14 de maio de 2016

Capítulo 36

Amo uma doença
Quando está na flecha certa
Bum! Tudo bem aí?

ELES SE ESPALHAREM FOI a parte fácil. E os semideuses fizeram isso muito bem. Miranda, Cecil e Ellis correram em direções diferentes, gritando insultos para o Colosso e balançando os braços. Isso nos deu alguns segundos de folga quando corremos para as dunas, mas eu desconfiava de que o Colosso logo iria atrás de mim. Afinal, eu era o alvo mais importante e atraente.
Apontei para a carruagem de Sherman Yang, que ainda estava rodeando as pernas da estátua em uma tentativa vã de eletrocutar seus joelhos.
— Precisamos confiscar aquela carruagem!
— Como? — perguntou Kayla.
Eu estava prestes a admitir que não fazia ideia quando Nico di Angelo segurou a mão de Will e pisou na minha sombra. Os dois garotos sumiram. Eu tinha me esquecido do poder da viagem nas sombras, o jeito como os filhos do Mundo Inferior conseguiam entrar em uma sombra e reaparecer em outra, às vezes a centenas de quilômetros. Hades adorava surgir de fininho às minhas costas e gritar “OI!” bem na hora em que eu estava disparando uma flecha mortal. Ele achava engraçado quando eu errava o alvo e exterminava acidentalmente a cidade errada.
Austin estremeceu.
— Odeio quando Nico faz isso. Qual é nosso plano?
— Vocês dois são meu apoio — falei. — Se eu errar, se eu morrer... vai depender de vocês.
— Opa, opa — disse Kayla. — O que você quer dizer com “se você errar”?
Peguei minha última flecha, a que encontrei no Bosque de Dodona.
— Vou disparar no ouvido daquele gigante lindo.
Austin e Kayla trocaram olhares, talvez questionando se eu finalmente havia perdido a cabeça devido ao estresse de ser mortal.
— Uma flecha fatal — expliquei. — Vou encantar uma flecha com uma doença, depois dispará-la no ouvido da estátua. A cabeça é oca. Os ouvidos são a única abertura. A flecha deve liberar doença suficiente para matar o poder do Colosso... ou ao menos desabilitá-lo.
— Como você sabe que vai dar certo? — perguntou Kayla.
— Eu não sei, mas...
Nossa conversa foi interrompida pelo pé gigante do Colosso. Pulamos para o lado, escapando por pouco do esmagamento.
Atrás de nós, Miranda gritou:
— Ei, feioso!
Eu sabia que ela não estava falando comigo, mas olhei para trás mesmo assim. Ela levantou os braços, o que fez algas marinhas surgirem das dunas e se enrolarem nos tornozelos da estátua. O Colosso as arrebentou com facilidade, mas elas conseguiram irritá-lo, e com isso distraí-lo. Ver Miranda enfrentar a estátua me deixou com o coração apertado por causa de Meg novamente.
Enquanto isso, Ellis e Cecil pararam dos dois lados do Colosso e começaram a jogar pedras nas canelas dele. Do acampamento, uma saraivada de projéteis flamejantes explodiu no traseiro nu do sr. Bonitão, o que me fez contrair o meu em solidariedade.
— O que você estava dizendo? — perguntou Austin.
— Certo. — Girei a flecha entre os dedos. — Eu sei o que você está pensando. Estou sem os meus poderes divinos. É bem possível que não consiga conjurar a Peste Negra ou a Gripe Espanhola. Mas, mesmo assim, se eu conseguir fazer o disparo de perto, direto na cabeça, talvez cause algum dano.
— E... se isso falhar? — perguntou Kayla.
Reparei que a aljava dela também estava vazia.
— Não vou ter forças para tentar uma segunda vez. Você vai precisar fazer outro disparo. Encontre uma flecha, tente conjurar alguma doença e dispare enquanto Austin guia a carruagem.
Percebi que era uma missão impossível, mas eles a aceitaram em silêncio. Eu não sabia se devia me sentir grato ou culpado. Quando era um deus, achava natural o fato de os mortais terem fé em mim. Agora... eu estava pedindo aos meus filhos para arriscarem a vida de novo, e nem tinha certeza se meu plano funcionaria.
Tive um vislumbre de movimento no céu. Dessa vez, em vez do pé do Colosso, era a carruagem de Sherman Yang, mas sem Sherman Yang. Will fez os pégasos pousarem e arrastou para fora um Nico di Angelo semiconsciente.
— Onde estão os outros? — perguntou Kayla. — Sherman e as filhas de Hermes?
Will revirou os olhos.
— Nico os convenceu a desembarcar.
Como se estivesse esperando uma deixa, ouvi Sherman gritando de algum lugar ao longe:
— Eu vou acabar com você, di Angelo!
— Agora, vão — disse Will. — A carruagem foi feita para três pessoas, e, depois dessa viagem nas sombras, Nico vai desmaiar a qualquer segundo.
— Não vou, não — reclamou Nico, desmaiando em seguida.
Will pegou Nico no colo e o levou para longe.
— Boa sorte! Vou arrumar um Gatorade para o Lorde das Trevas aqui!
Austin entrou primeiro e tomou as rédeas. Assim que Kayla e eu subimos, voamos a toda para o céu, com os pégasos desviando e girando ao redor do Colosso com habilidade extrema. Comecei a sentir uma pontada de esperança. Nós talvez conseguíssemos superar esse gostosão gigantesco de bronze.
— Agora — falei —, se eu conseguir enfeitiçar essa flecha com uma bela doença...
A flecha tremeu por todo o comprimento.
— TU NÃO FARÁS ISSO — disse ela.

