4 de maio de 2016

Capítulo bônus

Seis anos depois

— EADY, VOCÊ PODE ME AJUDAR, por favor? — Josie estendeu o alfinete e a faixa. Eu poderia dizer que ela estava tentando não deixar transparecer seus nervos.
— Claro.
— Se eu sujar este vestido de sangue, eu juro...
— Você não tem nada com que se preocupar — garanti. — Você está em excelentes mãos. Agora, olhe para mim e respire.
A sala fervilhava de pessoas, mas parecia que todas já estavam em modo de celebração. A pobre Josie fazia o seu melhor para terminar de se vestir. Eu puxei a faixa azul – um símbolo de seu status de quase realeza – e posicionei-a sobre o decote do seu vestido, segurando-a no lugar e alisando em torno do corpete para que ficasse bem ajeitada em seu quadril.
— Pronto. Nenhum sangue. Nem mesmo uma gota de suor — fiquei parada atrás dela, as mãos em seus ombros e olhando-a pelo espelho. — Você dá uma bela noiva.
Ela assentiu, os lábios apertados.
— Graças a Deus eu estou impecável por fora, porque por dentro eu me sinto uma bagunça. 
Eu ri.
— Você e todas as noivas da história. Eu correr até o altar para Eikko, estava mais do que pronta para ser sua esposa. Mas a sensação de realmente passar por uma cerimônia enorme, com todos aqueles votos... — balancei a cabeça.
— Eu me lembro. Nunca vi ninguém passar mal de maneira tão elegante...
— Ei — eu disse, apontando para o seu reflexo — nós nunca falamos sobre isso.
Assim, um sorriso finalmente surgiu no rosto dela e eu decidi que, se eu tivesse que passar o resto do dia fazendo graça em relação aos meus inúmeros defeitos só para acalmar os nervos dela, eu o faria.
— Nós vamos para o carro em quinze minutos — lembrei. — Deixe-me buscar a florista e verificar os meninos, e então estaremos prontas para ir.
Josie assentiu, começando algum tipo de exercício de respiração profunda. Eu acenei para Shannon.
— Você é a dama de honra dela. Precisa mantê-la calma.
— Pode deixar.
Desapareci no corredor, apreciando o ar mais frio. Com todos os vários membros de família, as damas de honra e os amigos, aquela sala estava muito cheia. Mas o que eu poderia dizer? O casamento de Josie estava quase tão agitado quanto o meu havia sido.
Todas as salas de estar do andar de baixo estavam sendo usadas para um propósito ou outro hoje. Refeições em uma, fotografia na próxima. Tínhamos até transformado uma das salas em uma área infantil temporária apenas para manter nossa princesinha próxima de todos. Mas, dobrando a esquina, vi que a área infantil não havia sido necessária.
Kerttu girava e girava no corredor, cercada por admiradores, e eu sorri, assistindo à distância. Eikko estava sentado no chão, o casaco jogado de lado, e batia palmas enquanto meus pais assistiam próximos à parede. Osten já havia sido cansado pela sobrinha e estava comicamente apoiado em um cotovelo, balançando a cabeça para ela.
— Lindo, sötsi — Eikko disse.
— Este é o melhor vestido! Posso usá-lo todos os dias?
— Sim — ele respondeu. — Até para dormir, se quiser.
Revirei os olhos. Que simples.
— Querida, este vestido é tão cheio que você vai rolar para fora da cama — desci pelo corredor e ela se virou e veio pulando em minha direção.
— Mamãe, mamãe!
Me ajoelhei para abraçá-la. 
— Você está maravilhosa, Kerttu. Está pronta para ir?
— Eu joguei todas as minhas pétalas de flores no tio Osten!
Dei uma espiada e ele olhou para mim como se aquilo fosse uma coisa séria. Parecia que cada um dos meus irmãos tinha deixado um pouco de si em Kerttu. Ela era tão encantadora quanto Ahren, tão precoce quanto Kaden e tão endiabrada quanto Osten, e nós nunca sabíamos com qual lado dela teríamos que lidar em cada momento. Mas, claro, ela era muito preciosa para ser repreendida, mesmo quando era um pouco mais insolente do que gentil. 
Eu ri.
