31 de outubro de 2016

Capítulo 26

Londres, Inglaterra

O problema com os Estados Unidos da América era que eles nunca tiveram um ditador. Todos aqueles senadores traquinas, os tribunais, os juízes, o povo – por eles, para eles... Só estragavam as coisas.
Pierce se virou, irritado, quando Debi Ann entrou na sala. Ela ainda parecia cansada do jet lag. Ela não tinha a mesma resistência que ele. Logo no início, ele tomara a decisão de não dar a ela as adaptações do soro. Afinal de contas, cada soro era calibrado de acordo com o resultado desejado. Ele, naturalmente, tinha a dose mais potente. Quanto a Debi Ann, a América precisava de um membro da sua família com quem eles pudessem se identificar: alguém não fabuloso, ao contrário dele mesmo e de seus filhos. A normalidade de Debi Ann o enviaria para a Casa Branca.
Ainda assim...
Ele se olhou no espelho, então para ela. Era inegável que ele estava parecendo mais jovem, e ela, mais velha.
Ela olhou para o espelho por trás dele, ajustando o cabelo loiro para que batesse no queixo no ângulo certo.
— Farei algumas compras esta manhã, querido — ela falou.
— Uhum.
— Às vezes acho que os britânicos apreciam ursos de pelúcia mais do que nós, receio dizer...
Pierce tentou conter o seu aborrecimento, mas não conseguiu evitar.
— Se tudo seguir do jeito que deve, Debi Ann – e seguirá – você terá que encontrar outra causa. Quero dizer, sério. Ursos de pelúcia? Você não pode achar um interesse mais... estilo primeira dama?
Debi Ann fungou.
— Não são ursos de pelúcia, são ícones. Símbolos da inocência da infância. Brinquedos de qualidade para as crianças de qualidade — ela falou, repetindo o slogan do seu grupo Salvem os Ursinhos. — É sobre a conservação do nosso patrimônio cultural que são as pelúcias. E a saúde das nossas crianças, querido. E nem me fale sobre o enchimento.
Não, ele não queria falar sobre o enchimento.
Debi Ann continuou falando, mas Pierce perdeu o fio da conversa. O que ele não previu depois que ganhou as habilidades dos Lucian era que acharia sua esposa de repente tão chata. Era tarde demais para mudar, de qualquer modo.
Pierce olhou para si mesmo no espelho novamente. Na verdade...
Uma vez que ele estivesse no alto escalão...  um pouco de simpatia por um viúvo enlutado seria bom, não é?

2 comentários:

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!