25 de outubro de 2016

Epílogo - Farol

Tonta, com a mente lenta, comecei a despertar. O peso reconfortante de uma colcha de retalhos puxada até meu queixo parecia ao mesmo tempo certo e errado. Pensei que talvez tudo que eu tinha vivido houvesse sido um sonho. Que Tia não existia. Nem Ashleigh. Que eu estava na minha cama, de volta à casa da minha avó. Que o zumbido que ouvia dentro da cabeça era o som de grilos cantando lá fora. E que a brisa suave que passava sobre minha pele era porque eu tinha deixado a janela aberta.
Ainda estava escuro. O cheiro de bacon chegou ao meu nariz. Meu estômago roncou.
Então escutei as vozes:
— Você é o guardião dela e continua sendo a corda para ela. Como tal, é o encarregado de guiá-la no caminho certo. Você sabe quais são os riscos se fracassar.
— Sim, Anúbis — escutei uma voz familiar dizer. — Entendo meu dever.
— Ótimo. Descubra o que está gravado no coração dela. Até lá, os poderes dela estarão fracos.
— Sim. Mas, se me permite perguntar, o que acontecerá aos Filhos do Egito?
— Eles estão em segurança por ora. Os três estão novamente no além e retomaram os postos de guardiões. — Houve uma pausa. — Ele está resignado com seu destino. O protetor do Olho de Hórus sabe o que deve fazer e aceita esperar. — A pessoa que falava suspirou. — Somente ela tem agora o poder de trazê-los novamente à Terra.
Ouvi o ganido de um cão.
— E quanto tempo ela vai ficar assim?
— Não sabemos. A mente dela é como um ovo de serpente. Nem Amon-Rá conseguiria descobri-la agora, caso ela desejasse esconder-se. — Fez-se outra pausa. — Isso é bom, eu garanto.
— Sim.
— Prepare-a, vizir. Uma nuvem de escuridão nos encobre. Os dardos ferozes do adversário já começaram a voar, mas esteja certo de que a luz é sempre mais poderosa do que as trevas. Somos meras velas lançando nossa luz fraca sobre o universo, mas ela pode ser muito mais. Se ela permanecer como nosso farol, ainda há esperança.

3 comentários:

  1. Ansiosa para a continuação! <3

    ResponderExcluir
  2. Por que 2017 não chega logo????Ansiosa *-*
    ASS:Letícia

    ResponderExcluir
  3. Mds esse epílogo me matou ,toda arrepiada super ancioansiosa....

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!