— Boa menina.
Ela se aconchegou, colocando sua boca na região do meu estômago, um novo hábito que eu não poderia quebrar.
— Olá, bebê. Você já é uma menina?
— Oh, docinho, eu já te disse. Nós não saberemos por um tempo — dei tapinhas em seus cabelos, tentando não bagunçá-los. — E talvez seja um menino.
— Tente ser uma menina — ela falou pelo meu vestido, por entre as mãos, para ter certeza de que as palavras fossem ouvidas.
— Como está se sentindo, Vossa Majestade? — Eikko provocou, beijando minha testa.
— Estou muito bem. A noiva está um pouco nervosa.
Ele deu de ombros. 
— Aposto que isso é normal. Se eu me lembro bem, você estava até pior do que eu quando nos casamos. Você não estava...?
— Por que ninguém esquece isso? — balancei minha cabeça para ele, mas ele apenas riu. — Venha, Kerttu. Vamos ver a tia Josie. Aposto que você vai animá-la.
— Eu animo todo mundo.
— Reúna os meninos — instruí Eikko. Ele me encarou por um momento, parecendo preocupado.
— Claro.
E saiu sorrindo. Imaginei se ele estava se lembrando do nosso casamento ou pensando no que ia acontecer, ou apenas ponderando o quão deslumbrante eu estava, uma distração que ele alegava sofrer várias vezes por dia.
— Venha, querida.
Kerttu colocou sua mão no meu ventre, chegando o mais perto que podia  de seu novo irmão.
O povo ainda não sabia e quase não dava para ver. Eu esperava que alguns babados bem costurados me ajudassem a mascarar a verdade por um pouco mais de tempo. Mas agora eu temia que tivéssemos cometido um erro contando para Kerttu. Eu certamente não a queria espalhando a notícia hoje. Josie realmente merecia ter um lindo dia sob os holofotes.
— Kerttu! — Neena chamou quando nós voltamos. Olhei para Josie e a vi engolindo uma taça de champanhe. Eu esperava que isso a acalmasse. — Você está tão bonita. Está animada?
— Papai disse que posso usar meu vestido todo dia!
Todos os que estavam por perto riram.
— Não estou surpresa —Neena respondeu antes de se virar para mim. — Entrei em contato com a igreja e os convidados já começaram a chegar. O salão principal já está arrumado para a recepção e tudo o que nós temos que fazer agora é, na verdade, ter o casamento.
— Perfeito. Eikko está reunindo os meninos e meus pais estão no hall, então tenho certeza de que estamos prontos para ir. Quer dizer, se ela estiver pronta — indiquei Josie.
— Eu realmente pensei que este dia seria o melhor da vida dela. Mas ela parece mais nervosa do que animada.
Olhei para ela e a verdade caiu sobre mim. Na verdade era muito simples.
— Eu vou falar com ela. Tenha certeza de que os meninos estão indo para o carro, e nós estaremos atrás de você.
Eu me movi pela sala, distribuindo os buquês e conferindo se todos os pequenos detalhes estavam bem cuidados. O decoro exigia que eu não fizesse parte realmente do grupo de madrinhas, mas pelo menos permanecer com o grupo significava que eu poderia ver detalhes que os outros poderiam ter esquecido.
Depois que amarrei o laço no vestido de Kerttu pela quinta e – espero – última vez, uma criada colocou a cabeça para dentro da sala.
— Está na hora, Vossa Majestade.
— Obrigada — eu disse, e me virei para Josie. — Pronta?
Josie congelou.
— Sim. Certo.
Mas seus olhos tremiam levemente, e me perguntei se ela conseguiria chegar até a porta da frente. 
No grande hall de entrada, todos estavam alinhados enquanto Kerttu dançava em círculos pela festa. Ela havia feito tudo tão certo quando praticamos e eu esperava que ela passasse pela cerimônia sem cair pelo corredor. Eu começava a ter minhas dúvidas.
— Tudo bem — falei para Josie. — É hora de ir.
Ela encarou as grandes portas abertas, os carros esperando no estacionamento. Havia apenas um minúsculo vestígio de vento nas árvores – um dia perfeito para um casamento.
