25 de novembro de 2016

Capítulo 21

Trilon Laboratories, Delaware

Nellie estava sentada em sua mesa, tentando parecer ocupada enquanto um funcionário colocava uma placa à sua porta:

NADINE GORMEY
VICE-PRESIDENTE, PESQUISAS BIOQUÍMICAS

Hilário. Ela – Nellie Gomez – estava posando como alguém que sabia algo sobre bioquímica o suficiente para mandar em uma equipe de químicos com doutorados – e se dando bem nisso. Ela daria uma boa risada sobre a coisa toda se não fosse tão grave.
Teria Sammy encontrado a mensagem que ela deixou em seu microscópio? Ele estava bem? E ele tinha descoberto como retardar os sintomas da Amy? Ela esperava que ele encontrasse uma maneira de mandar uma resposta de volta para ela, de alguma forma.
O assistente do Dr. Steven lhe mandara um memorando intitulado “Senha de Acesso aos Arquivos Confidenciais, Nível 3”, com uma senha e instruções para entrar em um sistema de compartilhamento de arquivos ultrassecretos.
Interessante. Então havia um sistema de compartilhamento ultrasecretos, e agora que ela era a vice-presidente, ela tinha acesso a ele. Por que apenas Nível 3, afinal? Isso significava que havia um Nível 2 e um Nível 1. E Nellie tinha a sensação de que o Nível 1 era onde ela encontraria as coisas boas.
Ela logou no Nível 3 e buscou. Não havia muito que ela não já soubesse: eles eram obrigados a trabalhar na redução dos efeitos colaterais de uma determinada droga, mas ninguém realmente sabia exatamente o que a droga era. Os nomes, informações de contato, e perfil dos químicos que trabalhavam para ela estavam listados, mas não havia menção ao nome de Sammy.
Ela enviou o memorando para Pony, pedindo que ele hackeasse o Nível 1 e reportasse a ela. Nellie foi até a copa buscar uma xícara de café, e quando voltou para a sua mesa, Pony tinha conseguido.
Use essa senha para logar no Nível 1, ele escreveu, mandando a ela uma série de números.
Valeu, ela escreveu de volta. Alguma novidade de Attleboro?
Sim – nós estamos todos no Wizardmovel, voando para Tikal. Estou dentro. Jonah tem um frigobar cheio de Explosão Chocante de Cafeína em todos os sabores, incluindo aqueles que eu não sabia que existiam. Chocolate Jalapeño!
Ótimo, Nellie escreveu, mas ela estava frustrada.
Amy tinha quatro dias restantes de vida. Nellie queria estar lá também. Em vez disso, ela estava presa neste laboratório estéril corporativo... fazendo um trabalho fundamental, ela lembrou a si mesma. Trabalho que precisava ser feito para salvar sua menina.
Usando a senha de Pony, ela logou no Sistema de Arquivos Confidenciais, Nível 1. Agora estava interessante. Havia memorandos e relatórios de pesquisa de vários cientistas que ela não conhecia. Havia alguns relatórios falsos que ela reconheceu. Ela tinha conseguido falsificar a estrutura atômica de algum composto de que nunca tinha ouvido falar desenhando a forma de seu campo de minigolfe favorito. Esse estava em destaque.
Havia muita conversa sobre um pesquisador especial: um certo SM.
Sammy Mourad?
Ele nunca era mencionado pelo nome, mas quanto mais lia, mais Nellie estava convencida de que se tratava Sammy. Ele relatava suas descobertas, dando a eles algumas coisas – eu encontrei algo parecido com a estrutura molecular que estamos procurando, faltam apenas alguns átomos... – até Nellie podia dizer que era enrolação. Ele estava tentando ganhar tempo.
Ela queria que ele encontrasse um jeito de responder. Nellie não podia esperar mais tempo. Ela tinha que fazer algo.
Fiske, Nellie pensou. Ele pode saber algo sobre o soro que ela pudesse usar, algo que pudesse comprar algum tempo para Amy.
Ela ligou para seu quarto no Instituto Callender. Uma enfermeira atendeu e disse que o Sr. Cahill estava em terapia e não podia vir até o telefone.
Terapia é o caramba, Nellie pensou. Ela saiu do escritório, entrou no seu carro e dirigiu direto para Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!