devemos pará-lo antes que ele faça isso lady Pauline disse.
Halt olhou para ela.
Você não espera uma serpente morder-lhe antes de matá-la ele disse a ela. — Prefiro pará-los agora antes que eles se reúnam mais ainda.
Você acha que está à altura da tarefa? Só você e Will? Crowley perguntou.
E Horace Halt acrescentou.
O comandante acenou com a cabeça, reconhecendo o ponto.
E Horace. Você não acha que precisa de uma força maior?
Dificilmente poderemos invadir Hibernia. O rei Ferris não pediu nossa ajuda. Tampouco é provável que ele o fará. Acho que estaremos mais adequados combatendo truques e superstição com mais astúcia e superstição. Há uma antiga lenda sobre um mestre espadachim do leste de Hibernia que eu pensei que poderia fazer uso.
Horace, naturalmente Will acrescentou e seu antigo professor sorriu para ele.
Exatamente. Sinto que podemos nos aproximar do rei Ferris de Clonmel e convencê-lo a resistir aos forasteiros. Se conseguirmos quebrar o seu poder em Clonmel, podemos combatê-los nos outros reinos.
E mantê-los fora de Araluen Alyss completou.
É uma questão de momento. Se conseguirmos pará-los, as pessoas terão tempo para ver que estão sendo enganadas.
Um movimento como este ou se mantém circulante ou colapsa. Não pode ficar parado.
O que te faz pensar que pode fazer este rei Ferris te ouvir? Ele conhece você? Crowley perguntou.
Sim, ele me conhece bem Halt disse. Ele é meu irmão.

9 comentários:

  1. Halt e seus contatos '-'
    😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Só eu me lembrei de quando o Halt tava fazendo o acordo, ou algo assim, e falaram que ele não tinha poder o suficiente ou desdenharam dele. Ele falou que era o quinto para a sucessão do trono.
    Dai o Horace perguntou se era verdade e ele falou que não, que só estava a enganar.~~
    Halt mentindo falando a verdade.~XDD KKkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu pensei que aquilo tudo era mentira, mas realmente ele é o quinto na sucessão do trono!
    Ass: Bina.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou surpresa. Nunca imaginei isso x)
    Ass: Lua

    ResponderExcluir
  5. Foi para fazer o deparnieux aceitar a batalha

    ResponderExcluir
  6. eeeita!!!
    Halt era um principe?
    Fica realmente esquisito>

    ResponderExcluir
  7. Mas se o irmão de Halt for rei então ele só pode ser o primeiro ou segundo (supondo q são apenas os dois)na linha do trono,ou então ele teria q ser o caçula de seis irmãos

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)