— Eu preciso de um minuto.
— Josie!
Ela envolveu o estômago com um dos braços. 
— Só um minuto.
Eu a puxei para perto, segurando seus ombros. 
— Ei. Eu te entendo. Mesmo.
— Eu o amo. Então por que estou tremendo?
— Porque é aterrorizante conseguir tudo o que você sempre quis.
Ela levantou os olhos na direção dos meus. Assentiu.
— Mas você não tem que se preocupar. É só uma caminhada pelo corredor. E quando chegar ao final, Kaden segurará a sua mão e vocês dirão algumas palavras, coisas que já consideraram um milhão de vezes. E você receberá uma coroa, mas é mais para ficar bonita, e você já está linda, então é apenas mais um acessório. — encolhi os ombros. — É fácil, de verdade.
Ela me olhava, seu peito se movendo firmemente, como se ela trabalhasse para diminuir a respiração.
— Fácil — ela repetiu. — Uma caminhada, algumas palavras, uma joias.
— Exatamente. E então eu finalmente poderei chamá-la de irmã.
Ela sorriu.
— Você também pode me chamar de princesa Josephine Schreave.
— Sim, mas provavelmente ficarei com “ei, você” — provoquei.
O riso foi difícil de conseguir, mas valeu totalmente a pena. 
— Obrigada.
— Disponha. Está pronta agora?
Ela assentiu.
— Acho que sim. — Depois de um suspiro profundo, ela deu dois passos adiante e me abraçou.
— Estou tão feliz por você, Josie.
— Obrigada. Nem acredito que isso...
Sua voz desapareceu rapidamente e olhei por sobre meu ombro para ver o que a havia feito parar. Uma gafe monumental havia acontecido. Eu pensava que os meninos já estavam a caminho da igreja, mas aqui estavam eles, vindo pelo hall com Neena. Eikko, Kile e, pior do que isso, o próprio noivo.
Engoli em seco.
— Josie, me desculpe! Eu pensei...
Mas ela não ouviu nada. Seus olhos estavam focados em Kaden, chocado na outra extremidade do hall. Eu assisti enquanto ele piscava, tentando conter as lágrimas. Josie me deixou e caminhou em direção ao seu noivo, e ele colocou as mãos no peito, chacoalhando a cabeça, como se não pudesse acreditar no quão bonita ela estava.
Um momento depois, estavam todos misturados. Kile e sua esposa, Alice, acariciavam as costas de Josie, enquanto meus pais e Madame Marlee enxugavam seus olhos. Camille correu até Ahren, e Shannon fazia contato visual com um primo que Camille trouxera. Meu pai estava apoiado num joelho, tentando acalmar Kerttu enquanto Osten parecia tentar se esconder dela. Senti como se meu coração estivesse explodindo de alegria.
— Nós vamos nos atrasar — Neena sussurrou em meu ouvido.
Olhei para aquela cena feliz, tantas pessoas que eu amava em um único lugar, sorrindo e chorando e simplesmente respirando, e dei de ombros.
— Todos podem esperar.
Ela riu.
— Vamos apenas dizer aos convidados que eles se adiantaram.
— Gosto do seu jeito de pensar.
Ela balançou a cabeça.
— Se alguém me perguntasse dez anos atrás como minha vida seria, eu não seria capaz de imaginar alguma coisa deste tipo.
— Não — eu disse, assistindo minha família, pensando em como estava crescendo rápido.  Peguei Eikko me encarando, com um rosto lindo e extremamente calmo, olhando como se eu fizesse o sol nascer. — Mas é muito melhor do que qualquer coisa que eu sempre sonhei. 
— Ok, ok! — minha mãe disse acima do barulho. — Nós realmente precisamos ir agora.
Kaden beijou a bochecha de Josie. 
— Vejo você daqui a pouco, amor.
Ela assentiu, seu comportamento totalmente diferente. E eu pude ver – ali estava a nova princesa.
Nós nos rearranjamos, nos preparando para o resto do dia. Kaden deu um aceno tímido de despedida enquanto se dirigia ao carro com os outros, e as moças checaram duas vezes suas roupas, esperando a nossa vez. Eu ouvia muitos sons do meu mundo: o riso da minha mãe, a respiração de Josie, e Kerttu cantando. Eu absorvi tudo isso.
E a vida, como sempre faz, seguiu em frente.