* * *

Eu tento evitar armas falantes. Acho-as grosseiras e distrativas. Durante um período, Ártemis teve um arco que xingava como um marinheiro fenício. E certa vez, em uma taverna de Estocolmo, eu conheci um deus absurdamente lindo, mas a espada dele não calava a boca.
Mas estou divagando aqui.
Fiz a pergunta óbvia.
— Você está falando comigo?
A flecha se arqueou. (Ah, caramba. Foi um trocadilho horrível. Peço desculpas.)
— SIM, DE FATO. POR OBSÉQUIO, EU NÃO FUI FEITA PARA SER DISPARADA.
A voz era claramente masculina, sonora e grave, bem ao modo de um ator shakespeariano fajuto.
— Mas você é uma flecha — falei. — Disparar você é o ponto alto. (Ah, tenho mesmo que tomar cuidado com os trocadilhos.)
— Pessoal, segurem-se! — gritou Austin.
A carruagem mergulhou para evitar o leme do Colosso. Sem o aviso de Austin, eu teria ficado no ar discutindo com minha flecha.
— Então você é feita do carvalho do Bosque de Dodona — supus. — É por isso que fala?
— PRECISAMENTE — respondeu a flecha.
— Apolo! — chamou Kayla. — Não sei por que você está falando com a flecha, mas...
Ouvi um reverberante TOIN! à minha direita, como um fio de energia arrebentado batendo em um telhado de metal. Em um brilho de luz prateada, as fronteiras mágicas do acampamento desabaram. O Colosso seguiu em frente e pisou no pavilhão de refeições, transformando-o em escombros, como uma pilha de blocos de brinquedo.
— ... isso acabou de acontecer — continuou Kayla com um suspiro.
O Colosso levantou o leme, triunfante. Ele avançou pelo acampamento, ignorando os campistas que corriam ao redor dos pés dele. Valentina Diaz disparou uma balista na virilha. (Mais uma vez, tive que me encolher em solidariedade.) Harley e Connor Stoll tentaram queimar os pés da estátua com um lança-chamas, sem sucesso. Nyssa, Malcolm e Quíron esticaram apressadamente um cabo de aço no caminho da estátua para que tropeçasse, mas não teriam tempo de prendê-lo direito.
Eu me virei para Kayla.
— Você não consegue ouvir o que a flecha diz?
A julgar pelos olhos arregalados, concluí que a resposta era: Não, por acaso ter alucinações é de família?
— Deixa pra lá.
Olhei para a flecha.
— O que você sugere, ó sábia Flecha de Dodona? Minha aljava está vazia.
A ponta da flecha apontou para o braço esquerdo da estátua.
— A AXILA TEM AS FLECHAS DE QUE PRECISAS!
— O Colosso está indo para os chalés! — gritou Kayla.
— A axila! — gritei para Austin. — Voe... voe para perto da axila!
Não era uma ordem que se ouvia todo dia, mas Austin virou os pégasos em uma subida íngreme. Passamos pela floresta de flechas espetadas na axila do Colosso, mas superestimei completamente meus reflexos mortais. Puxei as hastes, mas terminei de mãos vazias.
Kayla foi mais ágil. Ela pegou um punhado, mas deu um grito quando as puxou. Eu a segurei para impedi-la de cair. Sua mão sangrava muito, cortada por causa do movimento em alta velocidade.
— Estou bem! — gritou Kayla. Mesmo com o punho fechado, gotas vermelhas pingavam pelo chão da carruagem. — Pegue as flechas!
Eu fiz isso. Depois, puxei o lenço verde e amarelo do pescoço e o entreguei a ela.
— Amarre ao redor da mão — mandei. — Tem ambrosia no bolso do meu casaco.
— Não se preocupe comigo. — O rosto de Kayla estava tão verde quanto o cabelo. — Dispare logo! Vai!
Eu inspecionei as flechas e senti um aperto no coração. Só uma não estava quebrada, mas a haste estava torta. Seria quase impossível disparar.
Olhei de novo para a flecha falante.
— AFASTA ESSE PENSAMENTO — disse ela. — ENCANTA A FLECHA TORTA!
Eu tentei. Abri a boca, mas as palavras certas para realizar o encantamento sumiram da minha mente. Como eu temia, Lester Papadopoulos não tinha esse poder.
— Não consigo!
— VOU AJUDÁ-LO — prometeu a Flecha de Dodona. — COMEÇA ASSIM: “DOENÇA, DOENCINHA, DOENÇÃO.”
— O encantamento não começa com doença, doencinha, doenção!
— Com quem você está falando? — perguntou Austin.
— Com a flecha! Eu... eu preciso de mais tempo.
— Nós não temos mais tempo! — Kayla apontou com a mão ensanguentada.
O Colosso estava a poucos passos do gramado central. Eu não sabia se os semideuses se davam conta do perigo que corriam. O Colosso podia fazer bem mais do que achatar construções. Se ele destruísse a lareira de Héstia, o templo sagrado da deusa, extinguiria a própria alma do acampamento. O vale seria amaldiçoado por gerações. O Acampamento Meio-Sangue deixaria de existir.
Percebi que eu havia falhado. Meu plano demoraria tempo demais, isso se eu conseguisse me lembrar de como fazer uma flecha mortal. Essa era a minha punição por quebrar um juramento pelo Rio Estige.
E então, de algum lugar acima de nós, uma voz gritou:
— Ei, Bunda de Bronze!
Uma nuvem escura se formou sobre a cabeça do Colosso, como um balão de fala em uma revista em quadrinhos. Das sombras surgiu um cachorro monstruoso peludo e preto, um cão infernal, e montado nas costas dele estava um jovem carregando uma espada de bronze reluzente.
O fim de semana chegara. Percy Jackson estava aqui.

