8 de agosto de 2016

Introdução

Caro Leitor,

Para o seu bem, espero que ao escolher este livro você não tenha sido movido pelo desejo de uma leitura agradável. Se seu desejo era esse, aconselho que feche o livro imediatamente, pois, de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaire, SERRARIA BAIXO-ASTRAL talvez seja o mais triste até agora. Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são mandados a Paltryville para trabalhar numa serraria, e ali, lamento informar, deparam-se com coisas terríveis, tais como uma gigantesca pinça mecânica, bifes do tipo sola de sapato, uma hipnotizadora, um horrível acidente que causará ferimentos e um homem com uma nuvem de fumaça no lugar da cabeça.
Prometi escrever a história completa dessas três pobres crianças, mas você não fez nenhuma promessa de lê-la. Portanto, se preferir histórias mais confortadoras, não tenha cerimônia: sinta-se inteiramente livre para fazer outra escolha.

Respeitosamente,
Lemony Snicket


Para Beatrice –
Meu amor voou como uma borboleta
Até a morte pousar como um morcego.
Como disse a poeta Emma Montaria McElroy:
“Aí acabou-se a história”.

5 comentários:

  1. Eu Prometo ler ate o fim ...
    Por mais sem sentido que seja todo esse sofrimento ...
    É q nao consigo deixar um livro pela metade kk

    ResponderExcluir
  2. SÓ EU QUE NUNCA PARO DE LER?

    ResponderExcluir
  3. 17/02/17
    é, o amor da vida dele era Beatrice, que voou como uma borboleta, carregada por uma águia (ou gavião não lembro)até seu ninho, mas ainda não sei se é aí que ele precisou da lanterna que ele menciona no A Sala Dos Répteis

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)