119 comentários:

  1. Pelo menos teve um capitulo bônus, achei que ia acabar daquele jeito!!! mas eu amei o livro muuuito bom !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha das kebradas9 de abril de 2017 13:09

      ahhhhhh, ke dor! Eu não acredito que acabou...ACABOU! Thal meri, thal max!

      Excluir
    2. Rosana Schereave Forever 732 de agosto de 2017 21:01

      Kerttu é filandes! Quer dizer grete se eu não me engano.

      Excluir
    3. Kerttu quer dizer rouxinol

      Excluir
  2. OWWWWWNT. Eu simplesmente nesse não acredito nesse livro. Sabe, no começo eu achava que seria aqueles livros clichês em que você prevê tudo que vai acontecer, ma na verdade tive muitas surpresas. Eu via as pessoas comentando que torciam pelo Eikko e eu me recusava a acreditar q isso poderia acontecer. Mas nos últimos capítulos eles foram ficando tão fofos, que meu deus. Meus feels foram destruídos com esse livro. Ri, chorei, enfim AMEI. Não digo que está melhor que os 3 primeiros por que a Meri e o Maxon tiveram historias completamente diferentes da da Eadlyn, mas Tia Kiera manteve o nível. Parabéns e agora eu vou ali tentar reconstruir meus feels que foram arrasados com esse livro.

    ResponderExcluir
  3. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️💜💜💜💜❤️❤️❤️❤️💜💜💜💜💜💜💜

    ResponderExcluir
  4. estou mais feliz agr em saber desse capitulo.... agr estou um pouquinho mais calma.

    ResponderExcluir
  5. Nossa gente
    Fiquei com medo quando citou maxon e n citou america logo
    Pensei.tipo ela morreu??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm fiquei assim

      Excluir
    2. Mas citou America sim e o Maxon também leia novamente o capitulo q vc vai ver

      Excluir
  6. Respostas
    1. Só eu que queria Henri?
      tudo bem q o livro não foi péssimo, mas Henri era tão parecido com Maxon.

      Excluir
  7. faltou LUCY e ASPEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né :(
      Não falou se eles conseguiram ou não adotar um filho, ou sei lá..

      Excluir
  8. Karina, você é simplesmente nota 10!!
    Nossa eu realmente achei que a Eady ia continuar chatinha, mas depois de 6 anos ela melhorou.
    Ela tem 24 anos né? Ela tinha 18 quando virou rainha!!
    E a Josie tem 21, né? Ela tinha 15!
    E o Kaden? E a América? E Maxon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kaden tem 20, ele tinha 14 antes. A idade da America e do Maxon eu não tenho certeza, mas suponho que ela tenha 43, tendo 37 antes (a idade dela nos 3 primeiros livros era 17, e 20 anos se passaram) e, seguindo essa lógica, Maxon tem 44, ele tinha 38 antes (18 anos nos 3 primeiros livros).

      Excluir
    2. Kaden tem 21 tambem america tem 54 e maxon 55

      Excluir
    3. Kaden tinha 14 então casou aos 20.
      America tinha 17 durante a seleção então agora estaria quase com 43.
      Maxon tinha 19 então tá com 45.

      Excluir
    4. belle-chan esta certa :)

      Excluir
  9. Tá, talvez não seja tão ruim. QUASE. Porque Kile ficou SOZINHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou não Milene, se vc prestar bem atenção... fala que a esposa dele Alice, tb fez carinho nas costas da Josie, igual a ele ;)

      Excluir
  10. ahhh pq não tem no livro essa parte :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kile se casou!
      "Kile e sua esposa, Alice, acariciavam as costas de Josie"

      Excluir
  11. Fiquei mais feliz só de ler! o otp é lindo né...

    ResponderExcluir
  12. Porra, preferia mil vezes o Kile com a Eady. Maxon ou Aspen? Maxon. Eikko ou Kile? Eikko. ah porra msm

    ResponderExcluir
  13. Cara a América já é VOVÓ. Haushaus lide com isso Carol.