54 comentários:

  1. quem entendeu a referencia a jaques ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeooooooo, essas flechas parentes de certas espadas...

      Excluir
    2. Apolo acha o Frey bonito
      Então ele deve ser bonito mesmo, n é só chantagem pra gostarmos dele. Por acaso eu ri aqui kkkkk

      Excluir
  2. Percy chegou pra detonar é isso ae XD

    ResponderExcluir
  3. E certa vez, em uma taverna de Estocolmo, eu conheci um deus absurdamente lindo, mas a espada dele não calava a boca.



    Frey e Jacques!!!! Melhor espada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas e muitas referências, né, P.?

      Excluir
  4. Não chega a estragar minha experiência com o livro, mas isso de Percy aparecer sempre e bancar "o maior herói de todos" já tá ficando um saco. Gosto dele, mas preferia que ficasse em casa com gripe e deixasse os outros brilharem. (Poxa, Rick!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso o mesmo que você, acho que essa história dele aparecer como o maior herói de todos tá (meio não) tá chato mesmo

      Excluir
    2. florzinha indelicada19 de maio de 2016 17:13

      concordo percy como heroi já tá focando chato e babaca

      Excluir
    3. Em Heróis do Olimpo no livro 5, Sangue do Olimpo, Percy foi o maior coadjuvante do livro, não fez nada. Criticar o Riordan por isso é errado.

      Excluir
    4. o percy nem sempre chegava "brilhando" ele sempre recebia ajuda, agora t na hora de ele DAR ajuda

      Excluir
  5. "E certa vez, em uma taverna de Estocolmo, eu conheci um deus absurdamente lindo, mas a espada dele não calava a boca." Pai de Magnus *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freyr <3 <3 <3
      Meu Vanir preferido <3 junto cpm Freya aquela maravideusa <3 <3

      Excluir
  6. Bem que podia ser o Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também jurava que tinha sido Leo!!!