    ResponderExcluir
  14. Pq no livro não tem essa parte????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse capítulo só foi lançado em uma edição especial dos EUA

      Excluir
  15. Vcs notaram que a mae da America não apareceu sera que ela morreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um momento depois, estavam todos misturados. Kile e sua esposa, Alice, acariciavam as costas de Josie, enquanto MEUS PAIS e Madame Marlee enxugavam seus olhos."
      By Taii Santos

      Excluir
    2. Pelo que entendi, a pergunta foi sobre a mãe da América e não sobre a América... Ela realmente não aparece no capítulo bônus, mas não podemos pensar que ela morreu, né?

      Excluir
  16. Maxon e América 💞 Eadlyn e Eikko 💞 Aheren e Camille 💞 Kaden e Josie 💞 Kile e Alice 💞

    ResponderExcluir
  17. Oh mds isso é mt lindo é mais do que eu pudesse esperar, Kiera parabéns, vc é tão incrivel, e eu nao estou pronta pra deixar td isso pra traz nao estou pronta pra dar adeus, eu vou sentir sdds de td isso, com certeza, foi a melhor Série q ja li, ficara pra sempre no meu coração!!!!

    - Eduarda Pinheiro -

    ResponderExcluir
  18. Já tinha lido mas vir aqui ler de novo, meu livro ainda não chegou... E sei que não vai ter esse epilogo 2 lá, só para as americanas. Obrigado por postar, agora posso ler sempre que querer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sempre que querer" é demais viu

      Excluir
  19. Que lindoooooooooooooo!!!! simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  20. Melhorou! Mas, me parece uma "abertura" pra lançar outro livro de continuação... será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que não, a Kiera Cass tem q escrever outros livros...

      Excluir
  21. Obrigada Karina!!! Sua linda!!! Você é uma das melhores pessoas que já "conheci"!!!

    Pensei que fosse terminar naquele epílogo minúsculo! Ufa!!! ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  22. tipo, o Eikko foi o único personagem em que eu não quis me casar, pq ele e a Eadlyn ficam tãão lindos juntos que nem dá vontade de separá-los *-*

    ResponderExcluir
  23. Quem é Alice?? Que esposa é essa?? De onde ele a conhece?? Ela já entrou outra vez no livro??

    By Taii Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personagem nova que apareceu apenas aqui... ele deve tê-la conhecido no tempo que passou fora

      Excluir
  24. Amei esse livro mais achei ele muito resumido meu q do nada ala se apaixona por Eikko depois se passam 6anos ela tem uma filha e ta gravida e Josie casa com Kaden ( já sabia q ia acontecer) mais cadê casamento dela?????
    Gostei mais da história de Maxon e América!!!
    Obrigado Karina por postar essa série maravilhosa!!!
    Chorando rios pq acabou😭😭😭😭😭😭😭 já to com saudades!!!! Vou reler tudo de novo🙌🙌🙌😎😎

    ResponderExcluir
  25. MDS A MERI JÁ É VOVÓ!KKKKKK
    obg Karina adorei essa série!!!
    ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  26. Adorei o capitulo bônus, mas eu gostaria tanto de saber o que aconteceu quando Eadlyn foi conhecer a sogra, devia ter sido hilario. Sempre torci pelo o Eikko e ficou ainda melhor conhecer um pouco da historia dele e dos pais.

    ResponderExcluir
  27. Amo a Seleção. Sou apaixonada por América e Maxon (Na minha memória ficaram guardados a América e O Maxon dos 3 primeiros livros) E existem muitos outros personagens que fazem parte do meu mundo de favoritos, Mas apesar de ter lido a Coroa rapidamente (graças a escrita fluída da Kiera) e de ter gostado da Herdeira pra mim faltou alguma coisa. Com todo respeito aos fãs eu gosto da Kiera, Porém eu sinto que os finais que ela cria são "atropelados" Senti isso tbm em A Escolha, mas ali eu já tinha sido cativada por 99% dos personagens e pelo romance de América e Maxon. Mas a Coroa não foi cativante pra mim. Me decepcionei não pq a Ead ficou com Erik,(Apesar de me parecer forçado. Sei que rolava um clima entre eles, porém tbm rolava clima c/Kile e Henry) mas pq eu vi muita coisa boa aí ser descartada. Mesmo assim continuo amando A Seleção e te agradeço Karina por postá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, Van. Esse final foi ainda mais corrido que o de A Escolha... e apesar de A Herdeira já indicar que ela poderia ficar com Eikko, neste livro não mostrou interação entre eles... Outra coisa que fiquei esperando foi o desfecho do problema de Aspen e Lucy. Que eles tivesse alguma criança, nem que adotada, abandonada, um sobrinho órfão, sei lá... mas ficou no ar, Kiera se esqueceu dos coitados!
      De nada, fico feliz que tenha gostado e podido ler aqui :)

      Excluir
    2. Ufa! Pensei que eu fosse a única que tinha notado esses "deslizes". Tbm notei esse esquecimento dos personagens e isso é muito triste. Ainda me pergunto: Qual foi o propósito desse dilema de Lucy e Aspen? Ficou no ar e deixou a sensação de que foi só pra "Encher linguiça" Uma pena!

      Excluir
    3. Sim, eu também concordo com vocês.

      Excluir
    4. Nossa disse tudo que eu pensava... Ainda estou revoltada com o final de A Escolha... este tb não foi lá grande coisa... senti mesmo que parecia que autora estava desesperada para dar um desfecho...

      Excluir
  28. Podia tanto ter um livro flnd de kaden e josie!!

    ResponderExcluir
  29. Primeiro livro que leio online .. adoro a emoção de pegar o livro pra ler, e até prefiro. Mas como esse livro não tem na minha biblioteca, li aqui .. e amei .. ♡.♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é minha primeira vez aqui e simplesmente adorei!! <3

      Excluir
  30. Sem dúvidas meu personagem preferido é o Osten, pena que ele não aparece muito! Queria muito que a Kiera falasse mais sobre o que ele apronta. Aliás, quantos anos o Osten tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Osten ta com 12 agora, nos outros livros ele tinha 6 e não me lembro de ter feito aniversário durante o enredo.

      Excluir
    2. Osten tem 16 anos agora. Ele tinha 10 anos antes

      Excluir
  31. Apesar de meu otp não ter ficado junto, até gostei do final

    ResponderExcluir
  32. AAAAAAAAAAAAAAAAAI MEU CORAÇÃO <3 AMEEEEEEEEI!!! Só queria mais detalhes, tipo saber como foi o casamento da Ead com o Eikko, se o povo aceitou bem o casamento e o descurso, se o Marid não tentou nada depois disso, se o segundo filho da Ead e Eikko seria menina ou menino, etc etc...

    ResponderExcluir
  33. Ai meu deus,eu amei!! obrigada por traduzir pq infelizmente n tem nos nossos livros então muito obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  34. É tão estranho ler: Kile com sua esposa Alice.. '-' Sla da um bug.

    ResponderExcluir
  35. Adorei esse capitulo, mas devia ter um contando o casamento da Eadly e da Josie

    ResponderExcluir
  36. Karina vc é simplesmente sensacional...
    Esses 3 últimos livros eu li online confesso que não é a msm emoção de estar com um livro na mão mas com o seu ótimo trabalho consegui ler esses livros que com toda certeza não teria oportunidade de ler de outra forma ...
    Devo elogiar tbm o trabalho da Keira pq ela simplismente arrasou ... apesar de não estar em concordância com todos os detalhes admito que o trabalho em si foi extremamente admirável

    ResponderExcluir
  37. Karina vc é simplesmente sensacional...
    Eu li os 3 últimos livros online confesso que não é a mesma emoção de estar com um livro nas mãos mas com o seu ótimo trabalho consegui ler esses livros que com toda certeza não teria oportunidade de ler de outra forma....
    Devo tbm elogiar o trabalho da Keira pq ela simplismente arrasou ... apesar de não concordar com alguns detalhes adimito que ela fez um trabalho admiravel ...
    Sei que mesmo que tivesse a oportunidade de dar a minha opinião a Keira não teria palavras para dizer o quão grandioso e emocionante fora o seu trabalho

    ResponderExcluir
  38. 3 vez lendo e faltou algo

    ResponderExcluir
  39. Legal o casamento da Josie com o Kaden,pelo menos nao términos naquele epílogo minusculo.
    O Tile casou mas não foi com a Eadlyn, meu primeiro shipp literário tombado.
    Hahaha

    ResponderExcluir
  40. A Eadlyn e o Eikko são muito fofos juntos, disso não tenho dúvida, mas eu com toda certeza vou ser #teamKile eternamente... Te amo Kile❤❤❤