      Excluir
    2. Eu pensava q ia ser o Leo, deu até aquela pontada de alegria... O Percy é legal, mas ter ele sempre como herói cansa.

      Excluir
    3. o leo tmb foi o herói ELE DESTRUIU GAIA CARAMBA!!!!!!

      Excluir
  7. mito mito comecei a gritar quando vi que cheogou o percy nessa parada

    ResponderExcluir
  8. Nunca me canso de ver o Percy maravilhoso

    ResponderExcluir
  9. O Apolo evolui muitoooo desde o começo do livro, orgulho dele! Solangelo é muito fofo e Percy é o amor da minha vida kkkkkk <3

    ResponderExcluir
  10. Will chamou Nico de Lorde das Trevas. conheço outra pessoa que é chamada assim... espera, agora ficou tudo tão claro! Voldemort é filho de Hades! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Faz mesmo hahahahahahahahahaha

      Excluir
    3. Bem só acho que é o irmão perdido de hades

      Excluir
  11. Espada que fala, aaaah que crueldade com a minha curiosidade. Percy divando, sem novidade nisso. Mas acho que dessa vez ele deveria só dar apoio e deixar com Apolo, afinal ele só precisa de tempo.

    ResponderExcluir
  12. Sra oleaaaryyyyy mdsss FDS o resto a sra olearyy taa bemm aliiii q perfeiiitoooo

    ResponderExcluir
  13. " Hades adorava surgir de fininho às minhas costas e gritar “OI!” bem na hora em que eu estava disparando uma flecha mortal. Ele achava engraçado quando eu errava o alvo e exterminava acidentalmente a cidade errada."


    Isso é bem a cara do meu Patrono mesmo jajajajajajajaja *-*
    Já sei de onde vem esse humor mórbido meu (apesar de ser filha de Poseidon, minhas caracteristicas são muito mais parecida com Hades. É a convivencia)

    ResponderExcluir
  14. Não entendo uma coisa: NICO ATRAVESSOU O OCEANO COM A PORRA DA ATHENA PARTENON E MAIS DUAS PESSOAS E AGR PRA FAZER UMA PULINHO ATE A CARRUGEM JA DESMAIOU???? QUE BOSTA É ESSA RICK RIORDAN???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atravesse o oceano com um estatua de 12 m ou mais de altura com mais duas pessoas e acada lugar que para você tem de lutar . Contando que você não tem muito tempo pra descansar e quanto mais viajem e poder você fizer e usar mais risco de morte ou se junta as sombras (o que da no mesmo ) você tem.
      É obvio que ele vai desmaiar né \o/, o próprio will disse que ele vai demora uns dois anos ou mais ( eu n lembro direito mais acho que é isso ) pra ele poder se recuperar por completo, sem corre o risco de desmaiar ou morre/se funde com as sombras.

      Filha de Poseidon

      Excluir
  15. Ah Quem aqui pensou no Jaques?!

    ResponderExcluir
  16. Como se estivesse esperando uma deixa, ouvi Sherman gritando de algum lugar ao longe:
    — Eu vou acabar com você, di Angelo!
    — Agora, vão — disse Will. — A carruagem foi feita para três pessoas, e, depois dessa viagem nas sombras, Nico vai desmaiar a qualquer segundo.
    — Não vou, não — reclamou Nico, desmaiando em seguida.
    Will pegou Nico no colo e o levou para longe.
    — Boa sorte! Vou arrumar um Gatorade para o Lorde das Trevas aqui!

    Lorde das Trevas...
    Kkkkkkk♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  17. Será que o Will vai ficar com ciumes do percy pelo fato do nico já ter gostado dele?
    kkkkkkkkk, estou torcendo pra dar treta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é o que eu queria ver também!!!

      Excluir
  18. Percy chegando para lacrar como sempre ♥

    ResponderExcluir
  19. "E certa vez, em uma taverna de Estocolmo, eu conheci um deus absurdamente lindo, mas a espada dele não calava a boca"

    Quem mais lembrou de Frey e Jacques?

    ResponderExcluir
  20. nico vai desmaiar a qualquer segundo
    - não vou não - disse nico desmaiando logo em seguida kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Hades adorava surgir de fininho às minhas costas e gritar “OI!” bem na hora em que eu estava disparando uma flecha mortal. Ele achava engraçado quando eu errava o alvo e exterminava acidentalmente a cidade errada."

    Ai,ai,esse humor do papis é demais.Já sei de onde vem o meu humor negro ❤❤❤❤❤❤
    Percy apareceu pra salvar o dia de novo,uau,que surpresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fique imaginado os gritinhos que Apolo dava quando Hades fazia isso... hahahahahahaha

      Excluir
  22. Sra. O’Leary que saudade! Meu cãozinho infernal preferido

    ResponderExcluir
  23. Uma semideusa jovem19 de julho de 2016 23:34

    "Boa sorte! Vou arrumar um Gatorade para o lorde das trevas aqui" ahhhhhhhh amei a referência



    Srta Oleary (não lembro se é assim q escreve, sorry)

    ResponderExcluir
  24. Will pegou Nico no colo e o levou para longe.
    — Boa sorte! Vou arrumar um Gatorade para o Lorde das Trevas aqui!
    Mdssssssssss morrendo de amor por Solangelo aqui
    Eu amei isso do Percy aparecer para ajudar gente se por providência dos Deuses a Annabeth chegar eu piro <3 se bem é que é meio complicado...

    ResponderExcluir
  25. Eu tento evitar armas falantes. Acho-as grosseiras e distrativas. Durante um período, Ártemis teve um arco que xingava como um marinheiro fenício. E certa vez, em uma taverna de Estocolmo, eu conheci um deus absurdamente lindo, mas a espada dele não calava a boca.
    E imprecao minha ou aqui Apolo esta falando do Frey?

    ResponderExcluir
  26. "E certa vez, em uma taverna de Estocolmo, eu conheci um deus absurdamente lindo, mas a espada dele não calava a boca."

    E eu nem sei nada disso(hahahahahahahahahahahahahaha)

    ResponderExcluir
  27. Ainda bem que o Percy chegou.Muitas pessoas podem esquecer que o Percy é e sempre será o heroi e personagem principal do Rick.Todos os outros personagens só vieram pq ele pensou no Percy em primeiro lugar.Na verdade nao era nem pra ter outtas ssgas,ele apenas criou um personagem inspirado no seu filho pra ajuda-lo e divertir ele e os outros vieram bem depois.Entao fico super feliz que o Percy apareça pq ele foi o inicio de tudo.Queria sim que o Leo estivesse,a Annabeth,Frank,Hazel,Thalia.Mas se o tio Rick escolheu o Percy,prefiro pensar que ele teve uma boa razao.Tenbo fé que os outros semideuses tambem vao aparecer.

    ResponderExcluir
  28. Caçadora de sombras20 de setembro de 2016 15:11

    Eu tento evitar armas falantes. Acho-as grosseiras e distrativas. Durante um período, Ártemis teve um arco que xingava como um marinheiro fenício. E certa vez, em uma taverna de Estocolmo, eu conheci um deus absurdamente lindo, mas a espada dele não calava a boca.
    Referência a Sumarbrander/Jaques <3

    E então, de algum lugar acima de nós, uma voz gritou:
    — Ei, Bunda de Bronze!
    Uma nuvem escura se formou sobre a cabeça do Colosso...
    CARAMBA, ME ILUDI DE NOVO PENSANDO QUE ERA O LEO!!!!

    Das sombras surgiu um cachorro monstruoso peludo e preto, um cão infernal, e montado nas costas dele estava um jovem carregando uma espada de bronze reluzente.
    Sra. O'Leary, que sdd!!!!

    ResponderExcluir
  29. filha de Poseidon e afrodite5 de outubro de 2016 08:33

    PERCY SALVANDO O DIA AMOOOO

    ResponderExcluir
  30. Percy salvando o dia como sempre ❤❤❤❤
    Ele é ou não é o melhor gente?😍😍😍😍(claro q é)
    Annie, te adoro mas vc n quer me dar o Percy não miga???

    ResponderExcluir
  31. Percy sempre salvando o dia❤❤❤
    Annie, te adoro mas é impossível não se apaixonar pelo Percy😍😍😍

    ResponderExcluir
  32. Will leu Harry Potter *o*
    Morri de rir,véi.

    Ass:Filha de Hypnos

    ResponderExcluir

• Não dê SPOILER!
• Para comentar sem conta, escolha a opção Nome/URL. Escreva seu nome/apelido e deixe URL em branco

Os comentários estão demorando alguns dias para serem aprovados... a situação será normalizada assim que possível. Boa leitura!