    ResponderExcluir
  41. Ótimo amei 2 filhos gostei

    ResponderExcluir
  42. Amei o final do livro
    Eadlyn e Eikko♡♡♡

    ResponderExcluir
  43. Que coooooisa mais perfeita !!! <3

    ResponderExcluir
  44. E isto não é um felizes para sempre é muito mais do que isso

    Ass: joana

    ResponderExcluir
  45. Fim? :( Amei o final, mas tipo... ACABOU :'(

    ResponderExcluir
  46. Kile era o par perfeito, nada contra o Eikko, mais realmente esse final não convence mesmo. Teria ficado melhor se fosse o Kile, seria muito mais convincente que esse fim nada elaborado. Não chegou nem perto de ser tão bom quanto o romance dos pais de Eadlyn.

    ResponderExcluir
  47. gente sera que foi só eu que esperou um final feliz para ASPEN?não gostei muito,sobre ela e EIKKO,mais até que mostrou um amor grande no final,mais ASPEN, merecia mais que um final feliz.

    ResponderExcluir
  48. Ah, que lindo! Tô realmente sem palavras aqui!!

    ResponderExcluir
  49. vou ser sincera não gostei , não por eu ser Team Kile , mas pq acho que ficou clichê d+, calma vou explicar rsrsr...
    Eu sei que o cliche na verdade seria se ela ficasse com o Kile que foi o garoto que ela conhece desde de criança e ai depois ela se apaixonasse por ele , mas ainda mais cliche é dizer que ama um cara que vc nem teve química e que tudo aconteceu de repente , apare historia de princesa Disney quando a princesa ver o principe uma vez e ja diz que ta paixonada e tudo aconteceu muito rapido ,não foi algo como America e Maxon em que eles foram se conhecendo aos poucos , mas é pra isso que existe as fanfics , pra gente ler as historias com nossos shippers favoritos kkkk!!
    mas ainda sim sempre vou amar A Seleção !!!

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigada por postar, Karina!!!

    ResponderExcluir
  51. Gente alguem pode me dizer quem é shannon ????????

    ResponderExcluir
  52. Haha terminei.. obrigada Karina por postar.. estava na dúvida se comprava e ler online aliviou bastante minha curiosidade. Obrigada Ameii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Priscila! Espero que tenha gostado, e que compre o livro quando puder!

      Excluir
  53. "Meu pai estava apoiado num joelho, tentando acalmar Kerttu enquanto Osten parecia tentar se esconder dela." SABE O QUE É PERDER O AR SÓ DE PENSAR QUE A AMERICA TINHA MORRIDO? EU SEI

    ResponderExcluir
  54. Gente é Serio Mesmo Isso, Não Vai Ter Uma Continuação ??? Decepcionada. Quando Começa a Ficar Melhor

    ResponderExcluir
  55. Cara e meu Aspen não falaram como foi o final dele com a LUCY, se eles conseguiram ou não adotar uma criança...
    Agora como prosseguir a vida apos o fim de A SELEÇÃO... Um dos melhores livros que ja li , obrigada Kiara Cass e Karina <3

    ResponderExcluir
  56. genteeeee.........
    chorei com esse final !
    QUE PERFEITO!!!!!
    Let

    ResponderExcluir
  57. Amei!!!!
    Não é perfeito porque não foi vom o Kile, mas o final foi liiindo ♥

    ResponderExcluir
  58. Pera Jose e rainha? Eu amei o finalllll lindo o

    ResponderExcluir
  59. Final mais que perfeito...
    America e Maxon meus amores..
    melhor casal sem dúvidas rsrs

    ResponderExcluir
  60. hey karina
    oque houve com ahen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casou-se com a princesa da França e mora lá com ela agora, vivendo feliz para sempre :P

      Excluir
  61. Kiera cass vacilou! só eu que fiquei gritando e chorando pq ela não ficou com kile pq eikko é uma poxa sempre vou odià-lo essa coisa não tá certa

    ResponderExcluir
  62. O sr. Woodwork morreu né?! Porque ele não apareceu...

    ResponderExcluir
  63. Gostaria muito de saber quem é Shannon...

    ResponderExcluir
  64. Será que tem o 6 livro de a herdeira como o de a seleção seria muitooooo bom

    ResponderExcluir
  65. Bom... Eu AMEI os três primeiros livros, gostei do quarto e não gostei do terceiro.

    Primeiro: ela não ficou com o Kile T___________________T"

    Segundo: não gostei do que aconteceu com a Georgia e o August Illéa :Y E ainda ter um filho oportunista como o Marid :T

    Terceiro: fiquei bem chateada pelo Aspen e a Lucy não conseguirem ter filhos =/ E de fato, mais ainda por não aparecer se eles conseguiram ou não adotar (puxa... Até em livros isso é difícil :P)

    Quarto: queria saber o que aconteceu com os outros selecionados :T Em especial o Fox :<

    Quinto: Ela não ficou com o Kile! ahuahuahuahuahuahuahua

    Só não odiei esse livro porque gostei de acertar que o Maxon não era filho da rainha e ele ter uma irmã *-*" Além de ter amado a solução que ela fez para se livrar do Marid :3 E umas outras coisinhas, mas nada que supere meu kokoro partido >XD Agora vou lá fazer uma fanfic, que nunca fiz, pra deixar o Kile com a Eadlyn >XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostou do quinto, vc quis dizer, né?
      Concordo. Ficou faltando esse desfecho de Aspen e Lucy. Os coitados não conseguiram realizar o sonho de ter um filho, e nem adotaram! Kieradevia ter mostrado a adição de uma criança por eles.
      E... Como assim Maxon não era filho de Amberly?

      Excluir
    2. Primeiro: Maxon É filho de Amberly...
      Segundo: o rei Clarkson, sacana como ele só, traiu a rainha Amberly e teve uma filha com a amante. Por isso Maxon tem uma irmã

      Excluir
  66. Obrigada!Obrigada!Obrigada! Eu simplesmente amo esse blog! Céus, você posta muitos livros legais. Muitos! E esse livro tbm é um máximo! Amei! Muito obrigada!
    Até!
    Bjos Miraculosos~

    ResponderExcluir
  67. Obrigada!Obrigada!Obrigada! Eu simplesmente amo esse blog! Céus, você posta muitos livros legais. Muitos! E esse livro tbm é um máximo! Amei! Muito obrigada!
    Até!
    Bjos Miraculosos~

    ResponderExcluir
  68. Quem são " Os meninos" que ela cita várias vezes?????

    ResponderExcluir
  69. Apesar do shippe partido, amei o final, só queria que tivesse aparecido a Lucy o Aspen, mas principalmente a mãe da América ;-; deu saudades da família dela desde o quarto livro ;-; não acredito que já acabou. NÃO consigo acreditar... cara.... foi tão rápido T-T

    Ps:amei

    KA SUA LINDA OBRIGADA PELO BLOG SÉRIO, AMO LER POR AQUI! AMO SEU TRABALHO.

    ass: Mah'HsTj

    ResponderExcluir
  70. pq ela nunca descreve os casamentos?eu queria tanto saber como foi

    ResponderExcluir
  71. Nossa vlh seria muito mais legal se a eady terminasse casada com kili e ele seria o grande vencedor da selecao e eles viveriam felizes para sempre esse eikko e muito chato affs.

    ResponderExcluir
  72. Qual a possibilidade de sair um final alternativo??? 😥😥😥
    #Kile ♡

    ResponderExcluir
  73. a louca que ama o Madrid19 de junho de 2017 21:46

    A história de Eady não foi ruim, de fato, não chega a superar a Seleção, mas não foi assim horrível, mas poderia ter sido melhor, faltou algo sei lá, como se faltasse uma coisa, não sei direito. Esse capítulo bônus não esclareceu muita coisa, Aspen e Lucy conseguiram adotar uma criança? Sinto que Kiera esqueceu deles, em A Herdeira e A Coroa Eady se lamenta tanto por não poder ajudar, e nem depois de um tempo a autora nos diz se conseguiram.
    Triste :(

    ResponderExcluir
  74. Caracaaa adorei gente, meu bem que podia virar serie Aseleção seria fantastico...ameii <3

    ResponderExcluir
  75. nossa adorei;acho que vo or o nome da minha filha de america

    ResponderExcluir
  76. EUUUUU AMEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII!!!!!!!

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Boa leitura :)